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tutorial sobre escapes da srad 750 2012!

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Mensagem por Mack_Gixxer_750 Seg 16 Jul 2012, 13:06

[b]bem galera, depois de 1 mês com a nova motoca e depois de pesquisar muito sobre um escape que agrade o visual e o ronco, descobri q é mais facil doq aparenta...

muita gente esta comprando as ponteiras da 2011 e pra fazer um som legal, estão tirando o catalizador e soldando um pedaço de cano do coletor direto na ponteira, funciona? sim claro!

mas ai abservei e vi q as srad 2007-2009 tem o mesmo coletor, oq muda é q o catalizador sai e fica o bocal para vc colocar a ponteira sem qualquer dor de cabeça, o foi oq eu fiz, comprei uma ponteira de srad 750 2007 q ja vem com tudo q preciso pra fazer um trampo igual o de fabrica, optei pelo escape da ARROW todo em titanio pois foi oq mais me agradou, consegui no ML por 1500,00 dinheiros...

https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1852.jpg

mas vou mostrar q pode ser feito um "trampo" muito mais bonito e caprichado...

peguei minha moto e tirei o escape completo, serrei fora o catalizador e ficou apenas o coletor,
você tem duas opçoes, faça um acabamento tirando o restante de solda, vc pode colocar o escape direto ali naquele pedaço q sobra do coletor, coloque o cano ate o final e aperte bem a abraçadeira, o coletor vai ficar assim...

https://2img.net/h/i18.photobucket.com/albums/b145/tlr709/DSC02936.jpg

mas tb tem outra opção q eu fiz, um bocal identico ao das srad 750 2007 e soldei no meu coletor original (quem tiver acesso pode colocar direto um coletor de srad 750 2007) meu pai é torneiro e fez o bocal em inox, no final ficou assim

https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1851.jpg


depois disso é só seguir a montagem como se fosse original,

https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1858.jpg
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1854.jpg
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1855.jpg
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1857.jpg

deu um trabalho lascado mas o resultado ficou mais doq perfeito, ninguem percebe q é uma adaptação e o som é fora de serio, assas ponteiras ARROW tem um acabamento animal e pesa apenas 1,100kg,menos 5kg na moto!

não precisa remover sonda nem nada, a moto roda perfeita, nada de estouros na desaceleração...

quem tiver qualquer duvida é só falar, to ai pra ajudar a galera!

abraço!










Última edição por Mack_Gixxer_750 em Seg 16 Jul 2012, 14:12, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Convidad Seg 16 Jul 2012, 13:26

serviço limpo e perfeito!! solda tig e acabamento impecável!! bem melhor que as gambirras que sao feitas cortando o catalisador!!parabéns!!

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Mensagem por Mack_Gixxer_750 Seg 16 Jul 2012, 20:18

gravei um video do resultado, aqui dentro da oficina deu um éco mas da pra ter uma noção!

https://www.youtube.com/watch?v=jT1CXIuFLoQ&feature=youtu.be

esqueci de dizer, se alguem tiver interesse no bocal posso fazer e mandar, ele encaixa no coletor e alguem faz um solda mig em volta do bocal...

abraço...
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Mensagem por FERNANDO PF Ter 17 Jul 2012, 14:59

[b]bem galera, depois de 1 mês com a nova motoca e depois de pesquisar muito sobre um escape que agrade o visual e o ronco, descobri q é mais facil doq aparenta...

muita gente esta comprando as ponteiras da 2011 e pra fazer um som legal, estão tirando o catalizador e soldando um pedaço de cano do coletor direto na ponteira, funciona? sim claro!

mas ai abservei e vi q as srad 2007-2009 tem o mesmo coletor, oq muda é q o catalizador sai e fica o bocal para vc colocar a ponteira sem qualquer dor de cabeça, o foi oq eu fiz, comprei uma ponteira de srad 750 2007 q ja vem com tudo q preciso pra fazer um trampo igual o de fabrica, optei pelo escape da ARROW todo em titanio pois foi oq mais me agradou, consegui no ML por 1500,00 dinheiros...

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mas vou mostrar q pode ser feito um "trampo" muito mais bonito e caprichado...

peguei minha moto e tirei o escape completo, serrei fora o catalizador e ficou apenas o coletor,
você tem duas opçoes, faça um acabamento tirando o restante de solda, vc pode colocar o escape direto ali naquele pedaço q sobra do coletor, coloque o cano ate o final e aperte bem a abraçadeira, o coletor vai ficar assim...

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mas tb tem outra opção q eu fiz, um bocal identico ao das srad 750 2007 e soldei no meu coletor original (quem tiver acesso pode colocar direto um coletor de srad 750 2007) meu pai é torneiro e fez o bocal em inox, no final ficou assim

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depois disso é só seguir a montagem como se fosse original,

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deu um trabalho lascado mas o resultado ficou mais doq perfeito, ninguem percebe q é uma adaptação e o som é fora de serio, assas ponteiras ARROW tem um acabamento animal e pesa apenas 1,100kg,menos 5kg na moto!

não precisa remover sonda nem nada, a moto roda perfeita, nada de estouros na desaceleração...

quem tiver qualquer duvida é só falar, to ai pra ajudar a galera!

abraço!
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Mensagem por R-Carril Ter 17 Jul 2012, 23:49

Parabéns pelo capricho...

Gostei do ronco tambem...
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Mensagem por Convidad Qua 18 Jul 2012, 00:34

coisa bem feita, ate o ronco fica graúdo!! sem estouros, sem engasgos!! perfeito!! só falta um dino!

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Mensagem por R-Carril Qua 18 Jul 2012, 01:04

decapa escreveu:coisa bem feita, ate o ronco fica graúdo!! sem estouros, sem engasgos!! perfeito!! só falta um dino!

Aqui tem ate um tutorial para fazer um Dino:

http://www.drawinghowtodraw.com/stepbystepdrawinglessons/2011/02/how-to-draw-dino-from-the-flinstones-with-easy-step-by-step-drawing-lesson/
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Mensagem por Convidad Qua 18 Jul 2012, 01:57

nego xarope é foda!! não se pode nem elogiar nada mais!!

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Mensagem por FERNANDO PF Qua 18 Jul 2012, 08:17

R-Carril escreveu:
decapa escreveu:coisa bem feita, ate o ronco fica graúdo!! sem estouros, sem engasgos!! perfeito!! só falta um dino!

Aqui tem ate um tutorial para fazer um Dino:

http://www.drawinghowtodraw.com/stepbystepdrawinglessons/2011/02/how-to-draw-dino-from-the-flinstones-with-easy-step-by-step-drawing-lesson/


HUuahahhuahuHUahuahua assim qualquer um pode ter um Dino em casa.
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Mensagem por Danilo Bruneli Qua 18 Jul 2012, 09:29

R-Carril escreveu:
decapa escreveu:coisa bem feita, ate o ronco fica graúdo!! sem estouros, sem engasgos!! perfeito!! só falta um dino!

Aqui tem ate um tutorial para fazer um Dino:

http://www.drawinghowtodraw.com/stepbystepdrawinglessons/2011/02/how-to-draw-dino-from-the-flinstones-with-easy-step-by-step-drawing-lesson/



huauahuahuahauahua... boa... huahuahuaha
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Mensagem por Mack_Gixxer_750 Qua 18 Jul 2012, 15:57

huahuahuahauhauhauahau pqp q sacanagem!

desde a época de pivete eu ja fazia o possivel pra caprichar ate mesmo nas mobylete, de la pra ca fui seguindo o mesmo conceito mas melhorando os brinquedos hahahahaha

eu nem andei direito na moto ainda, ta um frio fudido aqui e só hoje parou de chover...mas pelo q percebi ficou redonda, não estoura na desaceleração, creio q seja por causa da ponteira um pouco comprida, mais pra frente se aparecer um power commander num preço legal eu me meto, mas to focado agora em fazer os freios bala mesmo, ja to de olho numas pinças de freio de srad 1000 2011 monobloco, o negocio trava mesmo e é plug and play!

abraço a todos
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Mensagem por Bersa Qua 21 Nov 2012, 14:37

Mack_Gixxer_750,e depois pra vc devolver o catalisador um dia no lugar dele,tem q soldar denovo no lugar ou vc fez um bocal nele?

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Mensagem por Racer Qua 05 Dez 2012, 22:39

amigo vc vende esse bocal? quero fazer isso na minha


abraço

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Mensagem por heliao-df Qui 06 Dez 2012, 10:22

ficou muito bom mesmo, som lindo e visual perfeito! tá de parabéns!
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Mensagem por RafaelBritto Ter 20 maio 2014, 17:13

Amigo me diz uma  coisa o coletor das 2009 pra baixo serve certinho nas nossas q são 2011? os bocais os encaixes sao os mesmos e so tirar um e por o outro sem.stress nenhum?

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