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duvida na troca de kit relação

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Mensagem por Dougcr Seg 01 Mar 2010, 22:05

Boa Noite Pessoal!

Já vi em outros tópicos sobre kit de relação da bandit 1200 06, mas não encontrei para compra mesmo na Corcopim na GO, falando com o pessoal de uma moto peça eles me deram a sugestão de colocar um kit Riffel 1045, porém, da GSXR 1100 que consiste em coroa 44z e pinhão 16z + a corrente did 50vc-114L. (me cobraram R$425,00 pelo kit).

Alguém sabe me dizer se isto é correto?

Dá alguma alteração na moto??

Por favor me ajudem!!

Abraço a todos!
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Mensagem por Berlindo Seg 01 Mar 2010, 22:35

Cara, difícil falar sem saber a especificação das duas.

Você precisa descobrir qual é o tamanho da corrente (provavelmente 520 ou 530), quantidade de elos (110, 114, etc) e quantos dentes tem o pinhão e a coroa.

Se da 1100 for o mesmo, ok, manda bala no Riffel + uma corrente boa (Regina, EK ou DID/DAIDO). Se não for, não recomendo, uma porque pode mudar a relação da sua moto (quantidade de dentes do conjunto), alongando ou encurtando.

Dá uma olhada no seu manual, se é 520-114 elos, com pinhão de 16 dentes e coroa de 44 (especificações que você passou da 1100)

Compre corrente com retentor e o kit de pinhão e coroa em aço 1045.
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Mensagem por MORAES(TL) Seg 01 Mar 2010, 22:44

ou procure na propria coroa velha..e pinhão tem a numeração

ou procura aki
www.vaz.com.br
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Mensagem por Dougcr Seg 01 Mar 2010, 22:48

Berlindo.

No manual da minha bandit 1200 fala que a relação é: coroa 45, pinhão 15 e corrente 110.

Me falaram que não vou sentir diferença...

Será que dá certo??

Abraço....
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Mensagem por Berlindo Seg 01 Mar 2010, 22:52

Ahhh cara, claro que tem diferença. A relação vai ser modificada, o giro x velocidade vai mudar. Agora, está diminuindo o pinhão e aumentando a coroa, tem que calcular o qto isso vai dar, não sei dizer se a mudança será grande ou não.

Procura em outro lugar, com crtz alguém deve ter.

Quer q eu tente algo aqui em Campinas?
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Mensagem por Dougcr Seg 01 Mar 2010, 23:10

Berlindo.

Tem alguns lugares aqui em Sorocaba que ficaram de verificar para mim se tem, mas mesmo assim, muito obrigado.

No site da Riffel da para fazer o calculo da relação.

O original a relação fica em 3000 (+ torque).

Com essa coroa e pinhão que me passaram a relação fica em 2750 (+ Velocidade).

O site para o calculo é esse.

http://www.riffel.com.br/pecas/produtos/motopecas/1#content


Obrigado mais uma vez...

Abraço....
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Mensagem por Baeta Ter 02 Mar 2010, 00:02

A bandit vem com pinhao 15 dentes, coroa 45 e corrente 110 links. O ideal seria manter a coroa com o mesmo numero e mudar só o pinhão. Se colocar com 16 dentes, ganhará em velocidade final e em consumo.

Se colocar uma 14 dentes, ficará o capeta para arrancar Twisted Evil com a grande possibilidade dela empinar fácil. Sem contar q vai aumentar o consumo.

Dá uma fuçada nesse link, muitas dicas úteis para as bandits
http://www.portablepct.com/fastlarry/banditfaq.htm
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Mensagem por Dougcr Ter 02 Mar 2010, 20:15

Valeu pessoal pela ajuda....

Abraço a todos....
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Mensagem por Convidad Ter 02 Mar 2010, 22:05

opa, nessa posso ajudar, ja fussei varias vezes em relaçao d emoto, testei de tudo ja em srad e na busa. e de acordo com alguns exemplos e estudos ae, nunca mexa no pinhao(seja aumentando ele ou diminuindo).
o mesmo é feito pra aguentar diretamente o torque de fabrica da moto,
- se aumentar o dente do pinhao: perde torque a moto (tanto em final como em arranque, e força muito os discos de embreagem, o momento de inercia dela aumenta, com isso desgastando os discos(a moto tem de fazer mais força pra sair de parada).

- se diminuir o dente do pinhao: ganha torque, porem, perde final. o motor fica andando em altas rotaçoes, pois a relaçao encurta e pode fritar os discos de fricçao. besteira mexer tambem.

obs: o ideal seria mexer na coroa, 1, ou 2 dentes menor, ae sim, ganharia em consumo( ja que a moto trabalha pouco abaixo da rotaçao padrao pra andar a mesma velocidade, e ao contrario do que muito pensam ae, nao ganha final, e sim perde torque, pois nao adianta de nada se nao mudar todo o cambio da motoka.
se aumentar a coroa ate 2 dentes, fica legal, vai perde 10% de final, mais vai ganhar 6% de torque. vale a pena.
isso ae, e lembre-se de seguir o passo da corrente certinho com o passo da coroa e pinhao. seja o conjunto 520, 525,530, seja qual for.

manda bala ae!!!

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Mensagem por Dougcr Ter 02 Mar 2010, 23:01

Boa Noite Giovanni, tudo bem.

E se acontecer o seguinte caso:

Aumentar o pinhão de 15 para 16 e a coroa diminuir de 45 para 44.

Me falaram que não dá diferença, será que é verdade???

Valeu pela força.

Abraço...
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Mensagem por Convidad Ter 02 Mar 2010, 23:50

da diferença sim, pra cada 1 dente no pinhao(aumentado), equivale 3 na coroa diminuido!! mais ae cai naquela que eu disse. pode fala com mecanicos bons ae, num adianta mexe em pinhao.
vai no site da vaz e pega o pinhao e a coroa la, barato e vc escolhe o que quer.
fica com o 15 mesmo, ae vc diminui pra 44 a coroa. fica bom.

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Mensagem por [YZF] Luis R-1 Qua 03 Mar 2010, 00:37

Esse Giovanni conhece mesmo.
Falou exatamente o que um bom mecânico recomendaria.
E vale a dica do Moraes de pesquisar diretamente no site da Vaz.
Abs a todos
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Mensagem por MetalHead Qui 08 Abr 2010, 15:16

Vou ter que trocar a relacao da minha bandida 650 injetada. No manual fala pra usar somente corrente sem emenda. Sera que usando a Vaz (que tem emenda) vcs acham quetem algum problema? Até a D.I.D que eh bem mais cara, também tem emenda. A única sem emenda é a original de fábrica que custa uma paulada! Abraço
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Mensagem por ari Qui 08 Abr 2010, 15:30

MetalHead, quanto a emenda, sem problema algum. Qualquer moto grande que tiver reforço na balança vai ter que usar corrente com emenda (por exemplo: Hayabusa).
Coroa e pinhão da Vaz até dá pra usar ( em SAE 1045), mas a corrente deles não aguenta. É jogar $$$ fora. Compra uma DID ou equivalente.......
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Mensagem por Berlindo Qui 08 Abr 2010, 22:00

Na verdade, corrente com emenda é a corrente q tem elo mestre. Toda corrente abre, mesmo as "sem emendas", logo Haya e outras motos q tem o quadro elástico fechado, podem sim ter uma corrente sem elo mestre. Afinal a original é assim.

Corrente VAZ não recomendo. Compre EK, Regina, DID ou KMC.
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Mensagem por Elton Sex 09 Abr 2010, 07:35

Berlindo escreveu:Na verdade, corrente com emenda é a corrente q tem elo mestre. Toda corrente abre, mesmo as "sem emendas", logo Haya e outras motos q tem o quadro elástico fechado, podem sim ter uma corrente sem elo mestre. Afinal a original é assim.

Corrente VAZ não recomendo. Compre EK, Regina, DID ou KMC.

Ok. A minha com corrente original, tem emenda.
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Mensagem por MetalHead Sex 09 Abr 2010, 17:32

No manual diz que para a retirada e instalação de uma nova corrente, é necessário a remoção da balança, portanto o serviço deve ser efetuado em uma concessionária autorizada ou mecanico experiente de confiança... Agora, se a até a corrente original possui emenda ou elo mestre, então ela pode ser aberta, pra que seria necessária a remoção da balança? Pensei que pudesse ser para retirar a corrente antiga, mas ela pode ser serrada... fica a duvida no ar. Se existe uma corrente realmente fechada, no caso da Bandit.
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Mensagem por ari Sex 09 Abr 2010, 18:14

MetalHead, se ela for aberta não há necessidade de desmontar a balança.

Em moto com reforço é impossível montar um corrente fechada. Veja esse tutorial do Edgar https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/substituicao-da-relacao-hayabusa-t710.htm

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Mensagem por Berlindo Sex 09 Abr 2010, 23:38

Soltar a balança é fácil. Dá pra fazer em casa sim.

A corrente original vc pode cortá-la. Eu meti a serra circular e cortei a minha. Se for usar corrente com elo mestre, é o melhor jeito.

O extrator de pino de corrente pequena, tipo Titan, etc, ñ dá conta de retirar o pino da corrente original, mas tem extrator bom q ñ quebra e abre qquer corrente.
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