Hornet 600 é melhor do que Z750
+17
Sérgio Santiago
guicherubini
Last_Warrior
[YZF] Luis R-1
Julim
Rygarr
MATHIAS
Demerson
Leandro_SS
Jeffaods
Guisp
minholi
Padumi
Fguarezi
Ralexandre Sorocaba
J.
YUJI
21 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Hornet 600 é melhor do que Z750
Em desempenho, segundo 2 Rodas de mar/12.
Será que é isso mesmo?
Será que é isso mesmo?
YUJI- Participante
-
Re: Hornet 600 é melhor do que Z750
Mais ágil ela deve ser, com certeza!
J.- Moderador
-
Sim ...apenas numeros
menos pesada tem + virtudes
Porem ainda sou mais a Z750 que a Hornet
Hornet verde 2012 tá igual CG Preta a cada esquina você vê uma
mas entre essas iria na B 1250n
menos pesada tem + virtudes
Porem ainda sou mais a Z750 que a Hornet
Hornet verde 2012 tá igual CG Preta a cada esquina você vê uma
mas entre essas iria na B 1250n
Ralexandre Sorocaba- Participante
-
Chegou a revista agora pouco para mim, tem ótimos comparativos, esse da Z750 vs NH6 eu vi por cima os números e tbm me surpreendi.
Mas eu já andei lendo em foruns por ae que a Z750 realmente não é tão melhor que as 600 Top, tipo NH6, CBR 600F e FZ600, alem de perder é claro para CBR 600RR entre outras esportivas.
Mas eu já andei lendo em foruns por ae que a Z750 realmente não é tão melhor que as 600 Top, tipo NH6, CBR 600F e FZ600, alem de perder é claro para CBR 600RR entre outras esportivas.
Fguarezi- Participante
-
que coisa! quem paga mais na propaganda no lisarb, ganha nos comparativos! absurdo.
propaganda paga isso!
179km/h a z750? á 400m?
onde a hornet morre na aceleração e acaba o torque dela, é onde a z750 arrebenta com ela.
que moto vende mais será?? só nesta afirmação ja se sabe a melhor! qual moto sai mais? mais uma afirmação para dar o título.
afinal é mais fácil se comprar uma NH6 que uma z750!
lastimável que façam ainda esse tipo de farça nos comparativos.
propaganda paga isso!
179km/h a z750? á 400m?
onde a hornet morre na aceleração e acaba o torque dela, é onde a z750 arrebenta com ela.
que moto vende mais será?? só nesta afirmação ja se sabe a melhor! qual moto sai mais? mais uma afirmação para dar o título.
afinal é mais fácil se comprar uma NH6 que uma z750!
lastimável que façam ainda esse tipo de farça nos comparativos.
Convidad- Convidado
Relação peso potência:
- Z 750 = 2,13 Kg/cv
- Hornet = 1,94 Kg/cv
Mas ainda há de se considerar as condições do teste, peso dos pilotos, dados de fábrica Vs. dados reais, etc, etc, etc.
Abs
- Z 750 = 2,13 Kg/cv
- Hornet = 1,94 Kg/cv
Mas ainda há de se considerar as condições do teste, peso dos pilotos, dados de fábrica Vs. dados reais, etc, etc, etc.
Abs
Padumi- Participante
-
Órnéti, a lenda... rsrsrs
minholi- Participante
-
Não sou nenhum super entendido no assunto, ja ouvi dizer por ai q a hornet é melhor e anda mais até que a Bandit 1250... não tem cabimento...
eu particularmente não confio muito em testes de revistas, pois existem sim a possibilidade de serem comprados.
abraços galera!
eu particularmente não confio muito em testes de revistas, pois existem sim a possibilidade de serem comprados.
abraços galera!
Guisp- Participante
-
uma dúvida... a z750 tem a potencia marcada no motor ou na roda... pois a Hornet é no motor... procede?
Guisp- Participante
-
Bem coisa de Orneteiro mesmo.Guisp escreveu:Não sou nenhum super entendido no assunto, ja ouvi dizer por ai q a hornet é melhor e anda mais até que a Bandit 1250... não tem cabimento...
minholi- Participante
-
kkkkk.. não tenho nada contra a hornet, mas que ela é uma verdadeira LENDA, isso ela é!
alias... a hornet 2012 ta linda demais.
alias... a hornet 2012 ta linda demais.
Guisp- Participante
-
Fguarezi escreveu:Chegou a revista agora pouco para mim, tem ótimos comparativos, esse da Z750 vs NH6 eu vi por cima os números e tbm me surpreendi.
Amigo Fguarezi,
Nessa comparação não se pode incluir a 600RR, a proposta da moto é diferente e com certeza ela vai levar a melhor, até porque o motor da H6 é derivado da 600 RR mas com cabeçote "amansado". Já a 600F é a mesma H6 com carenagem.
A briga fica boa mesmo com Z750, NH6 e a extinta e potente FZ6 que encarava a H6 de frente, uma pena a Z750 perder por conta do quadro que é mais pezado, além disso a 2 rodas só testa moto em cartódromo...o que particularmente me irrita muito, se os testes fossem feitos em Interlagos seriam mais dentro de nossa realidade.
Eu sinceramente parei de comprar a revista por conta desses "Mega Testes" no autódromo do ECPA...
Jeffaods- Participante
-
Mass.....
Relação Peso X Torque Hóórnet = 30,22 kg/1 kgf.m
Relação Peso X Torque Z 750 = 28,25 kg/1 kgf.m
Quando falamos de torque, mísero 1kgf.m a mais faz muuuita diferença!
O ideal seria a revista divulgar a potência de fábrica e a potência no dino, de cada moto, o que explicaria muuuuita coisa.
Mas confesso que esta revista foi uma das piores que comprei! Muita informação sem cabimento. Teste meia boca, parece até que pediram as motos emprestadas e foram na rua ao lado e brincaram de arrancada. Não tem informação mais técnica como potência na roda, tipo de quadro, material utilizado, pneu utilizado, erro dos painéis, sistema de alimentação utilizado, mapas com os gráficos. A motociclismo, apesar de ser tendenciosa também, está bem mais a frente que esta revista.
Relação Peso X Torque Hóórnet = 30,22 kg/1 kgf.m
Relação Peso X Torque Z 750 = 28,25 kg/1 kgf.m
Quando falamos de torque, mísero 1kgf.m a mais faz muuuita diferença!
O ideal seria a revista divulgar a potência de fábrica e a potência no dino, de cada moto, o que explicaria muuuuita coisa.
Mas confesso que esta revista foi uma das piores que comprei! Muita informação sem cabimento. Teste meia boca, parece até que pediram as motos emprestadas e foram na rua ao lado e brincaram de arrancada. Não tem informação mais técnica como potência na roda, tipo de quadro, material utilizado, pneu utilizado, erro dos painéis, sistema de alimentação utilizado, mapas com os gráficos. A motociclismo, apesar de ser tendenciosa também, está bem mais a frente que esta revista.
Leandro_SS- Participante
-
Eu não acredito mais em reportagem de testes comparativos, acho que a maioria é comprado para favor a marca comparada.......tem muita revista que cai em contradição em outra edição.
Demerson- Participante
-
Justamente, e no sentido literal da palavra:Guisp escreveu:kkkkk.. não tenho nada contra a hornet, mas que ela é uma verdadeira LENDA, isso ela é!
"Lenda é uma narrativa fantasiosa transmitida pela tradição oral através dos tempos."
"De caráter fantástico e/ou fictício, as lendas combinam fatos reais e históricos com fatos irreais que são meramente produto da imaginação aventuresca humana."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lenda
minholi- Participante
-
hahaha... eu nao falo,até porque nunca andei em uma né...
entao nao tenho como ter uma opnião sólida sobre... mas, é o que dizem.
entao nao tenho como ter uma opnião sólida sobre... mas, é o que dizem.
Guisp- Participante
-
Eu num sei se anda mais ou menos que outro modelo... mas acho ela mto boa!
Mathias, desculpe mudar tanto de assunto.. mas meu UP será uma B1250S se Deus quiser, pode me responder umas coisinhas?
Quantos km/l ela faz na estrada e na cidade?
andando tranquilo, quanto duram os pneus?
Ela é tão visada quanto as SS's?
desculpe o questionário, obrigado.
Guisp- Participante
-
Sem dúvida, muito boa, mas não mágica como pintam nas revistas especializadas. Ganhar da Z750 no quarto de milha? Desempenho próximo ao da 1250? Aí sim é que começa a virar lenda.MATHIAS escreveu:Eu num sei se anda mais ou menos que outro modelo... mas acho ela mto boa!
minholi- Participante
-
ormitti, a lenda que rala tudo!
