Filtro de oleo K&N vale a pena???
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Filtro de oleo K&N vale a pena???
Galera,
Hoje em dia eu estou tranquilo usando Motul 3000 com Filtro Fran, ambos trocados a cada 3.000km na minha B65ie.....
Qual a vantagem se eu comecar a usar o Filtro de Oleo da K&N pra minha motoca????
[]sssssssssssssss
Hoje em dia eu estou tranquilo usando Motul 3000 com Filtro Fran, ambos trocados a cada 3.000km na minha B65ie.....
Qual a vantagem se eu comecar a usar o Filtro de Oleo da K&N pra minha motoca????
[]sssssssssssssss
exec- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
na minha opiniao, no teu uso, nenhuma vantagem
Fuchs- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
To com um aqui, vou instalar na quarta-feira, comprei no ebay, mas demora um pouco para chegar.
Deu 23,43 dolares já com o envio.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=380252630466&viewitem=
A vantagem em usá-lo eu não sei dizer mas achei melhor do que pagar os 80 reais que a concessionária pede em um filtro.
Deu 23,43 dolares já com o envio.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=380252630466&viewitem=
A vantagem em usá-lo eu não sei dizer mas achei melhor do que pagar os 80 reais que a concessionária pede em um filtro.
barra- Participante
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Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
barra escreveu:To com um aqui, vou instalar na quarta-feira, comprei no ebay, mas demora um pouco para chegar.
Deu 23,43 dolares já com o envio.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=380252630466&viewitem=
A vantagem em usá-lo eu não sei dizer mas achei melhor do que pagar os 80 reais que a concessionária pede em um filtro.
MAS vale lembrar que um filtro FRAN custa R$20,00!!!!!
[]ssss
exec- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Mas esse filtro Fram é próprio para uso na Bandit ou é uma adaptação? Parece que li uma vez que esse filtro Fram que usam nas Bandit`s é de outro veículo. Não gosto muito de adaptações, prefiro pagar um pouco mais caro e levar o que é feito específico para a moto.
barra- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
não.. o filtro é proprio para bandit sim.... na embalagem vem indicando o uso dele pra Bandit...
Os filtros da Suzuki são quase todos iguais... (o que muda com certeza é o da GS500)....
Os filtros da Suzuki são quase todos iguais... (o que muda com certeza é o da GS500)....
exec- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Não sabia exec, achei que era um filtro similar ao da Bandit (não sei onde li isso que tinha um filtro de algum carro que servia na bandit, acho que devo estar confundindo com o filtro da Hornet).
Você tem o código desse filtro? Quero ver se acho aqui na minha cidade para comprar. Obrigado pela informação.
Você tem o código desse filtro? Quero ver se acho aqui na minha cidade para comprar. Obrigado pela informação.
barra- Participante
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Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Filtro Fram pra toda linha suzuki, exceto as pequenas e a GS500:
Código PH6018
A fram fabrica filtro pra outras motos. Por exemplo, pra Linha honda, existe o PH6017 e o PH6017A que são pras hornets, e pra CB500 (que é um pouco diferente).
Quanto a usar um filtro pra carro, li por aí que era o filtro do Logan que cabe...mas nunca procurei pra saber se é real isso mesmo.
Pode usar o Fram sem medo. Usei a vida inteira ele, e vou continuar usando. Fácil de achar e barato. Só nessa troca, por questão de comodidade, usei o K&N, porque não encontrei o Fram e um amigo tava vendendo.
São equivalentes.
T+
Código PH6018
A fram fabrica filtro pra outras motos. Por exemplo, pra Linha honda, existe o PH6017 e o PH6017A que são pras hornets, e pra CB500 (que é um pouco diferente).
Quanto a usar um filtro pra carro, li por aí que era o filtro do Logan que cabe...mas nunca procurei pra saber se é real isso mesmo.
Pode usar o Fram sem medo. Usei a vida inteira ele, e vou continuar usando. Fácil de achar e barato. Só nessa troca, por questão de comodidade, usei o K&N, porque não encontrei o Fram e um amigo tava vendendo.
São equivalentes.
T+
NERO- Participante
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Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
eu só uso FRAM e não vejo essa coisa toda nos K&N não... mesmo pq não esmerilho minha moto
Juan- Participante
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Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Eu uso o K&N, pq paguei 8 dólares em cada um, só isso. Qdo acabar meu estoque, vou partir pro Fram, ou outro similar, a menos que tenha oportunidade de comprar de novo por esse preço.
Johnnie Walker- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
...se o mesmo fram é usado em srad, naum vai prestar p/bandit?
...vou de fram tb
...vou de fram tb
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
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Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Bom eu uso o k&n na minha B65S...já usei o original da suzi e o FRAN....o FRAN é o próprio para ela e nunca me trouxe problemas...uso ele e o motul 5100..trocas a cada 3000km.
Pela pesquisa que fiz pela internet e com o pessoal de mecânica aqui de Curitiba o K&N faz com que o óleo ao dar a partida ( principalmente a primeira ) faz com que o óleo circule mais rápido evitando o atrito metal com metal,principalmente em lugares frios como Curitiba isso é mais importante....a outra "vantagem" do K&N é que ele faz com que a lubrificação seja mais rápida devido a construção do filtro resultando em menor desgaste do motor ao longo do tempo...
Vale ressaltar que isso é o que encontrei pesquisando na internet e conversando com os mecânicos da MOTO3, M2 ,FOGGIATO...se realmente acontece isso sabe DEUS....até agora tá blz na moto......abraço a todos
Pela pesquisa que fiz pela internet e com o pessoal de mecânica aqui de Curitiba o K&N faz com que o óleo ao dar a partida ( principalmente a primeira ) faz com que o óleo circule mais rápido evitando o atrito metal com metal,principalmente em lugares frios como Curitiba isso é mais importante....a outra "vantagem" do K&N é que ele faz com que a lubrificação seja mais rápida devido a construção do filtro resultando em menor desgaste do motor ao longo do tempo...
Vale ressaltar que isso é o que encontrei pesquisando na internet e conversando com os mecânicos da MOTO3, M2 ,FOGGIATO...se realmente acontece isso sabe DEUS....até agora tá blz na moto......abraço a todos
ruiim- Participante
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Idade : 47
Data de inscrição : 26/04/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Eu já usava os produtos K&N no meu V-8 e nnos carros que eu preparava para os meus clientes, quando tinha oficina de preparação.
Realmente, são produtos pensados para performance, uso mais agressivo, ou esportivo. Permitem maior fluxo de fluidos ou de ar, segunrando as partículas indesejáveis, por isso o preço deveria ser maior: o material usado não é mais caro ou mais nobre, mas os estudos e tecnologia para a construção do produto sim.
Vale lembrar que não é por isso que se deva ultrapassar os limites de substituição dos elementos, apenas o uso nos prazos normais possibilitam maior aproveitamento e segurança quando em motores mais solicitados.
Também no caso do filtro de ar, vale ressaltar a necessidade da limpeza periódica, nos prazos recomendados pelo fabricante, e com os produtos específicos para isso e que são vendidos separadamente, mas que pouca gente conhece. Se não forem observados estes detalhes, o elemento filtrante pode produzir um efeito até pior do que um elemento da concorrência nacional.
Abraços a todos
Realmente, são produtos pensados para performance, uso mais agressivo, ou esportivo. Permitem maior fluxo de fluidos ou de ar, segunrando as partículas indesejáveis, por isso o preço deveria ser maior: o material usado não é mais caro ou mais nobre, mas os estudos e tecnologia para a construção do produto sim.
Vale lembrar que não é por isso que se deva ultrapassar os limites de substituição dos elementos, apenas o uso nos prazos normais possibilitam maior aproveitamento e segurança quando em motores mais solicitados.
Também no caso do filtro de ar, vale ressaltar a necessidade da limpeza periódica, nos prazos recomendados pelo fabricante, e com os produtos específicos para isso e que são vendidos separadamente, mas que pouca gente conhece. Se não forem observados estes detalhes, o elemento filtrante pode produzir um efeito até pior do que um elemento da concorrência nacional.
Abraços a todos
Hans Blackbullet- Participante
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Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Falou bonito agora hein, Hans?!
Só pro pessoal lembrar, tem os "Cleaning Kits" para comprar, e não me recordo, mas no manuel do filtro tá falando para limpar a cada 10k ou 20k Km.
Só pro pessoal lembrar, tem os "Cleaning Kits" para comprar, e não me recordo, mas no manuel do filtro tá falando para limpar a cada 10k ou 20k Km.
Johnnie Walker- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Bom, tá sem edit... Então vamos acrescentar em outro post:
Os filtros de óleo não são reaproveitáveis. Não sei se a Suzuki manda trocar a cada 3000 Km, pois acho um exagero. A Triumph manda trocar a cada 10.000 Km. Acho que 5/6 mil, é uma medida boa.
Os filtros de óleo não são reaproveitáveis. Não sei se a Suzuki manda trocar a cada 3000 Km, pois acho um exagero. A Triumph manda trocar a cada 10.000 Km. Acho que 5/6 mil, é uma medida boa.
Johnnie Walker- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Valeu ae, fii, a intenção é ajudar...Johnnie Walker escreveu:Bom, tá sem edit... Então vamos acrescentar em outro post:
Os filtros de óleo não são reaproveitáveis. Não sei se a Suzuki manda trocar a cada 3000 Km, pois acho um exagero. A Triumph manda trocar a cada 10.000 Km. Acho que 5/6 mil, é uma medida boa.
Bom, tem um complemento a respeito do filtro de óleo.
Também acredito ser um exagero a substituição a cada 3k, (exculindo-se a parimeira troca, em função dos resíduos da fabricação e montagem), acredito que pelo menos a cada 6 ou 9k seja recomendável a troca.
Outrossim, não esqueçamos algumas realidades: Existem óleos e filtros ditos de longa vida ou durabilidade, principalmente os óleos sintéticos e mais caros.
Bom, talvez o óleo especial realmente não perca suas características em prazos menores do que os especificados, mas... motor promove queima, e disso resultam-se os depósitos de resíduos (como aquele mardito carvão que impregina as paredes internas do motor), entre outros produtos, que atuarão químicamente ou até físicamente nas partes móveis do motor, provocando desgaste destas.
Não esqueçamos que motores de moto speed e naked tem altíssima rotação, o que provoca muito mais resíduos/tempo de funcionamento, além de aumentar as chances de desgaste...
Então, o que seria melhor? arriscar trocar óleo em longas datas, economizando pouco e arriscando muito, diminuindo a vida útil do motor, ou simplesmente gastar um pouco mais na troca, diminuindo o tempo de troca, inclusive, promovendo assim o prolongamento da vida útil/performance, do seu motor?
Abraço a todos
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Nos meus carros eu sempre troquei óleo e filtro de 5 em 5 mil kms, nunca tive problemas com formação de borras ou depósitos.
Na moto troco de 3 em 3 mil kms o óleo e filtro, é besteira pular troca de filtro, já que citaram o Fram que é tão barato, seria uma economia "porca" já que o óleo velho pode contaminar o óleo novo que você coloca.
Com essa porcaria de gasolina que a gente tem no Brasil o ideal é não prolongar as trocas, mesmo usando um óleo de qualidade superior, pelo menos é o que eu tenho feito e tem dado certo.
Na moto troco de 3 em 3 mil kms o óleo e filtro, é besteira pular troca de filtro, já que citaram o Fram que é tão barato, seria uma economia "porca" já que o óleo velho pode contaminar o óleo novo que você coloca.
Com essa porcaria de gasolina que a gente tem no Brasil o ideal é não prolongar as trocas, mesmo usando um óleo de qualidade superior, pelo menos é o que eu tenho feito e tem dado certo.
barra- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
amigo, depende da maneira como vc anda!!E somente o filtro não ajuda tanto!
Eu acho uma boa combinação..o filtro esportivo, velas iridium e uma sistema de escap full. Mais um PC por exemplo.
ai sim faz diferença!!!Agora para uso normal não compensa tanto!!!
Eu acho uma boa combinação..o filtro esportivo, velas iridium e uma sistema de escap full. Mais um PC por exemplo.
ai sim faz diferença!!!Agora para uso normal não compensa tanto!!!
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
vou comprar semana que vem..
FRam
ou k&n
Abraços
B650n
FRam
ou k&n
Abraços
B650n
Ralexandre Sorocaba- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Eu uso K&N por ser mais barato (e melhor) que o original da Kawasaki.....
Apesar que na ultima revisao meu "estoque" de K&N acabou e tive que pagar 85 pilas no da Kawa....
No KN vc consegue pagar cerca de 35 reais em cada filtro.... acho mais esquema....
Quem tem moto ainda em garantia tem que usar o filtro original senão perde a garantia....
Ja teve user aqui do forum que a moto deu problema no motor (nao era moto zero) e os caras falaram que o problema era o filtro FRAM... papinho de quem nao sabe onde esta o problema mas tomem cuidado com isso !!!
No caso do uso do FRAM é recomendado trocar o filtro em cada troca de oleo !
[]'s
Apesar que na ultima revisao meu "estoque" de K&N acabou e tive que pagar 85 pilas no da Kawa....
No KN vc consegue pagar cerca de 35 reais em cada filtro.... acho mais esquema....
Quem tem moto ainda em garantia tem que usar o filtro original senão perde a garantia....
Ja teve user aqui do forum que a moto deu problema no motor (nao era moto zero) e os caras falaram que o problema era o filtro FRAM... papinho de quem nao sabe onde esta o problema mas tomem cuidado com isso !!!
No caso do uso do FRAM é recomendado trocar o filtro em cada troca de oleo !
[]'s
ThePhantas- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 31/01/2009
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
É, moçada, iso encerra as dúvidas.ThePhantas escreveu:Eu uso K&N por ser mais barato (e melhor) que o original da Kawasaki.....
Apesar que na ultima revisao meu "estoque" de K&N acabou e tive que pagar 85 pilas no da Kawa....
No KN vc consegue pagar cerca de 35 reais em cada filtro.... acho mais esquema....
Quem tem moto ainda em garantia tem que usar o filtro original senão perde a garantia....
Ja teve user aqui do forum que a moto deu problema no motor (nao era moto zero) e os caras falaram que o problema era o filtro FRAM... papinho de quem nao sabe onde esta o problema mas tomem cuidado com isso !!!
No caso do uso do FRAM é recomendado trocar o filtro em cada troca de oleo !
[]'s
Não importa tanto se voce fará uso esportivo ou turístico de sua motocicleta, mas se o produto tras maiores benefícios a um preço menor, então a isto se dá o nome de QUALIDADE.
Portanto, filtros K&N no ar e no óleo ae, pessoal....
Abrço a todos
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Aproveitando o tópico, galera, alguém ja usou ou viu falar do filtro EKSIM, preciso de informações a respeito, blz........
Éder-gsxf- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Uma perguntinha:
Qto vc's pagam pelo filtro original que vem nas Suzuki??
Pergunto isso pq aqui na minha cidade a cc tá cobrando 80 pilas. Tenho certeza q estou sendo lesado, mas como ainda vou pra revisão dos 3000 k, to deixando quieto. Tudo la é mais caro. O óleo de motor eu paguei 25 conto na revisão de 1000k. Agora comprei o mesmo óleo por 13. Brincadeira???
Não sei qual o filtro q eles usam, só sei o preço de 80 reais.
Qto vc's pagam pelo filtro original que vem nas Suzuki??
Pergunto isso pq aqui na minha cidade a cc tá cobrando 80 pilas. Tenho certeza q estou sendo lesado, mas como ainda vou pra revisão dos 3000 k, to deixando quieto. Tudo la é mais caro. O óleo de motor eu paguei 25 conto na revisão de 1000k. Agora comprei o mesmo óleo por 13. Brincadeira???
Não sei qual o filtro q eles usam, só sei o preço de 80 reais.
ata.jb- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Aqui em Ribeirão me cobravam o mesmo preço que aí na sua cidade, 80 no filtro e 25 no litro do óleo.
Quando eu fiz a revisão dos 6000 kms na Official de Limeira eu levei as peças e eles só me cobraram a mão de obra da revisão e de uns serviços extras que eu fiz, levei filtro de óleo k&n e motul 5100 que eu comprei de um colega de brasília, tem anúncio dele aqui no forum, o preço do 5100 dele é imbatível e eu gostei muito do resultado desse óleo na moto.
Quando eu fiz a revisão dos 6000 kms na Official de Limeira eu levei as peças e eles só me cobraram a mão de obra da revisão e de uns serviços extras que eu fiz, levei filtro de óleo k&n e motul 5100 que eu comprei de um colega de brasília, tem anúncio dele aqui no forum, o preço do 5100 dele é imbatível e eu gostei muito do resultado desse óleo na moto.
barra- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010
Re: Filtro de oleo K&N vale a pena???
Valeu, barra.
Essa de 3000 k ainda é com mão-de-obra gratuita, então vou comprar o filtro la. Mas nas outras, não. To vendo q a galera usa filtro de 20 reais... e as cc cobrando 80. Assim não da.
Abraços.
Essa de 3000 k ainda é com mão-de-obra gratuita, então vou comprar o filtro la. Mas nas outras, não. To vendo q a galera usa filtro de 20 reais... e as cc cobrando 80. Assim não da.
Abraços.
ata.jb- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 15/03/2010
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