duvida na troca de kit relação
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Baeta
MORAES(TL)
Berlindo
Dougcr
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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duvida na troca de kit relação
Boa Noite Pessoal!
Já vi em outros tópicos sobre kit de relação da bandit 1200 06, mas não encontrei para compra mesmo na Corcopim na GO, falando com o pessoal de uma moto peça eles me deram a sugestão de colocar um kit Riffel 1045, porém, da GSXR 1100 que consiste em coroa 44z e pinhão 16z + a corrente did 50vc-114L. (me cobraram R$425,00 pelo kit).
Alguém sabe me dizer se isto é correto?
Dá alguma alteração na moto??
Por favor me ajudem!!
Abraço a todos!
Já vi em outros tópicos sobre kit de relação da bandit 1200 06, mas não encontrei para compra mesmo na Corcopim na GO, falando com o pessoal de uma moto peça eles me deram a sugestão de colocar um kit Riffel 1045, porém, da GSXR 1100 que consiste em coroa 44z e pinhão 16z + a corrente did 50vc-114L. (me cobraram R$425,00 pelo kit).
Alguém sabe me dizer se isto é correto?
Dá alguma alteração na moto??
Por favor me ajudem!!
Abraço a todos!
Dougcr- Participante
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Idade : 49
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: duvida na troca de kit relação
Cara, difícil falar sem saber a especificação das duas.
Você precisa descobrir qual é o tamanho da corrente (provavelmente 520 ou 530), quantidade de elos (110, 114, etc) e quantos dentes tem o pinhão e a coroa.
Se da 1100 for o mesmo, ok, manda bala no Riffel + uma corrente boa (Regina, EK ou DID/DAIDO). Se não for, não recomendo, uma porque pode mudar a relação da sua moto (quantidade de dentes do conjunto), alongando ou encurtando.
Dá uma olhada no seu manual, se é 520-114 elos, com pinhão de 16 dentes e coroa de 44 (especificações que você passou da 1100)
Compre corrente com retentor e o kit de pinhão e coroa em aço 1045.
Você precisa descobrir qual é o tamanho da corrente (provavelmente 520 ou 530), quantidade de elos (110, 114, etc) e quantos dentes tem o pinhão e a coroa.
Se da 1100 for o mesmo, ok, manda bala no Riffel + uma corrente boa (Regina, EK ou DID/DAIDO). Se não for, não recomendo, uma porque pode mudar a relação da sua moto (quantidade de dentes do conjunto), alongando ou encurtando.
Dá uma olhada no seu manual, se é 520-114 elos, com pinhão de 16 dentes e coroa de 44 (especificações que você passou da 1100)
Compre corrente com retentor e o kit de pinhão e coroa em aço 1045.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: duvida na troca de kit relação
ou procure na propria coroa velha..e pinhão tem a numeração
ou procura aki
www.vaz.com.br
ou procura aki
www.vaz.com.br
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: duvida na troca de kit relação
Berlindo.
No manual da minha bandit 1200 fala que a relação é: coroa 45, pinhão 15 e corrente 110.
Me falaram que não vou sentir diferença...
Será que dá certo??
Abraço....
No manual da minha bandit 1200 fala que a relação é: coroa 45, pinhão 15 e corrente 110.
Me falaram que não vou sentir diferença...
Será que dá certo??
Abraço....
Dougcr- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: duvida na troca de kit relação
Ahhh cara, claro que tem diferença. A relação vai ser modificada, o giro x velocidade vai mudar. Agora, está diminuindo o pinhão e aumentando a coroa, tem que calcular o qto isso vai dar, não sei dizer se a mudança será grande ou não.
Procura em outro lugar, com crtz alguém deve ter.
Quer q eu tente algo aqui em Campinas?
Procura em outro lugar, com crtz alguém deve ter.
Quer q eu tente algo aqui em Campinas?
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: duvida na troca de kit relação
Berlindo.
Tem alguns lugares aqui em Sorocaba que ficaram de verificar para mim se tem, mas mesmo assim, muito obrigado.
No site da Riffel da para fazer o calculo da relação.
O original a relação fica em 3000 (+ torque).
Com essa coroa e pinhão que me passaram a relação fica em 2750 (+ Velocidade).
O site para o calculo é esse.
http://www.riffel.com.br/pecas/produtos/motopecas/1#content
Obrigado mais uma vez...
Abraço....
Tem alguns lugares aqui em Sorocaba que ficaram de verificar para mim se tem, mas mesmo assim, muito obrigado.
No site da Riffel da para fazer o calculo da relação.
O original a relação fica em 3000 (+ torque).
