Viagens - Oq vcs usam nos pneus ?
+23
YUJI
Luiz - GEMA
frederico_souza
Reis
Padumi
R.D.R
gui dantas
Kellyus Gainet
Wil
Fabio Dias
Alexandre
Francisco RJ
Jefferson
MetalHead
Folco
Dogue
Juliano
KaDu
Pin
edgar
BlackBandit
JoHnny
Diogo A.
27 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Viagens - Oq vcs usam nos pneus ?
Galera, to pra ir hj para PAraty - RJ. Sou de niterói; vão dar uns 270 km + ou -.
To com receio por ser minha primeira viagem de moto, e queria saber dos mais experinetes oq usam nos pneus !
Tem aquele lance que se esvazia o pneu todo, enche com aquele gosma e calibra-se o pneu denovo, dái se furar ja veda automaticamente né ?!
E tem aquela outra parada que se aplica somente se o ditocujo furar de fato, dai ele enche o pneu e ainda veda...
É isso ou to me equivocando ???
Queria saber marcas e metodos de aplicação e tudo mais !
Vlw cambada, []'s !
To com receio por ser minha primeira viagem de moto, e queria saber dos mais experinetes oq usam nos pneus !
Tem aquele lance que se esvazia o pneu todo, enche com aquele gosma e calibra-se o pneu denovo, dái se furar ja veda automaticamente né ?!
E tem aquela outra parada que se aplica somente se o ditocujo furar de fato, dai ele enche o pneu e ainda veda...
É isso ou to me equivocando ???
Queria saber marcas e metodos de aplicação e tudo mais !
Vlw cambada, []'s !
Diogo A.- Participante
-
Re: Viagens - Oq vcs usam nos pneus ?
Eu uso ar, não sei se está certo mais funciona!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkk
kkkkkkkk
JoHnny- Participante
-
Ufa, q alívio...
Pensei que colocasse água nos pneus...
O problema é que tanto o ar quanto a água vazam se o ditocujo furar né malandragem ?
Pensei que colocasse água nos pneus...
O problema é que tanto o ar quanto a água vazam se o ditocujo furar né malandragem ?
Diogo A.- Participante
-
kkkkkkkkkkk
Cara nunca precisei usar (ainda bem) então não sei dizer se tem diferenças. Uma coisa é certeza... um você vai ter que carregar um tubo na mochila e o outro não...
Já já quem precisou posta alguma coisa..
Cara nunca precisei usar (ainda bem) então não sei dizer se tem diferenças. Uma coisa é certeza... um você vai ter que carregar um tubo na mochila e o outro não...
Já já quem precisou posta alguma coisa..
JoHnny- Participante
-
Diogo, eu uso... é legal vc colocar antes de uma viagem longa porque tem que rodar um pouco pro produto "acamar" bem no pneu.
Já vem com o saca válvula e tubo, mas é uma merda de colocar pra dentro do pneu. Eu demorei 1/2 hora nos dois.
Acho muito útil, a não ser que sua moto tenha estepe
Marca: motovisor - comprado em bostafogo na center moto.
Abs e boa viagem!
Já vem com o saca válvula e tubo, mas é uma merda de colocar pra dentro do pneu. Eu demorei 1/2 hora nos dois.
Acho muito útil, a não ser que sua moto tenha estepe
Marca: motovisor - comprado em bostafogo na center moto.
Abs e boa viagem!
BlackBandit- Participante
-
essa gosma pode causar desbalanceamento com o tempo... ja testei inumeros tipos em veículos e todos apresentaram a mesma característica.
se desbalancear, vc vai ter que remover todo o produto antes de mandar balancear de novo.
aquele spray nao funciona, tentamos usar um na moto do franco e o resultado foi ele ir de guincho até o borracheiro.
se desbalancear, vc vai ter que remover todo o produto antes de mandar balancear de novo.
aquele spray nao funciona, tentamos usar um na moto do franco e o resultado foi ele ir de guincho até o borracheiro.
edgar- Admin
-
Johnny, bom q vc nunca precisou, espero nunca precisar tb.
