Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a melhor GSX650F ou Hornet 600

+12
Jose Divino
JoHnny
Julim
eViRuZ
_-ë-_
ghaddad
minholi
Tiago Kobayashi
Neto TeamCamel
Ralexandre Sorocaba
hbauer
Weslley-Bird
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual a melhor GSX650F ou Hornet 600 - Página 2 Empty Qual a melhor GSX650F ou Hornet 600

Mensagem por Weslley-Bird Ter 13 Set 2011, 16:22

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal boa tarde.

Sei que a H6 tem mais motor que a GSX650F porém com a GSX tem carenagem a moto em altas velocidades se torna mais ágil?
Quanto a velocidade final das duas qual vai mais longe?
Nas curvas qual seria a melhor?

Weslley-Bird
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor GSX650F ou Hornet 600 - Página 2 Empty Re: Qual a melhor GSX650F ou Hornet 600

Mensagem por ghaddad Qui 29 Set 2011, 13:47

eViRuZ escreveu:
ghaddad escreveu:

Eviruz,
mas se a moto ganha em economia, perde em algo. Essa perda seria nas arrancadas? Perderia potência na roda ou torque? Ou ainda, mudaria a relação de troca de marchas, ou seja, o motor ficaria menos elástico, necessitando de maior número de troca de marchas? Ou perderia em velocidade final????? Me interessei bastante nisso aí, se ficar convencido, também vou mudar o pinhão da minha. E além disso, essa economia não é mascarada? Afinal, a medição de kilometragem é alterada. A menos que seja comparado com outro veículo original. Abração...

Pois bem, ela marca velocidade a menos, e marca menos quilometragem do que realmente percorreu, as medições são feitas em grupo, qdo viajamos com outras motos e comparando as distâncias pelos pontos Origem-Destino do percurso. O Torque dela diminui sim mas é compensado pelas faiscas mais poderosas das velas iridium e pela maior admissão de ar do filtro. na suzuki minha ECU foi reajustada em +10% para rotações acima dos 8mil, é o máximo que pode segundo o mecanico da CC Suzuki de Araraquara. Eu agendei uma passagem no dinamometro na semana do dia das crianças e posto o vídeo pra tirar todas as dúvidas, vou botar a curva de torque tambem pra termos comparações mais claras sobre potencia e velocidade final.

Me aguarde...

[]´s

Valeu cara, vou esperar você postar o resultado aí. Obrigado.
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino

Qual a melhor GSX650F ou Hornet 600 - Página 2 Empty Re: Qual a melhor GSX650F ou Hornet 600

Mensagem por Jose Divino Qui 06 Out 2011, 00:26

Estas motos que passam dos 200 km, a performace depende mais do piloto que da moto.Tenho uma b1250s 2011 que e o bicho, o limite dela sou eu.
Jose Divino
Jose Divino
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qui 06 Out 2011, 00:29

Espera a CBR600F começar a ser vendida e vai nela ... hehehehe

Convidad
Convidado

Mensagem por mirculio Qui 06 Out 2011, 07:06

Veremos esse lançamento da honra!!!! o visual ficou bem legal!!!

Bengalas invertidas, semi guidon, ajuste de pre-carga dianteiro e traseiro, painel totalmente digital.

Promete, veremos o preço da naba!!!!!

E disculpem sair um pouco do assunto do tópico.... mas o tal do TRE tambem funciona na 650F??? Seria uma saida para o nosso amigo eviruz!!!!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eViRuZ Sex 02 Dez 2011, 01:37

Ae gente, resultado comprovado

Agora posso falar e vcs podem ouvir: minha GSX 650F 2010 tem 22.000km rodados e as modificações são essas abaixo, com os respectivos valores:
Preço da moto semi nova: 27.000,00 incluidos slider, xenon, ponteira coyote trs.
Depois disso investi velas iridium por 134,00 o jogo, Filtro de ar K&N 180,00, PowerComander V 600,00 (comprei do NetoCamel), instalação do PC5 e ajuste no Dyno, 350,00.
O pinhão VAZ por 100,00 com 1 dente a mais que o original.

Vamos somar: 27000+600+350+180+134+100 = R$ 28.364,00

Isso me rendeu, 70km a mais com um tanque de combustivel, resposta mto mais rápida se enrrolar o cabo, a velocidade do velocimetro é praticamente a mesma da velocidade real.

Subiu de 82cv na roda pra 92cv na roda, e vel final real 249km/h no painel marcou 257km/h. se fosse o pinhao original iria marcar igual no painel e vel REAL seria menor pela transmissao ser mais curta...

Eu considero, que valeu a pena d+, tenho uma moto boa de viajar a 140, 150, 160, muito economica. boa de se divertir, ultrapassa rapidamente os 220km e muito bonita e moderna com sua carenagem imponente e chamativa, sem perder o conforto da posição ereta na pilotagem urbana.

Pra mim está perfeita!
eViRuZ
eViRuZ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por andrei_ctba Sex 02 Dez 2011, 01:47

Nao acredito q fizeram essa pergunta aqui !!!!! SUZUKI EH CLARO !!!! KKKKKKKKKKKKKKKK, Aqui em Ctba os caras de hornet ainda nao aprenderam que existe Bandit 1250......heheheh, so zuando um pouco.....

andrei_ctba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ghaddad Sex 02 Dez 2011, 08:33

eViRuZ escreveu:Ae gente, resultado comprovado

Agora posso falar e vcs podem ouvir: minha GSX 650F 2010 tem 22.000km rodados e as modificações são essas abaixo, com os respectivos valores:
Preço da moto semi nova: 27.000,00 incluidos slider, xenon, ponteira coyote trs.
Depois disso investi velas iridium por 134,00 o jogo, Filtro de ar K&N 180,00, PowerComander V 600,00 (comprei do NetoCamel), instalação do PC5 e ajuste no Dyno, 350,00.
O pinhão VAZ por 100,00 com 1 dente a mais que o original.

Vamos somar: 27000+600+350+180+134+100 = R$ 28.364,00

Isso me rendeu, 70km a mais com um tanque de combustivel, resposta mto mais rápida se enrrolar o cabo, a velocidade do velocimetro é praticamente a mesma da velocidade real.

Subiu de 82cv na roda pra 92cv na roda, e vel final real 249km/h no painel marcou 257km/h. se fosse o pinhao original iria marcar igual no painel e vel REAL seria menor pela transmissao ser mais curta...

Eu considero, que valeu a pena d+, tenho uma moto boa de viajar a 140, 150, 160, muito economica. boa de se divertir, ultrapassa rapidamente os 220km e muito bonita e moderna com sua carenagem imponente e chamativa, sem perder o conforto da posição ereta na pilotagem urbana.

Pra mim está perfeita!

Valeu pelas dicas camarada! Acho que vou mudar alguma coisa na minha tb. Só mais um detalhe: Para aumentar a admissão precisa do Power comander ou dá pra fazer sem ele?
abraço,
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eViRuZ Sex 02 Dez 2011, 09:19

Com o chip original, só é possivel aumentar em 10% a admissao, porém não é suficiente se estiver com filtro esportivo, vai dar muita falta de combustivel acima de 6000 rpm. por isso usei o PC5, pra poder corrigir essa falta e ajustar de forma mais fina a curva de torque, aproveitando melhor o desempenho do motor.
A ideia inicial era o RapidBike EVO, porem não tem pra GSX650F, o RP EVO é melhor e posso utilizar o mesmo módulo em outra moto quando trocar, já o PC5 eu tenho q adquirir outro módulo se trocar de modelo de moto.

Resumindo, precisa do PC5 pra corrigir a admissão e realmente tirar proveito das alterações.

eViRuZ
eViRuZ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Demerson Seg 05 Dez 2011, 20:50

A GSX é minha primeira moto carenada, até então só tive estilo Naked. Na minha opinião a Hornet é melhor para quem usa no dia a dia em transito intenso e raramente pega rodovias para grandes percursos em alta velocidade, já a GSX é muito pesada e larga para andar nos corredores. Porém para quem gosta de dar umas aceleradas nos finas de semana ela é ideal, tem boa estabilidade, muito confortável, anda super bem, não tem aquele vento forte batendo no peito parecendo que vai tirar o capacete e jogar a gente pra trás e ainda quem vê até pensa que é 1000cc Kkkk.... Rodo todos os sábados com alguns amigos uma média de 220km, chego em casa zero como não tivesse andado de moto, a minha é a mais fraca da turma mas da para acompanhar numa boa, já cheguei aos 246km/h e 235 é toda hora. Dificilmente vc vai encontrar uma moto que chega a essa velocidade te proporcionando o mesmo conforto.
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eViRuZ Seg 05 Dez 2011, 23:10

Ótima explicação...

Defenindo o uso da moto, fica fácil escolher... o principal ponto contra da hornet pra cidades é o risco, prefiro outras pra esse tipo como a XJ6 ou ER6 que vao atender da mesma maneira e custam bem menos.
eViRuZ
eViRuZ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka Qua 07 Dez 2011, 20:06

Quando eu comprei a minha.... foi assim:

Bisteka escreveu:Bom, já que é para comentar, vou comentar... Espero que vocês concordem... Fiz este comparativo durante muito tempo antes de decidir comprar a minha!

Primeiramente... Eu acho que comparartivo deve ser sempre por PREÇO...

HORNET 32.000,00X BANDIT 27.400,00 (COMPARATIVO errado) - Não dá para comparar!
Pessoal, se colocar + R$ - 4.500,00 a mais em qualquer coisa ela tem a obrigação de ser melhor... Pega R$ - 4.500,00 e põe em equipamento na BANDIT (skap, velas, filtro e até Power Comander). NÃO TEM COMO COMPARAR... O mesmo valeria para um carro... Banco de couro, ABS, AIR-BAG etc....

Vamos pensar em preço... O melhor comparativo seria HORNET X GSX-650F ai sim... Estamos falando no mesmo peso e mesma medida!!!

Vamos ao comparativo... Vou pontuar com 1 ou 0 (sistema binário para fazer uma soma final).

- Preço Igual para as duas!
Hornet 1 X 1 GSX-650F

- Motor
Hornet 1 X 0 GSX-650F
A HORNET anda mais sim e é mais fácil de tocar devido ao peso. 30Kg faz MUITA diferença... Já fiz vários testes com um colega; a Bandit ou a GSX-650F não tem a mínima chance... Basta quem tiver na HORNET esticar desde primeira até a sexta e trocar marchas a mais de 10mil giros... É fácil... Sabe qual o único inconveniente? O dono da HORNET vai ter que CAMBIAR mais vezes para manter o giro alto mas sempre vai estar na FRENTE.

- Conforto
Hornet 0 X 1 GSX-650F
Inegável... Faz 2 horas em uma e na outra... Melhor do que isto... Coloca sua esposa na garupa...

- Seguro
Hornet 0 X 1 GSX-650F
Para mim, com a mesma seguradora e mesmo perfil... a HORNET custava 4.300,00 e a GSX-650F saiu por 2.418,00

- Mercado
Hornet 1 X 1 GSX-650F
Notas iguais para as duas e vou explicar porque.
A Hornet tem mais mercado, vende mais fácil e desvaloriza menos... Em resumo... Tem mais liquidez... Mas a GSX-650F tem um grande benefício para quem não vive sem seguro (meu caso)... Como o seguro da HORNET é pelo menos 2 mil mais caro; considero que ela desvaloriza 2 mil a mais por ano!

- Minha mulher
Hornet 0000000000000000000000 X 1 GSX-650F
E o mais importante e que foi mais decisivo na minha escolha... É sério eu já estava com a HORNET negociada e com tudo certo... Mesmo tendo pensado em tudo o que estava escrito anteriormente...

DEPOIS QUE MINHA ESPOSA ME MOSTROU A VIGÉSIMA CB300R DIZENDO ASSIM: - Olha lá, uma HORNET... Parei para pensar...

Fui com ela na HONDA... Ela parou do lado de uma CB300R vermelha e falou assim... Nossa, esta HORNET vermelha ta muito bonita... Ao lado dela tinha uma HORNET dourada... Quando mostrei pra ela e ela falou assim: Mas não muda só a cor? Depois de insistir e mostrar alguns detalhes, ela falou, ah ta!... Mas é muito parecida... Parei pra pensar novamente...

Então fui pra SUZUKI... Ela viu uma GSX-650F logo na entrada... Falou assim: - Nossa, que linda, pena que nosso dinheiro nem dá para uma dessa (parece a do teu irmão) o detalhe é que ele tem uma cbr 1000rr 2008...

FECHEI A COMPRA NO MESMO DIA... e não foi da HORNET
Por outro lado, posso dizer que nem pensei na YAMAHA porque fui muito mal atendido na loja e não pensei em outra porque decidi que só compraria moto que tivesse revenda na cidade!!!

Um abraço a todos!

Total:

Hornet 3 X 5 GSX-650F
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo