Diferenças Bandit 650 x Bandit 1250
+21
Xis
vitapedra
CAMILOTTI
Anderson Campinas
Joaquim
Jean Oliveira
Padumi
WTC
Joelcio
Helio Moraes
raymundini
Alvinho 1250
COUTINHO
Iadocicco
nelsonrj
Neto TeamCamel
Savatage
arthurbonilha
juca
andrei_ctba
JJuniorBandit
25 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Diferenças Bandit 650 x Bandit 1250
Pessoal, tenho uma B65S mod. 2011 ou k9 com 25.000 km´s e estou querendo fazer um UP, já rodei muito com essa moto incluindo uma viagem internacional pela Arg, Chi, Per e Bol!
Estou com dúvida em uma B12N (mod. 2012 k10-36.000) ou B12S (mod. 2011 k8-31.000). Ou chego logo a um dos meus sonhos, a Busa.
O design não é decisivo mas conta! E o design da minha atual pago um pau até hoje, vou mudar por estar buscando mais motor. Como eu viajo bastante a S seria a mais indicada mas sei lá acho a naked nova mais bonita qque a S k8. Se tivesse lançado a B12S k10 seria mais fácil.
Sei muito bem que é o dobro de cilindrada e que com certeza vai ter diferença. Não lembro qual foi o tópico, mas chegaram a falar que a diferença é brutal, é isso mesmo? Quem fez esse UP?
A veloc. máx. da B12 é 260 aprox. confere? Mas sei que a diferença está principalmente no torque, na saída...bom queria ouvir comentários. Obrigado!
Estou com dúvida em uma B12N (mod. 2012 k10-36.000) ou B12S (mod. 2011 k8-31.000). Ou chego logo a um dos meus sonhos, a Busa.
O design não é decisivo mas conta! E o design da minha atual pago um pau até hoje, vou mudar por estar buscando mais motor. Como eu viajo bastante a S seria a mais indicada mas sei lá acho a naked nova mais bonita qque a S k8. Se tivesse lançado a B12S k10 seria mais fácil.
Sei muito bem que é o dobro de cilindrada e que com certeza vai ter diferença. Não lembro qual foi o tópico, mas chegaram a falar que a diferença é brutal, é isso mesmo? Quem fez esse UP?
A veloc. máx. da B12 é 260 aprox. confere? Mas sei que a diferença está principalmente no torque, na saída...bom queria ouvir comentários. Obrigado!
JJuniorBandit- Participante
-
Re: Diferenças Bandit 650 x Bandit 1250
com certeza vai sentir muita diferença, tenho uma B12 e hj andei com uma B6 e sem duvida a diferença é enorme o torque é sem comparação... e em relação a velo final eu dei 267
andrei_ctba- Participante
-
Pessoal, eu também sou um feliz proprietário de uma
bandit 1250, aliás é a minha 5a. bandit.
A minha 1a. bandit foi uma 600, 1997.
Quando pulei para a B12, senti uma baita diferença...
Mas alguém poderia me dizer o que é k8, k9, k10, etc??
Valeu moçada!!!!
bandit 1250, aliás é a minha 5a. bandit.
A minha 1a. bandit foi uma 600, 1997.
Quando pulei para a B12, senti uma baita diferença...
Mas alguém poderia me dizer o que é k8, k9, k10, etc??
Valeu moçada!!!!
juca- Participante
-
K8, K9 e assim por diante é o ano / modelo da motocicleta.
Que aliás a J. Atolei o Dedo faz uma bagunça aqui no Br. As motos vem ano ou anoS depois de lançada oficialmente !!
Que aliás a J. Atolei o Dedo faz uma bagunça aqui no Br. As motos vem ano ou anoS depois de lançada oficialmente !!
arthurbonilha- Participante
-
arthurbonilha, é assim que ele ganha dinheiro .. ele trás o resto de outros países pra cá.
Savatage- Participante
-
JJunior,
A Maior diferença é na FORÇA...
O torque é praticamente o dobro!!! Poucas motos possuem este torque BRUTAL...
Acredito que no seu caso o maior problema seria a B12N, moto naked dificulta e muito a velocidade final, ou até manter a tocada em altas velocidades, principalmente se for tiver "ossos largos" como eu.... Não que ela não consiga tocar nesta pegada, mas o piloto sofre e muito....
A Carenagem da S faz sim uma grande diferença... Sobre as dúvidas da B12S aconselho o tópico do alemão...o melhor sobre ela do SOL...
pequenas alterações que deixaram o motoca o CÃO!!!!
https://www.suzukionline.org/t11625-dinamometro-da-bandit-1250-s?highlight=Bandit+Hans
Um abraço e boa sorte!