Black, quanto pagou nessa merda ? Não sentiu nenhum efeito de desbalanciamento, como citado pelo Edgar ?
Edgar, o spray q vc se refere é oq promete encher o pneu em caso de furo, e ainda reparar o furo ?
Black, quanto pagou nessa merda ? Não sentiu nenhum efeito de desbalanciamento, como citado pelo Edgar ?
Edgar, o spray q vc se refere é oq promete encher o pneu em caso de furo, e ainda reparar o furo ?
Diogo A.- Participante
-
Até comprei a gosma quando fui trocar o pneu, mas na hora de instalar a gosma o cara que iria colocar o pneu falou: "Cara, não poe isso não" falou que o produto ia bem para pneus com camara, mas pra pneu sem camara ficava ruim e tinha esse lance de desbalancear se ficasse de um lado só...
[]´s
Pin
[]´s
Pin
Pin- Participante
-
Diogo A. escreveu:
Diogo, eu coloquei na minha moto e ela vai a 230 lisa, sem vibrar nada (Falando de bandit, vibra só de 6-7rpm, como em todas, mas é motor).
O que eu fiz: Coloquei e fui rodando a sp. Rodei quase um tanque antes de parar, o que deu tempo pra meleca "acamar" bem no pneu. O pneu esquentou bem na estrada, deve ter ajudado.
O frasco vem com 500gr, se não me engano. Coloquei 200 na frente e 300 atrás. Não me lembro nem se foram 2... mas lembro que lí a embalagem e coloquei a quantidade certa em cada roda. Até porque eu tava na loja que vende e o cara, por experiência, me disse como usar...
Custou 12 paus na época.
Minha opinião sobre o balanceamento: O líquido balanceará dinamicamente a roda e não o contrário.... Força centrífuga.... Tô viajando já...
O líquido seca em contato com o ar e ele cria uma camada seca entre o pneu e o aro, mas não entre essa camada seca e o pneu por dentro. A camada que fica é muito fina, o suficiente pra não escorrer e desbalancear a roda, já que é uma "cola".
Acredito que o desbalanceamento acontece quando se roda pouco ou devagar demais...
Abs
-
se furar, pára em borracheiro. 270km não é tanto assim!
Convidad- Convidado
JoHnny escreveu:Eu uso ar, não sei se está certo mais funciona!
kkkkkkkk
HAHAHAHAHAHA
Mas é um comediante! HAHAHAHAHA
Eu tb iria com ar sem novidades!.. nunca usei essas coisas...
270km tb eh viagem de coxinha!! pouca coisa!! Acho que não ha necessidade de tanto stress
Pneu sem camara já não é de murchar rapido qndo fura.... se estiver atento.. geralmente nao fica na mão!.. alem de muitas estradas terem serviço de guincho..
Uma dica.. se reparar algum prego ou algo fincado no pneu e o mesmo ainda estiver mais ou menos cheio, evite retirar antes de chegar ao borracheiro... As vezes não tem como saber se furou realmente... se realmente furou ao tirar.. rapidamente o pneu vai pro chao!!
270km tb eh viagem de coxinha!! pouca coisa!! Acho que não ha necessidade de tanto stress
Pneu sem camara já não é de murchar rapido qndo fura.... se estiver atento.. geralmente nao fica na mão!.. alem de muitas estradas terem serviço de guincho..
Uma dica.. se reparar algum prego ou algo fincado no pneu e o mesmo ainda estiver mais ou menos cheio, evite retirar antes de chegar ao borracheiro... As vezes não tem como saber se furou realmente... se realmente furou ao tirar.. rapidamente o pneu vai pro chao!!
Juliano- Participante
-
Eu nunca tive um pneu sem camara furado a ponto de murchar todo e prejudicar alguma viagem.
Acho q vc tem q ver bem qual é o percurso e não a distância. Se estiver em pistas privatizadas ou com boa estrutura de postos e atendimento, não vejo motivo nenhum pra se preocupar.
Curta sua viagem, vá descançado e aproveite!
Acho q vc tem q ver bem qual é o percurso e não a distância. Se estiver em pistas privatizadas ou com boa estrutura de postos e atendimento, não vejo motivo nenhum pra se preocupar.
Curta sua viagem, vá descançado e aproveite!
Convidad- Convidado
Na minha primeira longa viagem, de 5.464 km eu coloquei a meleca verde da Motovisor nos dois pneus. Rodando à noite num trecho de rodovia estadual aí em SP peguei um baita buraco que amassou o aro dianteiro (bem amassado mesmo) e cheguei à cidade numa boa. Só começou a esvaziar quando rodando na cidade passava por algum quebra-molas... Mas ao desmontar a roda para consertar o aro, putz!... Deu um trabalhão para retirar aquela gosma verde do aro. Nesta última viagem, dois mil e sei lá quantos km, não usei nada disso, apelei para o meu pai-de-santo e não houve contra-tempos. Mas uma coisa boa de usar em viagens é PNEU NOVO e tomar cuidado por onde passa...
Dogue- Participante
-
JoHnny escreveu:Eu uso ar, não sei se está certo mais funciona!
kkkkkkkk
Idem 33lbs no pneu da frente e 36lbs no pneu de tras. Funciona bem na ida e na volta. O resto desconheço.
Folco- Moderador
-
Fala ae amigo,
O produto para vedação automática após inserido no pneu é este:
Para motos de grande porte deve-se utilizar 1 frasco para cada pneu em motos pequenas metade basta. Comprei na General Osório por R$ 15,00 cada e tem a durabilidade da vida útil do pneu.
Prevenir é melhor que correr o risco de ficar na rua a procura de borracheiro.
Abraço.
Para motos de grande porte deve-se utilizar 1 frasco para cada pneu em motos pequenas metade basta. Comprei na General Osório por R$ 15,00 cada e tem a durabilidade da vida útil do pneu.
Abraço.
Convidad- Convidado
Bom, para decepção geral (inclusive a minha) fui de carro viajar...
Os motivos ja foram supra-citados, mas influenciou muito a chuva pra domingo, que na verdade não comprometeria !
Decidi por não usar a gosma verde, nem com pneum + ou - nem com pneu
novo. Acho que o melhor mesmo é andar com aquele spray pós-furo na
mochila. Nao acho que uma latinha de spray coprometeria a bagagem...
O lance do macarrão é bom, mas a merda é achar onde tá o
furo...daí tem q andar com uma garrafa PET d´água pra poder localizar o
furo... mas concordo que é a melhor solução (e, definitiva, claro).
Os motivos ja foram supra-citados, mas influenciou muito a chuva pra domingo, que na verdade não comprometeria !
Decidi por não usar a gosma verde, nem com pneum + ou - nem com pneu
novo. Acho que o melhor mesmo é andar com aquele spray pós-furo na
mochila. Nao acho que uma latinha de spray coprometeria a bagagem...
O lance do macarrão é bom, mas a merda é achar onde tá o
furo...daí tem q andar com uma garrafa PET d´água pra poder localizar o
furo... mas concordo que é a melhor solução (e, definitiva, claro).
Diogo A.- Participante
-
Roberto Silva escreveu:Fala ae amigo,
Abraço.
Tb uso essa!
Abs
-
Pneu novo, com borracha grossa e sem câmara é bem dificil de furar e se furar vaza bem devagar dando tempo de sobra pra achar um borracheiro. Larga mão dessas porcarias e vai confiante, 270 km pra moto grande é como uma voltinha no quarteirão.
MetalHead- Participante
-
Diogo A. escreveu:
sim esse mesmo, tivemos a oportunidade de usar um desses na moto do franco. da ate para ver o produto saindo embaixo do pneu.
edgar- Admin
-
Edgar escreveu:Diogo A. escreveu:
sim esse mesmo, tivemos a oportunidade de usar um desses na moto do franco. da ate para ver o produto saindo embaixo do pneu.
Ouvi dizer que se usar esse produto depois pode jogar a camara de ar se tiver, ou válvula tudo fóra pq entope tudo e vc não consegue mais calibrar o pneu, porém nunca usei.
Acho que o melhor seria aquele líquido selante verde que vc muxa o pneu, aplica e enche de novo mas ele zoa um pouco o balanceamento do pneu.
Jefferson- Participante
-
isso seria o ideal.
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS01020
edgar- Admin
-
Edgar escreveu:isso seria o ideal.
Isso é o que os caras de pau dos borracheiros aqui da região usam no pneu do carro quando fura, ele não leva nem 2 minutos pra colocar sendo que o remendo certo feito em borracharia deve ser feito de dentro para fora do pneu, esse ai é só um reparo.
Mas o produto é bom, rápido e fácil de usar.
Jefferson- Participante
-
Uso a tal vacina de pneus da Motovisor a bastante tempo, e ñ tenho nada a reclamar. Não sinto desbalanceamento, e ando tanto devagar qto rápido.
Meu pneuzão traseiro já captou uns 2 pregos e estão lá, ainda ñ tirei... e o pneu ñ murcha nada, a não ser o normal para um calibargem semanal... variação pequena, praticamente igual ao pneu dianteiro.
Me lembro de um mt bom que era vendido pela Honda: Tamper Proof. Usei em muitas viagens que fiz a muito tempo atrás, captava pregos na pista e depois tirava-os... tranquilão... esse parecia chiclete msm, inclusive a cor.
Lembro-me tb de outro chamado Quick Sealant, que tb era show de bola... vendido em boas lojas para motociclistas, ficava num balde ermeticamente fechado, e um mecânico aplicava pra vc na hora, pelo bico do ar, através de uma mangueira, uma válvula e uma boma acão "pump".
Mas vcs querem ver um alucinante de bom ?
Abram esse link aqui abaixo, o nome do produto é Rhinotire, mostra tudo, inclusive como fica o pneu por dentro e como a bagaça é aplicada no pneu... o cara simplismente abusa do pneu, maltratando msm, e pouco depois do teste inicial, prova na frente das câmeras que ñ vaza nada ! 4,35 min. de vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=emTvm5tu0ac
Meu pneuzão traseiro já captou uns 2 pregos e estão lá, ainda ñ tirei... e o pneu ñ murcha nada, a não ser o normal para um calibargem semanal... variação pequena, praticamente igual ao pneu dianteiro.
Me lembro de um mt bom que era vendido pela Honda: Tamper Proof. Usei em muitas viagens que fiz a muito tempo atrás, captava pregos na pista e depois tirava-os... tranquilão... esse parecia chiclete msm, inclusive a cor.
Lembro-me tb de outro chamado Quick Sealant, que tb era show de bola... vendido em boas lojas para motociclistas, ficava num balde ermeticamente fechado, e um mecânico aplicava pra vc na hora, pelo bico do ar, através de uma mangueira, uma válvula e uma boma acão "pump".
Mas vcs querem ver um alucinante de bom ?
Abram esse link aqui abaixo, o nome do produto é Rhinotire, mostra tudo, inclusive como fica o pneu por dentro e como a bagaça é aplicada no pneu... o cara simplismente abusa do pneu, maltratando msm, e pouco depois do teste inicial, prova na frente das câmeras que ñ vaza nada ! 4,35 min. de vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=emTvm5tu0ac
Francisco RJ- Participante
-
Caceta Francisco, esse lance do rinoceronte realmete impressiona heim cara !
Será que rola disso no brasil ? (letra minuscula mesmo)
Será que rola disso no brasil ? (letra minuscula mesmo)
Diogo A.- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2