Duvida troca de pneus
+14
Swordfire
TIAGO
RafaelRC
GHERI
Arnaldo Costa
Bisteka
Saddam
Juan
marcelom-silva
SergioRM
JoHnny
Sandrão
neoredes
Dr_Xyko
18 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Duvida troca de pneus
Galera, estou ja planejando a troca dos pneus da moto e estou com uma duvida:
Em quesito de qualidade estou pensando no POWER PURE
http://www.michelinmotorcycle.com/index.cfm?event=powerpure
Porem olhando pelo custo, estou pensando no PRESA SPORT
http://www.maxxis.com/MotorcycleATV/Street/Presa-Sport-MA-PS-Rear.aspx
Li em varios foruns (brasileiros, americanos....) e falam que o PRESA SPORT nao deixa a desejar em grip, sendo inclusive melhor que os BT014 que uso atualmente.
A diferenca de valor beira os 400 reais no jogo. E ai? oq aconselham?
Em quesito de qualidade estou pensando no POWER PURE
http://www.michelinmotorcycle.com/index.cfm?event=powerpure
Porem olhando pelo custo, estou pensando no PRESA SPORT
http://www.maxxis.com/MotorcycleATV/Street/Presa-Sport-MA-PS-Rear.aspx
Li em varios foruns (brasileiros, americanos....) e falam que o PRESA SPORT nao deixa a desejar em grip, sendo inclusive melhor que os BT014 que uso atualmente.
A diferenca de valor beira os 400 reais no jogo. E ai? oq aconselham?
Dr_Xyko- Participante
-
Re: Duvida troca de pneus
Pneu Presa Sport é ótimo, vai na fé!!!
O michelin é ótimo também!
Só observe que todos os dois não devem durar nada né..rs
abs
O michelin é ótimo também!
Só observe que todos os dois não devem durar nada né..rs
abs
neoredes- Participante
-
Pelo que li, os presas duram um pouco mais.
Dr_Xyko- Participante
-
Fala Dr_Xyko,
se for para andar na rua e pista eu particularmente gosto do Pirelli Rosso Corsa.
Agora para andar somente em pista, que é muito mais legal (hehe), gosto do Pirelli Diablo SuperCorsa.
Pela minha experiência e também conversando com outras pessoas, o Pirelli aquece mais rápido do que um Michelin.
Agora outra marca boa é Metzeler que já escutei falarem muito bem, porém nunca usei.
se for para andar na rua e pista eu particularmente gosto do Pirelli Rosso Corsa.
Agora para andar somente em pista, que é muito mais legal (hehe), gosto do Pirelli Diablo SuperCorsa.
Pela minha experiência e também conversando com outras pessoas, o Pirelli aquece mais rápido do que um Michelin.
Agora outra marca boa é Metzeler que já escutei falarem muito bem, porém nunca usei.
Ja usei esses (exceção ao Pure) e o `Pirelli demora mais para aquecer que os michelin....
JoHnny- Participante
-
Dr. Xyko
Minha opinião: BT14 = Lixo... BT16 = Lixo... Experiência própria... acredite nisso...
Não vejo a hora de trocar os BT16 na Ninja pelo Power 2CT da Michelin...
Tem inclusive um teste de pneus que postaram a pouco tempo (se não me engano na sessão mecânica) dá uma olhada lá...
Chega de sustos...
Abraços!!!!
Minha opinião: BT14 = Lixo... BT16 = Lixo... Experiência própria... acredite nisso...
Não vejo a hora de trocar os BT16 na Ninja pelo Power 2CT da Michelin...
Tem inclusive um teste de pneus que postaram a pouco tempo (se não me engano na sessão mecânica) dá uma olhada lá...
Chega de sustos...
Abraços!!!!
SergioRM- Participante
-
Entao... fiz meu primeiro track day com os BT014 e realmente levei dois susto com o pneu da frente. Por sorte, nao estava exigindo muito da moto, ja q nao tava andando forte (pros padroes dos outros da pista, pq pro meu tava otimo ahauhuah)
E o Gheri ja tinha me avisado. Entao como ja ta chegando perto do TWI ja vou pensando em qual usar.
Vi essa tabela que voce citou e la o grip dos maxxis presa sport estao com uma nota boa.
E o Gheri ja tinha me avisado. Entao como ja ta chegando perto do TWI ja vou pensando em qual usar.
Vi essa tabela que voce citou e la o grip dos maxxis presa sport estao com uma nota boa.
Dr_Xyko- Participante
-
Cara, tô com os Pure a quase 6K...rodo quase todos os dias pro trampo e já fiz um TD...os pneus ainda estão novos.
A performance deles no TD foi perfeita, até pq nunca tinha andado em um e tentei acompanhar a galera q já tinha a manha...num acompanhei hehehheh...falta de coragem em alguns momentos de acreditar q o q eles faziam, eu poderia tbm, mas com o tempo eu aprendo, mas quanto aos pneus, foram muito bem exigidos e só tive sustos mesmo de erros q cometi, fora isso, aprovadíssimos.
Antes tive os originais BT-014...não tenho o q reclamar deles não...fiz algumas viagens com ele exigindo bastante e nunca tomei susto por causa dos pneus...inclusive, rodei muuuuuuito com eles na chuva e foram de boa, mas o Pure achei melhores, principalmente em relação ao aquecimento.
A performance deles no TD foi perfeita, até pq nunca tinha andado em um e tentei acompanhar a galera q já tinha a manha...num acompanhei hehehheh...falta de coragem em alguns momentos de acreditar q o q eles faziam, eu poderia tbm, mas com o tempo eu aprendo, mas quanto aos pneus, foram muito bem exigidos e só tive sustos mesmo de erros q cometi, fora isso, aprovadíssimos.
Antes tive os originais BT-014...não tenho o q reclamar deles não...fiz algumas viagens com ele exigindo bastante e nunca tomei susto por causa dos pneus...inclusive, rodei muuuuuuito com eles na chuva e foram de boa, mas o Pure achei melhores, principalmente em relação ao aquecimento.
marcelom-silva- Participante
-
acabeu de colocar o Power Pure ainda não peguei estrada nem andei forte alias esta lindo o trânsito de sampa hoje...
o pneu é bom da pra sentir uma boa diferença na pegada porem a construção dele é mole então na buraquera sente-se os buracos batendo na roda "da moto"
o pneu é bom da pra sentir uma boa diferença na pegada porem a construção dele é mole então na buraquera sente-se os buracos batendo na roda "da moto"
Juan- Participante
-
Eu troquei os Dunlop da minha B1250S (o traseiro tava quadrado!!!) por Pirelli Diablo Rosso Corsa. Estou gostando bastante.
Saddam- Participante
-
Eu iria de michelin!!!
Bisteka- Participante
-
botei o power pure na clinica do Tite neste domingo... gostei do pneu aquece bem e copia muito bem as irregularidades do asfalto... porem por ser "leve" ele kica mais facilmente sendo assim tem que dar uma refinada nas suspensões pra não sofrer na estrada... de resto foi muito bem...
PS. tem um S novo do autodromo que é macabro muuuuuuuuuito travado hehehe gostei!
PS. tem um S novo do autodromo que é macabro muuuuuuuuuito travado hehehe gostei!
Juan- Participante
-
Estou com Michelin PR2 . O antigo proprietário, colocou com 3.200 e hoje estou com 20.000. O dianteiro já está começando a pedir arrego. Já o traz. ainda tem estrada!!!!
Um abraço, espero poder ter ajudado
Arnaldo
Um abraço, espero poder ter ajudado
Arnaldo
Arnaldo Costa- Participante
-
Xyko, eu to comprando mais um PURE traseiro, se vc quiser o contato para pedir tb me da um toque.
GHERI- Participante
-
e o Dunlop SportSmart, não seria uma opção?
RafaelRC- Participante
-
gostaria de opiniões de quem estpa usando os PIRELLI Diablo Rosso Corsa... estou afim de testá-los...
TIAGO- Participante
-
O Gandarez aqui do forum tava usando um desses na moto dele, vou avisar pra ele vir comentar aqui
Swordfire- Participante
-
opa, valeu Swordfire! fico no aguardo!!
grande abraço!
grande abraço!
TIAGO- Participante
-
Ow, fii, nas revistas de teste o Pure num tá tão bom assim, parece que a melhor indicação é continuar com o Pilot power...
Quanto ao outro, ae já num sei não...
Abraço
Quanto ao outro, ae já num sei não...
Abraço
Hans Blackbullet- Participante
-
então, eu gostava muito do DIABLO CORSA III , por isso quero fazer um teste com esses Pirelli, eu usava os PURE na SRAD 1000 e não tenho do que reclamar... seria mais uma questão de curiosidade de ir testando novos modelos e compostos.
TIAGO- Participante
-
Pnsei o seguinte...
Ja que ando em rua e agora um circuito tambem, pq nao ter dois jogos de pneus com propositos especificos?
Qto custa a motagem de um jogo de pneus?
Pq ai, no caso, deixaria os BT014 para rua e iria de um super corsa, power pure ou ate pure one so pra pista.
Oq dizem da ideia?
E quais seriam os pneus de maior grip de cada marca (1o. e 2o.)?
Ja que ando em rua e agora um circuito tambem, pq nao ter dois jogos de pneus com propositos especificos?
Qto custa a motagem de um jogo de pneus?
Pq ai, no caso, deixaria os BT014 para rua e iria de um super corsa, power pure ou ate pure one so pra pista.
Oq dizem da ideia?
E quais seriam os pneus de maior grip de cada marca (1o. e 2o.)?
Dr_Xyko- Participante
-
bom dia a todos!!!
vi essa reportagem de teste de pneus na revista motociclismo e acho que seria interessante pra esse topico!
dá uma olhada ai se eu ajudei!
vi essa reportagem de teste de pneus na revista motociclismo e acho que seria interessante pra esse topico!
dá uma olhada ai se eu ajudei!
mineirinho- Participante
-
Sisnistro ler isso do POWER PURE.
Vou ficar louco e nao vou escolher o pneu.
Vou ficar louco e nao vou escolher o pneu.
Dr_Xyko- Participante
-
Dr_Xyko,
como falei, o Pirelli é o melhor colocado para pista e estrada, mas para chuva não. Por isto utilizo o Diablo Supercorsa, já que ando somente em pista e difícilmente com chuva.
Agora o Metzeler e o Dunlop são ótimas opções, pois são equilibrados para todos os tipos de piso.
Como já ouvi falar bem do Metzeler M5, acho que este pneu seria uma boa escolha, sem dúvida.
Abraço.
como falei, o Pirelli é o melhor colocado para pista e estrada, mas para chuva não. Por isto utilizo o Diablo Supercorsa, já que ando somente em pista e difícilmente com chuva.
Agora o Metzeler e o Dunlop são ótimas opções, pois são equilibrados para todos os tipos de piso.
Como já ouvi falar bem do Metzeler M5, acho que este pneu seria uma boa escolha, sem dúvida.
Abraço.
Caracas, avisei o gandarez e o safado ainda não apareceu aqui...
Bom, sempre ouço falar bem dos pneus Metzeler...minha moto tem um (não desse modelo) e nem parece q ele está gasto (4300 km ).
Abs
Bom, sempre ouço falar bem dos pneus Metzeler...minha moto tem um (não desse modelo) e nem parece q ele está gasto (4300 km ).
Abs
Swordfire- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2