Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

+156
sergio barcellos
Alex84
Luciano Cardoso
Bellizzi
YUJI
aborgescoutinho
Rodolpho Rossi
skatista forever
Leonardo Pimentel
E.Furlan
Clayton Nani
jony gixxer
Bueno
RINALDO
edmar douglas de sousa
ddoug1966
eduardo.longo
jdperez
srad2012
ProSoft
epifanio
jhonnyz750
murilloalanis
igorpbs
Vihh Souza
cairo
adautojunior
oyabrug
Wallysson
Hard Bandit
LUIS ALEXANDRE
budha74
lucasm748
antunes
Julio Cesar A. Sampaio
GHIDINI
Denis Bertachini Fuzaro
Marcelobf
wendellalmeida
ghaddad
ademirdias
MarceloZ
TheDoctor
Hans Blackbullet
Mata Pedra
tavarim
bregolin
Claiton_T
eder washington
Last_Warrior
MATHIAS
Racer
Berlindo
egazra
LUIS HUMBERTO SANTOS
eduardosjc
JÔ PAGANO
mauricio mergulhador
Rygarr
Maker
Arnaldo Costa
Mendão
Medox
UNSCARRED
RDO
paulostemp
Henricao
Velcy Izolan
ata.jb
Leandro_bhz
Veigah
Wernin
gregory.rp8
Lukaum
x_x SRAD
Otyac46
COUTINHO
barra
HermesTri
Julim
SPEED RACER
Paulo Brunkow
dony
edigordo
JAB
Vardo
Alexandre (PENHA)
GAS
CARIOCA
TIAGO
AnderMad
Marcosrc
Swordfire
capela
Carlão_
gandarez
Rosalvo
Jonathan
Ricardo (abc)
DeBragança
glauco
GSXR1100
Clayton
Biondi
whitedeath
nelsonrj
Rick_
Roces
DomMarco
SergioRM
Luiz - GEMA
Ulba
Reis
R-Carril
RafaB12!!
Bisteka
Guto
imhantorp
Playmaster
M6theus
[YZF] Luis R-1
meskol
Paulo Pucci
Ollecrop
Wil
k n@riu
Elton
Furca
Shudo
buzz
Cirew-AudazesMG
Augusto Schimidt
matsuda
Lincoln
rlriccardi
IRON MAN
Carvasi
Psycho_Crazy
J.
Juliano
Folco
MetalHead
marcos gsxf
Tohru
EduCorreia
Rhomura
Alan Delon
BlackBandit
Alexandre
Francisco RJ
MacDonnell
Fabricio N.
vytor
ari
edgar
Diogo A.
160 participantes

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Seg 14 Jul 2008, 15:11

Relembrando a primeira mensagem :

E ae cambada !
Tive lendo o "manuel" esse fds e tem lá especificação pra usar óleo 90 na corrente da bandida (b6n). Porém, tive vendo em outros foruns, e tem muita gente usando um lubrificante da MOTUL (chain não sei oq), q custa, em média, 40,00.

Queria saber oq q vcs andam usando em suas motos ? Graxa branca, graxa grafitada, chain lub, óleo de cozinha, KY....... enfim, q q a negada anda botando na relação aê ?!?!?!?!

[]'s
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por skatista forever Sex 15 Jan 2016, 23:00

Bom galera eu uso óleo de diferencial em uma, motolia, em todas minhas motos e troco a relação em media a cada 40.000 km, bom pratico e barato tendo em vista que o óleo w 140, preserva muito a relação das minhas motos que nem barulho faz, agora todo lubrificante em spray usa algum tipo de solvente par poder expelir o produto eu particularmente não gosto, pois ja usei e não tive o resultado informado pelo fabricante do produto abç ....
skatista forever
skatista forever
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Rodolpho Rossi Sáb 16 Jan 2016, 02:04

Galera, tópico longo esse hein?! É o seguinte, pra quem quer usar algo q não faça lambança na parte traseira da moto como o óleo SAE 90 faz, e nem quer pagar 50 - 60 dilmas num motul, procure um lubrificante de outra marca q seja bom. Eu por exemplo lubrifico minha moto com o lubrificante da Ipiranga, lubrifica muito bem, custa cerca de 20 mangos e quando eu vou lavar a moto, sinceramente, é só felicidade, não tem um sinal de lambança de óleo! Tá aí a dica Smile

Rodolpho Rossi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 23/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por aborgescoutinho Seg 18 Jan 2016, 18:15

Cara esse tópico ta demais... Li as últimas 5 páginas e to exausto.. kkkk
Bom eu uso o óleo SAE 90 Spirax q comprei no posto shell... Suja, sim suja, mas funciona... Na hornet a relação durou 40 mil km e eu andava sempre arrancando forte ou em alta velocidade... Agora na Bandit creio que continuarei a usar o mesmo óleo...
Usei graxa náutica branca uma época a muito tempo, funciona, mas gruda muita sujeira e pedrinhas...
Motul chain lube só colocam qdo vai no mecânico ou na concessionária.. Ainda não tive coragem d dar 60 reais num spray..
Abraços
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por YUJI Seg 18 Jan 2016, 21:09

Essa graxa branca de bisnaga meleca mais que bosta... Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 951924 Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 951924
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Bellizzi Ter 19 Jan 2016, 07:20

Salve rapaziada,
Acredito que as graxas em geral por ser tratar de uma pasta,elas prendem,retém ,colam poeira ,terra e todo tipo de resíduos que possam a vir prejudicar a corrente.uso a anos ,mais a muito anos mesmo e em várias motos que tive o spray da Mobil,ele é a base de GRAFITE que é um excelente "lubrificante" e não cola poeira! além de custar em torno de 25 mirréis! abraços.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Luciano Cardoso Ter 19 Jan 2016, 08:11

Bom dia, eu uso o Motul C4, muita gente fala que ele mela a roda, que gruda sujeira..etc mas se souber aplicar fica perfeito, primeiro vc lava a corrente com querosene, se quiser pode aplicar esses produtos em spray que limpam tambem, até wd pode auxiliar na limpeza, passe uma escovinha pra limpar bem e em seguida enxague com agua e sabão neutro, depois que ela estiver totalmente seca aplique o Motul C4 tanto na parte interna da corrente quanto na externa, digo na parte que entra em contato com a coroa e a parte de fora, depois que aplicar deixa sem uso por umas 6 horas no minimo, normalmente eu aplico a tarde e só ando na moto no dia seguinte, se fizer dessa forma o produto adere perfeitamente na corrente e se não tiver aplicado demais não suja nada quando estiver andando. Se você usou outro lubrificante ou precisou limpar a roda é muito fácil, basta aplicar WD40 e passar um pano limpo ou papel toalha, sai toda graxa, não precisa lavar.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por aborgescoutinho Qua 20 Jan 2016, 14:08

Bellizzi escreveu:Salve rapaziada,
Acredito que as graxas em geral por ser tratar de uma pasta,elas prendem,retém ,colam poeira ,terra e todo tipo de resíduos que possam a vir prejudicar a corrente.uso a anos ,mais a muito anos mesmo e em várias motos que tive o spray da Mobil,ele é a base de GRAFITE que é um excelente "lubrificante" e não cola poeira! além de custar em torno de 25 mirréis!   abraços.

Legal Bellize.. Vou comprar o mobil chain lube... O manual da minha Bandit 1250 inclusive recomenda este lubrificante pra corrente!
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Alex84 Qua 20 Jan 2016, 14:30

Luciano Cardoso escreveu:Bom dia, eu uso o Motul C4, muita gente fala que ele mela a roda, que gruda sujeira..etc mas se souber aplicar fica perfeito, primeiro vc lava a corrente com querosene, se quiser pode aplicar esses produtos em spray que limpam tambem, até wd pode auxiliar na limpeza, passe uma escovinha pra limpar bem e em seguida enxague com agua e sabão neutro, depois que ela estiver totalmente seca aplique o Motul C4 tanto na parte interna da corrente quanto na externa, digo na parte que entra em contato com a coroa e a parte de fora, depois que aplicar deixa sem uso por umas 6 horas no minimo, normalmente eu aplico a tarde e só ando na moto no dia seguinte, se fizer dessa forma o produto adere perfeitamente na corrente e se não tiver aplicado demais não suja nada quando estiver andando. Se você usou outro lubrificante ou precisou limpar a roda é muito fácil, basta aplicar WD40 e passar um pano limpo ou papel toalha, sai toda graxa, não precisa lavar.

Faço o mesmo procedimento com querosene+C2, mas 6 horas pra secar? Rolling Eyes

Alex84
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 01/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Luciano Cardoso Qua 20 Jan 2016, 16:51

Alex84 escreveu:
Luciano Cardoso escreveu:Bom dia, eu uso o Motul C4, muita gente fala que ele mela a roda, que gruda sujeira..etc mas se souber aplicar fica perfeito, primeiro vc lava a corrente com querosene, se quiser pode aplicar esses produtos em spray que limpam tambem, até wd pode auxiliar na limpeza, passe uma escovinha pra limpar bem e em seguida enxague com agua e sabão neutro, depois que ela estiver totalmente seca aplique o Motul C4 tanto na parte interna da corrente quanto na externa, digo na parte que entra em contato com a coroa e a parte de fora, depois que aplicar deixa sem uso por umas 6 horas no minimo, normalmente eu aplico a tarde e só ando na moto no dia seguinte, se fizer dessa forma o produto adere perfeitamente na corrente e se não tiver aplicado demais não suja nada quando estiver andando. Se você usou outro lubrificante ou precisou limpar a roda é muito fácil, basta aplicar WD40 e passar um pano limpo ou papel toalha, sai toda graxa, não precisa lavar.

Faço o mesmo procedimento com querosene+C2, mas 6 horas pra secar? Rolling Eyes

Na verdade na embalagem do produto fala em 15 minutos apenas, eu é que deixo ficar bem mais...kkkk
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por sergio barcellos Seg 25 Jan 2016, 15:57

Desde zero KM, eu só uso Molikote A1 misturado no oleo 90, minha relação está com 37mil KM rodados e ainda tem 30% de vida útil.


Última edição por sergio barcellos em Ter 26 Jan 2016, 07:08, editado 2 vez(es)
sergio barcellos
sergio barcellos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 23/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por aborgescoutinho Seg 25 Jan 2016, 17:09

sergio barcellos escreveu:Desde zero KM, eu só uso Molikote A1 misturado no oleo 90, minha relação está com 57mil KM rodados e ainda tem 30% de vida útil ainda.

Muito legal essa dica do molikote + óleo 90! Vou usar essa mistura!
Valeu Sergio

Galera esse é o manual de serviços da Bandit 1250... Lá eles aconselham limpar a corrente com querosene e aplicar óleo de motor de alta viscosidade... Se alguém quiser o manual de serviços só dar um toque que compartilho... É muito útil... São 700 páginas com fotos e detalhes de todos os componentes da motocicleta...
Ah o manual de serviços fala q esses óleos específicos pra corrente não são recomendados...

Drive Chain Cleaning and Lubricating:
Clean and lubricate drive chain
Every 1 000 km (600 miles)

Clean and lubricate the drive chain in the following
procedures:

1) Clean the drive chain with kerosine. If the drive chain
tends to rust quickly, the intervals must be
shortened.!

CAUTION
Do not use trichloroethylene, gasoline or any
similar solvent.
These fluids have too great a dissolving
power for this chain and they can damage the
O-rings. Use only kerosine to clean the drive
chain.
2) After cleaning and drying the chain, oil it with a
heavyweight motor oil.

CAUTION
• Do not use any oil sold commercially as
“drive chain oil”. Such oil can damage the
O-rings.
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Luciano Cardoso Seg 25 Jan 2016, 17:41

Qualquer óleo com alta viscosidade serve pra lubrificar a corrente, óleo de motor, óleo 90..etc o problema é que eles não aderem na corrente e fazem uma meleira terrível na roda.. tem que ficar limpando e lubrificando sempre.. por isso que tem os lubrificantes específicos para corrente, como o Mobil Super Moto, Motul C2 e C4, WD (tem um que é próprio para corrente), MK 66, Ipiranga Moto Expert...etc
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 26 Jan 2016, 01:08

Motul. C4.
Para aplicar ou reaplicar, lave sempre com o spray da motul para limpesa de correntes ou com removedor e pincel antes.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Alexandre Barden Ter 26 Jan 2016, 01:34

Eu uso para lubrificar o Motul ou Mobil, e estou satisfeito.
Para limpeza um vez cai na asneira de usar querosene, retirou todo o óleo velho, mas para limpar a querosene foi terrível, impregnou tudo.
Agora eu voltei a limpar com diesel e pincel, depois jogo água com sabão, lavo a moto e dou uma volta na quadra para secar a corrente, após lubrifico e deixo na garagem, fica bom e não faz sujeira na roda.

Alexandre Barden
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Alex84 Ter 26 Jan 2016, 13:13

Alexandre Barden escreveu:Eu uso para lubrificar o Motul ou Mobil, e estou satisfeito.
Para limpeza um vez cai na asneira de usar querosene, retirou todo o óleo velho, mas para limpar a querosene foi terrível, impregnou tudo.
Agora eu voltei a limpar com diesel e pincel, depois jogo água com sabão, lavo a moto e dou uma volta na quadra para secar a corrente, após lubrifico e deixo na garagem, fica bom e não faz sujeira na roda.

Qual o problema do querosene?

Uso com uma escova pra limpar e em seguida jogo água com a mangueira depois de a corrente estar toda a limpa seco bem com um pano antes de aplicar o C2

Alex84
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 01/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por aborgescoutinho Ter 26 Jan 2016, 13:46

É então, coloca a querosene num pote pequeno, tipo garrafa ou lata de refri cortada, escova de dente velha e vai limpando devagar... depois se quiser arrematar com sabão em pó de lavar roupa e água só pra corrente ficar brilhando já era... ai só entrar com o lubrificante de preferencia... no meu caso militec-1 + óleo 90... Fica perfect
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Berlindo Ter 26 Jan 2016, 15:08

