Dúvida, troca do fluido de arrefecimento Bandit 650N 2013
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Dúvida, troca do fluido de arrefecimento Bandit 650N 2013
Pessoal, uma dúvida.
Troquei o líquido de arrefecimento da moto, o líquido que estava era um verde, estava bem limpo, nenhum resquício de ferrugem, parecia um suco de limão, dava até para beber de tão limpo se soubesse talvez nem tinha trocado. Mas enfim.
Troquei, e ela começou a cuspir um pouco de líquido quando esquentava, pensei, deve ser ar, então levantei o tanque, abri a tampa, apertei as mangueiras, balancei ela, deixei ela funcionando um pouco com a tampa aberta e sairam algumas bolhas. Só de apertar as mangueiras já saíram bolhas...
Completei o fluido na termostática até a boca, no reservatório com o motor frio até a marca F novamente e parou de cuspir pelo dreno.
Porém com o motor quente, o nível no reservatório vai lá em cima, fica bem perto de uma mangueira que tem bem em cima do reservatório, que acho até que é a mangueira do dreno.
Alguém sabe se com o motor quente o nível sobe tanto assim? Tá certo será? Alguém que tem Bandit e afins poderia ver pra mim?
Troquei o líquido de arrefecimento da moto, o líquido que estava era um verde, estava bem limpo, nenhum resquício de ferrugem, parecia um suco de limão, dava até para beber de tão limpo se soubesse talvez nem tinha trocado. Mas enfim.
Troquei, e ela começou a cuspir um pouco de líquido quando esquentava, pensei, deve ser ar, então levantei o tanque, abri a tampa, apertei as mangueiras, balancei ela, deixei ela funcionando um pouco com a tampa aberta e sairam algumas bolhas. Só de apertar as mangueiras já saíram bolhas...
Completei o fluido na termostática até a boca, no reservatório com o motor frio até a marca F novamente e parou de cuspir pelo dreno.
Porém com o motor quente, o nível no reservatório vai lá em cima, fica bem perto de uma mangueira que tem bem em cima do reservatório, que acho até que é a mangueira do dreno.
Alguém sabe se com o motor quente o nível sobe tanto assim? Tá certo será? Alguém que tem Bandit e afins poderia ver pra mim?
andersonpg- Participante
-
Re: Dúvida, troca do fluido de arrefecimento Bandit 650N 2013
kkk não beba esse suco de limão, é cancerígeno...kkk
Cara recomendo não deixar exatamente o F do reservatório, pois algumas vezes ela vai mijar até ficar no meio entre E e F. Acho que está subindo o nível porque tudo está muito cheio ou tem ar ainda.
Vc usou o parafuso dreno de ar da bomba d'agua, no bloco do motor?
Cara recomendo não deixar exatamente o F do reservatório, pois algumas vezes ela vai mijar até ficar no meio entre E e F. Acho que está subindo o nível porque tudo está muito cheio ou tem ar ainda.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:kkk não beba esse suco de limão, é cancerígeno...kkk
Eu abri esse parafuso, mas com ela desligada... Mas creio eu que o ar saia por cima, na tampa mesmo....
Deixei bem no F mesmo... Mas se ela jogar água fora mesmo estando no F, então deve subir bastante o nível mesmo com ela quente, pois ali é o limite....
Quando ela estava com o fluido original, estava no F também e nunca jogou água fora.
andersonpg- Participante
-
Pior que eu tomei um pouquinho, pois na Bandit N o reservatório fica escondido, e o único jeito de tirar o liquido foi sugando com uma mangueirinha. kkkkk
andersonpg- Participante
-
Andei bastante hoje, fez um dia quente e nada de cuspir fluido, mesmo estando no F do reservatório. Um detalhe é que qualquer pouquinho vai do L para o F, e umas gotinhas a mais já passa do F, o reservatório é bem pequeno.
andersonpg- Participante
-
Uma pergunta não muito a ver com o tópico. É normal em motos 4 cilindros a ventoinha ligar de 5 em 5 minutos + ou - com a moto parada em marcha lenta? As vezes até para manobrar. Em dias quentes, acima de 30 graus, dias frios não pude ver ainda.
Digo isso pois sei que em alguns modelos de carros mais antigos isso é normal, mas nos modelos mais novos a ventoinha raramente é acionada.... Em MOTOS eu não sei se isso mudou nas mais novas, ou é tudo assim mesmo?
Digo isso pois sei que em alguns modelos de carros mais antigos isso é normal, mas nos modelos mais novos a ventoinha raramente é acionada.... Em MOTOS eu não sei se isso mudou nas mais novas, ou é tudo assim mesmo?
andersonpg- Participante
-
normal, radiador de moto eh muito pequeno pra dissipar o calor, por isso a ventoinha eh mais frequente do q em carros...
Charger- Participante
-
Charger escreveu:normal, radiador de moto eh muito pequeno pra dissipar o calor, por isso a ventoinha eh mais frequente do q em carros...
Tá explicado então, valeu.
andersonpg- Participante
-
Aqui no RJ no verão e no transito então nem se fala,fica mais armado do que desligado......uma coisa que notei, foi que a GSR esquenta mais rápido que a bandit!
Bellizzi- Participante
-
Eu até troquei o fluido achando que a ventoinha ia ligar menos, mas continuou a mesma coisa, pelo visto é normal mesmo.
valeu.
valeu.
andersonpg- Participante
-