Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro de oleo K&N vale a pena???

+18
Elton
_-ë-_
paulostemp
Maker
ata.jb
Éder-gsxf
ThePhantas
Ralexandre Sorocaba
Renan
Hans Blackbullet
ruiim
Shudo
Johnnie Walker
Juan
NERO
barra
Fuchs
exec
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Filtro de oleo K&N vale a pena??? - Página 2 Empty Filtro de oleo K&N vale a pena???

Mensagem por exec Seg 18 Out 2010, 18:04

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,

Hoje em dia eu estou tranquilo usando Motul 3000 com Filtro Fran, ambos trocados a cada 3.000km na minha B65ie.....

Qual a vantagem se eu comecar a usar o Filtro de Oleo da K&N pra minha motoca????

[]sssssssssssssss
exec
exec
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de oleo K&N vale a pena??? - Página 2 Empty Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???

Mensagem por barra Qui 11 Nov 2010, 18:35

O kn eu comprei no ebay, ficou uns 30 reais já com frete, vale a pena.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino

Filtro de oleo K&N vale a pena??? - Página 2 Empty FRAM? never more.

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 04 Jun 2011, 12:40

Ah, gente, reanimo o tópico mais uma vez para dar meu depoimento. Arrow

Eu estava com a troca de óleo na quilometragem indicada para a troca, com 3K. Shocked

Queria viajar, e como moro aqui no interior, fica muito difícil comprar de sopetão o filtro K&N, que pelo correio demoraria pra chegar. No

Então, fui a um posto de troca de óleo da cidade, e mandei bala. What a Face

Como não havia o K&N, mandei um FRAM mesmo. Question

Fui pra casa, deixei a motoca na garagem e fui descansar. Rolling Eyes

A viagem era pra dois dias depois. cheers

No dia seguinte, combinei com um amigo de encontrá-lo em Campinas, pra dar uns rolês. Twisted Evil

Aí veio o desespero: Quando dei partida na motoca de manhã, foi uma puta bateção de válvulas que perdurou por medonhos 20 a trinta segundos, sumindo logo após o equilíbrio das pressões internas do motor. affraid

Não tive dúvidas: Era a porcaria do filtro. Mad

Já em Campinas, este amigo me relatou vários casos de amigos que haviam perdido seus motores em função de falta de lubrificação por uso de filtros de óleo nacionais. Suspect

Ao ligar o motor novamente desespero: Barulho nas válvulas de novo. Evil or Very Mad

No dia seguinte, outro desespero, antes da viagem, a bateção de manhã estava lá me esperando, moendo minhas válvulas e minha paciência. No

Como Limeira estava no meio do caminho para o destino final, resolvi parar na Official de Limeira e mandei trocar o óleo e o filtro, desta vez por um K&N. Shocked

Segui viagem contente, e no dia seguinte, ao ligar a motoca, a boa sensação: Nenhum barulho, motor lisinho e pressão estabilizada em décimos de segundo. Twisted Evil

Daqui pra frente, só o Motul 3 e o K&N. Twisted Evil

Quanto custa fazer um motor? E a dor de cabeça pra isso, será que vale a pena o risco? E a puta raiva de ter que gastar dobrado? Filtro de oleo K&N vale a pena??? - Página 2 814319

Não estou afirmando que o filtro FRAM é ruim. Filtro de oleo K&N vale a pena??? - Página 2 655321

Só estou afirmando que no meu caso, o K&N é melhor... e muito mais seguro. Filtro de oleo K&N vale a pena??? - Página 2 777398

Abraço a todos.
Hans Blackbullet. Suspect

Última edição por Hans Blackbullet em Sáb 04 Jun 2011, 12:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correções ortográficas.)
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Filtro de oleo K&N vale a pena??? - Página 2 Empty Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???

Mensagem por NERO Sáb 04 Jun 2011, 21:03

vários casos de amigos que haviam perdido seus motores em função de falta de lubrificação por uso de filtros de óleo nacionais

Sinceramente...eu já VARRI a internet, já perdi muito tempo pesquisando no google e procurando alguma coisa relacionada a isso e NUNCA achei NADA.
Se existem "tantos" casos assim, gostaria que indicasse onde, quando e em quais circusntâncias ocorreram as quebras de moto, e se foram mesmo causadas pelo filtro.
Ou melhor...poste algum link , se existir algum.

Barulho de válvula, ainda mais em motor suzuki não quer dizer absolutamente nada.
Tanto os carburados como os injetados são uma sinfonia de barulhos....comparem com uma moto da honda pra entender o que eu digo.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ThePhantas Dom 05 Jun 2011, 12:56

Pode até ser que não tenha nada a ver, o uso de um filtro FRAM, no caso de uma problema grave com o motor...
Mas pode ter certeza que a CC vai falar que foi o filtro de oleo !!
Portanto... usar filtro de oleo que não seja o original, é aconselhado somente depois do vencimento da garantia... senão qq problema o filtro será o cupado....
E como já falaram muitas vezes.... trazer de fora... demora... mas é muito mais em conta e com qualidade....
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maker Dom 05 Jun 2011, 15:19

Qual o código do filtro de óleo K&N lá fora?
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino

http://juridicogyn.wordpress.com/

Mensagem por ThePhantas Dom 05 Jun 2011, 16:37

Maker escreveu:Qual o código do filtro de óleo K&N lá fora?

Para qual moto ???
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maker Dom 05 Jun 2011, 16:39

ThePhantas escreveu:
Maker escreveu:Qual o código do filtro de óleo K&N lá fora?

Para qual moto ???

Desculpe, Bandit 1250 ano modelo 2009
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ThePhantas Dom 05 Jun 2011, 16:45

Para Bandit's é o KN-138

[]'s
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maker Dom 05 Jun 2011, 17:00

ThePhantas escreveu:Para Bandit's é o KN-138

[]'s

Sem diferença de ano ou modelo?

Valeu mano!

Se tiver o link de um bom site lá fora para eu comprar... agradeço...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por paulostemp Ter 07 Jun 2011, 23:36

Maker, comprei filtro de óleo K&N no site americano D2moto.com. Foi a segunda compra que fiz. Recebi os produtos as duas vezes, sem problema.

paulostemp
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maker Qua 08 Jun 2011, 09:13

paulostemp escreveu:Maker, comprei filtro de óleo K&N no site americano D2moto.com. Foi a segunda compra que fiz. Recebi os produtos as duas vezes, sem problema.

Valeu cara!
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por _-ë-_ Sex 24 Jun 2011, 12:16

Alguém já usou o filtro Tecfil na moto??
Vi hoje em uma loja de óleo o filtro para a Bandit e o valor era R$10. Achei muito barato, fiquei desconfiado...
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 01 Jul 2011, 22:08

_-ë-_ escreveu:Alguém já usou o filtro Tecfil na moto??
Vi hoje em uma loja de óleo o filtro para a Bandit e o valor era R$10. Achei muito barato, fiquei desconfiado...
Velho, só pela dúvida já não vale a pena, né?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Elton Sáb 02 Jul 2011, 01:36

Se alguém tiver o K&N 138 (SRAD 1000 K8) para vender dá um toque!!!
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão Dom 03 Jul 2011, 06:57

Eu tenho usado filtro da Emgo na minha Bandit. Preço medio de 24 reais
Abaixo algumas observações sobre filtros de oleo.
http://motorcycleinfo.calsci.com/FilterStudy.html

Um pouco sobre o filtro Fram

http://www.maximum-suzuki.com/html/reviews/oilfilters/oilfilters.html
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dirceurom Seg 04 Jul 2011, 09:32

Estou usando o Filtro Fran na 1250 e não estou vendo diferença alguma, usei em todas as motos que tive e não tive problema, na outra bandit foram 30k sem nenhum tipo de contratempo, nos meus carros sempre foram FRAM, com certeza o KN é melhor mas será que o FRAM é ruim assim?

dirceurom
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por wendellalmeida Seg 10 Set 2012, 16:58

Pessoal,

acabei de trocar o filtro de ar da minha GSX 650F por um K&N, na realidade ela está andando a mesma coisa. Mais posso afirmar que melhorou nas trocas de marchas e retomadas... não tem aquela coisa de esperar o motor encher...parece que está sempre cheio, deixou de ter aquela leve falta de potência nas retomadas e melhorou o rendimento nas trocas de marchas... Acredito está valendo a pena. Só falta agora trocar as velas por iridium....
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maciel Seg 04 Fev 2013, 19:46

Estou com alguns filtros de óleo K&N e queria saber se eles podem ser usados com óleo mineral ou, apenas, os sintéticos.

Valeu!
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo