Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.
+18
jony gixxer
ivalmir
jobbyspada
lucasm748
MAD JONES
seiji
luciano
ANGELICA CARMO
Leo_mattos
dirceurom
Ralexandre Sorocaba
DomMarco
RaFa AgOsT
MORAES(TL)
Carlão
NERO
lucas.sorocaba
fabricio bezerra
22 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.
Relembrando a primeira mensagem :
Galera, se puderem me ajudar, agradeço.
Comprei uma bandit 650n carburada, sabemos que ela faz um barulho típico de chucalho, mas é o seguinte, levei antes de comprar em um mecânico da Suzuki, o motor tava zero bala, mas estava quente, pois o antigo proprietário levou ela la na suzuki pra mim.
Aí vem o problema, peguei a moto, no dia seguinte fui sair com ela e ela faz um barulho ( parece um fusca ) , como se fosse corrente de comando, mas rodo 10 minutos o barulho some, levei ela fria na suzuki e eles me disseram que é o esticador da corrente.
Gostaria de saber se alguém já teve este problema, pois pra mim não faz sentido o barulho parar, se for realmente corrente, o barulho não seria constante? Ou se alguém puder e souber me explicar por que pararia depois de quente?
Ah! Um detalhe, mesmo com ela fria se eu segurar em 2500RPM o barulho para, se eu passar de 2500RPM o barulho aumenta, na marcha lenta ela também faz barulho ( Depois de quente ela não faz barulho hora alguma, nem na lenta nem em alta ).
Desde já fico grato.
Galera, se puderem me ajudar, agradeço.
Comprei uma bandit 650n carburada, sabemos que ela faz um barulho típico de chucalho, mas é o seguinte, levei antes de comprar em um mecânico da Suzuki, o motor tava zero bala, mas estava quente, pois o antigo proprietário levou ela la na suzuki pra mim.
Aí vem o problema, peguei a moto, no dia seguinte fui sair com ela e ela faz um barulho ( parece um fusca ) , como se fosse corrente de comando, mas rodo 10 minutos o barulho some, levei ela fria na suzuki e eles me disseram que é o esticador da corrente.
Gostaria de saber se alguém já teve este problema, pois pra mim não faz sentido o barulho parar, se for realmente corrente, o barulho não seria constante? Ou se alguém puder e souber me explicar por que pararia depois de quente?
Ah! Um detalhe, mesmo com ela fria se eu segurar em 2500RPM o barulho para, se eu passar de 2500RPM o barulho aumenta, na marcha lenta ela também faz barulho ( Depois de quente ela não faz barulho hora alguma, nem na lenta nem em alta ).
Desde já fico grato.
fabricio bezerra- Participante
-
Re: Barulho de corrente no motor da bandit 650 carburada.
Então meu amigo passa o mais rapido possivel no seu mecanico pq se o motivo for a deficiencia de lubrificação..vai gerar problemas mais graves.
Isso pode ser pela mistura de óleo de diversas marcas ou sintetico com mineral no mesmo filtro de óleo.
A minha TL1000 tinha não sei se a Bandit tem..mas aposto que sim..uma peneira pra ajudar o filtro de óleo ela fica dentro do motor so se consegue limpar abrindo a tampa da embreagem.
e no caso da sua moto teria que tirar o carter completo,calma não se desmonta o motor .
E ver qual a situação se tem formação de borra..e efeturar uma limpeza no sistema.
OK.Mas não se aventure a andar muito dessas condiçoes ok.Tem uns Mecanicos Top´s aki logo logo um deles da uma força.
abraço.
Isso pode ser pela mistura de óleo de diversas marcas ou sintetico com mineral no mesmo filtro de óleo.
A minha TL1000 tinha não sei se a Bandit tem..mas aposto que sim..uma peneira pra ajudar o filtro de óleo ela fica dentro do motor so se consegue limpar abrindo a tampa da embreagem.
e no caso da sua moto teria que tirar o carter completo,calma não se desmonta o motor .
E ver qual a situação se tem formação de borra..e efeturar uma limpeza no sistema.
OK.Mas não se aventure a andar muito dessas condiçoes ok.Tem uns Mecanicos Top´s aki logo logo um deles da uma força.
abraço.
MORAES(TL)- Moderador
-
Moraes...tem oficina ?
sempre vejo ele dando uma aula de informações soobre a suzuki ...
se tiver em breve levarei para uma revisão a azulzinha
Abraços
sempre vejo ele dando uma aula de informações soobre a suzuki ...
se tiver em breve levarei para uma revisão a azulzinha
Abraços
Ralexandre Sorocaba- Participante
-
Muita calma nessa hora gente!!!
tive uma B65 carburada e quando ligava a moto era um cochalho mesmo, esquentava e o barulho sumia, tinha isso para mim como caracteristica do produto e não defeito, comprei a moto assim e rodei 22500km´s e barulho não mudou absolutamente nada. Se é corrente de comando porque bate só quando tá frio? sendo que frio o óleo tem uma viscosidade muito maior e a tendência era de inclusive mascarar o problema, porque não bate quando quente também?
PS: Meu mecânico de confiança falou que o barulho era normal quando comprei a moto.
tive uma B65 carburada e quando ligava a moto era um cochalho mesmo, esquentava e o barulho sumia, tinha isso para mim como caracteristica do produto e não defeito, comprei a moto assim e rodei 22500km´s e barulho não mudou absolutamente nada. Se é corrente de comando porque bate só quando tá frio? sendo que frio o óleo tem uma viscosidade muito maior e a tendência era de inclusive mascarar o problema, porque não bate quando quente também?
PS: Meu mecânico de confiança falou que o barulho era normal quando comprei a moto.
dirceurom- Participante
-
Se vocês tivessem uma Ducati, aí iam ficar loucos.
T+
T+
NERO- Participante
-
Pessoal...
Tenho exatamente essa moto...(B65 carburada 2008)
Esses modelos carburados realmente apresentam esse ruido que é absolutamente NORMAL (a minha tbm tem). Essa moto possui tuchos mecânicos...
Quando o motor tem tucho mecânico, é necessário que haja uma folga por conta da dilação sob efeito do calor gerado pelo motor. Já com o uso do tucho hidráulico essa folga é desnecessária. Não havendo essa folga, o nível de ruído do motor será bem menor.
Esses motores têm que trabalhar na temperatura certa. então, quando o motor ainda está frio, ainda não houve a dilatação correta.
Sempre que vou sair, ligo o motor e deixo alguns minutinhos ela "acordando" e nos primeiros KM não acelero forte...
é isso pessoal!!!!
Um abraço!!!
Esses modelos carburados realmente apresentam esse ruido que é absolutamente NORMAL (a minha tbm tem). Essa moto possui tuchos mecânicos...
Quando o motor tem tucho mecânico, é necessário que haja uma folga por conta da dilação sob efeito do calor gerado pelo motor. Já com o uso do tucho hidráulico essa folga é desnecessária. Não havendo essa folga, o nível de ruído do motor será bem menor.
Esses motores têm que trabalhar na temperatura certa. então, quando o motor ainda está frio, ainda não houve a dilatação correta.
Sempre que vou sair, ligo o motor e deixo alguns minutinhos ela "acordando" e nos primeiros KM não acelero forte...
é isso pessoal!!!!
Um abraço!!!
Leo_mattos- Participante
-
Leo_mattos escreveu:Pessoal...
é isso pessoal!!!!
Um abraço!!!
Mas amigo, antes da B65 tive uma 750F carburada, e o motor não é " igual "? E o mesmo barulho fria continuava guando quente, exatamente igual, e que é o mesmo barulho que a minha B65 faz depois de quente. A minha 750F nunca fez esssa barulheira guando fria.
-
Galera , deixei ela ligada de manhã com afogador puxado até parar o barulho foram exatos 14 minutos, não deveria para o barulho com muito menos tempo, se o barulho fosse normal?
-
Fabricio...
Só posso dizer com conhecimento de causa que a minha Bandit leva mesmo uns bons minutos para que o barulho desapareça...
Não sei se há grandes diferenças entre a B65 e a 750F mas cada motor reage de uma forma cara...
Sei que esse motor funciona muito bem mas qdo está quente. É só fazer um teste... depois de esquentar totalmente, vc pode desligar a moto, ligar novamente e o barulho não voltará... Mas... se deixar a maquina esfriar ele surge...
Sei que dá uma certa aflição ouvir essas batidas... mas é mormal sim.
Vou ligar a minha hj e deixar na lenta pra ver em qto tempo o barulho some pra te tranquilizar...
Só posso dizer com conhecimento de causa que a minha Bandit leva mesmo uns bons minutos para que o barulho desapareça...
Não sei se há grandes diferenças entre a B65 e a 750F mas cada motor reage de uma forma cara...
Sei que esse motor funciona muito bem mas qdo está quente. É só fazer um teste... depois de esquentar totalmente, vc pode desligar a moto, ligar novamente e o barulho não voltará... Mas... se deixar a maquina esfriar ele surge...
Vou ligar a minha hj e deixar na lenta pra ver em qto tempo o barulho some pra te tranquilizar...
Leo_mattos- Participante
-
Leo_mattos escreveu:Fabricio...
Amigo, é exatamente isto, só depois de cerca 40 minutos parada é que o barulho volta.
Vou agradecer se puder ver quanto tempo leva para sumir o barulho.
Na verdade eu estou é com medo de ferrar o motor, se eu tiver que conviver com o barulho, me acostumo, só estou preocupado em estar moendo tudo por dentro.
VlW!
-
a minha B65 2007 carburada está com o mesmo barulho...o mecanico me disse q é tal de corrente de comando, e q é necessario regular...vou levar na oficina amanha
ANGELICA CARMO- Participante
-
ANGELICA CARMO escreveu:a minha B65 2007 carburada está com o mesmo barulho...o mecanico me disse q é tal de corrente de comando, e q é necessario regular...vou levar na oficina amanha
Meu mecânico disse a mesma coisa, comprei ontem um tensionador de corrente, pois segundo ele não tem como regular, final de semana vou trocar pra ver se some o barulho.
-
Cara, quando comprei minha b65 ja sabia que estava adquirindo uma banda de rock. estou com ela a uns quatro meses nunca tinhas escutado barulho tão estranho, ontem vim para o escritorio com ela, meu quando fiu ligar para ir fazer a bendita controlar ao ligar fez um barulho que parecia falta de oleo "tipo uma corrente esem lubrificação" a desligue e verifiquei onivel estava normal a liguei de noveo "com o cu na mão " fez um pequeno barulho e logo sumiu. ao voltar da controlar "que tomei pau" levei ao mecanico que falou é dificio saber o que houve, mas se voltar o barolho pode ser corrente de comando . perguanto a carrente não teria que fazer um barrulho tipo valvula batendo antes de dar problemas?
luciano- Participante
-
Tem um jeito de ajustar manualmente o tensionador original.
Eu tenho a mesma moto ela estava fazendo o barulho da corrente de comando aí desmontei o tensionador. Ele estava com sinais de desgaste e por isso a haste não deslizava direito. Mas como ele é catracado ele apenas não tensiona direito, mas uma vez na posição ele não volta mais. Então o que faço é soltar um pouco os dois parafusos que seguram o tensionador no bloco até ouvir um clique indicando que a haste andou um dente na catraca, depois aperto denovo.
Não lembro quando foi a primeira vez que fiz isso mas a moto está com 60000km e fiz isso duas vezes.
Eu tenho a mesma moto ela estava fazendo o barulho da corrente de comando aí desmontei o tensionador. Ele estava com sinais de desgaste e por isso a haste não deslizava direito. Mas como ele é catracado ele apenas não tensiona direito, mas uma vez na posição ele não volta mais. Então o que faço é soltar um pouco os dois parafusos que seguram o tensionador no bloco até ouvir um clique indicando que a haste andou um dente na catraca, depois aperto denovo.
Não lembro quando foi a primeira vez que fiz isso mas a moto está com 60000km e fiz isso duas vezes.
seiji- Participante
-
Galera, não sei o que aconteceu, mas ontem de manhã a minha B65 amanheceu com o barulho de corrente muito alto, fui almoçar meio dia e o barulho era muito, parei a moto e só fui sair as 19h, e o barulho tinha sumido, esperei esfriar onten e nada, sem barulho, liguei ela hoje cedo e nada sem barulho.
Alguém pode me explicar o que pode ter acontecido?
Ah! antes do barulho parar ele aumentou muito, parecia que estava moendo tudo por dentro.Parei ela com barulho e quando fui sair nada de barulho.
Vou ficar doido.
OBS: Já esta marcado para o meu mecânico trocar o tensionador hoje a tarde, já esta comprado, será que foi medo de ir para a oficina rsrsrs.
Alguém pode me explicar o que pode ter acontecido?
Ah! antes do barulho parar ele aumentou muito, parecia que estava moendo tudo por dentro.Parei ela com barulho e quando fui sair nada de barulho.
Vou ficar doido.
OBS: Já esta marcado para o meu mecânico trocar o tensionador hoje a tarde, já esta comprado, será que foi medo de ir para a oficina rsrsrs.
-
o lance do barulho aumentar ou parar pode ser psicológico: aumenta quandoa gente presta atenção. Quando a gente para de prestar atenção, ele diminui.
Meu conselho , de quem já teve duas carburadas, e volta e meia ficava intrigado com o barulho, mas que rodou com as duas e nunca teve problema mecânico relacionado a isso é: escute o seu motor...mas com bom senso, pra não enlouquecer.
Os mexânicos adoram um dono "achando" que tem algo errado quando não tem...
T+
Meu conselho , de quem já teve duas carburadas, e volta e meia ficava intrigado com o barulho, mas que rodou com as duas e nunca teve problema mecânico relacionado a isso é: escute o seu motor...mas com bom senso, pra não enlouquecer.
Os mexânicos adoram um dono "achando" que tem algo errado quando não tem...
T+
NERO- Participante
-
Galera, como já tinha falado antes, o barulho sumiu, mas mesmo assim, já tinha comprado o tensionador, mandei troca-lo, o tensionador que tirei, pra mim não tinha muita diferença, na verdade o mecânico mediu no paquímetro, e deu uma diferença de 0,0000000....., e a mola estava um pouco mais macia que a que eu comprei.
Alguém saberia me dizer como faço pra ter certeza que o tensionador estava ruim, pois fiquei na maior dúvida, como o barulho parou antes de eu trocar.
Mas enfim, tudo novo, sem barulho e sei que o tensionador agora é novo.
Valeu a todos que me ajudaram.
Alguém saberia me dizer como faço pra ter certeza que o tensionador estava ruim, pois fiquei na maior dúvida, como o barulho parou antes de eu trocar.
-
Segindo a sugestão do SEIJI, se o barulho não for da corrente? tera algun problema por estar tensionando???
luciano- Participante
-
estou com o mesmo problema, coloquei oleo MOTUL 3000 e diminuiu bem, o mecanico falow que é o bendito acionador qeu regula a corrente de comando e que o da minha moto ja estava na ultima regulagem....
o barulho ainda persiste oque fazer?
o barulho ainda persiste oque fazer?
MAD JONES- Participante
-
http://images.cmsnl.com/img/partslists/cam-chain-gsf600-s-bandit-1996-1999-usa_bigsuusa93584_f63e.gif
MAD JONES- Participante
-
http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSIMmrk9zm-CMJ-eUcSm2DuwyUfbT-4AGtbyqsCeizuSHMhQQYUX9wWgZsRhm_Ydj0Am1T1ULIeR7PxAJMmUBOECKlNgXIms1PY.jpg
MAD JONES- Participante
-
seria esse o calsador do incomodo barulho?
MAD JONES- Participante
-
http://images.orkut.com/orkut/photos/PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvS7j6RENTZIMI367IX5Rm11nIMAcUSVeA9QeS-_Yd2F0q1cx53f71Q-4ZNBC4VdTK4Am1T1UMc9YoTHevfiD0MwQhbpQb5-o9pR.jpg
sera que trocando essa peça e a mola por uma nova resolve o tec tec ????? algum mecânico de plantão?
sera que trocando essa peça e a mola por uma nova resolve o tec tec ????? algum mecânico de plantão?
MAD JONES- Participante
-
fabricio bezerra escreveu:Galera, como já tinha falado antes, o barulho sumiu, mas mesmo assim, já tinha comprado o tensionador, mandei troca-lo, o tensionador que tirei, pra mim não tinha muita diferença, na verdade o mecânico mediu no paquímetro, e deu uma diferença de 0,0000000....., e a mola estava um pouco mais macia que a que eu comprei.
fabricio onde encontro o tesionador e quanto pagou???
MAD JONES- Participante
-
se a corrente estiver gasta não adianta trocar a mola, pq o tensor tem um tamanho unico, é igual esticar a corrente da moto, uma hora a roda não tem mais curso e a corrente continua frouxa, então tem que trocar a corrente.
MORAES(TL)- Moderador
-
https://www.youtube.com/watch?v=u_f2viv-bX8
olha que judiaçao, uma srad novinha com o msm problema no tensor
olha que judiaçao, uma srad novinha com o msm problema no tensor
MAD JONES- Participante
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3