BOMBA DE COMBUSTIVEL QUEIMADA
+24
ricardo.valentina
djnandosan
Last_Warrior
alexsandro.minho
mineirinho
ROGERINHO VP
bikerrs
valmor_souza
Demerson
GuiGold
Berlindo
lucas.sorocaba
rudneythe
EDU HAYA
biglu
RODY
Padumi
barra
thiago8983
Bisteka
edgar
YUJI
CACHORRO SOLITARIO
Guiarone
28 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
BOMBA DE COMBUSTIVEL QUEIMADA
Relembrando a primeira mensagem :
Galera, fui ligar a bandida hoje e não ligou, após uma pesquisa, retirei o tanque e constatei que a bomba tá queimada, alguém sabe onde compro uma (NOVA) bom preço? Apropósito, quanto custa uma?
Galera, fui ligar a bandida hoje e não ligou, após uma pesquisa, retirei o tanque e constatei que a bomba tá queimada, alguém sabe onde compro uma (NOVA) bom preço? Apropósito, quanto custa uma?
Guiarone- Participante
-
Re: BOMBA DE COMBUSTIVEL QUEIMADA
nao tirei fotos...mas a bomba é igual,inclusive a marca mitsubishi,porem ela tem so dois fios no chicote.Aqui no sul a maioria ta colocando esta.Curiosamente....o pessoal das cc honda aqui,me falaram que vendem mais p suzuki q pra por em shadow.ela custa +-530,00 mas com desconto cai p 400.coloquei na rf e ta bem boa.....passa em uma cc honda e olha a bomba ou pesquisa no google,que vc encontra fotos.
biglu- Participante
-
Boa noite a todos, a bomba da minha GSX 650F queimou e não consigo encontrar essa boshinha, e a bomba da shadow na concessionário está no mesmo valor da suzuki, ou seja 2500,00. Informo que procurei numa autorizada bosh aqui e eles falaram que não tem um bomba do tamanho da bomba da 650F. Alguém pode me dá um help.
rudneythe- Participante
-
vc esta com a sua bomba na mão? a parte metalica só, nao o plastico todo. olha a marca dela, se for mitisubishi é a mesma da haya e da hornet, e é só ir em qualquer auto eletrica e perguntar sobre a bomba do gol 1000 16v q é a boshi, e compara 95% igual muda somente o chicote eletrico.
segue o link da foto
http://images.quebarato.com.br/T440x/bomba+combustivel+gol+palio+fiesta+ka+corsa+uno+bosch+sao+paulo+sp+brasil__894ED_2.jpg
segue o link da foto
http://images.quebarato.com.br/T440x/bomba+combustivel+gol+palio+fiesta+ka+corsa+uno+bosch+sao+paulo+sp+brasil__894ED_2.jpg
EDU HAYA- Participante
-
Vai em uma loja que só mexe com injeção/ bomba com a sua na mão e acha uma igual/ similar. Quem já sabe dessas manhas posta aqui:
https://www.suzukionline.org/t1776-pecas-intercambiaveis-motos-suzuki#30067
VLW!
https://www.suzukionline.org/t1776-pecas-intercambiaveis-motos-suzuki#30067
VLW!
Pessoal, é só o filtro/pescador e o motor que são iguais, se olhar ela completa vai achar que é diferente, mas o motorzinho e o pescador são intercambiáveis, pelo que vi.
Berlindo- Participante
-
Sim, ela é mitsubishi, eu andava com ela na mão, até encontrei uma com o mesmo diametro, mas no entanto o comprimento era de dois a tres cm a mais. Vou andar em outra autorizada honda para vê esta da hornet. Mas pela foto do link que o EDU HAYA postou, acho que foi essa que eu vi mesmo, mas como eu disse ela é de 2 a 3 cm maior, o conector, sei que é diferente mesmo, mas não tem problema, pois posso adapta-lo. Obrigado pela informações postadas , vou andar mais um pouco e quando resolver posto a informação aqui. Olhem ai a foto da bomba com um escalimetro para verificação de medidas [/img]https://2img.net/r/ihimizer/img257/8057/sam0174q.jpghttps://2img.net/r/ihimizer/img80/3035/sam0172l.jpghttps://2img.net/r/ihimizer/img262/553/sam0170.jpg.
rudneythe- Participante
-
curioso a sua é mesmo realmente menor, a minha da HAYA e da hornet é maior, ela tem uns 9cm (tirei a minha pra limpar o filtro) hj 40k ainda como nova.
EDU HAYA- Participante
-
rudneythe escreveu:Sim, ela é mitsubishi, eu andava com ela na mão, até encontrei uma com o mesmo diametro, mas no entanto o comprimento era de dois a tres cm a mais. Vou andar em outra autorizada honda para vê esta da hornet. Mas pela foto do link que o EDU HAYA postou, acho que foi essa que eu vi mesmo, mas como eu disse ela é de 2 a 3 cm maior, o conector, sei que é diferente mesmo, mas não tem problema, pois posso adapta-lo. Obrigado pela informações postadas , vou andar mais um pouco e quando resolver posto a informação aqui. Olhem ai a foto da bomba com um escalimetro para verificação de medidas [/img]https://2img.net/r/ihimizer/img257/8057/sam0174q.jpghttps://2img.net/r/ihimizer/img80/3035/sam0172l.jpghttps://2img.net/r/ihimizer/img262/553/sam0170.jpg.
Amigo, tu conseguiu resolver o problema da tua bomba? Colocou a tal boschimha? Acho que estou com o mesmo problema na minha bandit... Agradeço se puder dar teu relato!
GuiGold- Participante
-
A sua moto tem bloqueador? instalei o rastrador Positron na moto e não ativei o bloqueador para não perder a garantia da moto devido ser instalado na bomda de gasolina. Pensei até em ativa lo, porém com esse preço da bomba vou analisar mais um pouco.
Demerson- Participante
-
Hoje em dia custa entre 2500 reais e 3000 reais, a bandit dá muita alegria, mas a tristeza é diretamente proporcional na hora da manutenção.
valmor_souza- Participante
-
GuiGold escreveu:rudneythe escreveu:Sim, ela é mitsubishi, eu andava com ela na mão, até encontrei uma com o mesmo diametro, mas no entanto o comprimento era de dois a tres cm a mais. Vou andar em outra autorizada honda para vê esta da hornet. Mas pela foto do link que o EDU HAYA postou, acho que foi essa que eu vi mesmo, mas como eu disse ela é de 2 a 3 cm maior, o conector, sei que é diferente mesmo, mas não tem problema, pois posso adapta-lo. Obrigado pela informações postadas , vou andar mais um pouco e quando resolver posto a informação aqui. Olhem ai a foto da bomba com um escalimetro para verificação de medidas [/img]https://2img.net/r/ihimizer/img257/8057/sam0174q.jpghttps://2img.net/r/ihimizer/img80/3035/sam0172l.jpghttps://2img.net/r/ihimizer/img262/553/sam0170.jpg.
Amigo, tu conseguiu resolver o problema da tua bomba? Colocou a tal boschimha? Acho que estou com o mesmo problema na minha bandit... Agradeço se puder dar teu relato!
Desculpe a demora em responder, ainda não comprei a bomba, pois estava tentando achar só o refil. Com relação a boshinha, não daria certo na minha moto, pois o refil é diferente.
rudneythe- Participante
-
A minha moto não tem bloqueador, mas não vejo problema algum em ativar essa função, pois é apenas um corte na alimentação da bomba. No meu caso o motivo da queima da bomba, foi o fato de ter deixado a moto parada com gasolina adulterada.Demerson escreveu:A sua moto tem bloqueador? instalei o rastrador Positron na moto e não ativei o bloqueador para não perder a garantia da moto devido ser instalado na bomda de gasolina. Pensei até em ativa lo, porém com esse preço da bomba vou analisar mais um pouco.
rudneythe- Participante
-
É cara, esse foi o meu problema também, gasosa ruim e o pior estraga mesmo a bomba.... Se alguém tiver outra solução poste fotos, diga onde comprou, qual diferença, etc.
Guiarone- Participante
-
Pessoal.
Não é exatamente o assunto do tópico, mas acredito que ajudará. Mês passado fui pesquisar velas para a GSX 650F e ví os jogos de NGK Iridium na internet entre 180 e 270 reais. Achei muito caro e fui pesquisar no Ebay. Comprei as velas iridium com o frete por 46 dólares. O que surpreendeu é que vieram trí rápido. Em 19 dias estavam aqui em casa. Lé tem muiiiitas peças de suzuki sinistradas. Até motor inteiro tem para vender. Ví as pinças duplas com cilindro mestre e manete original da "F" dianteira por 100 dólares. Claro, ninguém vai importar um motor, mas pesquisem direto no Ebay a moto de vocês e encontrarão muita coisa.
Fica a dica.
Abraços gaudérios.
Não é exatamente o assunto do tópico, mas acredito que ajudará. Mês passado fui pesquisar velas para a GSX 650F e ví os jogos de NGK Iridium na internet entre 180 e 270 reais. Achei muito caro e fui pesquisar no Ebay. Comprei as velas iridium com o frete por 46 dólares. O que surpreendeu é que vieram trí rápido. Em 19 dias estavam aqui em casa. Lé tem muiiiitas peças de suzuki sinistradas. Até motor inteiro tem para vender. Ví as pinças duplas com cilindro mestre e manete original da "F" dianteira por 100 dólares. Claro, ninguém vai importar um motor, mas pesquisem direto no Ebay a moto de vocês e encontrarão muita coisa.
Fica a dica.
Abraços gaudérios.
bikerrs- Participante
-
Pensei nesta possibilidade também, mas naquela ocasião estava com a moto com defeito a uma semana do salão duas rodas em sampa. Já tinha arranjado um camarada para trazer direto de lá só que ia demorar pelo menos 20 dias. Tive que optar pela dor no bolso. rsrsrs
Guiarone- Participante
-
MINHA BANDIT 650S CARBURADA,TA CON 6.500 KM.. TA TODA REGULADINHA,MAS MINHAS VELAS BABAM DE GASOLINA E QUEIMAM...JA FIZ CARBURAÇÃO E TA TD OK...ALGUEM PODE ME DAR 1 OPINIÃO DO QUE PODE SER? OBRIGADO
ROGERINHO VP- Participante
-
Rogerinho geralmente quano baba as velas dee gasolina é problema na mistrua mesmo, revise novamente o sistema de carburação
Guiarone- Participante
-
Voltando a bomba queimada, levei na oficina de um colega aqui em Teresina, ele levou pra recondicionar e me custou 110,00, com seis meses de garantia, estranhei o preço pois vi na net esse serviço sendo feito por 450 sem frete, vou andar um pouco com a Suzi, pra saber se realmente o serviço foi de primeira. O que posso adiantar, é que acelerei ate 12000 em neutro, e não sentir problemas de pressão na bomba. Obs: ele informou que dependendo do problema, algumas não dão para recondicionar. Depoimento: foi emocionante vê o coração da Suzi bater novamente, após quase um ano parada.
rudneythe- Participante
-
bom dia pessoal!
estou com o mesmo problema, mais um amigo meu que é mecanico consegui um regulador de pressão de carro , e colocou, ficou muito bom!ele adaptou um refil novo da bomba e um novo regulador de pressão, estou andando e fazendo teste, até agora normal! com refil novo e novo regulador ficou 500 reais, vou tirar fotos e postar depois!
estou com o mesmo problema, mais um amigo meu que é mecanico consegui um regulador de pressão de carro , e colocou, ficou muito bom!ele adaptou um refil novo da bomba e um novo regulador de pressão, estou andando e fazendo teste, até agora normal! com refil novo e novo regulador ficou 500 reais, vou tirar fotos e postar depois!
mineirinho- Participante
-
mineirinho escreveu:bom dia pessoal!
Amigo estou com o mesmo problema na minha moto, passa ai as informações, vc utilizou o refil de qual bomba? O reguldor que você utilizou foi de qual veículo?
Grato,
Alexsandro Minho.
alexsandro.minho- Participante
-
Qual a pressão de trabalho da linha de combustível? Tendo posse dessa informação é possível até adaptar uma automotiva, não?
Last_Warrior- Participante
-
olha pessoal,eu sei que ele conseguiu resolver meu problema, trocou o refil e a valvula reguladora,teve algumas modificações, mais ele n me contou o segredo, e ele me disse que é refil de carro mil cc, e a valvula reguladora é do mitshubish, n sei qual é o carro, vi a bomba e as peças, são diferentes mesmo da original, ele me entregou as peças velhas que foram trocadas e a moto ficou show, fui em são lourenço esse final de semana, e moto ta normal. e a pressão da boma é de 3 a 3,5 bar! vou perguntar mais a ele!mais por 500 reais, ta bom né!!!!rsrsrs!!! a bomba original é R$2500 reais, um roubo!
Última edição por mineirinho em Qua 18 Abr 2012, 21:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci de dizer o preço!)
mineirinho- Participante
-
Bomba da SRAD 1000 2007 na cc Suzuki sai pela "bagatela "de R$3.900,00... Da vontade de chorar!!! Pesquisando na net vi duas empresas que importam, www.speedstore.com.br e http://www.suzuparts.com.br , alguém de são Paulo tem referencia dessas empresas? o preço ta variando de 1800 a 2500...
djnandosan- Participante
-
Eu compra em ambas e nunca tive qualquer problema. Tudo perfeito.
ricardo.valentina- Participante
-
Bom, parece que minha bomba tá indo pro saco. Bandit 1250 2009.
Um dia antes ouvi uma espécie de "assobio" oscilando. Nunca tinha ouvido antes e era alto o suficiente pra ouvir com a moto parada em marcha lenta, com escape esportivo e de capacete.
No dia seguinte o som desapareceu e a moto começou a falhar à partir de 5.000 rpm, sem conseguir ultrapassar os 6 mil giros.
Já pesquisei tudo que tinha na internet e é óbvio que não vou me submeter ao preço abusivo de uma bomba nova. Prefiro bater com um martelo no meu pinto, do que pagar 3 mil reais numa bomba de gasolina.
Pela pesquisa que fiz, dizem que a bomba do Gol 16V serve, sendo necessário apenas trocar o plugue. Coisa simples. A bomba seria a "WB011".
Porém, não ví NINGUÉM dizer que fez esta adaptação e que deu certo. Alguns falam que é a mesma bomba, que serve e tal....mas ninguém diz "eu coloquei e deu certo!"
Alguém tem alguma informação à respeito?
Obrigado.
Um dia antes ouvi uma espécie de "assobio" oscilando. Nunca tinha ouvido antes e era alto o suficiente pra ouvir com a moto parada em marcha lenta, com escape esportivo e de capacete.
No dia seguinte o som desapareceu e a moto começou a falhar à partir de 5.000 rpm, sem conseguir ultrapassar os 6 mil giros.
Já pesquisei tudo que tinha na internet e é óbvio que não vou me submeter ao preço abusivo de uma bomba nova. Prefiro bater com um martelo no meu pinto, do que pagar 3 mil reais numa bomba de gasolina.
Pela pesquisa que fiz, dizem que a bomba do Gol 16V serve, sendo necessário apenas trocar o plugue. Coisa simples. A bomba seria a "WB011".
Porém, não ví NINGUÉM dizer que fez esta adaptação e que deu certo. Alguns falam que é a mesma bomba, que serve e tal....mas ninguém diz "eu coloquei e deu certo!"
Alguém tem alguma informação à respeito?
Obrigado.
Padumi- Participante
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3