Etá revisão cara sô!!!
+18
vytor
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
Playmaster
ZUZO
Francisco RJ
Bisteka
vale46tac
Jefferson
MPNETO
Marcosrc
capela
Fuchs
Wernin
DomMarco
Mendão
lucas.sorocaba
mineirinho
22 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Etá revisão cara sô!!!
Relembrando a primeira mensagem :
boa noite pessoal!
alguém sabe quanto custa uma revisão de 6000km no estado de são paulo ou outro estado? hoje levei minha moto pra fazer revisão de 6000km, e esta na garantia ainda, e levei um susto! me disseram que ficava em 600 reais, tem que trocar velas(200,00) mão de obra(200,00) oleo(100) filtro de oleo(80,00) e disseram que cobrariam mais 100 para passar os aparelhos na moto, ai eu briguei, e fizeram um desconto e deixaram por 600 pilas, ta mais ou menos isso mesmo em sampa ou outro estado?
boa noite pessoal!
alguém sabe quanto custa uma revisão de 6000km no estado de são paulo ou outro estado? hoje levei minha moto pra fazer revisão de 6000km, e esta na garantia ainda, e levei um susto! me disseram que ficava em 600 reais, tem que trocar velas(200,00) mão de obra(200,00) oleo(100) filtro de oleo(80,00) e disseram que cobrariam mais 100 para passar os aparelhos na moto, ai eu briguei, e fizeram um desconto e deixaram por 600 pilas, ta mais ou menos isso mesmo em sampa ou outro estado?
mineirinho- Participante
-
Re: Etá revisão cara sô!!!
1L pra cada 1000 km ??? Nem motor FIAT consegue essa proeza! (O do punto tb vem no manual que baixa óleo, NORMAL!! AH TAHH )
Playmaster- Participante
-
Mineiro acho que o mínimo que vc pode fazer é pedir as velas que tiraram da sua moto, depois vc usa elas quando precisar.
Jefferson- Participante
-
1 litro pra 1000 km é praticamente uma 2 tempos.
Explico:
numa média de 15 km/l de consumo, a moto precisa de 67 litros pra rodar os 1000 km.
Dividindo 1 litro pra esses 67, chega-se a uma proporção de 14:1....na média, por aí, a mistura de óleo 2t na gasolina é por volta de 20:1.
Pode até ser normal...mas queria ver os manuais de proprietário ANTES de começarem a fumar essas motos e DEPOIS de começar a fumar.
Aposto que antes não dizia nada escrito.
Tive uma Strada 1.6 16V que dizia no manual ser normal o consumo de óleo, mas numa taxa muito menor...na casa de 150 ml/1000 km.
Todo motor consome óleo, alguns numa quantidade tão pequena que não pode ser visualizada entre uma troca e outra...mas 1 litro pra 1000 km pra mim é demais.
T+
Explico:
numa média de 15 km/l de consumo, a moto precisa de 67 litros pra rodar os 1000 km.
Dividindo 1 litro pra esses 67, chega-se a uma proporção de 14:1....na média, por aí, a mistura de óleo 2t na gasolina é por volta de 20:1.
Pode até ser normal...mas queria ver os manuais de proprietário ANTES de começarem a fumar essas motos e DEPOIS de começar a fumar.
Aposto que antes não dizia nada escrito.
Tive uma Strada 1.6 16V que dizia no manual ser normal o consumo de óleo, mas numa taxa muito menor...na casa de 150 ml/1000 km.
Todo motor consome óleo, alguns numa quantidade tão pequena que não pode ser visualizada entre uma troca e outra...mas 1 litro pra 1000 km pra mim é demais.
T+
NERO- Participante
-
Jefferson escreveu:Mineiro acho que o mínimo que vc pode fazer é pedir as velas que tiraram da sua moto, depois vc usa elas quando precisar.
com certeza! vou fazer isso!!! e depois vou desmontar a minha moto e ver se realmente a vela aparenta ser nova! vai saber se as velas que eles me derem era mesmo da minha moto!
mineirinho- Participante
-
Só para constar, já li alguns manuais do proprietário "MADE IN BRAZIL", e uma coisa percebi:
A edição do Manual do Proprietário é simplesmente péssima, para não dizer, imunda. Um livro ou livreto deve ter revisão de texto de, na pior das hipóteses, umas 3 pessoas. É admissível que um proprietário de uma motocicleta não saiba escrever um português perfeito. Mas é inadmissível um livro, livreto, apostila ou material didático formal, que representa uma empresa, haver tantos erros como os manuais da Suzuki. Alguns (poucos) são erros de procedimentos, e muitos são erros de português. Sequer ha uma errata, ao final do livreto.