A Maior diferença é na FORÇA...
O torque é praticamente o dobro!!! Poucas motos possuem este torque BRUTAL...
Acredito que no seu caso o maior problema seria a B12N, moto naked dificulta e muito a velocidade final, ou até manter a tocada em altas velocidades, principalmente se for tiver "ossos largos" como eu.... Não que ela não consiga tocar nesta pegada, mas o piloto sofre e muito....
A Carenagem da S faz sim uma grande diferença... Sobre as dúvidas da B12S aconselho o tópico do alemão...o melhor sobre ela do SOL...
pequenas alterações que deixaram o motoca o CÃO!!!!
https://www.suzukionline.org/t11625-dinamometro-da-bandit-1250-s?highlight=Bandit+Hans
Um abraço e boa sorte!
Neto TeamCamel- Participante
-
Savatage escreveu:arthurbonilha, é assim que ele ganha dinheiro .. ele trás o resto de outros países pra cá.
Tens toda razão ...
-
Nessa foto da para ver a diferença ??
nelsonrj- Participante
-
kkkkkkkkkkkkkkk
Tadinha da 650 po ... tb não é assim rsrsr
Tadinha da 650 po ... tb não é assim rsrsr
-
Tinha uma B650 e quando pulei para a B1250 a primeira coisa que pensei foi: "caralho, a 600 é uma bicicleta perto desta 1200".
Isso resume o meu sentimento quando fiz a troca.
Abs
Iadocicco
Isso resume o meu sentimento quando fiz a troca.
Abs
Iadocicco
Iadocicco- Participante
-
nelsonrj escreveu:Nessa foto da para ver a diferença ??
É bem isso mesmo!
a diferença deve ser a mesma que senti quando sai da sete galo para a CB 1300
Alvinho 1250- Participante
-
hehe a foto lá em cima assimilo a minha 125 com a B650.
Valeu pelos comentários.
Valeu pelos comentários.
JJuniorBandit- Participante
-
Na minha opinião, a versão 650 (mais enxuta) é a versão para quem está entrando no mundo 4 cilindros, ou andou muito pouco de moto e já quer ter uma 4 cilindros, a 1250 (mais ogra) já foi projetada para pilotos mais experientes, pois em uma saída de curva se o cara é inexperiente e dá muita mão no acelerador ela saí de traseira fácil....ou até mesmo em uma saída de semáforo, se for sair no apetite ela levanta a frente.... ...Bom, acredito que se a pessoa já anda de moto a bastante tempo, não há o que ter dúvida, vá de 1200/1250 e seja feliz, afinal com toda certeza se arrependerá de não ter pego a versão mais "estúpida" dessa maravilhosa máquina.....
raymundini- Participante
-
Olá galera, sou novo por aqui e queria saber: quanto ao peso e consumo? A 650 não tem nenhuma vantagem?
Abraços!
Abraços!
Helio Moraes- Participante
-
Não tenho certeza, mas em relação ao peso, acho que são uns 5 kg apenas de diferença. Em relação ao consumo, tenho conseguido fazer 16 a 17 km/L na cidade, praticamente o mesmo que na estrada, numa 1250N, não acredito que a 650 seja razoavelmente mais econômica.
Joelcio- Participante
-
Camarada,
Tive a felicidade em ter uma B1200S 2008 0Km.
Fiquei com essa moto por 2 anos, e há 2 está com meu irmão.
A motoca é fantástica. Tem todo o conforto (banco, posição de pilotagem, proteção aerodinâmica) que você já conhece na sua 650S, porém o torque monstro desde baixíssimas rpm é o que mais surpreende nesta máquina.
A sua motoca já é bem legal, mas se tiver oportunidade, pegue uma B12, ao menos para comprovar (ou não) o que estamos falando.
Mas não iria de B12N, porque você vai estar com uma motoca que anda bem mais, mas sem a proteção aerodinânica, que fará com que você não se sinta confortável para aproveitar toda a cavalaria.
E com relação ao modelo, também acho o modelo da sua (com motor preto e nova carenagem) mais bonito. Talvez seria ideal esperar a B1250S nova.
Tive a felicidade em ter uma B1200S 2008 0Km.
Fiquei com essa moto por 2 anos, e há 2 está com meu irmão.
A motoca é fantástica. Tem todo o conforto (banco, posição de pilotagem, proteção aerodinâmica) que você já conhece na sua 650S, porém o torque monstro desde baixíssimas rpm é o que mais surpreende nesta máquina.
A sua motoca já é bem legal, mas se tiver oportunidade, pegue uma B12, ao menos para comprovar (ou não) o que estamos falando.
Mas não iria de B12N, porque você vai estar com uma motoca que anda bem mais, mas sem a proteção aerodinânica, que fará com que você não se sinta confortável para aproveitar toda a cavalaria.
E com relação ao modelo, também acho o modelo da sua (com motor preto e nova carenagem) mais bonito. Talvez seria ideal esperar a B1250S nova.
WTC- Moderador
-
Eu tive uma 1200S 2008 e agora estou com uma 1250S 2009. Já andei na 650 injetada e realmente a diferença é bem grande no torque e no conforto.
Velocidade final deve dar uns 20km/h de diferença apenas. Peso é quase a mesma coisa. Consumo e manutenção também. Aliás, o consumo da 1200 / 1250 em determinadas condições acaba sendo até melhor, pois o motor trabalha em menor rotação.
Como todos sabem aqui, a B1200 / 1250 versão S é a moto "um pouco de tudo". Tem desempenho, tem alguma esportividade, tem conforto (inclusive pra garupa), tem "espaço" pra bagagem... Versatilidade total!
Abs
Velocidade final deve dar uns 20km/h de diferença apenas. Peso é quase a mesma coisa. Consumo e manutenção também. Aliás, o consumo da 1200 / 1250 em determinadas condições acaba sendo até melhor, pois o motor trabalha em menor rotação.
Como todos sabem aqui, a B1200 / 1250 versão S é a moto "um pouco de tudo". Tem desempenho, tem alguma esportividade, tem conforto (inclusive pra garupa), tem "espaço" pra bagagem... Versatilidade total!
Abs
Padumi- Participante
-
Sou novo no mundo das 4 cilindros, saí de uma twister direto pra uma Bandit 1250S no momento da compra estava olhando pra 650S mas por 2k à mais fui na 1250 2011 0km... A minha conclusão foi se tivesse comprado a 650 teria me arrependido!!! Como o Padumi disse a moto é um pouco de tudo... Agora o torque vicia.
Jean Oliveira- Participante
-
Bandit 1200, fui o feliz propietário de uma B12 N azul 2007, fui buscá-la no Rio de Janeiro, que moto fantástica.
Posteriormente comprei uma B12 S preta 2008, esta veio de Curitiba, andava muito, enfim, que saudades...
Posteriormente comprei uma B12 S preta 2008, esta veio de Curitiba, andava muito, enfim, que saudades...
Joaquim- Participante
-
Júnior,
O pessoal já falou bastante coisa interessante.
Já tive uma 600N e agora estou com uma 1250S. Fisicamente as duas são a mesma moto para quem não conhece acha que é a mesma moto. A Hayabusa é outros "500". Tem muito mais motor. Quando esta chegando o limite da Bandit a Hayabusa engata a 4ª marcha e vai embora...rs... tem muito mais motor e dizem ser confortável também.
A diferença entre a 650/1250 é o torque... que na 1250 é muito bruto desde 1100 RPM. Mas em alta ela perde esse fôlego. Mas vc tem que pegar a S pois é muito motor para ficar sem proteção aerodinâmica.
Mas tem que ser levando em conta o consumo também. A 1250 dificilmente faz 16 km/l, já a 600 faz 20 km/l facilmente. Mas se isso não importa para vc vá de 1250 sem medo!!
Mas segundo o pessoal a 1200 é melhor, de uma olhada nesse tópico:
https://www.suzukionline.org/t18642p120-bandit-1200-vs-bandit-1250-diferencas-praticas
Sei que serei criticado mas acho que não é necessário mais do que a 650S pois não temos estradas para aproveitar a potência da 1250. Pois ela anda quase igual a 1250 só perderá na arrancada e bebe bem menos.
Já pensou na 650F? dizem ser uma moto muito boa tb.
Abraços.
Anderson
O pessoal já falou bastante coisa interessante.
Já tive uma 600N e agora estou com uma 1250S. Fisicamente as duas são a mesma moto para quem não conhece acha que é a mesma moto. A Hayabusa é outros "500". Tem muito mais motor. Quando esta chegando o limite da Bandit a Hayabusa engata a 4ª marcha e vai embora...rs... tem muito mais motor e dizem ser confortável também.
A diferença entre a 650/1250 é o torque... que na 1250 é muito bruto desde 1100 RPM. Mas em alta ela perde esse fôlego. Mas vc tem que pegar a S pois é muito motor para ficar sem proteção aerodinâmica.
Mas tem que ser levando em conta o consumo também. A 1250 dificilmente faz 16 km/l, já a 600 faz 20 km/l facilmente. Mas se isso não importa para vc vá de 1250 sem medo!!
