Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
+4
Bdti12
ebogner
Andre_B12
Bellizzi
8 participantes
Página 1 de 1
Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Pronto,mais uma da suzuki! chegou ao fim a produção e comercialização da bandit 1250 s nos EUA.... agora é só uma questão de tempo aqui no brasilzinho.........
http://www.suzukicycles.com/Product%20Lines/Cycles.aspx?year=2017
Não aparece mais para venda!!!!
http://www.suzukicycles.com/Product%20Lines/Cycles.aspx?year=2017
Não aparece mais para venda!!!!
Bellizzi- Participante
-
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
isso é triste mesmo... porque não vão lançar nada semelhante não...
Andre_B12- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 03/05/2012
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Nesse caso, tiraram também a Vstrom 1000???
Caramba...
A saída da Bandit no meu ver é um grande erro, não tem um modelo equivalente.
Caramba...
A saída da Bandit no meu ver é um grande erro, não tem um modelo equivalente.
ebogner- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
PS valor da Hayabusa nos EUA
201720162015
Hayabusa
BASE MSRP◊ $14,599
+ DESTINATION CHARGE $365.00
201720162015
Hayabusa
BASE MSRP◊ $14,599
+ DESTINATION CHARGE $365.00
ebogner- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Os motores 1250 no Brasil zero só se for esquecidos em alguma cc ou encostados em alguma garagem. Terminou a saga ! !
Familia de motos de ótimo custo x benefício.
Só desfaço da minha B12S pra atualizar em questão de injeção e refrigeração. O que as vezes eu acho que é procurar sarna pra se coçar. A moto é um tanque de guerra e não me preocupo com bomba de água, radiador, termostato, etc...etc... que as 1250 tem. Só conferir o óleo e sair pra estrada.
Familia de motos de ótimo custo x benefício.
Só desfaço da minha B12S pra atualizar em questão de injeção e refrigeração. O que as vezes eu acho que é procurar sarna pra se coçar. A moto é um tanque de guerra e não me preocupo com bomba de água, radiador, termostato, etc...etc... que as 1250 tem. Só conferir o óleo e sair pra estrada.
Bdti12- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Não que nas refrigeradas a ar seja diferente né...pouquíssima manutenção. Esses motores SACS e os injetados, são igualmente fortes.
Mas a moto em si ficou pra trás no tempo.
Mas a moto em si ficou pra trás no tempo.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
sim, são ótimos motores, me referia a baixa manutenção dos motores SACS, "poucas" peças para quebrar ou se preocupar com manutenção e possíveis falhas. Nesses motores é só olhar o nível de óleo.
não acredito que a moto em si tenha ficado para trás no tempo, no caso das 1250, havia sim a necessidade de algumas reformulações. Analisando friamente são motos que entregavam tudo o que se propunham, esporte turismo, sem firulas, complicações, fácil de pilotar, agressiva quando preciso, confortável, carrega fácil garupa e bagagem sem reclamar e em altas velocidades, estável, consumo condizente, baixa manutenção, robusta, entre várias outras qualidades.
agora, onde podemos nos apoiar para encontrar uma moto com essas qualidades pelo preço que ela oferecia.
As 1250FA estava sendo vendida por míseros 32 mil, (tudo bem que era queima geral de estoque) na Europa ainda é vendida por mais de 10 mil euros.
honda temos CBR650F por R$ 35.500,00 (duvido que esteja isso nas concessionárias)
yamaha temos a XJ6N por R$ 34.000,00 e MT09 por R$ 39.000,00 e não podemos encaixar na categoria, bom, a Tracer está por R$ 46.000,00
Triumph tem , a Tiger Sport por míseros R$ 53.000,00
Kawasaki tem a Ninja 650 por R$ 32,000.00 mas é bicilindrica e a Versys 1000 por R$ 54.000,00
BMW é melhor nem comentar...
