Faça você mesmo: Trocar filtro de óleo e óleo na GSX 750F
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Faça você mesmo: Trocar filtro de óleo e óleo na GSX 750F
Bom dia amigos, tudo bem?
Estou afim de começar a fazer eu mesmo certas manutenções preventivas para evitar aquela dependência contínua de concessionárias ou qualquer mecânico.
Eu confesso que sou um pouco leigo na parte de mecânica, tenho bastante teoria mas pouca prática. Eu queria ver com os amigos mais experientes se alguém tem algum passo a passo com fotos (semelhante ao que o Edgar fez para a troca das pastilhas de freio) referente a troca do óleo, filtro de óleo da GSX 750F.
O manual já tem alguma coisa, mas vendo através de fotos fica mais fácil e seguro de executar o procedimento.
Os itens desse tutorial seriam:
- Troca do filtro de óleo;
- Óleo;
- Algo mais que seria bom fazer e os mecânicos não fazem (li algo como limpeza do bujão pois ainda ficam resíduos do óleo antigo);
Grato desde já se puderem ajudar dentro de suas possibilidades.
Estou afim de começar a fazer eu mesmo certas manutenções preventivas para evitar aquela dependência contínua de concessionárias ou qualquer mecânico.
Eu confesso que sou um pouco leigo na parte de mecânica, tenho bastante teoria mas pouca prática. Eu queria ver com os amigos mais experientes se alguém tem algum passo a passo com fotos (semelhante ao que o Edgar fez para a troca das pastilhas de freio) referente a troca do óleo, filtro de óleo da GSX 750F.
O manual já tem alguma coisa, mas vendo através de fotos fica mais fácil e seguro de executar o procedimento.
Os itens desse tutorial seriam:
- Troca do filtro de óleo;
- Óleo;
- Algo mais que seria bom fazer e os mecânicos não fazem (li algo como limpeza do bujão pois ainda ficam resíduos do óleo antigo);
Grato desde já se puderem ajudar dentro de suas possibilidades.
delphiman- Participante
-
Re: Faça você mesmo: Trocar filtro de óleo e óleo na GSX 750F
Bom, na hora de colocar o filtro, passa um óleo no o´ring e nada de aperta-lo com a "chave". Sempre aperte o filtro com a mão. No máximo, coloque uma lixa em volta para melhorar a pegada.
arrume uma bacia do tamanho q caiba debaixo da moto, sem q o óleo a enche e transborde. Depois de drenado, nada de jogar óleo no esgoto. Coloque nos frascos e leve em um posto de gasolina.
Quanto ao óleo, escolha um de marca conhecida.
No mais, boa sorte.
arrume uma bacia do tamanho q caiba debaixo da moto, sem q o óleo a enche e transborde. Depois de drenado, nada de jogar óleo no esgoto. Coloque nos frascos e leve em um posto de gasolina.
Quanto ao óleo, escolha um de marca conhecida.
No mais, boa sorte.
Baeta- Participante
-
Olá Baeta, grato pela contribuição... na próxima troca eu mesmo vou fazer. Tenho certeza que não tem segredo... basta fazer tudo com calma e paciência.
Grato.
Grato.
delphiman- Participante
-
Baeta escreveu:
Muito bem lembrado. Eu comprei um FUNIL desses 1,99.
Coloco o óleo velho nas garrafas do oleo novo e deixo no posto perto de casa na primeira chance...
Ultimamente tenho trocado no proprio posto. sempre sobrava uma gotinha de oleo na garagem....
Convidad- Convidado
Delphiman
Coloquei na área de download o manual de manutenção Haynes das GSX F 750, GSXR 750, GSXR 1100 e GSX 1100 F. Embora a 750 do manual seja do modelo anterior ao seu, a mecânica é praticamente igual.
Segue link
http://www.4shared.com/file/132608020/fb550be9/Haynes_GSX750F.html
Coloquei na área de download o manual de manutenção Haynes das GSX F 750, GSXR 750, GSXR 1100 e GSX 1100 F. Embora a 750 do manual seja do modelo anterior ao seu, a mecânica é praticamente igual.
Segue link
http://www.4shared.com/file/132608020/fb550be9/Haynes_GSX750F.html
Mario da Cruz- Participante
-
Olá Mario, obrigado nobre amigo pela ajuda e pela atenção.
Grato mesmo.
Abraço.
Grato mesmo.
Abraço.
delphiman- Participante
-