Mas segundo o pessoal a 1200 é melhor, de uma olhada nesse tópico:
https://www.suzukionline.org/t18642p120-bandit-1200-vs-bandit-1250-diferencas-praticas
Sei que serei criticado mas acho que não é necessário mais do que a 650S pois não temos estradas para aproveitar a potência da 1250. Pois ela anda quase igual a 1250 só perderá na arrancada e bebe bem menos.
Já pensou na 650F? dizem ser uma moto muito boa tb.
Abraços.
Anderson
Anderson Campinas- Participante
-
Camilotti,
A minha Fazer é 250 então não dá nem para comparar com a Bandida..
Se for comparar com a Fazer 600 que alguns amigos tem, são motos de características diferentes, a B1250 tem muito torque em baixa rotação tornando a pilotagem muito fácil e prazerosa. A F6 tem o motor derivado da R6, uma excelente moto esportiva, por isso ela é preguiçosa em baixas rotações e agressiva em alta. O consumo das 2 é idêntico.
Se fosse vc pegaria uma B600/650 pois são excelentes motos e entregam a potência mais linear.
O pessoal fala que as carburadas são mais econômicas e confortáveis, mas não tem a 6ª marcha das injetadas.
Qualquer uma das 2 que vc pegar estará bem montado.
Qualquer dúvida só perguntar.
Abraços.
Anderson
A minha Fazer é 250 então não dá nem para comparar com a Bandida..
Se for comparar com a Fazer 600 que alguns amigos tem, são motos de características diferentes, a B1250 tem muito torque em baixa rotação tornando a pilotagem muito fácil e prazerosa. A F6 tem o motor derivado da R6, uma excelente moto esportiva, por isso ela é preguiçosa em baixas rotações e agressiva em alta. O consumo das 2 é idêntico.
Se fosse vc pegaria uma B600/650 pois são excelentes motos e entregam a potência mais linear.
O pessoal fala que as carburadas são mais econômicas e confortáveis, mas não tem a 6ª marcha das injetadas.
Qualquer uma das 2 que vc pegar estará bem montado.
Qualquer dúvida só perguntar.
Abraços.
Anderson
Anderson Campinas- Participante
-
Fala Andersom, belezinha.
pensei que a sua fazer era 600 cara, ainda pensei comigo, nossa o cara não é fraco não tem duas motocas fortes na garagem, kkkk
Mas então, acho que ainda vai levar alguns meses até eu realizar meu sonho, pois esta semana é que vou atráz de uma carta de crédito para a motoca, só agora que deu.
Mas pelo jeito é mais que certeza que vou de B1250S mesmo, pois gosto de motor forte tb e com bastante torque mesmo, além do seguro pra bandida ser mais barato.
Vc colocou sua bandida no seguro, quanto ficou no seu perfil ai em Campinas?
Abraço
pensei que a sua fazer era 600 cara, ainda pensei comigo, nossa o cara não é fraco não tem duas motocas fortes na garagem, kkkk
Mas então, acho que ainda vai levar alguns meses até eu realizar meu sonho, pois esta semana é que vou atráz de uma carta de crédito para a motoca, só agora que deu.
Mas pelo jeito é mais que certeza que vou de B1250S mesmo, pois gosto de motor forte tb e com bastante torque mesmo, além do seguro pra bandida ser mais barato.
Vc colocou sua bandida no seguro, quanto ficou no seu perfil ai em Campinas?
Abraço
CAMILOTTI- Participante
-
A propósito estou precisando vender minha XT600 1997 que esta no meu avatar, se der pra vc me ajudar a divulgar a vender da XT, conseguirei realizar mais rápido meu sonho. É que ainda não posso publicar nos Classif. do site pois sou novo ainda de msg.
Se ficar sabendo de algo me dá um toque ai por favor.
A moto esta com aros e pneus OXXY, e pneus radias maxxis 120 e 160. + aeroquipes diant. e traseiro e umas coisitas mas.
Ou seja esta muito bem montada.
A moto é zera, e com motor Stander nunca aberto.
A moto acompanha todas as peças originais.
Quero R$12 + todas as peças originais.
Estudo troca, por moto = ou menor valor.
Qualquer coisa me manda uma MP
Abraço.
Se ficar sabendo de algo me dá um toque ai por favor.
A moto esta com aros e pneus OXXY, e pneus radias maxxis 120 e 160. + aeroquipes diant. e traseiro e umas coisitas mas.
Ou seja esta muito bem montada.
A moto é zera, e com motor Stander nunca aberto.
A moto acompanha todas as peças originais.
Quero R$12 + todas as peças originais.
Estudo troca, por moto = ou menor valor.
Qualquer coisa me manda uma MP
Abraço.
CAMILOTTI- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2