A edição do Manual do Proprietário é simplesmente péssima, para não dizer, imunda. Um livro ou livreto deve ter revisão de texto de, na pior das hipóteses, umas 3 pessoas. É admissível que um proprietário de uma motocicleta não saiba escrever um português perfeito. Mas é inadmissível um livro, livreto, apostila ou material didático formal, que representa uma empresa, haver tantos erros como os manuais da Suzuki. Alguns (poucos) são erros de procedimentos, e muitos são erros de português. Sequer ha uma errata, ao final do livreto.
Francisco RJ- Participante
-
Sei que não é o assunto principal do tópico, mas já que o Francisco RJ tocou no assunto do manual vou expressar minha opinião: EITA TROÇO MAL FEITO.
Os caras vendem uma moto de mais de 30 mil (B1250S - no meu caso) e não se preocupam em fazer um manual decente.
Os caras vendem uma moto de mais de 30 mil (B1250S - no meu caso) e não se preocupam em fazer um manual decente.
schuh- Participante
-
200 de MO só pra trocar óleo e filtro e vela (que nem precisa)? Que beleza hein! Que filtro usam? FRAM? Óleo VS? rs
Hawk- Participante
-
blz pessoal? tá ai a resposta oficial da suzuki do brasil!
Prezado Ederson,
agradecemos o envio de seu e-mail.
A troca das velas de ignição deve realizada a cada 12.000 km para manter o consumo da motocicleta baixo.
Indicamos o uso do aparelho de Diagnose somente se a luz do painel acender no FI ou se o motor não estiver com o funcionamento normal.
Recomendamos o uso do óleo GP Lubrax multiviscoso de base mineral especialmente desenvolvido para motores de quatro tempos de alta rotação de motocicletas, conforme especificações API SG e JASO MA. Disponível no grau SAE 20W/50. Caso a Concessionária não possua o óleo, pode ser utilizado um óleo sempre de primeira linha e de quatro tempos e que atenda as especificações.
Atenciosamente,
Depto. Atendimento ao Cliente
------------------------------------------------------------------------------
E-mail: atendimento@suzukimotos.com.br
www.suzukimotos.com.br
já mandei o email dizendo o que fizeram comigo e com muitos outros por ai, vamos ver o que dá! disse que estou esperando resposta!
Prezado Ederson,
A troca das velas de ignição deve realizada a cada 12.000 km para manter o consumo da motocicleta baixo.
Indicamos o uso do aparelho de Diagnose somente se a luz do painel acender no FI ou se o motor não estiver com o funcionamento normal.
Recomendamos o uso do óleo GP Lubrax multiviscoso de base mineral especialmente desenvolvido para motores de quatro tempos de alta rotação de motocicletas, conforme especificações API SG e JASO MA. Disponível no grau SAE 20W/50. Caso a Concessionária não possua o óleo, pode ser utilizado um óleo sempre de primeira linha e de quatro tempos e que atenda as especificações.
Atenciosamente,
www.suzukimotos.com.br
já mandei o email dizendo o que fizeram comigo e com muitos outros por ai, vamos ver o que dá! disse que estou esperando resposta!
mineirinho- Participante
-
Playmaster escreveu:1L pra cada 1000 km ??? Nem motor FIAT consegue essa proeza! (O do punto tb vem no manual que baixa óleo, NORMAL!! AH TAHH )
a maioria dos puntos tem motor GM !
soh os novos q estao com motor fiat e cabecote BMW (novo e-torque)
vytor- Moderador
-
vytor escreveu:Playmaster escreveu:1L pra cada 1000 km ??? Nem motor FIAT consegue essa proeza! (O do punto tb vem no manual que baixa óleo, NORMAL!! AH TAHH )
Nem sabia.
Só citei o punto pq realmente está escrito que eh normal baixar óleo, se naum me engano é 400ml para 1000km.
Playmaster- Participante
-
Se vc visse o da SRAD, aí tu ia ver o que é um manual com edição roscof...schuh escreveu:Sei que não é o assunto principal do tópico, mas já que o Francisco RJ tocou no assunto do manual vou expressar minha opinião: EITA TROÇO MAL FEITO.
Francisco RJ- Participante
-
mineirinho escreveu:blz pessoal? tá ai a resposta oficial da suzuki do brasil!
Prezado Ederson,
Atenciosamente,
www.suzukimotos.com.br
Fiquei feliz só de saber que responderam o email e já vou guardar pra mim, quero ver me trocarem velas com 6000......rs
Isso ai Mineirinho, fez certinho.
Jefferson- Participante
-
vytor escreveu:Playmaster escreveu:1L pra cada 1000 km ??? Nem motor FIAT consegue essa proeza! (O do punto tb vem no manual que baixa óleo, NORMAL!! AH TAHH )
Eu tive um Gol GTI e no manual tb dizia que poderia baixar até 1l de óleo a cada 1000 km, sem contar que as R1 até 2000 tb baixavam óleo, as mais novas eu não sei.
Biondi- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2