Com essa coroa e pinhão que me passaram a relação fica em 2750 (+ Velocidade).
O site para o calculo é esse.
http://www.riffel.com.br/pecas/produtos/motopecas/1#content
Obrigado mais uma vez...
Abraço....
Dougcr- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: duvida na troca de kit relação
A bandit vem com pinhao 15 dentes, coroa 45 e corrente 110 links. O ideal seria manter a coroa com o mesmo numero e mudar só o pinhão. Se colocar com 16 dentes, ganhará em velocidade final e em consumo.
Se colocar uma 14 dentes, ficará o capeta para arrancar com a grande possibilidade dela empinar fácil. Sem contar q vai aumentar o consumo.
Dá uma fuçada nesse link, muitas dicas úteis para as bandits
http://www.portablepct.com/fastlarry/banditfaq.htm
Se colocar uma 14 dentes, ficará o capeta para arrancar com a grande possibilidade dela empinar fácil. Sem contar q vai aumentar o consumo.
Dá uma fuçada nesse link, muitas dicas úteis para as bandits
http://www.portablepct.com/fastlarry/banditfaq.htm
Baeta- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2007
Re: duvida na troca de kit relação
Valeu pessoal pela ajuda....
Abraço a todos....
Abraço a todos....
Dougcr- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: duvida na troca de kit relação
opa, nessa posso ajudar, ja fussei varias vezes em relaçao d emoto, testei de tudo ja em srad e na busa. e de acordo com alguns exemplos e estudos ae, nunca mexa no pinhao(seja aumentando ele ou diminuindo).
o mesmo é feito pra aguentar diretamente o torque de fabrica da moto,
- se aumentar o dente do pinhao: perde torque a moto (tanto em final como em arranque, e força muito os discos de embreagem, o momento de inercia dela aumenta, com isso desgastando os discos(a moto tem de fazer mais força pra sair de parada).
- se diminuir o dente do pinhao: ganha torque, porem, perde final. o motor fica andando em altas rotaçoes, pois a relaçao encurta e pode fritar os discos de fricçao. besteira mexer tambem.
obs: o ideal seria mexer na coroa, 1, ou 2 dentes menor, ae sim, ganharia em consumo( ja que a moto trabalha pouco abaixo da rotaçao padrao pra andar a mesma velocidade, e ao contrario do que muito pensam ae, nao ganha final, e sim perde torque, pois nao adianta de nada se nao mudar todo o cambio da motoka.
se aumentar a coroa ate 2 dentes, fica legal, vai perde 10% de final, mais vai ganhar 6% de torque. vale a pena.
isso ae, e lembre-se de seguir o passo da corrente certinho com o passo da coroa e pinhao. seja o conjunto 520, 525,530, seja qual for.
manda bala ae!!!
o mesmo é feito pra aguentar diretamente o torque de fabrica da moto,
- se aumentar o dente do pinhao: perde torque a moto (tanto em final como em arranque, e força muito os discos de embreagem, o momento de inercia dela aumenta, com isso desgastando os discos(a moto tem de fazer mais força pra sair de parada).
- se diminuir o dente do pinhao: ganha torque, porem, perde final. o motor fica andando em altas rotaçoes, pois a relaçao encurta e pode fritar os discos de fricçao. besteira mexer tambem.
obs: o ideal seria mexer na coroa, 1, ou 2 dentes menor, ae sim, ganharia em consumo( ja que a moto trabalha pouco abaixo da rotaçao padrao pra andar a mesma velocidade, e ao contrario do que muito pensam ae, nao ganha final, e sim perde torque, pois nao adianta de nada se nao mudar todo o cambio da motoka.
se aumentar a coroa ate 2 dentes, fica legal, vai perde 10% de final, mais vai ganhar 6% de torque. vale a pena.
isso ae, e lembre-se de seguir o passo da corrente certinho com o passo da coroa e pinhao. seja o conjunto 520, 525,530, seja qual for.
manda bala ae!!!
Convidad- Convidado
Re: duvida na troca de kit relação
Boa Noite Giovanni, tudo bem.
E se acontecer o seguinte caso:
Aumentar o pinhão de 15 para 16 e a coroa diminuir de 45 para 44.
Me falaram que não dá diferença, será que é verdade???
Valeu pela força.
Abraço...
E se acontecer o seguinte caso:
Aumentar o pinhão de 15 para 16 e a coroa diminuir de 45 para 44.
Me falaram que não dá diferença, será que é verdade???
Valeu pela força.
Abraço...
