Troca fluido embreagem Bandit 650
+5
Carpinteiro
Berlindo
MiguelGSX
Mendão
RafaelRC
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Troca fluido embreagem Bandit 650
Olá pessoal,
tudo bem?
Alguém ja trocou o fluido da embreagem da Bandit?
Gostaria de fazer o mesmo porém gostaria de saber mais detalhes.
O Liq do arrefecimento do motor ja troquei, baseado no tutorial daqui so SOL.
Agradeço
Rafael
tudo bem?
Alguém ja trocou o fluido da embreagem da Bandit?
Gostaria de fazer o mesmo porém gostaria de saber mais detalhes.
O Liq do arrefecimento do motor ja troquei, baseado no tutorial daqui so SOL.
Agradeço
Rafael
RafaelRC- Participante
-
Re: Troca fluido embreagem Bandit 650
Rafael.. tem idéia de como se troca o oleo do freio ? Se sim, é o mesmo principio. Abrir a tampa do reservatorio, acionar a embreagem, segurar, abrir o sangrador da embreagem, deixar o oleo escorrer, apertar o sangrador , soltar a manete e repetir o processo. Conforme o reservatorio for esvaziando, vc completa o nível com oleo novo. Tem que ser oleo de freio dot 4 ou 5.
O sangrador fica no lado direito do motor. Talvez na sua moto seja necessaria a remoção da tampa lateral. Nas carburadas não.
Conecte uma mangueira transparente no sangrador para que o oleo nao caia no motor e para que vc tenha noção de que o oleo novo está ocupando todo sistema.
Coloque um pano em volta do reservatorio. Assim vc protege amoto caso derrame o oleo de freio. Ele estraga a pintura.
O sangrador fica no lado direito do motor. Talvez na sua moto seja necessaria a remoção da tampa lateral. Nas carburadas não.
Conecte uma mangueira transparente no sangrador para que o oleo nao caia no motor e para que vc tenha noção de que o oleo novo está ocupando todo sistema.
Coloque um pano em volta do reservatorio. Assim vc protege amoto caso derrame o oleo de freio. Ele estraga a pintura.
Mendão- Participante
-
cruzdeferro_mg gosta desta mensagem
Valeu Mendão !
RafaelRC- Participante
-
Disponha !! Fique tranquilo que nao é nenhum bicho de sete cabeças !
Abração
Abração
Mendão- Participante
-
O sangrador fica no lado esquerdo do motor. O mesmo lado do pedal de marcha.
MiguelGSX- Participante
-
cruzdeferro_mg gosta desta mensagem
DOT 4 ou DOT 5.1, apesar do que, não há necessidade de gastar com o 5.1 visto que não há exigência grande do fluído (alta temperatura, etc).
Berlindo- Participante
-
Prezados, bom dia.
Sou novo no Fórum. Acabo de adquirir uma B12 2009 e quero deixar ela zeradinha pq pretendo ficar alguns anos casado com ela...rs.
pretendo fazer a troca do fluido de freio e tb da embreagem e vou seguir este tutorial.
Valeu!
Sou novo no Fórum. Acabo de adquirir uma B12 2009 e quero deixar ela zeradinha pq pretendo ficar alguns anos casado com ela...rs.
pretendo fazer a troca do fluido de freio e tb da embreagem e vou seguir este tutorial.
Valeu!
Carpinteiro- Participante
-
Bom Dia
Me tirem uma duvida, quantos ml ou lts vai na embreagem?
Marcos Goncalves- Participante
-
Marcos Goncalves escreveu:Bom Dia
acredito que não chegue nem a 100 ml!
Me baseio em uma xicara de café que tem 50 ml,sendo assim o reservatório mais mangote uns 40,50 ml e mais a "pinça" uns 30ml...acho que é mais ou menos isso.....um frasco desse pequeno de fluido da tranquilamente!
abraços
Bellizzi- Participante
-
Uma dica que dou é usar uma seringa com uma borracha de soro, é muito mais rápido, porque ao invés de esperar que o fluido desça por sí só (depois de bombear e claro), vc puxa ele com a seringa. Se totalmente manual leva 10 min. com a seringa vai 5 min.
Me corrijam se eu estivar errado, por favor!
Robson Jardim- Participante
-
Bellizzi escreveu:Marcos Goncalves escreveu:Bom Dia
acredito que não chegue nem a 100 ml!
Me baseio em uma xicara de café que tem 50 ml,sendo assim o reservatório mais mangote uns 40,50 ml e mais a "pinça" uns 30ml...acho que é mais ou menos isso.....um frasco desse pequeno de fluido da tranquilamente!
abraços
Obrigado pela informação, então 1 fraco de 500 ml, da e sobra
-
Robson Jardim escreveu:Uma dica que dou é usar uma seringa com uma borracha de soro, é muito mais rápido, porque ao invés de esperar que o fluido desça por sí só (depois de bombear e claro), vc puxa ele com a seringa. Se totalmente manual leva 10 min. com a seringa vai 5 min.
vlw pela dica, assim q chegar o fds, vo fazer a troca dos fluidos
-
Galera, q q pega, fui trocar o fluido da minha embreagem, ontem, porem o que ocorreu.
antes de usar uma seringa com uma borracha de sono, como passei na dica acima, igual usei quando fui trocar o fluido do freio, q me ajudou d+. Fiz o seguinte teste...
1. abri a valvula do fluido, no final do cabo, então comeceu a descer o fluido, e de acordo q ia bombeando ia jogando o fluido fora, deixei esvaziar por completo o reservatório, para poder limpar, porque estava sujo.
com o reservatório totalmente vazio eu fiz o seguinte.
2. fui enchendo o reservatório e bombeando, o fluido (novo) foi descendo e jogando o outro (fluido velho) fora, fiz isso até quando achei q estava trocado todo o fluido q restou na mangueira. (fluido velho)
3. E quando achei q estava trocado, fechei a valvula no final do cabo, completei o resto no reservatório e fechei, a embreagem ficou mais macia, e os engates estão como de costume, tanto aumentando como reduzindo, será que fiz certo? o fluido q troquei do freio, ficou perfeito, e isso já faz meses.
Será que ficou AR?
Acabei de fazer desse mesmo modo no freio da minha titan, e o freio ficou um lixo, como de costume , mas na titan, tanto faz, mas fazendo isso veio a duvida, será que fiz certo na bandit? pq lá tenho q me preocupar.
antes de usar uma seringa com uma borracha de sono, como passei na dica acima, igual usei quando fui trocar o fluido do freio, q me ajudou d+. Fiz o seguinte teste...
1. abri a valvula do fluido, no final do cabo, então comeceu a descer o fluido, e de acordo q ia bombeando ia jogando o fluido fora, deixei esvaziar por completo o reservatório, para poder limpar, porque estava sujo.
com o reservatório totalmente vazio eu fiz o seguinte.
2. fui enchendo o reservatório e bombeando, o fluido (novo) foi descendo e jogando o outro (fluido velho) fora, fiz isso até quando achei q estava trocado todo o fluido q restou na mangueira. (fluido velho)
3. E quando achei q estava trocado, fechei a valvula no final do cabo, completei o resto no reservatório e fechei, a embreagem ficou mais macia, e os engates estão como de costume, tanto aumentando como reduzindo, será que fiz certo? o fluido q troquei do freio, ficou perfeito, e isso já faz meses.
Será que ficou AR?
Acabei de fazer desse mesmo modo no freio da minha titan, e o freio ficou um lixo, como de costume , mas na titan, tanto faz, mas fazendo isso veio a duvida, será que fiz certo na bandit? pq lá tenho q me preocupar.
Robson Jardim- Participante
-
O jeito certo de sangrar é fazer assim:
1- bombeia a manete e segura.
2- abre o sangrador , espera sair a quantidade , SEGURANDO A MANETE enquanto o sangrador está aberto, e depois fecha o sangrador.
3- Somente com o sangrador fechado, se solta a manete, repetindo o processo quantas vezes for necessário.
Ideal é fazer com 2 pessoas...porém eu que não tenho os braços muito compridos, consegui fazer sozinho.
Não é o ideal ficar bombando a manete enquanto o sangrador está aberto...pode entrar ar no sistema assim.
T+
1- bombeia a manete e segura.
2- abre o sangrador , espera sair a quantidade , SEGURANDO A MANETE enquanto o sangrador está aberto, e depois fecha o sangrador.
3- Somente com o sangrador fechado, se solta a manete, repetindo o processo quantas vezes for necessário.
Ideal é fazer com 2 pessoas...porém eu que não tenho os braços muito compridos, consegui fazer sozinho.
Não é o ideal ficar bombando a manete enquanto o sangrador está aberto...pode entrar ar no sistema assim.
T+
NERO- Participante
-