Sabão em pó deve atacar as borrachas hein? não recomendo por causa dos retentores.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por aborgescoutinho Ter 26 Jan 2016, 15:10

e de fato o manual de serviços recomenda querosene e óleo 90 e só...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por rogermonteiro3 Ter 26 Jan 2016, 15:32

Eu defendo a idéia do Luciano Cardoso acima, faço desse jeito em todas as motos de performance que tenho e tive. Faça esse procedimento 2x por mês (uma a cada quinzena), pois o C4 gruda igual chiclete, nunca vi algo tão forte e duradouro. Sabendo aplicar com a vareta de precisão que vem não mela nada, e quando faço isso lavo antes a corrente ou com querosene ou pouco de gasolina mesmo.
Ressalto que, para essas nossas motos Racing melhor o C4, pois já vi lojas ofertando e convencendo consumidores a levar o Motul C3, o que não adianta nada pelo fato de ser indicado para o uso off-road. C4 on-road.
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por aborgescoutinho Ter 26 Jan 2016, 15:38

não querendo ser repetitivo mas sendo, o manuel de serviço aconselha só querosene... gasolina não é recomendado...

CAUTION:
Do not use trichloroethylene, gasoline or any
similar solvent.
These fluids have too great a dissolving
power for this chain and they can damage the
O-rings. Use only kerosine to clean the drive
chain.

Um brother ai em cima disse que usando molycote + óleo 90 a relação dele ta com 58 mil km... Eu nunca vi uma relação com km tão alta assim, ou seja, deu certo o esquema de usar o condicionador de metal + óleo 90... Mas claro, tbém não existe milagre, a tocada do caboclo influi diretamente na durabilidade da relação, pneus.. etc.. Pra se ter uma idéia, qdo andava d hornet, um senhor, tbém de hornet, que andava com a gente estava com o mesmo pneu original da moto, que era macio(BT012 se não me engano) e a moto estava com 22 mil km.... O cara nunca chegou nem a 140 km/h hehe... Ou seja, a relação dele vai até os 100 mil km ... kkkk
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Luciano Cardoso Ter 26 Jan 2016, 15:47

aborgescoutinho escreveu:É então, coloca a querosene num pote pequeno, tipo garrafa ou lata de refri cortada, escova de dente velha e vai limpando devagar... depois se quiser arrematar com sabão em pó de lavar roupa e água só pra corrente ficar brilhando já era... ai só entrar com o lubrificante de preferencia... no meu caso militec-1 + óleo 90... Fica perfect

O Militec-1 só adere ao metal se for devidamente aquecido, para usar na corrente você deve aplicar ele com um aquecedor, secador de cabelo..etc ou ele desgrudará com o movimento assim como o óleo 90...
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por aborgescoutinho Ter 26 Jan 2016, 15:52

Isso mesmo... A mulher ficou furiosa qdo pedi o secador emprestado pra colocar na corrente da moto.. kkkkk... fazer o que né...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Alexandre Barden Qui 28 Jan 2016, 11:17

Alex84 escreveu:
Alexandre Barden escreveu:Eu uso para lubrificar o Motul ou Mobil, e estou satisfeito.
Para limpeza um vez cai na asneira de usar querosene, retirou todo o óleo velho, mas para limpar a querosene foi terrível, impregnou tudo.
Agora eu voltei a limpar com diesel e pincel, depois jogo água com sabão, lavo a moto e dou uma volta na quadra para secar a corrente, após lubrifico e deixo na garagem, fica bom e não faz sujeira na roda.

Qual o problema do querosene?

Uso com uma escova pra limpar e em seguida jogo água com a mangueira depois de a corrente estar toda a limpa seco bem com um pano antes de aplicar o C2

O problema é que foi bem mais difícil remover a querosene da moto, ficou tudo muito oleoso principalmente no pneu, o diesel é bem mais fácil. Também achei que a querosene é bem mais forte, pois remove com muita facilidade a sujeira, acredito que seja mais nociva para moto.

Alexandre Barden
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Leonardo Pimentel Qui 28 Jan 2016, 11:51

Cuidado com óleo diesel ele resseca certos materiais, o querosene e mais seguro

Leonardo Pimentel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por aldovedoy Qui 28 Jan 2016, 13:29

Uma vez a cada 15 dias lavo a corrente com querosene e uma escova dental, seco completamente ela e depois aplico Motul. 
Da até pra sentir que a relação rodar mais macia depois de uma limpeza completa assim, não gosto de aplicar varias vezes o motul sem limpar pois acredito que acumula bastante pó e areia na corrente... 

Uma dica!!  Eu lavo os peneus com querosene , esfrego bem dentro das ranhuras com uma esponjinha, retiro toda sujeira acumulada. Depois é só  tirar bem a querosene com detergente e água... O pneu fica com a borracha nova ,muito preto e não fica liso.

aldovedoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 09/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 17 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos