Etiqueta pneu x Calibragem
+15
J.
Wil
Jenk Patativa
Maciel
gandarez
Hans Blackbullet
Juan
ari
Roces
Marco Gixxer-750
Marco
Johnnie Walker
GHERI
tfv00
Dr_Xyko
19 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Etiqueta pneu x Calibragem
Relembrando a primeira mensagem :
Alguem ja viu se em outros pneus vem esta etiqueta?
Ela orienta nunca exceder 40psi. O manual da moto indica 42psi. E agora?
Alguem ja viu se em outros pneus vem esta etiqueta?
Ela orienta nunca exceder 40psi. O manual da moto indica 42psi. E agora?
Dr_Xyko- Participante
-
Re: Etiqueta pneu x Calibragem
então meus caros disso eu sei... a questão crucial da minha pergunta é: eu to usando nitrogenio com a especificação do manual da moto só que antes existia a dilatação do ar dentro do pneu e quando começava a andar legal o pneu se ajustava ao meu peso. antes ficava xôxo e agora por conta do nitrogenio não sofrer dilatação ela continua xôxo sempre!
Juan- Participante
-
Só corrigindo antes de andar ficava xôxo mas ao esquentar se ajustava e agora com o nitrogênio não mais...
Juan- Participante
-
eu tbm fazia isso baixava 2 ou 3 libras quando ia andar forte... mas com o nitrogênio não é preciso pois ele se matem a mesma calibragem de frio ou quente... só que mesmo com a calibragem normal da moto que é de 42lb traseiro parece que está baixo.
Juan- Participante
-
Montei os pneus.
Por segurança, calibrei com 34/40. A moto ficou gostosa de andar.
Por segurança, calibrei com 34/40. A moto ficou gostosa de andar.
Dr_Xyko- Participante
-
Q falta faz o Edit
Dr_Xyko- Participante
-
Aproveitando a criação do tópico, pergunto aos colegas, especialmente àqueles que andam em autódromo: Qual a calibragem utilizada em autódromos? Eu, particularmente, uso 31 na frente e 30 no traseiro. Sinto a moto bem mais firme nas curvas. E quanto a vcs?
Dr. Xyko, Esse é o Maxxis Presa Sport ? Ja usou ele em autódromo? Tenho curiosidade em saber da durabilidade dele.
Jenk Patativa- Participante
-
Ja usei duas vezes.
Em Londrina. Uma pista que nao destroi muito os pneus.
Ja estao com quase 2mil km e estao bem conservados. E tem um grip que me agradaram.
Ja estao com quase 2mil km e estao bem conservados. E tem um grip que me agradaram.
Dr_Xyko- Participante
-
sera que esse adesivo que esta no protetor de corrente não é pirata ??
isso não existe, eu uso essa marca de pneu a uns 3 anos já, nunca tive problemas com isso, minha moto é uma RF e não indica essa calibragem, eu uso 36 dianteiro e 38 traseiro, só ando com garupa...
veja esse adesivo, não confie nele, 42 nos dois pneus é estranho mesmo.
se for usar uma calibragem alta, uso a indicada no pneu...
abraços
PAZ
PS: esta calçando a motoka com um belo par de sapatos viu....
isso não existe, eu uso essa marca de pneu a uns 3 anos já, nunca tive problemas com isso, minha moto é uma RF e não indica essa calibragem, eu uso 36 dianteiro e 38 traseiro, só ando com garupa...
veja esse adesivo, não confie nele, 42 nos dois pneus é estranho mesmo.
se for usar uma calibragem alta, uso a indicada no pneu...
abraços
PAZ
PS: esta calçando a motoka com um belo par de sapatos viu....
Wil- Participante
Tem muita moto que é isso mesmo (CBR600RR, B12, ZX6R, Haya, etc) no manual:
36 psi - dianteiro
42 psi - traseiro
Eu calibro uns 36 psi (traseiro) e 33 psi (dianteiro) só rodo em estrada, se for para andar em pista dá para colocar 33 e 30, ou até menos, aí cada um tem sua preferência. Só não deixar a moto "kickar" muito.
Na cidade acho que é até bom respeitar o manual, com essa buraqueira toda, as rodas da moto agradecem.
36 psi - dianteiro
42 psi - traseiro
Eu calibro uns 36 psi (traseiro) e 33 psi (dianteiro) só rodo em estrada, se for para andar em pista dá para colocar 33 e 30, ou até menos, aí cada um tem sua preferência. Só não deixar a moto "kickar" muito.
Na cidade acho que é até bom respeitar o manual, com essa buraqueira toda, as rodas da moto agradecem.
J.- Moderador
-
Dr_Xyko escreveu:Ja usei duas vezes.
Beleza...
Eh que eu to usando o michelin pilot power 2 ct pra rodar... E to pensando em comprar um par de maxxis presa sport só pra fazer o curso de pilotagem + trackday... como vc falou no grip bom... isso me anima muito
Jenk Patativa- Participante
-
então... nas minhas outras motos eu colocava o que estava indicado na etiqueta da moto até que em um curso o cara me disse para esquecer isto e utilizar 36 em ambos, sendo que na etiqueta era 42. A diferença é absurda, a moto fica mais no chão e passa bem mais segurança, fica a dica!
Outra, com 42 colecionei vários furos no pneu, com 36 até hoje nenhum.
Abraço
Outra, com 42 colecionei vários furos no pneu, com 36 até hoje nenhum.
Abraço
shazan- Participante
-
Irmão, Seja qual for a marca do peneu, pode por 31 dianteiro e 29 no trazeiro.
Pneu vai grudar igual cola no asfalto.
Vai gastar mais, porém vc vai estar firme nas curvas diminuindo consideravelmente o risco de escapar.
Pra acelerar na alta, pode deixar a calibragem assim sem risco!
Pneu vai grudar igual cola no asfalto.
Vai gastar mais, porém vc vai estar firme nas curvas diminuindo consideravelmente o risco de escapar.
Pra acelerar na alta, pode deixar a calibragem assim sem risco!
Cassio Silva- Participante
-
Mininu Abusado escreveu:Aproveitando a criação do tópico, pergunto aos colegas, especialmente àqueles que andam em autódromo: Qual a calibragem utilizada em autódromos? Eu, particularmente, uso 31 na frente e 30 no traseiro. Sinto a moto bem mais firme nas curvas. E quanto a vcs?
Que Pneu Lindo!!! eu uso 36 na dianteira e 42 na traseira... (Michelin Pilot Road II)
obeahx- Participante
-
Dr_Xyko escreveu:Q falta faz o Edit
Que Pneu Lindo!!! eu uso 36 na dianteira e 42 na traseira... (Michelin Pilot Road II)
obeahx- Participante
-
Galera, sei que o assunto já tá meio batido e que o to pico é antigo,mas lendo aqui me interessa muito!
Coloquei o Maxxis Sport Maps e tô adorando,porém como sempre usei Michelin pr4, agora tô numa dúvida imensa em quanto usar de pressão na calibragem desses Maxxis. Eu fui inventar de por 32 na frente e 36 atras quase me fudi, ia caindo feio numa curva no uso urbano.
Então pergunto e me ajudem: quanto uso de pressão pro uso urbano. Tava pensando em inverter, colocar 34 na frente e 32 atrás, pois uma pressão maior na frente me ajuda na aderência nas curvas da cidade e menos atrás porque a traseira esquenta mais rápido q a dianteira, e tbm os pneus não ficariam igual uma bola de basquete.
O que vcs acham,
Coloquei o Maxxis Sport Maps e tô adorando,porém como sempre usei Michelin pr4, agora tô numa dúvida imensa em quanto usar de pressão na calibragem desses Maxxis. Eu fui inventar de por 32 na frente e 36 atras quase me fudi, ia caindo feio numa curva no uso urbano.
Então pergunto e me ajudem: quanto uso de pressão pro uso urbano. Tava pensando em inverter, colocar 34 na frente e 32 atrás, pois uma pressão maior na frente me ajuda na aderência nas curvas da cidade e menos atrás porque a traseira esquenta mais rápido q a dianteira, e tbm os pneus não ficariam igual uma bola de basquete.
O que vcs acham,
rogermonteiro3- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2