Como tirar a terra do motor?
+5
Diovanni
Saverio RMX
DomMarco
lucas.sorocaba
r1p
9 participantes
Página 1 de 1
Como tirar a terra do motor?
Pessoal com esse tempo fdp.... andei pegando muita chuva... com isso reparei que uma camada fina de terra vai se juntando no motor em baixo deixando-o marrom e não sai só de jogar água e shampoo. Gostaria de saber o que vcs usam pra tirar aquela sujeira? Só tirando a carenagem e esfregando mesmo??? Ou existe algum produto que remove?
Abraçossss
Abraçossss
r1p- Participante
-
Re: Como tirar a terra do motor?
querosene é o limpador universal pra moto. Eu pego um pincel pequeno, dou uma cortada nas cerdas pra ele ficar mais firme e limpo com querosene, depois bate agua e lava com detergente neutro que fica zero. Se quiser deixar bem pretinho, depois de seco espirra silicone spray, fica show.
Abraço
Abraço
Alguém aqui deu uma dica de lavar com sabão de máquina de lavar louça.
Testei e aprovei.
Testei e aprovei.
DomMarco- Participante
-
Na minha moto de trilha eu só uso detergente de cozinha. Não tem graxa ou óleo que resista. Inclusive o filtro de ar eu deixo de molho em um balde com água e detergente e depois é só enxaguar. Nem chega a sair o R2, que é um óleo especial para filtros de ar para reter melhor as partículas de pó e areia.
Saverio RMX- Participante
-
Eu costumo usar WD40!
Diovanni- Participante
-
lucas.sorocaba escreveu:querosene é o limpador universal pra moto. Eu pego um pincel pequeno, dou uma cortada nas cerdas pra ele ficar mais firme e limpo com querosene, depois bate agua e lava com detergente neutro que fica zero. Se quiser deixar bem pretinho, depois de seco espirra silicone spray, fica show.
Abraço
Também uso querosene com sucesso, só que não convém jogar essse produto em borrachas, mangueiras, etc pq com o tempo acaba detonando...
E é bom ter cuidado com o uso de pincel, dependendo na superfície que passar, pode riscar (tampa do motor, rodas, etc...)
Neto Srad- Participante
-
Sem dúvida querosene é o top mesmo, usando raramente e evitando borrachas é com ele mesmo.
Ao Saverio RMX, finalmente um trilheiro no site e ainda por cima dono da rainha RMX 250 2T, a minha era 1995 vendi há 1 ano mas me mantive fiel às fumacentas, estou de gasgas 250 2T.
Ao Saverio RMX, finalmente um trilheiro no site e ainda por cima dono da rainha RMX 250 2T, a minha era 1995 vendi há 1 ano mas me mantive fiel às fumacentas, estou de gasgas 250 2T.
srad2012- Participante
-
Recentemente voltei de viagem a Londrina, estado do Paraná. Peguei chuva durante quatro dias, e a Bandit toda a lama vermelha do Paraná. A motoca estava que dava dó.
Eu nunca uso querosene, pois resseca as borrachas, retentores e partes plásticas da moto.
O produto que remove pixe e graxa da moto é o removedor, ou água raz, que não ataca plásticos ou borrachas.
Entretanto, o barro... este é mais difícil de se vencer.
Peguei uma máquina de pressão, com o motor frio, e dilui um sabão em pó de boa marca (só para garantir a quantidade de enzimas) numa proporção de tres colheres de sopa para meio balde (+/- 3 lts.). Enxaguei a motoca, e com as mãos fui espirrando a solução na motoca, deixando agir por aproximadamente 10 minutos, o suficiente para não secar.
Evitei as peças plásticas e pintura, enfim, as partes altas da moto eu reservei o bom e velho shampoo mesmo.
Depois de muita esfregação com panos e escovinhas de dente, finalmente pude enxaguá-la e aplicar o shampoo, desta vez por toda a moto.
Por fim, segue secagem e polimento do tanque.
Pronto, a Bandit tava novinha em folha, moto de CC.
Grande abraço a todos.
Eu nunca uso querosene, pois resseca as borrachas, retentores e partes plásticas da moto.
O produto que remove pixe e graxa da moto é o removedor, ou água raz, que não ataca plásticos ou borrachas.
Entretanto, o barro... este é mais difícil de se vencer.
Peguei uma máquina de pressão, com o motor frio, e dilui um sabão em pó de boa marca (só para garantir a quantidade de enzimas) numa proporção de tres colheres de sopa para meio balde (+/- 3 lts.). Enxaguei a motoca, e com as mãos fui espirrando a solução na motoca, deixando agir por aproximadamente 10 minutos, o suficiente para não secar.
Evitei as peças plásticas e pintura, enfim, as partes altas da moto eu reservei o bom e velho shampoo mesmo.
Depois de muita esfregação com panos e escovinhas de dente, finalmente pude enxaguá-la e aplicar o shampoo, desta vez por toda a moto.
Por fim, segue secagem e polimento do tanque.
Pronto, a Bandit tava novinha em folha, moto de CC.
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet- Participante
-
Uso e recomendo, otimo produto faz milagre https://www.youtube.com/watch?v=FZu1_EkDrlM&feature=related
maverick_302-v8- Participante
-
A minha é 1996, srad2012. Quando tiver mais grana (acho que vai demorar, e muito) o sonho é comprar uma KTM 300 2T partida elétrica, o sonho de consumo. Mas por enquanto, a RMX é o que há de bom, afinal, 52 hp de potência é o bicho. Dá para jogar barro bem longe!
Saverio RMX- Participante
-