Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

+156
sergio barcellos
Alex84
Luciano Cardoso
Bellizzi
YUJI
aborgescoutinho
Rodolpho Rossi
skatista forever
Leonardo Pimentel
E.Furlan
Clayton Nani
jony gixxer
Bueno
RINALDO
edmar douglas de sousa
ddoug1966
eduardo.longo
jdperez
srad2012
ProSoft
epifanio
jhonnyz750
murilloalanis
igorpbs
Vihh Souza
cairo
adautojunior
oyabrug
Wallysson
Hard Bandit
LUIS ALEXANDRE
budha74
lucasm748
antunes
Julio Cesar A. Sampaio
GHIDINI
Denis Bertachini Fuzaro
Marcelobf
wendellalmeida
ghaddad
ademirdias
MarceloZ
TheDoctor
Hans Blackbullet
Mata Pedra
tavarim
bregolin
Claiton_T
eder washington
Last_Warrior
MATHIAS
Racer
Berlindo
egazra
LUIS HUMBERTO SANTOS
eduardosjc
JÔ PAGANO
mauricio mergulhador
Rygarr
Maker
Arnaldo Costa
Mendão
Medox
UNSCARRED
RDO
paulostemp
Henricao
Velcy Izolan
ata.jb
Leandro_bhz
Veigah
Wernin
gregory.rp8
Lukaum
x_x SRAD
Otyac46
COUTINHO
barra
HermesTri
Julim
SPEED RACER
Paulo Brunkow
dony
edigordo
JAB
Vardo
Alexandre (PENHA)
GAS
CARIOCA
TIAGO
AnderMad
Marcosrc
Swordfire
capela
Carlão_
gandarez
Rosalvo
Jonathan
Ricardo (abc)
DeBragança
glauco
GSXR1100
Clayton
Biondi
whitedeath
nelsonrj
Rick_
Roces
DomMarco
SergioRM
Luiz - GEMA
Ulba
Reis
R-Carril
RafaB12!!
Bisteka
Guto
imhantorp
Playmaster
M6theus
[YZF] Luis R-1
meskol
Paulo Pucci
Ollecrop
Wil
k n@riu
Elton
Furca
Shudo
buzz
Cirew-AudazesMG
Augusto Schimidt
matsuda
Lincoln
rlriccardi
IRON MAN
Carvasi
Psycho_Crazy
J.
Juliano
Folco
MetalHead
marcos gsxf
Tohru
EduCorreia
Rhomura
Alan Delon
BlackBandit
Alexandre
Francisco RJ
MacDonnell
Fabricio N.
vytor
ari
edgar
Diogo A.
160 participantes

Página 11 de 18 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 14 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Diogo A. Seg 14 Jul 2008, 15:11

Relembrando a primeira mensagem :

E ae cambada !
Tive lendo o "manuel" esse fds e tem lá especificação pra usar óleo 90 na corrente da bandida (b6n). Porém, tive vendo em outros foruns, e tem muita gente usando um lubrificante da MOTUL (chain não sei oq), q custa, em média, 40,00.

Queria saber oq q vcs andam usando em suas motos ? Graxa branca, graxa grafitada, chain lub, óleo de cozinha, KY....... enfim, q q a negada anda botando na relação aê ?!?!?!?!

[]'s
Diogo A.
Diogo A.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por k n@riu Qui 04 Nov 2010, 22:59

Kkkkkkkkk.................então........deve ser p/ isso ki ela compra um micro-ondas todo mes...........!!!kkkkkkk
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por RafaB12!! Sex 05 Nov 2010, 02:14

Lukaum, a graxa não deve ser usada pois nossas correntes são com retentores, e a graxa não penetra o suficiente, ficando praticamente seca dentro e causando maior desgaste! Eu uso o Motul Spray, mas segundo alguns mecânicos, pode passar até óleo de motor que vai bem, contanto que não seja óleo velho!
Abraços!
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ata.jb Sex 05 Nov 2010, 08:40

Eu to usando o óleo 90. Limpo ela toda semana com querosene e passo o oleo de 15 em 15 dias.

Abraços.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Veigah Sex 05 Nov 2010, 08:49

ata.jb entaum uma semana vc anda com ela seca? porque se usa querosene toda semana e lubrifica de 15 em 15 uma semana deve ficar seca né.
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ata.jb Sex 05 Nov 2010, 08:57

Eu li em algum lugar que o próprio querosene tem propriedades lubrificantes. Qdo comecei a fazer isso, ficava observando a corrente e não notava ela seca. Passava o dedo de leve e ela estava sempre pretinha, umedecida. Daí continuei.

Bem, não sei se isso está certo. Caso alguém discorde, por gentileza, me avise. Faz alguns meses que eu tenho saído todos os dias nela pra trabalhar e o clima aqui na minha cidade é bem quente, cidade de litoral com muito salitre.

ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ari Sex 05 Nov 2010, 09:01

ata.jb escreveu:Eu to usando o óleo 90. Limpo ela toda semana com querosene e passo o oleo de 15 em 15 dias.

Abraços.

ata.jb, se é isso mesmo que vc esta fazendo, com certeza esta errado. Se vc lavar com querosene vai tirar o oleo e a corrente vai trabalhar seca até a proxima semana.

O contrário seria muito mais benefico. Lavar a cada 15 dias e lubrificar toda a semana.........

_________________
Abs,


Ari


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ata.jb Sex 05 Nov 2010, 09:04

Acho q vc's estão certos. Vou mudar a forma como lubrifico ela. Como não tinha pensado isso???? Q burrice!! hehehe...

Muito obrigado ae , galera.

Mas qto ao uso do óleo 90, ta ok???
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Paulo Brunkow Sex 05 Nov 2010, 13:18

Então... comecei usando óleo 90 misturado com grafite, que inclusive foi uma receita lida aqui neste mesmo tópico, mas a roda da motoca virava uma meleca só... também lendo aqui fui procurar o tal do molysil mas aqui em Curitiba não encontrei em lugar nenhum então parti para o motul, que é bem mais caro que o molysil, no começo lavava bem a corrente e depois passava o motul na corrente com um pedaço de papelão atrás para não sujas a roda e pneu, esperava uns 20 minutos conforme recomendado na embalagem, mas mesmo assim um pouco do produto acabava espirrando na roda, mas depois de um mês fiz diferente, lavo a moto bem como a corrente com querosene e pincel, passo o motul e deixo a danada quieta por pelo menos duas horas e blzzzzz não espirra nada e hoje olhei a corrente e ainda esta bem lubrificada e já rodei uns 550 km desde a última lubrificada e não tem nada na roda.

M.'.I.'.C.'.T.'.M.'.R.'.
Paulo Brunkow
Paulo Brunkow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por ari Sex 05 Nov 2010, 13:42

ata.jb escreveu:Acho q vc's estão certos. Vou mudar a forma como lubrifico ela. Como não tinha pensado isso???? Q burrice!! hehehe...

Muito obrigado ae , galera.

Mas qto ao uso do óleo 90, ta ok???

Qto ao oleo SAE 90 sem problemas, inclusive é indicado em vários manuais de proprietario. Pessoalmente não gosto de usar, pois meleca muito a roda. Prefiro usar o Motul, apesar do preço elevado.

_________________
Abs,


Ari


Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Velcy Izolan Sex 05 Nov 2010, 13:46

kkkk eu uso óleo.....sempre tem um né?
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por capela Sex 05 Nov 2010, 22:33

Pessoal, comprei bardhal para colocar no motor da van e depois de ver o teste da reaçao dele com o atrito metal com metal, guardei um pouco e estou utilizando na corrente.
capela
capela
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Henricao Dom 07 Nov 2010, 15:20

Eu instalei um kit que lubrifica a corrente automaticamente, só funciona quando a moto está ligada, utilizando o vácuo do motor. Diz ainda que prolonga a vida útil da relação, por mantê-la sempre lubrificada.

Dá para regular a vazão do óleo conforme o uso. Paguei R$ 350,00 pelo sistema instalado. A oficina onde instalei falou que o kit vem vendendo bem.

Estou curtindo. Sempre achei um pé no saco ficar lubrificando a corrente e nunca sabia se já tinha colocado lubrificante na quantidade suficiente, o que fazia com que eu colocasse em excesso, deixando a roda imunda após rodar um pouco.

Segue o link do fabricante do kit:

http://www.scottoiler.com.br/

Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por paulostemp Qui 11 Nov 2010, 00:21

Henricão, anote os resultados que vc conseguir com o scottoiler e vá nos informando. Comprei um spray da Repsol, estou gostando mas antes cheguei a ler sobre o kit e só não comprei porque não sabia se era bom mesmo. Se aprovar, no futuro passo a usar.

paulostemp
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 03/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por RDO Qui 17 Fev 2011, 18:04

Geralmente os lubrificantes de corrente apresentam elevada "adesividade", alguns até parecem cola depois que o solvente evapora. Cheguei a usar o Wurth que tinha boa adesividade, não sujava a roda, mas acumulava areia.
Pra quem usa motul, há acúmulo de sujeira ou areia na corrente?

Na revisão de 1.000 km a CC aplicou uma graxa branca (unifort), na hora ficou tudo branquinho, igual novo, mas foi só rodar um pouco pra acumular sujeira e ficar parecendo óleo queimado.
[/u]
RDO
RDO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Elton Qui 17 Fev 2011, 18:43

RDO escreveu:........
Pra quem usa motul, há acúmulo de sujeira ou areia na corrente?
......
[/u]

No meu caso, rodo pouco e em estradas relativamente boas, não acumula sujeira/areia. Já peguei chuva várias vezes e o Motul foi bem.
É só limpar e reaplicar periodicamente, não tenho um tempo certo para isso. Olho o estado da corrente, verificando sujeira e se esta seca ou não, lavo a corrente se necessário e reaplico Motul. Algumas vezes não precisa lavar é só limpar o excesso da antiga e reaplicar.
Antes do Motul tb usava graxa branca .... agora só Motul, graxa branca nunca mais.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por UNSCARRED Sex 18 Fev 2011, 08:20

Cara... acabei de lembrar de um lubrificante específico de correntes.. da Whurth... méo esse é o melhor, nem motul é tão legal!!! vale testar galera!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Medox Qua 02 Mar 2011, 17:39

Pessoal deem uma olhada nesse produto indicado pelo Henricão. Pesquisei sobre e gostei. Chama-se scottoiler, e na minha humilde opinião é a melhor solução.

Medox
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Reis Sex 04 Mar 2011, 09:40

Amigos,

Vou me permitir deixar a modéstia à parte, dessa vez. hehehe
Não existe ninguém mais cuidadoso com kit relação da moto do que eu. Pode ter gente que é cuidadoso igual, mas mais cuidadoso não tem. rs

Falando sério agora. Durante muito tempo eu usei aquele Chain Lub da Motul para lubrificar as correntes das minhas motos. E sempre lubrifiquei de acordo com as orientações do manual. Até que um dia eu percebi que na minha última moto, os aneiszinhos de borracha da corrente estavam soltando.

Fiquei louco. Procurei na internet e achei um forum onde o pessoal comentava sobre isso. Parei de usar o Chain Lub e passei a seguir a orientação do manual, que diz que devemos usar óleo de moto para lubrificar a corrente e os problemas acabaram.

Bom, eu até procurei aqui pra ver se achava o forum pra deixar registrado, mas não achei. Mas o meu caso não é o único. E a minha sugestão é cumprir a orientação do manual e usar óleo de motor.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Mendão Dom 06 Mar 2011, 07:58

Reis ... os lubrificantes Chain lube ( Factory line , Road, Off Road ) sao adequados para correntes de transmissão convencionais e com O-RING, X-RING, Z-RING . Nao deveria estragar os anéis de borracha ( o-rings ) .
O que vi muitos colegas fazendo quando lavam a moto , é limpar a corrente com gasolina . Nao sei se é o seu caso . Acredito que a gasolina ataque essas o-rings e nao o spray.
Quando quero lavar a corrente eu aplico um pouco de WD40 e depois uso jato d'agua ! Fica limpinha !! Depois uso o spray da Motul. Ja estou usando o produto ha 2 anos e até agora está tudo ok !

Outro detalhe ... para as nossas motos, de velocidade, o recomedado é o Chain Lube Road !
Mais detalhes ...
http://www.racinglub.com.br/comp_moto_outros.htm
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Medox Dom 06 Mar 2011, 09:46

Mendão, desculpe a gonorância, mas qual a diferença entre corrente O-RING, X-RING E Z-RING?

Medox
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Reis Dom 06 Mar 2011, 09:47

Fala Mendão!!!

Cara, não é o meu caso usar gasolina pra lavar a corrente. Eu uso o próprio óleo de motor. Mas foi boa a dica para não usarmos gasolina. Foi boa a dica também de usar o Chain Lub Road. Realmente eu sempre usei aquele Chain Lub normal (acho que é o Factory).

Mas sendo sincero contigo, eu não arrisco mais. O kit relação da minha moto custa na Concessionária R$ 2.700,00 (original) e para fazer a manutenção disso já há um bom tempo que eu sigo o manual e uso o óleo de motor. Até porque hoje, depois de usar bastante os dois lubrificantes, eu não percebo nenhuma vantagem do Chain Lub sobre o óleo de motor. Mas é claro que essa é apenas a minha opinião...
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Mendão Dom 06 Mar 2011, 11:37

Medox ... seriam , basicamente , tipos de aneis vedação que sao usadas em algumas correntes . Essas referencias têm a ver mais com seu formato.
No site abaixo poderá ter uma ideia melhor onde elas ficam e o porque dessa evolução.

http://www.motonet.biz/documentation/range-brands-2010/ek-chains/

Reis ... muitos colegas usam o oleo 90 e nao reclamam . Ja usei querosene com agua para lavar a corrente mas nunca o proprio oleo do motor ! Nao iria melecar mais ainda ??
Acho que a desvantagem mesmo do oleo 90 é a sujeira que ele faz. O motul mantem tudo limpinho. Graxa, nem pensar !!
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Reis Dom 06 Mar 2011, 18:48

Pois é Mendão,

O certo é usar o querosene mesmo (manual do proprietário). Mas particularmente eu tenho um pouco de medo dos eventuais respingos de querosene na pintura da moto...
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Arnaldo Costa Qua 30 Mar 2011, 15:02

Depois de ler tudo que escreveram resolvi testar.
De início, procurei o Molisil, citado aqui por ter os mesmos componentes do Motul. Não encontrei e acabei comprando mesmo o Motul. Como durou muito, fui correndo atraz do Molisil que aqui em Goiânia ta custando uns 17 reais. O dono da distribuidora me recomendou um óleo da Bardal para motos. Resolvi arriscar. Logo que comprei apliquei na moto.Coloquei um pouco a mais do que devia e foi aquela meleca.
Agora já peguei a manha.,Uma gota sobre a corrente, vai esticando como se fosse algodão doce, que fica aquele filete bem fino.
Estou gostando e recomendo. Pelo menos este tem garantia que não sai com água. Pode pegar chuva que não sai mesmo.
Arnaldo Costa
Arnaldo Costa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 05/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por barra Qua 30 Mar 2011, 15:07

Comprei um da Wurth agora de 500 ml, aquele outro que eu comprava é muito caro pois vem pouco, acho que 200 ml só, vamos ver como se sai o da wurth, é caro tbm mas são 500 ml.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente - o q vcs usam ? - Página 11 Empty Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 18 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 14 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos