Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros
+14
Everton650f
Ricaro Badalotti
smoke
Anderson Vidal
mirculio
Pablo Domingues
Jimmy Keller
minholi
eViRuZ
tlucasbr
Neto TeamCamel
Rubem
Fontenelle
hbauer
18 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal, Estou começando os UPs na minha 650F... hoje comprei um filtro K&N e as velas Brisk.... agora estou estudando a compra de um escape full (nao é certeza... nao sei se vale o investimento)... e para instalar tudo pretendo pegar um desses acessorios que regulam a injecao, ignicao ou sei lah oque ele ajusta exatamente.....
entao queria saber da galera exatamente oque faz cada um e qual experiencia tem com eles, qual deu melhor resultado e etc...
Pessoal, Estou começando os UPs na minha 650F... hoje comprei um filtro K&N e as velas Brisk.... agora estou estudando a compra de um escape full (nao é certeza... nao sei se vale o investimento)... e para instalar tudo pretendo pegar um desses acessorios que regulam a injecao, ignicao ou sei lah oque ele ajusta exatamente.....
entao queria saber da galera exatamente oque faz cada um e qual experiencia tem com eles, qual deu melhor resultado e etc...
hbauer- Participante
-
Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros
hbauer escreveu:eViRuZ, a sua é 650 ou 1250??
vc ta vendendo a moto??
Pessoal, a alguns dias eu venho percebendo uma coisa na minha F, na verdade nao sei se é alguma falha ou apenas costume mesmo.... quando estou na faixa da 4 a 6mil rpm com o acelerador pouca coisa aberta e tiro a mao a moto parece que morre... tem um ponto certinho no acelerador que num tem um eio termo, 1mm que vc vira a manopla a moto acelera forte ou parece que morre... isso é normal? talvez eu esteja estranhando pois só tive moto fraquinha e agora com a F o freio moto seja bem mais ignorante.....
com o PCV eu conseguiria deixar essa faixa de rotacao mais suave???
hj fui pra morungaba pela primeira vez com essa moto e em algumas curvas quando eu precisava tirar um pouco a mao eu acabava até me assustando com o freio motor, e quando ela dava essa falha eu acelerava minimamente e ela ja despejava força....
A minha GSX 650F eu vendi dia 19 de Dezembro, agora estou negociando uma Busa do jeito que eu queria de um cara aqui da minha cidade mesmo, uma branquela com 5800km rodados, muito nova, falta alguns acertos e acho que pego ela no decorrer desta semana.
Sobre o TRE, na Bandit 650 ou GSX 650F, não é perceptível a diferença de trocar ou "enganar" pois a potencia em marchas menores como 1ª e 2ª, não são muito diferentes da 4ª, onde a potencia é toda liberada. Nas 1250 é perceptível e ai sim recomendo o TRE, nessas irmãs maiores a potencia é muito reduzida nas marchas 1ª e 2ª, devido ao torque, colocando o TRE fica perceptível e evidente que algo mudou na moto, fica mais estúpida do que já é desde a 1ª marcha, necessitando inclusive de um nível maior de experiencia pra tocá-las com segurança.
Completando, com o PCV, como o Neto já falou, é corrigido qualquer problema de buraco nas acelerações e o ponto chave entre "mansa" e "braba" é o acerto no dino quem vai determinar, com um controle mais minucioso e detalhado da potencia em cada rotação, caso queira, tenho o mapa do PCV salvo da minha ex GSX e posso te enviar pra testar qdo adquirir o seu. mas reforço que o certo mesmo é fazer este acerto na sua moto, com o combustivel que vc costuma utilizar. tudo influencia no acerto.
qualquer dúvida estou a disposição.
[]´s a todos.
eViRuZ- Participante
-
hbauer escreveu:Neto, minha moto está original... as vezes ando sem escape (hj estava sem)... sobre as curvas, eu tento ler bastante e assistir videos pra melhorar a pilotagem e não costumo tirar a mao no meio da curva nao.... é que hj estava com um amigo que começou a pilotar a pouco tempo e ele acabava me dado uns sustos nas curvas por faze-las muito devagar... mas essas falhas quando eu tento manter a aceleracao nesta faixa de giro ela ja fica falha e volta, falha e volta, nao fica constante.... quando comecei a perceber isso comecei a entrar mais devagar e co marcha mais alta pra ela ficar mais lisinha apesar de num ter muita forca ela mantinha a aceleracao certinha e quando acelerava ela tinha forca suficiente pra me jogar pra dentro da curva....