O que mais temos hoje na categoria Sport Touring ?
não acredito que a moto em si tenha ficado para trás no tempo, no caso das 1250, havia sim a necessidade de algumas reformulações. Analisando friamente são motos que entregavam tudo o que se propunham, esporte turismo, sem firulas, complicações, fácil de pilotar, agressiva quando preciso, confortável, carrega fácil garupa e bagagem sem reclamar e em altas velocidades, estável, consumo condizente, baixa manutenção, robusta, entre várias outras qualidades.
agora, onde podemos nos apoiar para encontrar uma moto com essas qualidades pelo preço que ela oferecia.
As 1250FA estava sendo vendida por míseros 32 mil, (tudo bem que era queima geral de estoque) na Europa ainda é vendida por mais de 10 mil euros.
honda temos CBR650F por R$ 35.500,00 (duvido que esteja isso nas concessionárias)
yamaha temos a XJ6N por R$ 34.000,00 e MT09 por R$ 39.000,00 e não podemos encaixar na categoria, bom, a Tracer está por R$ 46.000,00
Triumph tem , a Tiger Sport por míseros R$ 53.000,00
Kawasaki tem a Ninja 650 por R$ 32,000.00 mas é bicilindrica e a Versys 1000 por R$ 54.000,00
BMW é melhor nem comentar...
O que mais temos hoje na categoria Sport Touring ?
Bdti12- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
O problema pra mim, além de design, era o peso. Também não eram boas em autonomia e ciclística. A coisa melhorou muito de 10 anos pra cá.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Realmente o design precisava ser atualizado, mais do que foi feito nos últimos anos.
O peso, nunca achei um empecilho, até dá mais estabilidade, lembre-se, estamos falando de uma categoria sport touring.
Quanto a ciclística atende muito bem ao que se propunha, não vamos comparar quadros em traves de alumínio super rígidos, onde se busca cada vez menores graus de inclinação. Novamente lembrando a categoria, sport touring.
Bom, quanto ao consumo, tenho k&n e escape esportivo (carburação afinada com aumento do giclê e altura da agulha) pelo menos minha B12 faz mais de 18 no máximo a 14 no mínimo, com velocidades de cruzeiro em torno de 110/130 e 180/200 respectivamente. Acima disso faz redemoinho no tanque, mas ainda é condizente.
Com velocidades em torno de 150/160 consigo cobrir com um tanque quase 320km, com média acima dos 16km/l (garupado), e 15km/l pra cima com os alforjes laterais e garupa. Ou seja, antes dos 250km rodados eu não me preocupo com posto de gasolina.
O peso, nunca achei um empecilho, até dá mais estabilidade, lembre-se, estamos falando de uma categoria sport touring.
Quanto a ciclística atende muito bem ao que se propunha, não vamos comparar quadros em traves de alumínio super rígidos, onde se busca cada vez menores graus de inclinação. Novamente lembrando a categoria, sport touring.
Bom, quanto ao consumo, tenho k&n e escape esportivo (carburação afinada com aumento do giclê e altura da agulha) pelo menos minha B12 faz mais de 18 no máximo a 14 no mínimo, com velocidades de cruzeiro em torno de 110/130 e 180/200 respectivamente. Acima disso faz redemoinho no tanque, mas ainda é condizente.
Com velocidades em torno de 150/160 consigo cobrir com um tanque quase 320km, com média acima dos 16km/l (garupado), e 15km/l pra cima com os alforjes laterais e garupa. Ou seja, antes dos 250km rodados eu não me preocupo com posto de gasolina.
Bdti12- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
é bem como falei anteriormente,com o tempo foi ficando ultrapassada e a suzuki nunca vez nada para atualiza-la! assim como a 650 que também não fizeram questão alguma! agora a linha de motocicletas desse fabricante é uma verdadeira piada,para ser ter uma ideia, somente nos últimos 4 anos foi descontinuado uns 5 modelos,em quanto os outros fabricantes além de atualizar fizeram lançamentos bem numerosos. suzuki é uma vergonha,falta pouco pra fechar no brasil.......aqui mesmo no RJ já fecharam 3 das 5 cc existente ...não é atoa que detém a menor fatia do mercado de motocicletas no brasil.Até a dafra vende mais ...kkkkkkkkkkkk
Bellizzi- Participante
-
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Bellizzi escreveu:é bem como falei anteriormente,com o tempo foi ficando ultrapassada e a suzuki nunca vez nada para atualiza-la! assim como a 650 que também não fizeram questão alguma! agora a linha de motocicletas desse fabricante é uma verdadeira piada,para ser ter uma ideia, somente nos últimos 4 anos foi descontinuado uns 5 modelos,em quanto os outros fabricantes além de atualizar fizeram lançamentos bem numerosos. suzuki é uma vergonha,falta pouco pra fechar no brasil.......aqui mesmo no RJ já fecharam 3 das 5 cc existente ...não é atoa que detém a menor fatia do mercado de motocicletas no brasil.Até a dafra vende mais ...kkkkkkkkkkkk
http://www.abraciclo.com.br/images/pdfs/Motocicleta/Vendas-Atacado/2016_12_Vendas.pdf
Bellizzi, não é bem assim, dê uma olhada nas vendas de 2016.
O fato é que a suzuki, assim como kawazaki, e mais acentuado ainda triumph, bmw, focam suas vendas em modelos de alta cilindrada de categorias ditas premium, ou quase, pelo menos.
As maiores fatias das vendas de honda e yamaha são de motos pequenas.
E convenhamos, em nossa economia atual é complicado vender uma moto de 35/50 paus que podemos dizer ser uma artigo de luxo e de ultima necessidade. Até para as motos na faixa dos 20/30 já está dificil.
Bom, acabamos mudando o assunto aqui. Mas ainda concordo que de quase todas a suzuki é a que mais vacila nas atualizações, lançamentos e descontinuações, bom, leia-se J. Toledo.
Bdti12- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Gnt, vamos pensar né, eu já tive bandit, adoro a moto, ate se eu pudesse teria uma outra junta com a srad, mas essa categoria de estradeiras nakeds praticamente não existe mais, hoje são as big trails, nakeds hj tem propostas bem diferente com esportividade, coisa que a bandit nunca teve. E nesse quesito de naked esportivas a suzuki ta muito bem representada.
Infelizmente as coisas evoluem.
Infelizmente as coisas evoluem.
Charger- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Exato, mesmo sendo sport touring, tem muito o que se avançar em termos de materiais de construção, ciclística e peso sim.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Berlindo escreveu:Exato, mesmo sendo sport touring, tem muito o que se avançar em termos de materiais de construção, ciclística e peso sim.
Bellizzi- Participante
-
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Bem, como opinião é como bunda, ou seja, cada um tem a sua,,, vou deixar minha opinião! rsrsrsrs
Tive e tenho várias motos,,,
nesse arcabolso, tive CB400, Sahara 350, NX200, Twister, Suzuki B12S (carburada), B125N (injetada), Boulevard, Vstrom dl650, Hayabusa, BKing e agora a Bandit 1250FA... ufa.
E acho a Bandit uma moto ótima, super confiável, confortável, veloz e pau pra toda obra. Consigo tranquilamente acompanhar as SS e as bigtrails, e também rodar dentro da cidade, claro, como tem propostas diferentes, sempre existe algo que a "Bandida" será inferior, mas no conjunto da obra, ela é muito superior.
Vejo diversas motos mais novas e que no final das contas não atendem todas as necessidades, na maioria dos casos acabam por satisfazer uma necessidade mais especifica, e no caso da Bandit, atende bem em todos os casos.
Continuarei a ter uma bandit sempre!
Tive e tenho várias motos,,,
nesse arcabolso, tive CB400, Sahara 350, NX200, Twister, Suzuki B12S (carburada), B125N (injetada), Boulevard, Vstrom dl650, Hayabusa, BKing e agora a Bandit 1250FA... ufa.