Dougcr- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 27/02/2010
Re: duvida na troca de kit relação
da diferença sim, pra cada 1 dente no pinhao(aumentado), equivale 3 na coroa diminuido!! mais ae cai naquela que eu disse. pode fala com mecanicos bons ae, num adianta mexe em pinhao.
vai no site da vaz e pega o pinhao e a coroa la, barato e vc escolhe o que quer.
fica com o 15 mesmo, ae vc diminui pra 44 a coroa. fica bom.
vai no site da vaz e pega o pinhao e a coroa la, barato e vc escolhe o que quer.
fica com o 15 mesmo, ae vc diminui pra 44 a coroa. fica bom.
Convidad- Convidado
Re: duvida na troca de kit relação
Esse Giovanni conhece mesmo.
Falou exatamente o que um bom mecânico recomendaria.
E vale a dica do Moraes de pesquisar diretamente no site da Vaz.
Abs a todos
Falou exatamente o que um bom mecânico recomendaria.
E vale a dica do Moraes de pesquisar diretamente no site da Vaz.
Abs a todos
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 09/08/2009
Re: duvida na troca de kit relação
Vou ter que trocar a relacao da minha bandida 650 injetada. No manual fala pra usar somente corrente sem emenda. Sera que usando a Vaz (que tem emenda) vcs acham quetem algum problema? Até a D.I.D que eh bem mais cara, também tem emenda. A única sem emenda é a original de fábrica que custa uma paulada! Abraço
MetalHead- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: duvida na troca de kit relação
MetalHead, quanto a emenda, sem problema algum. Qualquer moto grande que tiver reforço na balança vai ter que usar corrente com emenda (por exemplo: Hayabusa).
Coroa e pinhão da Vaz até dá pra usar ( em SAE 1045), mas a corrente deles não aguenta. É jogar $$$ fora. Compra uma DID ou equivalente.......
Coroa e pinhão da Vaz até dá pra usar ( em SAE 1045), mas a corrente deles não aguenta. É jogar $$$ fora. Compra uma DID ou equivalente.......
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: duvida na troca de kit relação
Na verdade, corrente com emenda é a corrente q tem elo mestre. Toda corrente abre, mesmo as "sem emendas", logo Haya e outras motos q tem o quadro elástico fechado, podem sim ter uma corrente sem elo mestre. Afinal a original é assim.
Corrente VAZ não recomendo. Compre EK, Regina, DID ou KMC.
Corrente VAZ não recomendo. Compre EK, Regina, DID ou KMC.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: duvida na troca de kit relação
Berlindo escreveu:Na verdade, corrente com emenda é a corrente q tem elo mestre. Toda corrente abre, mesmo as "sem emendas", logo Haya e outras motos q tem o quadro elástico fechado, podem sim ter uma corrente sem elo mestre. Afinal a original é assim.
Corrente VAZ não recomendo. Compre EK, Regina, DID ou KMC.
Ok. A minha com corrente original, tem emenda.
Elton- Participante
-
Idade : 56
Data de inscrição : 23/04/2009
Re: duvida na troca de kit relação
No manual diz que para a retirada e instalação de uma nova corrente, é necessário a remoção da balança, portanto o serviço deve ser efetuado em uma concessionária autorizada ou mecanico experiente de confiança... Agora, se a até a corrente original possui emenda ou elo mestre, então ela pode ser aberta, pra que seria necessária a remoção da balança? Pensei que pudesse ser para retirar a corrente antiga, mas ela pode ser serrada... fica a duvida no ar. Se existe uma corrente realmente fechada, no caso da Bandit.
MetalHead- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: duvida na troca de kit relação
MetalHead, se ela for aberta não há necessidade de desmontar a balança.
Em moto com reforço é impossível montar um corrente fechada. Veja esse tutorial do Edgar https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/substituicao-da-relacao-hayabusa-t710.htm
Em moto com reforço é impossível montar um corrente fechada. Veja esse tutorial do Edgar https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/substituicao-da-relacao-hayabusa-t710.htm
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: duvida na troca de kit relação
Soltar a balança é fácil. Dá pra fazer em casa sim.
A corrente original vc pode cortá-la. Eu meti a serra circular e cortei a minha. Se for usar corrente com elo mestre, é o melhor jeito.
O extrator de pino de corrente pequena, tipo Titan, etc, ñ dá conta de retirar o pino da corrente original, mas tem extrator bom q ñ quebra e abre qquer corrente.
A corrente original vc pode cortá-la. Eu meti a serra circular e cortei a minha. Se for usar corrente com elo mestre, é o melhor jeito.
O extrator de pino de corrente pequena, tipo Titan, etc, ñ dá conta de retirar o pino da corrente original, mas tem extrator bom q ñ quebra e abre qquer corrente.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
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