Filtro de oleo K&N vale a pena???
+18
Elton
_-ë-_
paulostemp
Maker
ata.jb
Éder-gsxf
ThePhantas
Ralexandre Sorocaba
Renan
Hans Blackbullet
ruiim
Shudo
Johnnie Walker
Juan
NERO
barra
Fuchs
exec
22 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Filtro de oleo K&N vale a pena???
Relembrando a primeira mensagem :
Galera,
Hoje em dia eu estou tranquilo usando Motul 3000 com Filtro Fran, ambos trocados a cada 3.000km na minha B65ie.....
Qual a vantagem se eu comecar a usar o Filtro de Oleo da K&N pra minha motoca????
[]sssssssssssssss
Galera,
Hoje em dia eu estou tranquilo usando Motul 3000 com Filtro Fran, ambos trocados a cada 3.000km na minha B65ie.....
Qual a vantagem se eu comecar a usar o Filtro de Oleo da K&N pra minha motoca????
[]sssssssssssssss
exec- Participante
-
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
O kn eu comprei no ebay, ficou uns 30 reais já com frete, vale a pena.
barra- Participante
-
FRAM? never more.
Ah, gente, reanimo o tópico mais uma vez para dar meu depoimento.
Eu estava com a troca de óleo na quilometragem indicada para a troca, com 3K.
Queria viajar, e como moro aqui no interior, fica muito difícil comprar de sopetão o filtro K&N, que pelo correio demoraria pra chegar.
Então, fui a um posto de troca de óleo da cidade, e mandei bala.
Como não havia o K&N, mandei um FRAM mesmo.
Fui pra casa, deixei a motoca na garagem e fui descansar.
A viagem era pra dois dias depois.
No dia seguinte, combinei com um amigo de encontrá-lo em Campinas, pra dar uns rolês.
Aí veio o desespero: Quando dei partida na motoca de manhã, foi uma puta bateção de válvulas que perdurou por medonhos 20 a trinta segundos, sumindo logo após o equilíbrio das pressões internas do motor.
Não tive dúvidas: Era a porcaria do filtro.
Já em Campinas, este amigo me relatou vários casos de amigos que haviam perdido seus motores em função de falta de lubrificação por uso de filtros de óleo nacionais.
Ao ligar o motor novamente desespero: Barulho nas válvulas de novo.
No dia seguinte, outro desespero, antes da viagem, a bateção de manhã estava lá me esperando, moendo minhas válvulas e minha paciência.
Como Limeira estava no meio do caminho para o destino final, resolvi parar na Official de Limeira e mandei trocar o óleo e o filtro, desta vez por um K&N.
Segui viagem contente, e no dia seguinte, ao ligar a motoca, a boa sensação: Nenhum barulho, motor lisinho e pressão estabilizada em décimos de segundo.
Daqui pra frente, só o Motul 3 e o K&N.
Quanto custa fazer um motor? E a dor de cabeça pra isso, será que vale a pena o risco? E a puta raiva de ter que gastar dobrado?
Não estou afirmando que o filtro FRAM é ruim.
Só estou afirmando que no meu caso, o K&N é melhor... e muito mais seguro.
Abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Eu estava com a troca de óleo na quilometragem indicada para a troca, com 3K.
Queria viajar, e como moro aqui no interior, fica muito difícil comprar de sopetão o filtro K&N, que pelo correio demoraria pra chegar.
Então, fui a um posto de troca de óleo da cidade, e mandei bala.
Como não havia o K&N, mandei um FRAM mesmo.
Fui pra casa, deixei a motoca na garagem e fui descansar.
A viagem era pra dois dias depois.
No dia seguinte, combinei com um amigo de encontrá-lo em Campinas, pra dar uns rolês.
Aí veio o desespero: Quando dei partida na motoca de manhã, foi uma puta bateção de válvulas que perdurou por medonhos 20 a trinta segundos, sumindo logo após o equilíbrio das pressões internas do motor.
Não tive dúvidas: Era a porcaria do filtro.
Já em Campinas, este amigo me relatou vários casos de amigos que haviam perdido seus motores em função de falta de lubrificação por uso de filtros de óleo nacionais.
Ao ligar o motor novamente desespero: Barulho nas válvulas de novo.
No dia seguinte, outro desespero, antes da viagem, a bateção de manhã estava lá me esperando, moendo minhas válvulas e minha paciência.
Como Limeira estava no meio do caminho para o destino final, resolvi parar na Official de Limeira e mandei trocar o óleo e o filtro, desta vez por um K&N.
Segui viagem contente, e no dia seguinte, ao ligar a motoca, a boa sensação: Nenhum barulho, motor lisinho e pressão estabilizada em décimos de segundo.
Daqui pra frente, só o Motul 3 e o K&N.
Quanto custa fazer um motor? E a dor de cabeça pra isso, será que vale a pena o risco? E a puta raiva de ter que gastar dobrado?
Não estou afirmando que o filtro FRAM é ruim.
Só estou afirmando que no meu caso, o K&N é melhor... e muito mais seguro.
Abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Última edição por Hans Blackbullet em Sáb 04 Jun 2011, 12:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correções ortográficas.)
Hans Blackbullet- Participante
-
vários casos de amigos que haviam perdido seus motores em função de falta de lubrificação por uso de filtros de óleo nacionais
Sinceramente...eu já VARRI a internet, já perdi muito tempo pesquisando no google e procurando alguma coisa relacionada a isso e NUNCA achei NADA.
Se existem "tantos" casos assim, gostaria que indicasse onde, quando e em quais circusntâncias ocorreram as quebras de moto, e se foram mesmo causadas pelo filtro.
Ou melhor...poste algum link , se existir algum.
Barulho de válvula, ainda mais em motor suzuki não quer dizer absolutamente nada.
Tanto os carburados como os injetados são uma sinfonia de barulhos....comparem com uma moto da honda pra entender o que eu digo.
T+
Sinceramente...eu já VARRI a internet, já perdi muito tempo pesquisando no google e procurando alguma coisa relacionada a isso e NUNCA achei NADA.
Se existem "tantos" casos assim, gostaria que indicasse onde, quando e em quais circusntâncias ocorreram as quebras de moto, e se foram mesmo causadas pelo filtro.
Ou melhor...poste algum link , se existir algum.
Barulho de válvula, ainda mais em motor suzuki não quer dizer absolutamente nada.
Tanto os carburados como os injetados são uma sinfonia de barulhos....comparem com uma moto da honda pra entender o que eu digo.
T+
NERO- Participante
-
Pode até ser que não tenha nada a ver, o uso de um filtro FRAM, no caso de uma problema grave com o motor...
Mas pode ter certeza que a CC vai falar que foi o filtro de oleo !!
Portanto... usar filtro de oleo que não seja o original, é aconselhado somente depois do vencimento da garantia... senão qq problema o filtro será o cupado....
E como já falaram muitas vezes.... trazer de fora... demora... mas é muito mais em conta e com qualidade....
Mas pode ter certeza que a CC vai falar que foi o filtro de oleo !!
Portanto... usar filtro de oleo que não seja o original, é aconselhado somente depois do vencimento da garantia... senão qq problema o filtro será o cupado....
E como já falaram muitas vezes.... trazer de fora... demora... mas é muito mais em conta e com qualidade....
ThePhantas- Participante
-
Maker escreveu:Qual o código do filtro de óleo K&N lá fora?
Para qual moto ???
ThePhantas- Participante
-
ThePhantas escreveu:Maker escreveu:Qual o código do filtro de óleo K&N lá fora?
Para qual moto ???
Desculpe, Bandit 1250 ano modelo 2009
Para Bandit's é o KN-138
[]'s
[]'s
ThePhantas- Participante
-
ThePhantas escreveu:Para Bandit's é o KN-138
[]'s
Sem diferença de ano ou modelo?
Valeu mano!
Se tiver o link de um bom site lá fora para eu comprar... agradeço...
Maker, comprei filtro de óleo K&N no site americano D2moto.com. Foi a segunda compra que fiz. Recebi os produtos as duas vezes, sem problema.
paulostemp- Participante
-
paulostemp escreveu:Maker, comprei filtro de óleo K&N no site americano D2moto.com. Foi a segunda compra que fiz. Recebi os produtos as duas vezes, sem problema.
Valeu cara!
Alguém já usou o filtro Tecfil na moto??
Vi hoje em uma loja de óleo o filtro para a Bandit e o valor era R$10. Achei muito barato, fiquei desconfiado...
Vi hoje em uma loja de óleo o filtro para a Bandit e o valor era R$10. Achei muito barato, fiquei desconfiado...
_-ë-_- Participante
-
Velho, só pela dúvida já não vale a pena, né?_-ë-_ escreveu:Alguém já usou o filtro Tecfil na moto??
Hans Blackbullet- Participante
-
Se alguém tiver o K&N 138 (SRAD 1000 K8) para vender dá um toque!!!
Elton- Participante
-
Eu tenho usado filtro da Emgo na minha Bandit. Preço medio de 24 reais
Abaixo algumas observações sobre filtros de oleo.
http://motorcycleinfo.calsci.com/FilterStudy.html
Um pouco sobre o filtro Fram
http://www.maximum-suzuki.com/html/reviews/oilfilters/oilfilters.html
Abaixo algumas observações sobre filtros de oleo.
http://motorcycleinfo.calsci.com/FilterStudy.html
Um pouco sobre o filtro Fram
http://www.maximum-suzuki.com/html/reviews/oilfilters/oilfilters.html
Mendão- Participante
-
Estou usando o Filtro Fran na 1250 e não estou vendo diferença alguma, usei em todas as motos que tive e não tive problema, na outra bandit foram 30k sem nenhum tipo de contratempo, nos meus carros sempre foram FRAM, com certeza o KN é melhor mas será que o FRAM é ruim assim?
dirceurom- Participante
-
Pessoal,
acabei de trocar o filtro de ar da minha GSX 650F por um K&N, na realidade ela está andando a mesma coisa. Mais posso afirmar que melhorou nas trocas de marchas e retomadas... não tem aquela coisa de esperar o motor encher...parece que está sempre cheio, deixou de ter aquela leve falta de potência nas retomadas e melhorou o rendimento nas trocas de marchas... Acredito está valendo a pena. Só falta agora trocar as velas por iridium....
acabei de trocar o filtro de ar da minha GSX 650F por um K&N, na realidade ela está andando a mesma coisa. Mais posso afirmar que melhorou nas trocas de marchas e retomadas... não tem aquela coisa de esperar o motor encher...parece que está sempre cheio, deixou de ter aquela leve falta de potência nas retomadas e melhorou o rendimento nas trocas de marchas... Acredito está valendo a pena. Só falta agora trocar as velas por iridium....
wendellalmeida- Participante
-
Estou com alguns filtros de óleo K&N e queria saber se eles podem ser usados com óleo mineral ou, apenas, os sintéticos.
Valeu!
Valeu!
Página 2 de 2 • 1, 2