Eh bauer, agora entendi o vc quis dizer...
Realmente a moto pode nao ter conseguido copiar a falta do escape (maior saisa de gases do motor ), o q eh no minimo um pouco estranho ja q o catalisador sempre fica, a i.e. deveria conseguir copiar esta alteracao simples...
Uma verificacao no sistema de velas e cilindros vai bem soh por garantia, as vzs gasola ruim causa problemas como estes...
Abs
Neto TeamCamel- Participante
-
Bom.... eu ja comprei as velas Brisk e o filtro K&N.... entao axo que vou esperar um pouquinho e colocar tudo e ja fazer o ajuste no dino... com certeza vou atras de um pcv até porque quero colocar um escape legalzinho....
gasolina ruim eu axo dificil pois sempre rodo com podium abastecida no mesmo posto de confiança... mas ninca pode ser descartada esta hipotese tendo em vista a honestidade que conhecemos dos postos de gasolina neh....
minha moto acabou de virar 6mil km... vai pra revisao e vou pedir pra fazerem estas verificacoes pra mim...
gasolina ruim eu axo dificil pois sempre rodo com podium abastecida no mesmo posto de confiança... mas ninca pode ser descartada esta hipotese tendo em vista a honestidade que conhecemos dos postos de gasolina neh....
minha moto acabou de virar 6mil km... vai pra revisao e vou pedir pra fazerem estas verificacoes pra mim...
hbauer- Participante
-
tlucasbr escreveu:Jimmy Keller escreveu:Minha SRAD 750 eu coloquei escape full e K&N, para que?? A moto ficou uma bosta, entre 6 e 8000 giros a moto fica com um buraco gigante, baixa a cara e engasga, dai tem que voltar o acelerador e acelerar novamente pra melhorar. Falei com algumas pessoas e falaram que tinha que remapear, outros colocar PC..bla bla bla, daí o Tinho me falou só pra voltar com o filtro original, diz isso e acabou o problema, mas sei se quiser tem mais cavalinhos a disposição, terei que além do filtro, remapear e colocar um PC na motoca.
Poise.. Acerto eh tudo; nessa faixa de giro e mão socada, a minha sobe a frente de 2a, sem embreagem...
To planejando levar ela em Joinville numa revenda suzuki q reza a lenda tem uma bancada dynojet.. Pelo site da dynojet pude confirmar essa informação, so nao sei quem eh que opera o dinamometro la. Se/quando levar posto os graficos em um thread apropriado.
Abraços.
Bom dia Tlucasbr....
Vi seu post, eu neste sábado levei minha SRAD lá em Joinville nesse dynojet... mas ele não está operando em 100%, estão aguardando um peça chegar!
Qualquer coisa me de um toque que te explico melhor!
abs
Pablo Domingues- Participante
Ae galera, negócio fechado, peguei uma branquela pra mim (Busa), se alguem quiser agora posso vender o pinhão com 1 dente a mais pra bandit ou 650F, vai aumentar 60km na autonomia, e de final aumenta 14 km na velocidade real, medido no dynojet. no painel fica a mesma coisa a marcação de velocidade, mas na estrada....
Caso tenham mais alguma duvida sobre PCV na GSX, vela, filtro, mapas, to a disposição.
Um abraço e bons passeios a todos.
Caso tenham mais alguma duvida sobre PCV na GSX, vela, filtro, mapas, to a disposição.
Um abraço e bons passeios a todos.
eViRuZ- Participante
-
Ai sim hein michel.... Parabens cara......
Ja vamos acertar o role de domingão hein...... vc nao pode ficar de fora!!
Ja vamos acertar o role de domingão hein...... vc nao pode ficar de fora!!
mirculio- Participante
-
Alguem sabe algo a respeito do Two Brothers Juice Box ???
ele é amis em conta que o PC
http://www.ebay.com/itm/Two-Brothers-008-194-Juice-Box-Suzuki-GSX-650F-08-09-/300541372341?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item45f9a967b5
ele é amis em conta que o PC
http://www.ebay.com/itm/Two-Brothers-008-194-Juice-Box-Suzuki-GSX-650F-08-09-/300541372341?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item45f9a967b5
hbauer- Participante
-
8,5 CV na troca do escape!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jah houve testes científicos que isso de aumentar CV é mito!!!
O pessoal coloca e gasta um monte de grana e nada muda!!
Pelo contrário, no teste teve PC que diminuiu a potência!!
Pensem bem antes de gastar e no máximo dar 2 km/h lá no final!!
Anderson Vidal- Participante
-
Anderson Vidal escreveu:8,5 CV na troca do escape!!!!!!!!!!
Pois bem Vidal, por isso troquei a "relação" das marchas, alterando o tamanho do pinhão. Caso deixasse o original, a moto chegaria mais rápido no limite dela, mas nao passaria daquilo, pois cortaria o giro em 6ª marcha.
Com as alteraçoes, eu aumentei esse limite de corte na 5ª e 6ª, cortando somente nos 13,1, ao invés dos 12,5 originais, e ainda alongando a transmissão, propiciando melhor consumo se mantidas velocidades de cruzeiro até 160km/h. Só pra ter uma idéia, com 6mil RPM no motor em 6ª marcha, a velocidade indicada no painel era 117km/h, e a velocidade real era 103 no dinamometro. com as alteracoes, nos mesmos 6mil em 6ª, marcava 117 no painel e era 113 no dinamometro.
Resumo da ópera. se for mecher, meche direito, em tudo que puder e realmente faz diferença.
Abraço,
Michel
eViRuZ- Participante
-
Axo que depende muito doque o cara quer tambem.... o eviruz quis ganhar economia e velocidade final.... mas tem gente que anda em autodromo por exemplo que nao está preocupado com velocidade final, mas sim com retomadas.... entao nada importa se ganha 2km/h na final....
Vidal, ralmente 8cv com troca de escape axo muito... principalmente em motos mais fracas... numa bandite de 85cv, 8cv é 10%.... agora e numa zx10 com 200cv... 8cv é 4% ai eu num duvido que de tudo isso nao.... e se vc axa que aumentar CV é mito, entao vc nunca acelerou com alguem que tenha uma moto regulada por um bom preparador.... é só passar a moto no dino antes e depois do ajuste e ups.... que vai ser notorio a diferença.... ta ai a moto do eviruz como prova....
Vidal, ralmente 8cv com troca de escape axo muito... principalmente em motos mais fracas... numa bandite de 85cv, 8cv é 10%.... agora e numa zx10 com 200cv... 8cv é 4% ai eu num duvido que de tudo isso nao.... e se vc axa que aumentar CV é mito, entao vc nunca acelerou com alguem que tenha uma moto regulada por um bom preparador.... é só passar a moto no dino antes e depois do ajuste e ups.... que vai ser notorio a diferença.... ta ai a moto do eviruz como prova....
hbauer- Participante
-
Aí que tá meu amigo, tinha duas haybusas aqui na minha cidade, digo tinha pq um dos donos se mudou e outro vendeu!hbauer escreveu:Axo que depende muito doque o cara quer tambem.... o eviruz quis ganhar economia e velocidade final.... mas tem gente que anda em autodromo por exemplo que nao está preocupado com velocidade final, mas sim com retomadas.... entao nada importa se ganha 2km/h na final....
Então, uma era original, somente escape full, a dourada, a outra laranja era com PC, escape full e velas iridium!
Os dois donos dessas motos fizeram vários testes, sim, testes, pois os dois eram bons de braço e as motos do mesmo nível e a dourada andava muitas vezes mais, ou seja, dinheiro jogado fora, converse com mecânicos e engenheiros de confiança, que não vendem esses produtos, eles te afirmarão q é balela esses tal de buracos na injeção, mais fôlego, mais torque, mais CV, se fosse simples assim, os engenheiros da MotoGP ou da Fórmula tirariam de letra os problemas das motos ou dos carros, eu digo isso baseado em testes, em provas reais, de várias viagens com motos tapada nesses frufrus que não ajudam em nada, as originais dando laço ainda nelas, pois já vi BMW com PC fumaceando por estar mal regulado e bem regulada não andando mais do que como ela veio de fábrica!
Só pra deixar bem claro, que qdo posto aqui é na amizade mesmo, sem ,me apaixonar pela questão, sem levar pro lado pessoal, e o "meu amigo" lá em cima não pe naquele tom de ironia ou soberba!
Super abraço hbauer!!!!
-
Tranquilo Vidal... minha intencao nao foi ser ironico nem agressivo contigo, se fui, me desculpe.... isso aqui é um forum que entramos justamente pra isso, discutir, ouvir opinioes contraria e a favor da sua.... aprender e ensiar....
Mas confesso que nunca vi uma moto preparada por um dos dois preparadores aqui de campinas (Spiga e Simohara) ficaram pior ou ter apenas um ganho insignificante.... é claro que as vezes acontece do cara mecher tanto e acabar esquecendo de algumas coisas, como por exemplo um bico que num de a vazao necessaria ou algo do tipo.... ai sim, realmente piora.... mas essas preparacoes leves filtro, vela, escape e pc.... ai nunca vi dar errado....
Acontece que tem muito mechanico que se diz preparador e muitas vezes da nisso que vc disse mesmo, moto fumando, perde potencia e tudo amis.... mas quando se faz uma preparacao neste nivel (com um valor razoavel investido) o minimo que se espera é que o cara procure alguem qualificado pra fazer os mapas e devidos ajuste.... só pra vc ter ideia, aqui no brasil, credenciado oficial pra mexer em PC é o Spiga e se nao me engano ele é o unico no brasil credenciado pra instalar e criar mapas pro PC.... ele foi lá na sede deles fazer um curso para receber o certificado..... tenho certeza que se alguem fizer um mapa aqui com o spiga e disser que a moto ficou pior ou nao mudou nada, o spiga coloria sua moto no dino dinovo sem custo algum e faria os mapas tudo novamente até conseguir um ganho satisfatorio e comprovado!!!! Agora, se num fez o mapa com um credenciado entao num pode reclamar de nada. realmente corre o risco de ficar pior...
Mas confesso que nunca vi uma moto preparada por um dos dois preparadores aqui de campinas (Spiga e Simohara) ficaram pior ou ter apenas um ganho insignificante.... é claro que as vezes acontece do cara mecher tanto e acabar esquecendo de algumas coisas, como por exemplo um bico que num de a vazao necessaria ou algo do tipo.... ai sim, realmente piora.... mas essas preparacoes leves filtro, vela, escape e pc.... ai nunca vi dar errado....
Acontece que tem muito mechanico que se diz preparador e muitas vezes da nisso que vc disse mesmo, moto fumando, perde potencia e tudo amis.... mas quando se faz uma preparacao neste nivel (com um valor razoavel investido) o minimo que se espera é que o cara procure alguem qualificado pra fazer os mapas e devidos ajuste.... só pra vc ter ideia, aqui no brasil, credenciado oficial pra mexer em PC é o Spiga e se nao me engano ele é o unico no brasil credenciado pra instalar e criar mapas pro PC.... ele foi lá na sede deles fazer um curso para receber o certificado..... tenho certeza que se alguem fizer um mapa aqui com o spiga e disser que a moto ficou pior ou nao mudou nada, o spiga coloria sua moto no dino dinovo sem custo algum e faria os mapas tudo novamente até conseguir um ganho satisfatorio e comprovado!!!! Agora, se num fez o mapa com um credenciado entao num pode reclamar de nada. realmente corre o risco de ficar pior...
hbauer- Participante
-
Só de desabilitar ou retirar mecanismos de controle de emissão de poluentes já dá um ganho maior que 4%. Só pra ter uma idéia, removendo as borboletas secundárias de uma ZX-14 e acertando o mapa com o PC ela ganha 20cv (mais de 10%).