E acho a Bandit uma moto ótima, super confiável, confortável, veloz e pau pra toda obra. Consigo tranquilamente acompanhar as SS e as bigtrails, e também rodar dentro da cidade, claro, como tem propostas diferentes, sempre existe algo que a "Bandida" será inferior, mas no conjunto da obra, ela é muito superior.
Vejo diversas motos mais novas e que no final das contas não atendem todas as necessidades, na maioria dos casos acabam por satisfazer uma necessidade mais especifica, e no caso da Bandit, atende bem em todos os casos.
Continuarei a ter uma bandit sempre!
ebogner- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Uma pena. Tive uma B650N que tirei zero em 2008 e fiquei com ela até mês passado quando troquei pela B-King. A melhor moto que já tive.
Julim- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 20/02/2009
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Hj entrei no site da Suzuki e vi que tiraram de linha as 650F e 1250FA
Uma pena. Assim como os colegas, também não acho que virão as substitutas
Uma pena. Assim como os colegas, também não acho que virão as substitutas
Alex84- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 01/07/2015
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
[i][i][i]E acho a Bandit uma moto ótima, super confiável, confortável, veloz e pau pra toda obra. Consigo tranquilamente acompanhar as SS e as bigtrails, e também rodar dentro da cidade, claro, como tem propostas diferentes, sempre existe algo que a "Bandida" será inferior, mas no conjunto da obra, ela é muito superior.
Vejo diversas motos mais novas e que no final das contas não atendem todas as necessidades, na maioria dos casos acabam por satisfazer uma necessidade mais especifica, e no caso da Bandit, atende bem em todos os casos.
Continuarei a ter uma bandit sempre![/quote]
[/i]
[/i][/i]
É exatamente isso que penso ! ! ! !
Vejo diversas motos mais novas e que no final das contas não atendem todas as necessidades, na maioria dos casos acabam por satisfazer uma necessidade mais especifica, e no caso da Bandit, atende bem em todos os casos.
Continuarei a ter uma bandit sempre![/quote]
[/i]
[/i][/i]
É exatamente isso que penso ! ! ! !
Bdti12- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Bdti12 escreveu:[i][i][i]E acho a Bandit uma moto ótima, super confiável, confortável, veloz e pau pra toda obra. Consigo tranquilamente acompanhar as SS e as bigtrails, e também rodar dentro da cidade, claro, como tem propostas diferentes, sempre existe algo que a "Bandida" será inferior, mas no conjunto da obra, ela é muito superior.
Vejo diversas motos mais novas e que no final das contas não atendem todas as necessidades, na maioria dos casos acabam por satisfazer uma necessidade mais especifica, e no caso da Bandit, atende bem em todos os casos.
Continuarei a ter uma bandit sempre![/i][/i][/i]
É exatamente isso que penso ! ! ! ![/quote]
kkkkkkkkkk
BOA!!!!
ebogner- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013
Re: Fim da Bandit 1250 nos EUA.....
Tenho uma BK tb e já andei em SS e nas novas GSX 1000S, ambas são duras com suspensão voltado pro mundo esportivo.
As bandits priorizam o conforto e a suavidade pra viagens e passeios, sendo assim, com a Suzuki tirando essas motos do mercado perderão muito.
A escolha será entre uma SS ou uma BT...
As bandits priorizam o conforto e a suavidade pra viagens e passeios, sendo assim, com a Suzuki tirando essas motos do mercado perderão muito.
A escolha será entre uma SS ou uma BT...
ebogner- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013
Tópicos semelhantes
» Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas
» Bandit 1250 N e S
» Suzuki Bandit 1250 e Bandit 650 2013
» Diferenças Bandit 650 x Bandit 1250
» Bandit 1250 S ou GSX 650 F
» Bandit 1250 N e S
» Suzuki Bandit 1250 e Bandit 650 2013
» Diferenças Bandit 650 x Bandit 1250
» Bandit 1250 S ou GSX 650 F
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos