GSX650F bolha maior e defletor, opiniões
+5
Fguarezi
kivim
FERNANDO PF
hbauer
Chedid
9 participantes
Página 1 de 1
GSX650F bolha maior e defletor, opiniões
E aí pessoal, estou pensando em colocar uma bolha maior e um defletor na GSX, alguém já fez isso? Gostaria de opiniões sobre isso...
Aí vai uma foto da volta das férias...
Aí vai uma foto da volta das férias...
Chedid- Participante
-
Re: GSX650F bolha maior e defletor, opiniões
me desculpe a ignorancia... mas oque é um defletor??
na ninjinha eu tinha um puig mais alta que a original e gostava bastante... ja na minha F eu nao pretendo colocar porque ja axo a original bem alta.... axo que ficaria estranho uma ainda mais alta...
na ninjinha eu tinha um puig mais alta que a original e gostava bastante... ja na minha F eu nao pretendo colocar porque ja axo a original bem alta.... axo que ficaria estranho uma ainda mais alta...
hbauer- Participante
-
cara, procura por uma PUIG ou Zero Gravity Double Bubble, vai notar uma bela diferença em proteção e design.
Particularmente prefiro as Zero Gravity, tem um acabamento melhor que as Puig, além da fumê clara ter uma cor mais agradável
Particularmente prefiro as Zero Gravity, tem um acabamento melhor que as Puig, além da fumê clara ter uma cor mais agradável
FERNANDO PF- Participante
-
Parceiro, se vc colocar o defletor, tua moto vai ficar como uma GSX650F GT
Show para viagens.
Abração
Kivim
kivim- Participante
-
defletor??? fotos???
FERNANDO PF- Participante
-
Ta equipada a 650F, dá para levar bastante coisa em, não é todo carro que tem capacidade de bagagem que sua GSX tem .
Boas viagens.
Boas viagens.
Fguarezi- Participante
-
FERNANDO PF escreveu:defletor??? fotos???
Veja esse exemplo:
kivim- Participante
-
.
A Propria GSX650F ...
Haya...
Bandit...
Segue fonte dessa pesquisa:
http://www.sportouring.com/gallery.php?sectionHeaderActive=200&rangeChoosen=520
A Propria GSX650F ...
Haya...
Bandit...
Segue fonte dessa pesquisa:
http://www.sportouring.com/gallery.php?sectionHeaderActive=200&rangeChoosen=520
kivim- Participante
-
Chedid...
Faz em casa.
Um vario screen dessa MRA custa quase 200 libras!
Um pedaço de acrílico de 10X30 sai 10 PIla.
Não te respondi no M@D ...vai por aqui mesmo porque já tem as fotos.
https://www.suzukionline.org/t9998-diy-spoiler-vario-screen-feito-em-casa
Em tempo...
Melhora um pouco? melhora sim...mas creio que melhore um pouco mais se conseguisse reproduzir o sistema pantográfico do original. No que eu fiz, simplesmente coloquei uma dobradiça com parafuso para um ajuste simples de ângulo.
Leia o tópico.
T+
Faz em casa.
Um vario screen dessa MRA custa quase 200 libras!
Um pedaço de acrílico de 10X30 sai 10 PIla.
Não te respondi no M@D ...vai por aqui mesmo porque já tem as fotos.
https://www.suzukionline.org/t9998-diy-spoiler-vario-screen-feito-em-casa
Em tempo...
Melhora um pouco? melhora sim...mas creio que melhore um pouco mais se conseguisse reproduzir o sistema pantográfico do original. No que eu fiz, simplesmente coloquei uma dobradiça com parafuso para um ajuste simples de ângulo.
Leia o tópico.
T+
NERO- Participante
-
hummm interessante.... apesar de axar que nao combina com a F deve ser bastante util.... em longas viagens que faço sinto bastante dor no pescoço por conta do vento que pega direto no capacete....
hbauer- Participante
-
Mais uma coisa...
Se não me engano, a motovisor produz um acessório parecido...
http://motovisor.com.br/site/carenagens_detalhes.asp?id_carenagens=43
tinha que ver se dá pra adaptar em outras motos.
T+
Se não me engano, a motovisor produz um acessório parecido...
http://motovisor.com.br/site/carenagens_detalhes.asp?id_carenagens=43
tinha que ver se dá pra adaptar em outras motos.
T+
NERO- Participante
-
Muito bom, mas é tão caro... Tenho vontade de colocar na Bandit, mas não compensa o investimento, na minha opinião. Por sorte meu pescoço ainda não tá reclamando!
Parabéns, Nero! E parabéns pelo protetor de mãos também! Pra quem quer fazer viagens longas, é ótimo!
Parabéns, Nero! E parabéns pelo protetor de mãos também! Pra quem quer fazer viagens longas, é ótimo!
Rubem- Participante
-
Eu queria fazer assim... mas falta tempo ($$).
https://www.suzukionline.org/t6178-fotos-personalizacao-650f
https://www.suzukionline.org/t6178-fotos-personalizacao-650f
YUJI- Participante
-
Quanto mais proteção contra o vento mais conforto em viagens, se a idéia é viajar então essa bolha mais alta associada com defletor sem dúvida será uma grande ajuda, sem falar que é até bonita; agora se o negócio é acelerar pra valer ou então uso urbano aí o sistema fica meio sem função, em altas velocidades o piloto tem que carenar na moto e ficar com a cabeça atrás da bolha, sem falar que uma bolha muito alta alta pode influenciar na aerodinâmica da moto provocando instabilidade em altas velocidades( altas mesmo, tipo >250).
srad2012- Participante
-
srad2012 escreveu:Quanto mais proteção contra o vento mais conforto em viagens, se a idéia é viajar então essa bolha mais alta associada com defletor sem dúvida será uma grande ajuda, sem falar que é até bonita; agora se o negócio é acelerar pra valer ou então uso urbano aí o sistema fica meio sem função, em altas velocidades o piloto tem que carenar na moto e ficar com a cabeça atrás da bolha, sem falar que uma bolha muito alta alta pode influenciar na aerodinâmica da moto provocando instabilidade em altas velocidades( altas mesmo, tipo >250).
Exato...tem uma diferença grande entre conforto pra viagem e aerodinâmica pra correr.
Já usei a bolha mais alta da Givi (na bandit)...mas confesso que não gostei. Ela vibrava demais e sinceramente não vi tanta diferença no fim das contas (lembrando que o meu perfil é de viajante pacato...140 no máximo)
Meu defletor, acho que me atendeu melhor que a bolha Givi...ainda com a vantagem de poder regular, e também, de poder tirar se quiser.
É por isso que essas bolhas, tem modelo "touring" e modelo "racing" que são bem diferentes no formato. As "racing" geralmente tem um ressalto para que o piloto possa se encaixar atrás dela, com o capacete, completando a aerodinâmica da moto.
T+
NERO- Participante
-
Para viagens na média de 120-150 de velocidade de cruzeiro, qualquer bolha é melhor que nenhuma o mesmo para defletores, tenho uma transalp e vou viajar em fevereiro troquei a bolha original por uma maior afinal ficar 10-12 horas por dia no lombo de uma moto por vários dias é fogo, tudo que possa dar um conforto a mais é bem vindo; mas para dar gás em SS aí é deitar e se esconder atrás da bolhinha, bolhas maiores geram um tremor na dianteira e punhos além de dar sensação de insegurança, mas acho que para uma 650 não vai ter muito problema pelo fato dela dificilmente passar de 230km/h( tô chutando).
srad2012- Participante
-
Capaz srad2012, eu raras vezes passo de 170km/h, não sou de dar mtu pau, por isso quero colocar a bolha maior e o defletor, para gerar mais conforto.
Chedid- Participante
-