Não é toda moto que dá isso, mas em alguns casos dá sim. Veja o que o pessoal da Holeshot Performance faz:
http://holeshot.com/dynocharts/
Não é toda moto que dá isso, mas em alguns casos dá sim. Veja o que o pessoal da Holeshot Performance faz:
http://holeshot.com/dynocharts/
minholi- Participante
-
Minha ex-GSX650F foi preparada na época (Nov/2011) pelo Tiago, de São Carlos-SP, dono da loja MyToy, ( mytoyracing.com.br ), ele é representante oficial, credenciado RapidBike, ficou mais de 20 dias na Itália aprendendo com quem mais entende do assunto pra poder construir mapas e fazer os acertos. Além disso, é mecanico a mais de 20 anos.
Fiquei satisfeito com o ganho de performance obtido, mas por questoes de oportunidade, resolvi fazer um UP e trocar por uma hayabusa.
Não é possivel instalar RapidBike na GSX, então o único jeito foi usar o PowerCommander V, segundo ele, com funções muito parecidas e que no momento, resolveria meu problema que era falta de combustível em altas rotações.
[]´s
Michel
Fiquei satisfeito com o ganho de performance obtido, mas por questoes de oportunidade, resolvi fazer um UP e trocar por uma hayabusa.
Não é possivel instalar RapidBike na GSX, então o único jeito foi usar o PowerCommander V, segundo ele, com funções muito parecidas e que no momento, resolveria meu problema que era falta de combustível em altas rotações.
[]´s
Michel
eViRuZ- Participante
-
perfeito eViRuZ.... apesar de num ser credenciao PC ele sabe oque está fazendo... é o mesmo caso do simohara, motonil e alguns outros... mas é num negocio que tem que saer fazer... se levar em qualquer um vi ficar ruim mesmo...
v trocou sua moto e deu junto o pc??
hbauer- Participante
-
Nada disso meu irmão, eu me expliquei pra tu não pensar que eu estivesse sendo irônico ou coisa parecida, mas não pensei que tu estava sendo não, não tem do que se desculpar, gostei da tua explicação, com certeza com estudo e cursos específicos deve melhorar sim instalando essas coisas!hbauer escreveu:Tranquilo Vidal... minha intencao nao foi ser ironico nem agressivo contigo, se fui, me desculpe.... isso aqui é um forum que entramos justamente pra isso, discutir, ouvir opinioes contraria e a favor da sua.... aprender e ensiar....
Super abraço!!!
-
hbauer escreveu:perfeito eViRuZ.... apesar de num ser credenciao PC ele sabe oque está fazendo... é o mesmo caso do simohara, motonil e alguns outros... mas é num negocio que tem que saer fazer... se levar em qualquer um vi ficar ruim mesmo...
Foi com tudo, só tirei o pinhão com 1 dente a mais, eu achei q fosse pegar uma b12 e fosse usar o pinhão, mas já pulei direto pra busa.
vou tirar fotos e anunciar ele aki no forum... .
eViRuZ- Participante
-
eViRuZ escreveu:hbauer escreveu:perfeito eViRuZ.... apesar de num ser credenciao PC ele sabe oque está fazendo... é o mesmo caso do simohara, motonil e alguns outros... mas é num negocio que tem que saer fazer... se levar em qualquer um vi ficar ruim mesmo...
Foi com tudo, só tirei o pinhão com 1 dente a mais, eu achei q fosse pegar uma b12 e fosse usar o pinhão, mas já pulei direto pra busa.
vou tirar fotos e anunciar ele aki no forum... .
Fala Michel
Agora estou aqui no SOL também, mais um para o time das Suzuki he he
Vi que vc vendeu a sua no dia 19/12...putz foi no msm dia q vendi a NH6 também. E agora estamos os 2 de branquela. Que feliz coincidencia né rs
Li o tópico aqui e ele veio a calhar, pois assim que possivel vou trocar o escap da minha moto. Vou de full Yoshimura ou M4 sem catalisador. De qualquer uma dessas formas eu não estava muito afim de investir em um PC, só escap e ponto msm. Mas sera que a moto vai ficar muito ruim apenas com escap e acerto na injeção orig. Só gostaria que ficasse lizinha, e com ronco bonito. Não busco desempenho acima do original.
smoke- Participante
-
Fala Michel
Agora estou aqui no SOL também, mais um para o time das Suzuki he he
Vi que vc vendeu a sua no dia 19/12...putz foi no msm dia q vendi a NH6 também. E agora estamos os 2 de branquela. Que feliz coincidencia né rs
Li o tópico aqui e ele veio a calhar, pois assim que possivel vou trocar o escap da minha moto. Vou de full Yoshimura ou M4 sem catalisador. De qualquer uma dessas formas eu não estava muito afim de investir em um PC, só escap e ponto msm. Mas sera que a moto vai ficar muito ruim apenas com escap e acerto na injeção orig. Só gostaria que ficasse lizinha, e com ronco bonito. Não busco desempenho acima do original.
No seu caso, acho legal colocar um ratovick, (escapamento power) do Rato, full. sem alterar muito as dimensoes dos canos originais. vai ganhar desempenho, ronco, redução de peso... acho o melhor custo beneficio nesse caso.
eViRuZ- Participante
-
Pessoal, me deem uma sugestao....
Minha moto já está indo pra revisao do 6000km estou enrolando pra ver se da tempo de comprar todas as peças pra ja aproveitar e instalar tudo... enfim...
Comprei 4 velas brisk, filtro K&N e hoje aproveitei uma promoção que apareceu na RS1 e acabei pegando uma ponteira top... um akrapovic de carbono.... que deve chega ainda essa semana.... a minha intencao era pegar um full, mas pra fazer fica muito caro e nao encontro nada pronto sem ser o da jeskap que axo um absurdo de caro.....
entao estou que esses upzinhos ai, vela, filtro e ponteira... ai que vem a minha duvida, o PC vai dar muita diferença se eu usa-lo ao invez de só fazer o ajuste da injecao no dino? queria saber a realidade mesmo, quantos cv a mais o uso do PC pode me render??? se só fizer o ajuste no dino, com esses upzinhos já devo ter uma melhora sensivel??
sobre o escape full.... da muita diferença pro original??? quantos cv amis ou menos???
sei que é dificil mensurar potencia,quanto vai ganhar e tals... mas queria apenas ter uma ideia pra saber se vale o investimento nesses dois itens ou nao.....
Minha moto já está indo pra revisao do 6000km estou enrolando pra ver se da tempo de comprar todas as peças pra ja aproveitar e instalar tudo... enfim...
Comprei 4 velas brisk, filtro K&N e hoje aproveitei uma promoção que apareceu na RS1 e acabei pegando uma ponteira top... um akrapovic de carbono.... que deve chega ainda essa semana.... a minha intencao era pegar um full, mas pra fazer fica muito caro e nao encontro nada pronto sem ser o da jeskap que axo um absurdo de caro.....
entao estou que esses upzinhos ai, vela, filtro e ponteira... ai que vem a minha duvida, o PC vai dar muita diferença se eu usa-lo ao invez de só fazer o ajuste da injecao no dino? queria saber a realidade mesmo, quantos cv a mais o uso do PC pode me render??? se só fizer o ajuste no dino, com esses upzinhos já devo ter uma melhora sensivel??
sobre o escape full.... da muita diferença pro original??? quantos cv amis ou menos???
sei que é dificil mensurar potencia,quanto vai ganhar e tals... mas queria apenas ter uma ideia pra saber se vale o investimento nesses dois itens ou nao.....
hbauer- Participante
-
hbauer escreveu:Pessoal, me deem uma sugestao....
caro colega, vai fazer diferenca sim, mensurar quanto vai ser essa diferenca, só passando no dino antes e depois... o que lhe digo por experiencia propria é que na injeçao original, não se permite ajuste acima dos +10% de combustivel e pode dar falta em medias e altas rotações.
com essas modificacoes o torque em baixa vai aumentar e vc vai sentir a "puxada" mais cedo, de final vai ficar igual ou pior, depende dessa "falta" de combustivel em regimes de RPM mais altos. qdo fiz isso na minha, tive que colocar o PCV pra corrigir essa falta e liberar mais giro pra aumentar a velocidade final. lembro ainda que alterei a relação, aumentando o tamanho do pinhao em 1 dente. isso deu um ganho na velocidade real. (229km/h pinhao original x 242km/h pinhao maior) no painel a velocidade indicada era a mesma no corte da 6ª. (251km/h).
ahh. depois do PCV, aumentou de 82cv pra 92cv medido na roda, com o pinhao maior. com o pinhao menor(original), a cavalaria seria ainda maior mas nao passei no dino, segundo o mecanico, seria uns 7 ou 8 cv.
eViRuZ- Participante
-
Caso alguem se interesse pelo pinhão, PM. não estou vendendo o pinhão.
Referencia SB06.216 N - VAZ.
Michel
eViRuZ- Participante
-
Fala galera, sou novo aqui no fórum, até porque pulei de honda para suzuki a pouco menos de um mês. Mas vamos lá, minha dúvida é a seguinte, tem como mudar no painel da moto, uma GSX-R 2011, o marcador de temperatura de fahrenheit para graus celcius???? Porque comprei esta moto de importação direta, e até hoje só consegui mudar de milhas para kilometros, mas o marcador de temperatura não muda de jeito nenhum, já fucei em tudo e não teve jeito, também não sei se tem como mudar, alguns me falaram que não tem como, mas olhando o painel na claridade tem o marcador em Cº, então logo deve ter uma maneira de mudar, mas como?????? Outra dúvida que tive na hora de comprar e que continuo tendo é referente a tropicalização da moto, conversei com muita gente antes de comprar, muitos me falaram que não tem problema nenhum andar assim, e muitos me falaram que precisa instalar o power commander. Um mecânico que trabalhava aqui na suzuki da minha cidade e saiu para abrir sua própria oficina me disse que não precisa opis é a mesma moto que a J Toledo vende no Brasil, que eles falam que mudam algumas peças mas na verdade não trocam nada, é só para o pessoal ficar na dúvida e acabar comprando as motos vendidas por eles e não importar direto. Também me falaram em passsar o programador da suzuki nela em uma consessionária para ajustar, mas o mesmo mecânico me falou que eles tem o programa, ligam mas não mudam nada, só cobram como se tivesse feito algum ajuste, enfim que dúvida do baralho, no fim das contas acho que vou acabar colocando um power para não me incomodar, foi o que me recomendou o rapaz da motonil de SP, disse-me ele que precisa instalar, também quer vender seu peixe, mas que o problema das suzuki é somente em alto giro, tipo de 13 mil rpm pra cima, ou ficar tirando ela de giro, pois a mistura fica muito pobre, por causa da nossa excelente gasolina, mas em baixa ela fica normal. Ajuda ae galera!!!!!
Ricaro Badalotti- Participante
-
Ricaro Badalotti escreveu:Fala galera, sou novo aqui no fórum, até porque pulei de honda para suzuki a pouco menos de um mês. Mas vamos lá, minha dúvida é a seguinte, tem como mudar no painel da moto, uma GSX-R 2011, o marcador de temperatura de fahrenheit para graus celcius???? Porque comprei esta moto de importação direta, e até hoje só consegui mudar de milhas para kilometros, mas o marcador de temperatura não muda de jeito nenhum, já fucei em tudo e não teve jeito, também não sei se tem como mudar, alguns me falaram que não tem como, mas olhando o painel na claridade tem o marcador em Cº, então logo deve ter uma maneira de mudar, mas como?????? Outra dúvida que tive na hora de comprar e que continuo tendo é referente a tropicalização da moto, conversei com muita gente antes de comprar, muitos me falaram que não tem problema nenhum andar assim, e muitos me falaram que precisa instalar o power commander. Um mecânico que trabalhava aqui na suzuki da minha cidade e saiu para abrir sua própria oficina me disse que não precisa opis é a mesma moto que a J Toledo vende no Brasil, que eles falam que mudam algumas peças mas na verdade não trocam nada, é só para o pessoal ficar na dúvida e acabar comprando as motos vendidas por eles e não importar direto. Também me falaram em passsar o programador da suzuki nela em uma consessionária para ajustar, mas o mesmo mecânico me falou que eles tem o programa, ligam mas não mudam nada, só cobram como se tivesse feito algum ajuste, enfim que dúvida do baralho, no fim das contas acho que vou acabar colocando um power para não me incomodar, foi o que me recomendou o rapaz da motonil de SP, disse-me ele que precisa instalar, também quer vender seu peixe, mas que o problema das suzuki é somente em alto giro, tipo de 13 mil rpm pra cima, ou ficar tirando ela de giro, pois a mistura fica muito pobre, por causa da nossa excelente gasolina, mas em baixa ela fica normal. Ajuda ae galera!!!!!
