Etá revisão cara sô!!!
+18
vytor
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
Playmaster
ZUZO
Francisco RJ
Bisteka
vale46tac
Jefferson
MPNETO
Marcosrc
capela
Fuchs
Wernin
DomMarco
Mendão
lucas.sorocaba
mineirinho
22 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Etá revisão cara sô!!!
boa noite pessoal!
alguém sabe quanto custa uma revisão de 6000km no estado de são paulo ou outro estado? hoje levei minha moto pra fazer revisão de 6000km, e esta na garantia ainda, e levei um susto! me disseram que ficava em 600 reais, tem que trocar velas(200,00) mão de obra(200,00) oleo(100) filtro de oleo(80,00) e disseram que cobrariam mais 100 para passar os aparelhos na moto, ai eu briguei, e fizeram um desconto e deixaram por 600 pilas, ta mais ou menos isso mesmo em sampa ou outro estado?
alguém sabe quanto custa uma revisão de 6000km no estado de são paulo ou outro estado? hoje levei minha moto pra fazer revisão de 6000km, e esta na garantia ainda, e levei um susto! me disseram que ficava em 600 reais, tem que trocar velas(200,00) mão de obra(200,00) oleo(100) filtro de oleo(80,00) e disseram que cobrariam mais 100 para passar os aparelhos na moto, ai eu briguei, e fizeram um desconto e deixaram por 600 pilas, ta mais ou menos isso mesmo em sampa ou outro estado?
mineirinho- Participante
-
Re: Etá revisão cara sô!!!
Desculpe a resposta, mas furaram o seu zóio, com uma talhadeira! se vc olhar no manual de serviço, com 6000 é só reaperto, filtro de oleo e oleo. se a cada 6000 trocarem as velas, não há cabeçote que aguente esse tira e põe de vela! Manda email pra Suzuki reclamando, e pede um papel pra eles com tudo que foi feito e manda o responsável assinar, aí vc tem provas pra ferrar com eles na justiça.
Paguei 350 há um ano atras na revisão dos 6000. Somente troca e filtro de óleo ! Pior que nem o oleo trocaram dirá entao o filtro ! Única vantagem é o carimbo da autorizada no manual.
Com 6000 km trocar velas é mesmo uma brincadeira. Peça que nao as troquem ou se insistirem , compre e leve a iridium que é mais barata e melhor .
Com 6000 km trocar velas é mesmo uma brincadeira. Peça que nao as troquem ou se insistirem , compre e leve a iridium que é mais barata e melhor .
Mendão- Participante
-
Trocar vela com 6000 km ? Me poupe ... estão te roubando DESCARADAMENTE !
DomMarco- Participante
-
ihh entao dei mole, com 6000 eu troquei as velas da minha.achei meio cedo para traocar ne mas, inclusive trocaram tb os cabos de vela da minha bandit.acho que tomei
Wernin- Participante
-
tomou mesmo! rsrs
velas antes dos 12 mil é jogar dinheiro fora. e depois q sai da garantia, dependendo do teu uso, pode prolongar mais um pouco. cabos de vela com 6mil? com certeza sao os teus originais na moto e o mecanico foi tomar muita cerveja com o teu $$
velas antes dos 12 mil é jogar dinheiro fora. e depois q sai da garantia, dependendo do teu uso, pode prolongar mais um pouco. cabos de vela com 6mil? com certeza sao os teus originais na moto e o mecanico foi tomar muita cerveja com o teu $$
Fuchs- Participante
-
eu só fiz a revisao de 1000 e paguei ums 180 reais o mec da concessionaria carimbou meu manuel com as revisoes de 3000,6000 e 9000 Km, agora levo no meu mecanico de confiança pois as revisoes ja estao carimbadas
obs: a consessionaria faliu e dei sorte de passar no ultimo dia q estava aberto, e o mec q estava puto por ficar desempregado fez esse favor pra mim.
obs: a consessionaria faliu e dei sorte de passar no ultimo dia q estava aberto, e o mec q estava puto por ficar desempregado fez esse favor pra mim.
capela- Participante
-
Sou do interior de SP.
Fiz a minha de 6.000km há uns dois meses - e já estou indo pra de 9.000km - ficou em pouco mais de R$ 300,00 (serviço, filtro e óleo Motul). Ah, e ainda ganhei os balanceamentos.
Quando vi o manual, antes da revisão, achei estranho constar a troca de velas com 6.000km.
Foi a primeira coisa que perguntei pro mecânico. Ele disse que não havia necessidade nenhuma de trocar e que eles apenas tiravam e checavam as velas. Troca mesmo, segundo ele, só a partir de 12.00
Fiz a minha de 6.000km há uns dois meses - e já estou indo pra de 9.000km - ficou em pouco mais de R$ 300,00 (serviço, filtro e óleo Motul). Ah, e ainda ganhei os balanceamentos.
Quando vi o manual, antes da revisão, achei estranho constar a troca de velas com 6.000km.
Foi a primeira coisa que perguntei pro mecânico. Ele disse que não havia necessidade nenhuma de trocar e que eles apenas tiravam e checavam as velas. Troca mesmo, segundo ele, só a partir de 12.00
Marcosrc- Participante
-
valeu pessoal, amanhã vou busca-la e vou pegar a nota fiscal, e depois vou mandar ele mostrar onde esta escrito que se troca a vela com 6000km, e já mandei o email pra suzuki tbm.depois digo o que aconteceu!
mineirinho- Participante
-
Fujam de concessionárias !!! Assalto !!!
MPNETO- Participante
-
agora não sei mais nada!!!
no manual pede-se para trocar com 12000km, e na tabela de manutenção do manual pede-se para trocar com 6000km, duas resposta no manual, e tbm liguei na concessionaria para conversar com o dono e ele disse que é realmente com 6000km, sendo assim eu agora fico no aguardo da suzuki pelo email,vamos ver o que vai dar!
no manual pede-se para trocar com 12000km, e na tabela de manutenção do manual pede-se para trocar com 6000km, duas resposta no manual, e tbm liguei na concessionaria para conversar com o dono e ele disse que é realmente com 6000km, sendo assim eu agora fico no aguardo da suzuki pelo email,vamos ver o que vai dar!
mineirinho- Participante
-
O problema é que não existe suzuki no Brasil, sendo assim acho que essa dúvida vai permanecer.
Essa não é a primeira confusão de manual que vejo a galera reclamar.
Jefferson- Participante
-
Jefferson escreveu:O problema é que não existe suzuki no Brasil, sendo assim acho que essa dúvida vai permanecer.
não sei se tem suzuki aqui no brasil , mais deve ter um responsavel aqui né? mandei um email pra suzuki do brasil, e estou esperando resposta! alguma pessoa vai me respoder , eu acho!
mineirinho- Participante
-
Estava pesquisando na net e pelo que ví, apesar das velas das Bandit's (isso se inclui as F) poderem durar até 30.000Km, porém o manual recomenda a troca a cada 6.000Km, ou seja, nem adianta chorar, pra manter a garantia têm que trocar com 6.000.
Jefferson- Participante
-
ixiiiiiiiii a cada 6 mil 200 , mais 100 de mao de obra ....ta louco .... suzukiroupadobrasil..ltda
J tolete dos infernos ...
como odeio isso , adoro as motos fabricadas pela suzuki , mas nao ter uma " fabrica " aqui no brasil é osso heim , como pode deixar nas maos de um " atravessador " , pra mim é igual pra quem tem ducati ou triumph , vc fica na merda se precisar de algo ...
recorrer a quem numa dessas ?
Pode falar oq quiser da HONDA , mas sempre oq precisei tive na hora , eles tem no sistema tudo da minha moto atual e olha q é bem velhinha ja , ano 99 é so pedir q em 3 dias contados chega tudo certinho ...
Quero ver vc precisar de uma peça " especifica " como foi o meu caso , q tive uma queda com a cb , se vai ter na J toledo ? Duvido ....
E olha q nem se fabrica mais cb 500 heim ... as peças sao o olho da cara , logico , oq nao encontrei em lojas com sendo " paralelo " da mesma espesificaçao so q de marca generica " nova " , comprei na honda , melhor pagar caro q comprar roubado né ... mas achei la .
Duvido q se fosse j tolete achava depois de tanto tempo ...
J tolete dos infernos ...
como odeio isso , adoro as motos fabricadas pela suzuki , mas nao ter uma " fabrica " aqui no brasil é osso heim , como pode deixar nas maos de um " atravessador " , pra mim é igual pra quem tem ducati ou triumph , vc fica na merda se precisar de algo ...
recorrer a quem numa dessas ?
Pode falar oq quiser da HONDA , mas sempre oq precisei tive na hora , eles tem no sistema tudo da minha moto atual e olha q é bem velhinha ja , ano 99 é so pedir q em 3 dias contados chega tudo certinho ...
Quero ver vc precisar de uma peça " especifica " como foi o meu caso , q tive uma queda com a cb , se vai ter na J toledo ? Duvido ....
E olha q nem se fabrica mais cb 500 heim ... as peças sao o olho da cara , logico , oq nao encontrei em lojas com sendo " paralelo " da mesma espesificaçao so q de marca generica " nova " , comprei na honda , melhor pagar caro q comprar roubado né ... mas achei la .
Duvido q se fosse j tolete achava depois de tanto tempo ...
vale46tac- Participante
-
Mandei um email pra J.toroço dia 25 de agosto, e não obtive resposta até o presente momento. Um descaso total com os trouxas, q somos nós q é exemplar!
Cara, tem um amigo do Charlão com uma CBR1000 - 2009 com problema de queimar óleo....vale46tac escreveu:Pode falar oq quiser da HONDA , mas sempre oq precisei tive na hora , eles tem no sistema tudo da minha moto atual e olha q é bem velhinha ja , ano 99 é so pedir q em 3 dias contados chega tudo certinho ...
Quero ver vc precisar de uma peça " especifica " como foi o meu caso , q tive uma queda com a cb , se vai ter na J toledo ? Duvido...
Tem mais de 40 dias parada na concessionária de Indaiatuba por falta de peça e pior... Falaram que ta vindo do Japão agora...
Charlão... Por favor, coloque as informações certinhas aqui porque eu posso ter me perdido com número de dias!!!
A honda também apronta das suas... Eu, tendo a quem processar e com a moto em casa e emplacada no meu nome...
To tranquilo!!!
Bisteka- Participante
-
logico bisteka , nao defendo marca nenhuma , nao ganho nada nem de uma nem de outra hehehehehe , so comentei o meu caso , pra mim ate agora deu tudo certo .
Concordo com vc .
Concordo com vc .
vale46tac- Participante
-
Com certeza, as velas se forem limpas e a queima da gasola estiver boa, dura bastante. Na carburada já dura, imagina na injetada, que a possibilidade de haver queima irregular é bem menor.
Vê se eles não roubaram tua carteira também ! bota a mão no bolso pra checar, pq eles são rápidos !
Vê se eles não roubaram tua carteira também ! bota a mão no bolso pra checar, pq eles são rápidos !
Francisco RJ- Participante
-
Fala mineiro, só pra você ter uma idéia, fiz a revisão da minha moto com 9.000: lavada, troca de óleo e filtro, só isso mais nada, de 350,00 no cartão em 4 vezes chorei a vista e deixaram por 260,00, mesmo assim ficou caro, blz.
abs
abs
ZUZO- Participante
-
ZUZO escreveu:Fala mineiro, só pra você ter uma idéia, fiz a revisão da minha moto com 9.000: lavada, troca de óleo e filtro, só isso mais nada, de 350,00 no cartão em 4 vezes chorei a vista e deixaram por 260,00, mesmo assim ficou caro, blz.
abs
e ai zuzo blz?
eu tbm não sei o que fazer, mais vejo que as CC estão aproveitando o momento, vendas e muitas motos no mercado, e estão abusando demais! vi tbm as velas que iram colocar na minha moto, esta 29 reais ai em sampa, e aqui 55reais, não sei no que vai dar isso.
mineirinho- Participante
-
Cara, no manual as velas estão marcadas para troca a cada 6k km. Isso eh uma puta enganação.
Leve numa concessionária mais séria que os caras naum fazem essa substituição ABSURDA.
O valor da hora da revisão da bandit se naum me engano são R$ 80,00 . As revisões possuem tempo de 2 horas, ou seja, R$ 160,00 o valor da revisão. E os extras (óleo + filtro) ficam a parte.
Com 6k km, é apenas reaperto, troca de óleo e filtro.
Na snake motor (concessionária suzuki em Cordeirópolis/SP) naum fizeram essa substituição absurda, inclusive questionei o mecânico sobre a indicação no manual e ele disse q 6 mil km pra uma vela, só se ela estiver com defeito.
Agora já foi, mas aconselho pessoal comprar as iridium (q duram mto mais) lá d fora. Paga-se msm preço das normais aki no Brasil. Aki no Brasil a iridium eh um facada, gira em torno de R$ 50,00 a R$ 65,00 a UNIDADE.
Na revisão da minha b65 dos 6k, paguei R$ 160,00 (revisão) + R$ 93,00 (3l óleo motul 5100) + R$ 88,00 (filtro de óleo). Total R$ 341,00.
Sei que em São Paulo a grande maioria das concessionárias cobram por 3 horas de revisão, equivalente a R$ 240,00.
FUJAM DOS FURA OLHO!! BANDO DE SAFADO!
