tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
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Danilo Bruneli
R-Carril
FERNANDO PF
Mack_Gixxer_750
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tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
[b]bem galera, depois de 1 mês com a nova motoca e depois de pesquisar muito sobre um escape que agrade o visual e o ronco, descobri q é mais facil doq aparenta...
muita gente esta comprando as ponteiras da 2011 e pra fazer um som legal, estão tirando o catalizador e soldando um pedaço de cano do coletor direto na ponteira, funciona? sim claro!
mas ai abservei e vi q as srad 2007-2009 tem o mesmo coletor, oq muda é q o catalizador sai e fica o bocal para vc colocar a ponteira sem qualquer dor de cabeça, o foi oq eu fiz, comprei uma ponteira de srad 750 2007 q ja vem com tudo q preciso pra fazer um trampo igual o de fabrica, optei pelo escape da ARROW todo em titanio pois foi oq mais me agradou, consegui no ML por 1500,00 dinheiros...
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1852.jpg
mas vou mostrar q pode ser feito um "trampo" muito mais bonito e caprichado...
peguei minha moto e tirei o escape completo, serrei fora o catalizador e ficou apenas o coletor,
você tem duas opçoes, faça um acabamento tirando o restante de solda, vc pode colocar o escape direto ali naquele pedaço q sobra do coletor, coloque o cano ate o final e aperte bem a abraçadeira, o coletor vai ficar assim...
https://2img.net/h/i18.photobucket.com/albums/b145/tlr709/DSC02936.jpg
mas tb tem outra opção q eu fiz, um bocal identico ao das srad 750 2007 e soldei no meu coletor original (quem tiver acesso pode colocar direto um coletor de srad 750 2007) meu pai é torneiro e fez o bocal em inox, no final ficou assim
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1851.jpg
depois disso é só seguir a montagem como se fosse original,
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1858.jpg
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1854.jpg
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1855.jpg
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1857.jpg
deu um trabalho lascado mas o resultado ficou mais doq perfeito, ninguem percebe q é uma adaptação e o som é fora de serio, assas ponteiras ARROW tem um acabamento animal e pesa apenas 1,100kg,menos 5kg na moto!
não precisa remover sonda nem nada, a moto roda perfeita, nada de estouros na desaceleração...
quem tiver qualquer duvida é só falar, to ai pra ajudar a galera!
abraço!
muita gente esta comprando as ponteiras da 2011 e pra fazer um som legal, estão tirando o catalizador e soldando um pedaço de cano do coletor direto na ponteira, funciona? sim claro!
mas ai abservei e vi q as srad 2007-2009 tem o mesmo coletor, oq muda é q o catalizador sai e fica o bocal para vc colocar a ponteira sem qualquer dor de cabeça, o foi oq eu fiz, comprei uma ponteira de srad 750 2007 q ja vem com tudo q preciso pra fazer um trampo igual o de fabrica, optei pelo escape da ARROW todo em titanio pois foi oq mais me agradou, consegui no ML por 1500,00 dinheiros...
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1852.jpg
mas vou mostrar q pode ser feito um "trampo" muito mais bonito e caprichado...
peguei minha moto e tirei o escape completo, serrei fora o catalizador e ficou apenas o coletor,
você tem duas opçoes, faça um acabamento tirando o restante de solda, vc pode colocar o escape direto ali naquele pedaço q sobra do coletor, coloque o cano ate o final e aperte bem a abraçadeira, o coletor vai ficar assim...
https://2img.net/h/i18.photobucket.com/albums/b145/tlr709/DSC02936.jpg
mas tb tem outra opção q eu fiz, um bocal identico ao das srad 750 2007 e soldei no meu coletor original (quem tiver acesso pode colocar direto um coletor de srad 750 2007) meu pai é torneiro e fez o bocal em inox, no final ficou assim
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1851.jpg
depois disso é só seguir a montagem como se fosse original,
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1858.jpg
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1854.jpg
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1855.jpg
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa186/marcelomack/100_1857.jpg
deu um trabalho lascado mas o resultado ficou mais doq perfeito, ninguem percebe q é uma adaptação e o som é fora de serio, assas ponteiras ARROW tem um acabamento animal e pesa apenas 1,100kg,menos 5kg na moto!
não precisa remover sonda nem nada, a moto roda perfeita, nada de estouros na desaceleração...
quem tiver qualquer duvida é só falar, to ai pra ajudar a galera!
abraço!
Última edição por Mack_Gixxer_750 em Seg 16 Jul 2012, 14:12, editado 1 vez(es)
Mack_Gixxer_750- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
serviço limpo e perfeito!! solda tig e acabamento impecável!! bem melhor que as gambirras que sao feitas cortando o catalisador!!parabéns!!
Convidad- Convidado
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
gravei um video do resultado, aqui dentro da oficina deu um éco mas da pra ter uma noção!
https://www.youtube.com/watch?v=jT1CXIuFLoQ&feature=youtu.be
esqueci de dizer, se alguem tiver interesse no bocal posso fazer e mandar, ele encaixa no coletor e alguem faz um solda mig em volta do bocal...
abraço...
https://www.youtube.com/watch?v=jT1CXIuFLoQ&feature=youtu.be
esqueci de dizer, se alguem tiver interesse no bocal posso fazer e mandar, ele encaixa no coletor e alguem faz um solda mig em volta do bocal...
abraço...
Mack_Gixxer_750- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
[b]bem galera, depois de 1 mês com a nova motoca e depois de pesquisar muito sobre um escape que agrade o visual e o ronco, descobri q é mais facil doq aparenta...
muita gente esta comprando as ponteiras da 2011 e pra fazer um som legal, estão tirando o catalizador e soldando um pedaço de cano do coletor direto na ponteira, funciona? sim claro!
mas ai abservei e vi q as srad 2007-2009 tem o mesmo coletor, oq muda é q o catalizador sai e fica o bocal para vc colocar a ponteira sem qualquer dor de cabeça, o foi oq eu fiz, comprei uma ponteira de srad 750 2007 q ja vem com tudo q preciso pra fazer um trampo igual o de fabrica, optei pelo escape da ARROW todo em titanio pois foi oq mais me agradou, consegui no ML por 1500,00 dinheiros...
mas vou mostrar q pode ser feito um "trampo" muito mais bonito e caprichado...
peguei minha moto e tirei o escape completo, serrei fora o catalizador e ficou apenas o coletor,
você tem duas opçoes, faça um acabamento tirando o restante de solda, vc pode colocar o escape direto ali naquele pedaço q sobra do coletor, coloque o cano ate o final e aperte bem a abraçadeira, o coletor vai ficar assim...
mas tb tem outra opção q eu fiz, um bocal identico ao das srad 750 2007 e soldei no meu coletor original (quem tiver acesso pode colocar direto um coletor de srad 750 2007) meu pai é torneiro e fez o bocal em inox, no final ficou assim
depois disso é só seguir a montagem como se fosse original,
deu um trabalho lascado mas o resultado ficou mais doq perfeito, ninguem percebe q é uma adaptação e o som é fora de serio, assas ponteiras ARROW tem um acabamento animal e pesa apenas 1,100kg,menos 5kg na moto!
não precisa remover sonda nem nada, a moto roda perfeita, nada de estouros na desaceleração...
quem tiver qualquer duvida é só falar, to ai pra ajudar a galera!
abraço!
muita gente esta comprando as ponteiras da 2011 e pra fazer um som legal, estão tirando o catalizador e soldando um pedaço de cano do coletor direto na ponteira, funciona? sim claro!
mas ai abservei e vi q as srad 2007-2009 tem o mesmo coletor, oq muda é q o catalizador sai e fica o bocal para vc colocar a ponteira sem qualquer dor de cabeça, o foi oq eu fiz, comprei uma ponteira de srad 750 2007 q ja vem com tudo q preciso pra fazer um trampo igual o de fabrica, optei pelo escape da ARROW todo em titanio pois foi oq mais me agradou, consegui no ML por 1500,00 dinheiros...
mas vou mostrar q pode ser feito um "trampo" muito mais bonito e caprichado...
peguei minha moto e tirei o escape completo, serrei fora o catalizador e ficou apenas o coletor,
você tem duas opçoes, faça um acabamento tirando o restante de solda, vc pode colocar o escape direto ali naquele pedaço q sobra do coletor, coloque o cano ate o final e aperte bem a abraçadeira, o coletor vai ficar assim...
mas tb tem outra opção q eu fiz, um bocal identico ao das srad 750 2007 e soldei no meu coletor original (quem tiver acesso pode colocar direto um coletor de srad 750 2007) meu pai é torneiro e fez o bocal em inox, no final ficou assim
depois disso é só seguir a montagem como se fosse original,
deu um trabalho lascado mas o resultado ficou mais doq perfeito, ninguem percebe q é uma adaptação e o som é fora de serio, assas ponteiras ARROW tem um acabamento animal e pesa apenas 1,100kg,menos 5kg na moto!
não precisa remover sonda nem nada, a moto roda perfeita, nada de estouros na desaceleração...
quem tiver qualquer duvida é só falar, to ai pra ajudar a galera!
abraço!
FERNANDO PF- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
Parabéns pelo capricho...
Gostei do ronco tambem...
Gostei do ronco tambem...
R-Carril- Participante
-
Data de inscrição : 11/01/2010
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
coisa bem feita, ate o ronco fica graúdo!! sem estouros, sem engasgos!! perfeito!! só falta um dino!
Convidad- Convidado
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
decapa escreveu:coisa bem feita, ate o ronco fica graúdo!! sem estouros, sem engasgos!! perfeito!! só falta um dino!
Aqui tem ate um tutorial para fazer um Dino:
http://www.drawinghowtodraw.com/stepbystepdrawinglessons/2011/02/how-to-draw-dino-from-the-flinstones-with-easy-step-by-step-drawing-lesson/
R-Carril- Participante
-
Data de inscrição : 11/01/2010
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
nego xarope é foda!! não se pode nem elogiar nada mais!!
Convidad- Convidado
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
R-Carril escreveu:decapa escreveu:coisa bem feita, ate o ronco fica graúdo!! sem estouros, sem engasgos!! perfeito!! só falta um dino!
Aqui tem ate um tutorial para fazer um Dino:
http://www.drawinghowtodraw.com/stepbystepdrawinglessons/2011/02/how-to-draw-dino-from-the-flinstones-with-easy-step-by-step-drawing-lesson/
HUuahahhuahuHUahuahua assim qualquer um pode ter um Dino em casa.
FERNANDO PF- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
R-Carril escreveu:decapa escreveu:coisa bem feita, ate o ronco fica graúdo!! sem estouros, sem engasgos!! perfeito!! só falta um dino!
Aqui tem ate um tutorial para fazer um Dino:
http://www.drawinghowtodraw.com/stepbystepdrawinglessons/2011/02/how-to-draw-dino-from-the-flinstones-with-easy-step-by-step-drawing-lesson/
huauahuahuahauahua... boa... huahuahuaha
Danilo Bruneli- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
huahuahuahauhauhauahau pqp q sacanagem!
desde a época de pivete eu ja fazia o possivel pra caprichar ate mesmo nas mobylete, de la pra ca fui seguindo o mesmo conceito mas melhorando os brinquedos hahahahaha
eu nem andei direito na moto ainda, ta um frio fudido aqui e só hoje parou de chover...mas pelo q percebi ficou redonda, não estoura na desaceleração, creio q seja por causa da ponteira um pouco comprida, mais pra frente se aparecer um power commander num preço legal eu me meto, mas to focado agora em fazer os freios bala mesmo, ja to de olho numas pinças de freio de srad 1000 2011 monobloco, o negocio trava mesmo e é plug and play!
abraço a todos
desde a época de pivete eu ja fazia o possivel pra caprichar ate mesmo nas mobylete, de la pra ca fui seguindo o mesmo conceito mas melhorando os brinquedos hahahahaha
eu nem andei direito na moto ainda, ta um frio fudido aqui e só hoje parou de chover...mas pelo q percebi ficou redonda, não estoura na desaceleração, creio q seja por causa da ponteira um pouco comprida, mais pra frente se aparecer um power commander num preço legal eu me meto, mas to focado agora em fazer os freios bala mesmo, ja to de olho numas pinças de freio de srad 1000 2011 monobloco, o negocio trava mesmo e é plug and play!
abraço a todos
Mack_Gixxer_750- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
Mack_Gixxer_750,e depois pra vc devolver o catalisador um dia no lugar dele,tem q soldar denovo no lugar ou vc fez um bocal nele?
Bersa- Participante
-
Idade : 30
Data de inscrição : 28/09/2012
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
amigo vc vende esse bocal? quero fazer isso na minha
abraço
abraço
Racer- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 27/05/2011
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
ficou muito bom mesmo, som lindo e visual perfeito! tá de parabéns!
heliao-df- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 10/11/2012
Re: tutorial sobre escapes da srad 750 2012!
Amigo me diz uma coisa o coletor das 2009 pra baixo serve certinho nas nossas q são 2011? os bocais os encaixes sao os mesmos e so tirar um e por o outro sem.stress nenhum?
RafaelBritto- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 03/12/2012
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