- mais rapida que gsxr 750 (afinal sao só 150cc a mais);
- os 100 poneis malditos dela rala os 98 da b1250;
- chega a ralar até a tampa do motor em curva( nem a saboneteira rala mais, pois ela não tem carenagem, isso atrapalha ela a fazer curva);
- com PC, bate a cbr 600rr(pois se iguala em numeros de poneis com ela, e por ser mais leve, anda mais);
essas são algumas abobrinhas que ouvimos de quem sonha em ter algo maior que a ormit(sem desmerecer a moto, mais ela tem o lugar dela) e ficam marretando motos superiores. até que conseguem algo superior a ela, e esquecem a coitada da ormit.
eu sonho com uma ormit dessas que tanto rala TUTOOO, MATA TUUUTOOO!
- chega a ralar até a tampa do motor em curva( nem a saboneteira rala mais, pois ela não tem carenagem, isso atrapalha ela a fazer curva);
- com PC, bate a cbr 600rr(pois se iguala em numeros de poneis com ela, e por ser mais leve, anda mais);
essas são algumas abobrinhas que ouvimos de quem sonha em ter algo maior que a ormit(sem desmerecer a moto, mais ela tem o lugar dela) e ficam marretando motos superiores. até que conseguem algo superior a ela, e esquecem a coitada da ormit.
Convidad- Convidado
Bom, ja acelerei no talo as duas, a minha impressão é que ambas são praticamente equivalentes. A nh6 arranca mais rapido mas a Z leva vantagem nas retomadas. A nh6 faz muito mais curvas mas a Z bate ela de top speed (pelo menos comigo)
Pelo custo/bemeficio a nh6 leva a melhor, mas se for em SP é melhor pegar qq outra naked, nh6 é inseguravel
Pelo custo/bemeficio a nh6 leva a melhor, mas se for em SP é melhor pegar qq outra naked, nh6 é inseguravel
Rygarr- Participante
-
GF escreveu:ormitti, a lenda que rala tudo!
hahaha, é isso mesmo GF. Fora que esses "testes comparativos" são pagos pelas montadoras. Leva quem paga mais, rsrs.
Eu comprei essa edição da revista só pra ver esse "comparativo", e digo: quero uma ornit dessas, kkk
Julim- Participante
-
Bom saber disso. Eu tava qrendo assinar uma revista de motos e definitivamente NÃO vou assinar a Duas Rodas. Obrigado pela dica...Jeffaods escreveu:2 rodas só testa moto em cartódromo...o que particularmente me irrita muito, se os testes fossem feitos em Interlagos seriam mais dentro de nossa realidade.
Eu sinceramente parei de comprar a revista por conta desses "Mega Testes" no autódromo do ECPA...
Alguns do fórum me viram na semana passada com uma Z750 acelerando na Fernão Dias. Passei dos 250kbp/s, e fazia curvas na faixa dos 200kbp/s com o joelho encostando no chão...
Desculpe, mas eu duvido que conseguiria fazer o mesmo de NH6!
A Z surpreende positivamente em vários aspectos!
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Guisp escreveu:Mathias, desculpe mudar tanto de assunto.. mas meu UP será uma B1250S se Deus quiser, pode me responder umas coisinhas?
Opa... segura:
Está fazendo 13Km/l... de boa na cidade.
Com os DUNLOP durou 8000Km, Com os Maxxis durou 9500Km, Com os atuais PR3 eu acho que dura uns 15000Km... eu acho.
Ela é a menos visada das NAKED com certeza. Mas... segurinho é obrigatório aqui em Sampa, infelizmente.
Ela está gastona, preciso fazer uma boa revisão (Flúidos, Velas, Filtros, Regulagem) acho que ela volta a fazer uns 15Km/l.
Faz tempo que não pego estrada, mas vazia 15, 16 Km/l andando forte.
bacana cara! pretendo pegar uma, sou apaixonado por ela...
nao tive a oportunidade de andar nela... apenas na 600... mas achei simplesmente o máximo! a 1250 entao, deve ser um absurdo! hehe
andando entre 120 e 170 na estrada da pra fazer uns 18?
abraços!!!!!
nao tive a oportunidade de andar nela... apenas na 600... mas achei simplesmente o máximo! a 1250 entao, deve ser um absurdo! hehe
andando entre 120 e 170 na estrada da pra fazer uns 18?
abraços!!!!!
Guisp- Participante
-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3