Ajuste de Válvulas
4 participantes
Página 1 de 1
Ajuste de Válvulas
Galera,
Notei que a minha motoca está com o barulho de válvulas mais alto que o normal. Mesmo com o nível máximo de óleo o barulho só diminui quando a moto está fria (talvez pelo óleo estar mais denso) fora isso, parece uma fábrica de prego...
Alguem sabe como faz esse ajuste? Ou tem algum mecânico de confiança que faça o serviço?
Edgar sabe mecher com isso? ...rsrsrs
Abs.,
Notei que a minha motoca está com o barulho de válvulas mais alto que o normal. Mesmo com o nível máximo de óleo o barulho só diminui quando a moto está fria (talvez pelo óleo estar mais denso) fora isso, parece uma fábrica de prego...
Alguem sabe como faz esse ajuste? Ou tem algum mecânico de confiança que faça o serviço?
Edgar sabe mecher com isso? ...rsrsrs
Abs.,
JoHnny- Participante
-
Re: Ajuste de Válvulas
dionne.
a gs tem que trocar as pastilhas... nao tem regulagem...
tem que abrir, medir a folga , ver qual pastilha esta e trocar por outra de medida diferente.
a gs tem que trocar as pastilhas... nao tem regulagem...
tem que abrir, medir a folga , ver qual pastilha esta e trocar por outra de medida diferente.
edgar- Admin
-
JoHnny
Eu sempre levei minha moto no Decino.
A oficina chama Moto Hobby e fica em Pinheiros, perto do cemitério da Lapa.
O cara conhece bem e sempre foi honesto comigo.
O telefone dele é 3022-4555, se quiser pode falar que foi o Ronaldo que tem uma Bandit 650s que te indicou.
Abs
Eu sempre levei minha moto no Decino.
A oficina chama Moto Hobby e fica em Pinheiros, perto do cemitério da Lapa.
O cara conhece bem e sempre foi honesto comigo.
O telefone dele é 3022-4555, se quiser pode falar que foi o Ronaldo que tem uma Bandit 650s que te indicou.
Abs
Convidad- Convidado
se quiser estamos ai...
vc ja sabe onde eh...
vc ja sabe onde eh...
edgar- Admin
-
Johnny, é exatamente o que o edgar falou, não tem mistério......
Na minha, tirei a tampa e medi as folgas, apenas uma estava fora da medida, ai afrouxei a correte de comando, e afrouxei o mancal correspondente da pastilha, pra poder tirar ela de lá...medi ela com um micrometro e fui na suzuki comprar uma pastilha.... é baratinho, porém foi quase 1 mês esperando chegar a porcaria da pastilha....
Para montar tudo de novo é necessário um torquimetro... no meu caso não precisei trocar a junta da tampa do cabeçote...ficou perfeito não está vazando nada, mas sugiro que tenha cuidado ao remove-la, para não arrebentar ela.....
Existe uma ferramenta especial pra tirar a pastilha, sem ter que afrouxar o mancal do comando e a corrente de comando, porém acho q só a suzuki tem essa ferramenta, pois rodei SP inteira procurando e ninguém tinha.....
Com a ferramenta é mais facil, pois a ferramenta abaixa o "copinho" da valvula, ficando um espaço pra retirar a pastilha....
Mas no meu caso, como tinha meio de fazer de outra forma, foi o que eu fiz....
Ficou 10 e bem silenciosa.... tranquilo.....
Abs
Na minha, tirei a tampa e medi as folgas, apenas uma estava fora da medida, ai afrouxei a correte de comando, e afrouxei o mancal correspondente da pastilha, pra poder tirar ela de lá...medi ela com um micrometro e fui na suzuki comprar uma pastilha.... é baratinho, porém foi quase 1 mês esperando chegar a porcaria da pastilha....
Para montar tudo de novo é necessário um torquimetro... no meu caso não precisei trocar a junta da tampa do cabeçote...ficou perfeito não está vazando nada, mas sugiro que tenha cuidado ao remove-la, para não arrebentar ela.....
Existe uma ferramenta especial pra tirar a pastilha, sem ter que afrouxar o mancal do comando e a corrente de comando, porém acho q só a suzuki tem essa ferramenta, pois rodei SP inteira procurando e ninguém tinha.....
Com a ferramenta é mais facil, pois a ferramenta abaixa o "copinho" da valvula, ficando um espaço pra retirar a pastilha....
Mas no meu caso, como tinha meio de fazer de outra forma, foi o que eu fiz....
Ficou 10 e bem silenciosa.... tranquilo.....
Abs
Fabio Dias- Participante
-
É so começar as aulas da facul que já começa essas coisas.
Edgar, te ligo hoje para falarmos.
Abs.,
Abs.,
JoHnny- Participante
-
JoHnny escreveu:É so começar as aulas da facul que já começa essas coisas.
Abs.,
ok velhinho !!!
edgar- Admin
-
Boa Tarde, desculpe ressussitar o tópico, mas alguém sabe dizer qual o valor das folgas de válvula da Hayabusa 2000 ?
marco_x8- Participante
-