Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?
+156
sergio barcellos
Alex84
Luciano Cardoso
Bellizzi
YUJI
aborgescoutinho
Rodolpho Rossi
skatista forever
Leonardo Pimentel
E.Furlan
Clayton Nani
jony gixxer
Bueno
RINALDO
edmar douglas de sousa
ddoug1966
eduardo.longo
jdperez
srad2012
ProSoft
epifanio
jhonnyz750
murilloalanis
igorpbs
Vihh Souza
cairo
adautojunior
oyabrug
Wallysson
Hard Bandit
LUIS ALEXANDRE
budha74
lucasm748
antunes
Julio Cesar A. Sampaio
GHIDINI
Denis Bertachini Fuzaro
Marcelobf
wendellalmeida
ghaddad
ademirdias
MarceloZ
TheDoctor
Hans Blackbullet
Mata Pedra
tavarim
bregolin
Claiton_T
eder washington
Last_Warrior
MATHIAS
Racer
Berlindo
egazra
LUIS HUMBERTO SANTOS
eduardosjc
JÔ PAGANO
mauricio mergulhador
Rygarr
Maker
Arnaldo Costa
Mendão
Medox
UNSCARRED
RDO
paulostemp
Henricao
Velcy Izolan
ata.jb
Leandro_bhz
Veigah
Wernin
gregory.rp8
Lukaum
x_x SRAD
Otyac46
COUTINHO
barra
HermesTri
Julim
SPEED RACER
Paulo Brunkow
dony
edigordo
JAB
Vardo
Alexandre (PENHA)
GAS
CARIOCA
TIAGO
AnderMad
Marcosrc
Swordfire
capela
Carlão_
gandarez
Rosalvo
Jonathan
Ricardo (abc)
DeBragança
glauco
GSXR1100
Clayton
Biondi
whitedeath
nelsonrj
Rick_
Roces
DomMarco
SergioRM
Luiz - GEMA
Ulba
Reis
R-Carril
RafaB12!!
Bisteka
Guto
imhantorp
Playmaster
M6theus
[YZF] Luis R-1
meskol
Paulo Pucci
Ollecrop
Wil
k n@riu
Elton
Furca
Shudo
buzz
Cirew-AudazesMG
Augusto Schimidt
matsuda
Lincoln
rlriccardi
IRON MAN
Carvasi
Psycho_Crazy
J.
Juliano
Folco
MetalHead
marcos gsxf
Tohru
EduCorreia
Rhomura
Alan Delon
BlackBandit
Alexandre
Francisco RJ
MacDonnell
Fabricio N.
vytor
ari
edgar
Diogo A.
160 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 9 de 18
Página 9 de 18 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18
Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?
Relembrando a primeira mensagem :
E ae cambada !
Tive lendo o "manuel" esse fds e tem lá especificação pra usar óleo 90 na corrente da bandida (b6n). Porém, tive vendo em outros foruns, e tem muita gente usando um lubrificante da MOTUL (chain não sei oq), q custa, em média, 40,00.
Queria saber oq q vcs andam usando em suas motos ? Graxa branca, graxa grafitada, chain lub, óleo de cozinha, KY....... enfim, q q a negada anda botando na relação aê ?!?!?!?!
[]'s
E ae cambada !
Tive lendo o "manuel" esse fds e tem lá especificação pra usar óleo 90 na corrente da bandida (b6n). Porém, tive vendo em outros foruns, e tem muita gente usando um lubrificante da MOTUL (chain não sei oq), q custa, em média, 40,00.
Queria saber oq q vcs andam usando em suas motos ? Graxa branca, graxa grafitada, chain lub, óleo de cozinha, KY....... enfim, q q a negada anda botando na relação aê ?!?!?!?!
[]'s
Diogo A.- Participante
-
Re: Lubrificação da corrente - o q vcs usam ?
po passei banha de porco rsrsrsrsrs brincadeira, oleo 80 ou 90 com graxa, dissolva a graxa em oleo até dar a consistencia desejada
capela- Participante
-
Evidente que hoje não existe melhor solução!!! Tudo que se usava antes se tornou obsoleto. Se alguém achar caro, o Spray (chain lube) da Mobil ou da Repsol, custam a metade do preço e são práticos e eficientes, já uso há muito tempo. Chega de Óleo...Graxa Branca, etc....etc....É um produto específico para este fim, e não um quebra-galho!!!
DeBragança- Participante
-
ainda acho que a banha de porco é melhor
capela- Participante
-
Agora a dúvida. Minha moto completou 550km desde a última lubrificação. A moto não foi molhada desde então. Estou viajando nessa segunda e só volto daqui 15 dias. O que é melhor: lavar a moto agora antes de viajar, lubrificar a corrente e deixar ela quieta com uma capa pelos 15 dias ou deixar como esta e fazer a lavagem e lubrificação na minha volta?
Valeu,
Glauco
Valeu,
Glauco
glauco- Participante
-
Eu uso o Motul ChainLub Factory Line Extra Power...
ele é melhor que o Motul on Road, porém mais caro também (acho que o investimento vale a pena)
Ahh...e gosto de passar toda vez antes de viajar, por exemplo
ele é melhor que o Motul on Road, porém mais caro também (acho que o investimento vale a pena)
Swordfire- Participante
-
KNariu, seu veiako... não encontrei a graxa em lugar nenhum... me ajuda ae!!! To procurando!!!
Nenhum mercado ai de PG tinha... Sei lá!!!
Nenhum mercado ai de PG tinha... Sei lá!!!
Bisteka- Participante
-
MP p/ vç.
Abs
Abs
k n@riu- Participante
-
Swordfire escreveu:Eu uso o Motul ChainLub Factory Line Extra Power...
Comprei ontem, junto com o Chain Clean.
Os dois sairam por R$ 100,00.
Marcosrc- Participante
-
Gente, olha so. Mandei lavar a minha moto hoje (o cara que lavou eh muito cuidadoso e detalhista) e lubrifiquei a corrente com o Chain Lube. Ai, depois de uns 5 minutos, ele vai ficando branco e deu pra ver onde ele estava na corrente. Entao, fiquei na duvida se lubrifiquei corretamente ou se precisaria ter passado mais. Deem uma olhada:
Ou seja, onde esta branco esta com o lubrificante. Tenho que passar pelo lado de dentro tambem?
Valeu,
Glauco
Ou seja, onde esta branco esta com o lubrificante. Tenho que passar pelo lado de dentro tambem?
Valeu,
Glauco
glauco- Participante
-
Kkkkkkkkkkkkk..........se já aproveitou e pintou o aro tb....?????
Veja só a meleka ki isso aí faz.............isso sem andar c/ a motoka.............imaginem qdo andar uns 100km's........só espero ki lubrifique TÃO BEM........qto lambuza.........!!!!!
É uma judiação fazerem isso tudo........e, numa SRAD........então......nem se fala.......!!!!
Tenta achar..........GRAXA DE CAVIDADE.............em lojas especilizadas em lubrificação industrial..........!!!!!É em SPRAY.......igual aquelas de tinta......ok?????É a base de Lítio.......!!!!
Qq coisa me avisa........!!!!
Abs
Veja só a meleka ki isso aí faz.............isso sem andar c/ a motoka.............imaginem qdo andar uns 100km's........só espero ki lubrifique TÃO BEM........qto lambuza.........!!!!!
É uma judiação fazerem isso tudo........e, numa SRAD........então......nem se fala.......!!!!
Tenta achar..........GRAXA DE CAVIDADE.............em lojas especilizadas em lubrificação industrial..........!!!!!É em SPRAY.......igual aquelas de tinta......ok?????É a base de Lítio.......!!!!
Qq coisa me avisa........!!!!
Abs
k n@riu- Participante
-
GLAUCO, nao se aplica no lado 'de fora' da corrente
é pelo lado de dentro que se aplica, tem que passar pouco,
deixa a roda e pneu em paz rs
é pelo lado de dentro que se aplica, tem que passar pouco,
deixa a roda e pneu em paz rs
AnderMad- Participante
-
Kkkkk. Entao fiz tudo errado.. perdi lubrificante. Bom, vou colocar no cavalete novamente e fazer uma nova lubrificacao.
Valeu,
Glauco
Valeu,
Glauco
glauco- Participante
-
eu uso o Motul Chain Lube.. eh mto bom, gruda na corrente e nao faz sujeirada de graxa...rende muito uma lata tb..
TIAGO- Participante
-
eu estou usando oleo 140 para transmissao, passo pouco conforme o AnderMad mostrou e gruda igual chiclete
capela- Participante
-
USO O MOTUL, EM TODAS AS MINHAS MOTOS SEMPRE FOI O MOTUL. NAO MELECA TODA A RODA, TEM UMA MAIOR DURABILIDADE NA CORRENTE E SÓ EM COLOCAR JA AMENIZA AQUELE BARULHO HORRÍVEL DE CORRENTE!
CARIOCA- Participante
-
capela escreveu:eu estou usando oleo 140 para transmissao, passo pouco conforme o AnderMad mostrou e gruda igual chiclete
To usando óleo de compressor (viscosidade 150), coloco numa embalagem de zero-cal e aplico conforme indicado alguns posts atrás. Não suja a roda, é baratíssimo, fácil de aplicar, e não fica cheirando pipoca doce como alguns chain lubes (não sei exatamente de qual marca).
O importante no final é manter lubrificado, não adianta usar o melhor lubrificante a cada 3000km, eu lubrifico uma vez por semana (+/- a cada 400km portanto)
GAS- Participante
-
Passei a usar um lubrificante da Würth. Ele é muito eficiente, mas emporcalha um pouco e como as rodas de minha moto são claras, isso dá uma raiva hehehehe.
Porém, é melhor a roda um pouco suja do que uma transmissão detonada.
Porém, é melhor a roda um pouco suja do que uma transmissão detonada.
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Eu uso Motul porem eh caro aquela porcaria
Vardo- Participante
-
Eu uso o lubrificante da REPSOL é mais barato que o MOTUL e tão bom quanto.
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Alexandre (PENNHA) escreveu:Passei a usar um lubrificante da Würth. Ele é muito eficiente, mas emporcalha um pouco e como as rodas de minha moto são claras, isso dá uma raiva hehehehe
E aí Pennha! Cara, ele emporcalha as rodas pq é muito pouco viscoso. No manual da moto diz para lubrificar com o óleo mais pesado possível (acredito que pesado tenha sido um erro de tradução para mais viscoso possível). No começo eu lubrificava com óleo 40, sujava bem a roda,daí achei um óleo 90 e comecei a usar, diminuiu pra quase zero a sujeira. Com esse 150 de agora nem uma gota cai na roda. Minha roda é preta então nem se via a sujeira, mas acho q é uma prova de que o óleo está ficando na corrente, tal qual um óleo próprio desses mais caros.
GAS- Participante
-
Tem um molykote chamado molysil, vou testar ai posto o resultado.
JAB- Participante
-
JAB escreveu:Tem um molykote chamado molysil, vou testar ai posto o resultado.
Eu usava esse é bom mas não rende (180ml) ou eu tinha "sócio" e não sabia, comprei o da Motul é muito bom só é um pouco caro...
Abs
edigordo- Participante
-
e isso aí diogo , o alexandre explicou direitinho o lub. da motul quando aplicado é liquido e entra dentro dos anéis e só depois ele vira graxa , eu alterno com oleo 140 . ok! .
dony- Participante
-
Eu uso Spray REPSOL, cabe de baixo do banco, pequeno e barato, mas dura pouco................ Repsol de 400 ml ( Preço R$ 22,00 )
Não tem uma qualidade de um Motul e Motorex.....mas por esse preço cumpre muito bem sua função.
Lubrifica e não gera aquela gosma forte que gruda areia....lubrifica na medida sem deixar excesso de gota e atende a lubrificação
Não tem uma qualidade de um Motul e Motorex.....mas por esse preço cumpre muito bem sua função.
Lubrifica e não gera aquela gosma forte que gruda areia....lubrifica na medida sem deixar excesso de gota e atende a lubrificação
Convidad- Convidado
Ai pessoal...
comecei a ler este tópico e como eu tinha o óleo 90 e grafite me arrisquei a fazer hoje, a lubrificação ficou boa, mas emporcalhou toda a roda e também sujou um pouco o pneu, acho que a solução com Motul dever ser melhor, vou testar e posto aqui.
Abraços.
M.'.I.'.C.'.T.'.M.'.R.'.
comecei a ler este tópico e como eu tinha o óleo 90 e grafite me arrisquei a fazer hoje, a lubrificação ficou boa, mas emporcalhou toda a roda e também sujou um pouco o pneu, acho que a solução com Motul dever ser melhor, vou testar e posto aqui.
Abraços.
M.'.I.'.C.'.T.'.M.'.R.'.
Paulo Brunkow- Participante
-
Página 9 de 18 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18