Faça você mesmo: Trocar filtro de óleo e óleo na GSX 750F
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Faça você mesmo: Trocar filtro de óleo e óleo na GSX 750F
Bom dia amigos, tudo bem?
Estou afim de começar a fazer eu mesmo certas manutenções preventivas para evitar aquela dependência contínua de concessionárias ou qualquer mecânico.
Eu confesso que sou um pouco leigo na parte de mecânica, tenho bastante teoria mas pouca prática. Eu queria ver com os amigos mais experientes se alguém tem algum passo a passo com fotos (semelhante ao que o Edgar fez para a troca das pastilhas de freio) referente a troca do óleo, filtro de óleo da GSX 750F.
O manual já tem alguma coisa, mas vendo através de fotos fica mais fácil e seguro de executar o procedimento.
Os itens desse tutorial seriam:
- Troca do filtro de óleo;
- Óleo;
- Algo mais que seria bom fazer e os mecânicos não fazem (li algo como limpeza do bujão pois ainda ficam resíduos do óleo antigo);
Grato desde já se puderem ajudar dentro de suas possibilidades.
Estou afim de começar a fazer eu mesmo certas manutenções preventivas para evitar aquela dependência contínua de concessionárias ou qualquer mecânico.
Eu confesso que sou um pouco leigo na parte de mecânica, tenho bastante teoria mas pouca prática. Eu queria ver com os amigos mais experientes se alguém tem algum passo a passo com fotos (semelhante ao que o Edgar fez para a troca das pastilhas de freio) referente a troca do óleo, filtro de óleo da GSX 750F.
O manual já tem alguma coisa, mas vendo através de fotos fica mais fácil e seguro de executar o procedimento.
Os itens desse tutorial seriam:
- Troca do filtro de óleo;
- Óleo;
- Algo mais que seria bom fazer e os mecânicos não fazem (li algo como limpeza do bujão pois ainda ficam resíduos do óleo antigo);
Grato desde já se puderem ajudar dentro de suas possibilidades.
delphiman- Participante
-
Re: Faça você mesmo: Trocar filtro de óleo e óleo na GSX 750F