A primeira dica é usar uma gasolina Ótima (Podium BR ou Premium Ipiranga), a segunda é passar a moto num dinamometro, com a sonda no escape pra ver como está saindo a mistura em todas as rotações e ai sim, tomar uma atitude de colocar ou não um power ou rapid bike pra acertar essa mistura.
Só assim, vc vai saber se está realmente dando falta e se não for possivel ajustar na própria injeção da suzuki (com o tal aparelho na concessionária), ai então vc bota o power ou rapidbike.
Espero ter ajudado, é o que eu faria no seu caso, pra nao ficar diz que me diz, bota no dino, acelera a motoca, verifique os gases e acabou, é fato, tá no papel, se precisar ou não de ajuste, vai estar ali. Aqui no interior de SP, cobram em média 50,00 pra fazer essa medição no dinamometro e imprimir uns relatórios pra vc, inclusive colocando dados pra comparar depois, como potencia na roda, torque max, vel final real, etc.
Sobre o marcador de temp. vou verificar neste fim de semana com os camaradas que tem a motoca e depois te falo.
Abraço e bons passeios.
Michel - Araraquara-SP
eViRuZ- Participante
-
tô com o eViRuZ!!!
coloca no dinamometro e ve se vai dar pra ajustar só na injecao original.. se nao der, ai tem que coloca o power ou o rapid...
só uma dica que o eViRuZ nao falou.... foge desse seu mecanico ai!!!! O combustivel lá fora nao tem alcool e aqui no brasil, mesmo a Podium, tem!!! entao imagina se nao da diferença nenhuma, pega um carro a gasolina e colocar meio tanque de gasolina e meio tanque de alcool pra ver oque acontece... axo que isso é claro pra qualquer um, nao precisa de mecanico pra tirar conclusoes sobre isso..... entao a moto tem que se ajustada sim!!! pode ser que de pra fazer o ajuste na injecao original, mas que tem que ajustar tem sim... e outra coisa, na minha primeira revisao eu reclamei que a moto estava gastona de mais e pela manha cheirava gasolina.... o mecanico mexeu na injecao da minha moto na minha frente!!! tirei a média depois e aumentou cerca de 4km/l doque tava.... ou seja, eles mexem mesmo na injecao!!!
coloca no dinamometro e ve se vai dar pra ajustar só na injecao original.. se nao der, ai tem que coloca o power ou o rapid...
só uma dica que o eViRuZ nao falou.... foge desse seu mecanico ai!!!! O combustivel lá fora nao tem alcool e aqui no brasil, mesmo a Podium, tem!!! entao imagina se nao da diferença nenhuma, pega um carro a gasolina e colocar meio tanque de gasolina e meio tanque de alcool pra ver oque acontece... axo que isso é claro pra qualquer um, nao precisa de mecanico pra tirar conclusoes sobre isso..... entao a moto tem que se ajustada sim!!! pode ser que de pra fazer o ajuste na injecao original, mas que tem que ajustar tem sim... e outra coisa, na minha primeira revisao eu reclamei que a moto estava gastona de mais e pela manha cheirava gasolina.... o mecanico mexeu na injecao da minha moto na minha frente!!! tirei a média depois e aumentou cerca de 4km/l doque tava.... ou seja, eles mexem mesmo na injecao!!!
hbauer- Participante
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3