Troca de par de pneus
+2
Maker
Cleberson Ribeiro
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Troca de par de pneus
Bom dia.
Amigos, alguém pode me ajudar, estou necessitando trocar pneu traseiro da minha moto, e o pessoal da loja esta falando que o legal seria eu trocar os dois, mas o dianteiro da minha GSR750 esta nem meia vida, rodei 6500km mas em duas pessoas o pneu traseiro foi embora.
Alguém ai que tem maior conhecimento poderia me ajudar, sera que existe mesmo a necessidade de trocar os 2 pneus de uma unica vez?
Amigos, alguém pode me ajudar, estou necessitando trocar pneu traseiro da minha moto, e o pessoal da loja esta falando que o legal seria eu trocar os dois, mas o dianteiro da minha GSR750 esta nem meia vida, rodei 6500km mas em duas pessoas o pneu traseiro foi embora.
Alguém ai que tem maior conhecimento poderia me ajudar, sera que existe mesmo a necessidade de trocar os 2 pneus de uma unica vez?
Cleberson Ribeiro- Participante
-
Re: Troca de par de pneus
Eu só troco o dianteiro qdo o guidom começa a pesar pra dentro nas curvas...Cleberson Ribeiro escreveu:Bom dia.
Se eu fosse podre de rico também trocaria só em pares...
Ou se os pneus tivessem um preço justo...
Em geral, o povo troca 2x1... eu não consegui... tive que trocar o dianteiro 3 meses depois do traseiro... mas eu freio muito dentro da curva... gasta mais...
Eu não vejo necessidade nenhuma disso. O gasto dos pneus em uso normal é de 2 traseiros para 1 dianteiro.
Eu trocaria apenas o pneu traseiro mesmo, a não ser que, para o seu uso, notasse alguma deficiência no pneu dianteiro.
Eu trocaria apenas o pneu traseiro mesmo, a não ser que, para o seu uso, notasse alguma deficiência no pneu dianteiro.
Henricao- Participante
-
Obrigado galera, essas dicas estao me ajudando... acredito que vai dar para fazer 2 traseiros para 1 dianteiro, afinal rodo muito em estrada mas em duas pessoas e isso gasta mais o traseiro...
Obrigado a ajuda de todos..
Obrigado a ajuda de todos..
Cleberson Ribeiro- Participante
-
E não necessariamente precisa colocar o traseiro do mesmo modelo do dianteiro, com as devidas proporções, claro que um não vai casar com o outro, mas nada absurdo, talvez o psicologico mexa um pouco, mas ja da pra colocar um traseiro pensando futuramente na troca do dianteiro. Somente se a moto for usada ao extremo ou vc de muita importancia para pares do mesmo modelo. Em tempo, para a loja de pneus o ideal seria que todos nós trocassemos de pneu todo dia.
Pikes Peak- Participante
-
Totalmente desnecessário, a menos que você queira a moto "redonda" logo.
Eu só troco quando acaba, não importando a que momento ou em que situação de combinação.
Isso de trocar 2 traseiros por 1 dianteiro, acho que varia muito de moto pra moto, de pneu pra pneu. Em motos menores, funcionava assim comigo. Já em motos maiores, não. Já aconteceu inclusive de acabar primeiro um pneu dianteiro que foi trocado junto com o traseiro.
Abs
Eu só troco quando acaba, não importando a que momento ou em que situação de combinação.
Isso de trocar 2 traseiros por 1 dianteiro, acho que varia muito de moto pra moto, de pneu pra pneu. Em motos menores, funcionava assim comigo. Já em motos maiores, não. Já aconteceu inclusive de acabar primeiro um pneu dianteiro que foi trocado junto com o traseiro.
Abs
Padumi- Participante
-
Não precisa trocar os dois..
Porem é RECOMENTAVEL ter os dois pneus do mesmo "estilo" , por exemplo , se vc tem um composto mole atras , seria legal tem um composto mole na frente pra ficar mais redondo.
A maioria das vezes é a cada 2 traseiros , 1 dianteiro.
Porem é RECOMENTAVEL ter os dois pneus do mesmo "estilo" , por exemplo , se vc tem um composto mole atras , seria legal tem um composto mole na frente pra ficar mais redondo.
A maioria das vezes é a cada 2 traseiros , 1 dianteiro.
IgorMioralli- Participante
-