Leve numa concessionária mais séria que os caras naum fazem essa substituição ABSURDA.
O valor da hora da revisão da bandit se naum me engano são R$ 80,00 . As revisões possuem tempo de 2 horas, ou seja, R$ 160,00 o valor da revisão. E os extras (óleo + filtro) ficam a parte.
Com 6k km, é apenas reaperto, troca de óleo e filtro.
Na snake motor (concessionária suzuki em Cordeirópolis/SP) naum fizeram essa substituição absurda, inclusive questionei o mecânico sobre a indicação no manual e ele disse q 6 mil km pra uma vela, só se ela estiver com defeito.
Agora já foi, mas aconselho pessoal comprar as iridium (q duram mto mais) lá d fora. Paga-se msm preço das normais aki no Brasil. Aki no Brasil a iridium eh um facada, gira em torno de R$ 50,00 a R$ 65,00 a UNIDADE.
Na revisão da minha b65 dos 6k, paguei R$ 160,00 (revisão) + R$ 93,00 (3l óleo motul 5100) + R$ 88,00 (filtro de óleo). Total R$ 341,00.
Sei que em São Paulo a grande maioria das concessionárias cobram por 3 horas de revisão, equivalente a R$ 240,00.
FUJAM DOS FURA OLHO!! BANDO DE SAFADO!
Playmaster- Participante
-
Bisteka escreveu:Cara, tem um amigo do Charlão com uma CBR1000 - 2009 com problema de queimar óleo....vale46tac escreveu:Pode falar oq quiser da HONDA , mas sempre oq precisei tive na hora , eles tem no sistema tudo da minha moto atual e olha q é bem velhinha ja , ano 99 é so pedir q em 3 dias contados chega tudo certinho ...
Quero ver vc precisar de uma peça " especifica " como foi o meu caso , q tive uma queda com a cb , se vai ter na J toledo ? Duvido...
Tem mais de 40 dias parada na concessionária de Indaiatuba por falta de peça e pior... Falaram que ta vindo do Japão agora...
Charlão... Por favor, coloque as informações certinhas aqui porque eu posso ter me perdido com número de dias!!!
A honda também apronta das suas... Eu, tendo a quem processar e com a moto em casa e emplacada no meu nome...
To tranquilo!!!
BISTEKA , TÁ A 60 DIAS NO RECALL, SEM PREVISÃO DE SAIDA E OUTRA COLEGAS QUE FIZERAM O RECALL ESTÃO RECLAMANDO QUE A MOTO VOLTA A BAIXAR ÓLEO DEPOIS DE UM TEMPO , NÃO É SÓ A SUZUKI QUE FAZ M........A GIGANTE TBÉM......LEMBRA DOS QUADROS DAS BIZ QUE PRECISARAM SER SOLDADOS?
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA- Participante
-
AQUI NA OFFICIAL SUZUKI FAÇO PRA VOÇES
REVISAO DE 6.000 PRA BANDIT 650 :
OLEO MOTUL 3100 MINERAL
FILTRO
MAO DE OBRA
LAVAGEM DA MOTO
TUDO POR R$310,00
REVISAO DE 6.000 PRA BANDIT 650 :
OLEO MOTUL 3100 MINERAL
FILTRO
MAO DE OBRA
LAVAGEM DA MOTO
TUDO POR R$310,00
Charlao e Bisteka...
Tenho um amigo q esta trabalhando na HONDA !
Faz auditoria de concessionarias...
Tlvz eu possa ajudar em alguma coisa pra "agilizar" o processo..
Qquer coisa gritem...
Ah, esse mesmo amigo disse q eh NORMAL !
SIM, NORMAL... a cbr 1000 baixar 1000 ml = 1 litro a cada 1000 kms !!!
Ele tbm ficou impressionado, mas eh NORMAL e pior... parece q esta no manual....
Ate 1 litro pra cada 1000 kms e normal !!!
ABRACOS
Tenho um amigo q esta trabalhando na HONDA !
Faz auditoria de concessionarias...
Tlvz eu possa ajudar em alguma coisa pra "agilizar" o processo..
Qquer coisa gritem...
Ah, esse mesmo amigo disse q eh NORMAL !
SIM, NORMAL... a cbr 1000 baixar 1000 ml = 1 litro a cada 1000 kms !!!
Ele tbm ficou impressionado, mas eh NORMAL e pior... parece q esta no manual....
Ate 1 litro pra cada 1000 kms e normal !!!
ABRACOS
vytor- Moderador
-
Página 1 de 2 • 1, 2