Bandit 650 Vazando !
+5
Francisco RJ
edgar
BlackBandit
Admin
geisonc
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Bandit 650 Vazando !
Relembrando a primeira mensagem :
e a galera... preciso da ajuda de vcs...
meu conhecimento em mecanica é 0%.
sou bem cuidadoso com a motinha nunca chego no vermelho nos giros... etc,,,
mas hoje parei do lado de um colega e ele perguntou.. pq q ta vazando ali ... e eu falei.. n sei. depois eu olho. "como se eu nao tivesse nem um pouco me importando...."porem, por dentro, era o que eu mais pensava... entao tirei uma foto pra ver se alguem sabe o q é ecomo fazer para arrumar...
parece que é OLEO, e eta acontecendo somente de um lad do motor, do outro lado ta sequinho...
segue a foto..
e a galera... preciso da ajuda de vcs...
mas hoje parei do lado de um colega e ele perguntou.. pq q ta vazando ali ... e eu falei.. n sei. depois eu olho. "como se eu nao tivesse nem um pouco me importando...."porem, por dentro, era o que eu mais pensava... entao tirei uma foto pra ver se alguem sabe o q é ecomo fazer para arrumar...
parece que é OLEO, e eta acontecendo somente de um lad do motor, do outro lado ta sequinho...
segue a foto..
Última edição por geisonc em Sáb 10 maio 2008, 23:49, editado 2 vez(es)
geisonc- Participante
-
Re: Bandit 650 Vazando !
Gente, pelo amor vcs estão assustando o cara...rs
O parafuso deve estar na rosca, se ñ tiver vazando óleo ñ tem pq ñ ligar a moto!
O fato aí é o seguinte, se a rosca estiver pra fora fica mais fácil tirar o pedaço do parafuso quebrado, senão o máximo q vai ter q fazer é usar um macho menor de rosca invertida, pra prender outro parafuso e tirar os dois. Isso qquer mecânico de fundo de quintal faz por no máximo 20 conto, mais q isso é roubo! Do jeito q quebrou o parafuso, nem estragar a rosca estragou...
Cara, eu acho q vc pode ligar a moto de boa, ñ creio q algum pedaço do parafuso caiu dentro do motor. Só fica de olho pra ver se ñ vai vazar óleo, se vazar bem pouco leva pro mecânico na boa, rodando. Sou muito mais usar um macho aí do q abrir essa tampa do cabeçote...
Muito tranquilo resolver seu problema e nada de 100 reais não...
O parafuso deve estar na rosca, se ñ tiver vazando óleo ñ tem pq ñ ligar a moto!
O fato aí é o seguinte, se a rosca estiver pra fora fica mais fácil tirar o pedaço do parafuso quebrado, senão o máximo q vai ter q fazer é usar um macho menor de rosca invertida, pra prender outro parafuso e tirar os dois. Isso qquer mecânico de fundo de quintal faz por no máximo 20 conto, mais q isso é roubo! Do jeito q quebrou o parafuso, nem estragar a rosca estragou...
Cara, eu acho q vc pode ligar a moto de boa, ñ creio q algum pedaço do parafuso caiu dentro do motor. Só fica de olho pra ver se ñ vai vazar óleo, se vazar bem pouco leva pro mecânico na boa, rodando. Sou muito mais usar um macho aí do q abrir essa tampa do cabeçote...
Muito tranquilo resolver seu problema e nada de 100 reais não...
Convidad- Convidado
blz, to levando hoje pro mecanico aqui da cidade, (honda), olhar pra mim, e volto a postar os gastos e resultados...
valeu pela força, a todos.
valeu pela força, a todos.
geisonc- Participante
-
Ah tá Berlindo... quero ver esse "mecânico de fundo de quintal" conseguir centralizar a broca, caso tenha o parafuso quebrado na base, e tirar de boa, sem ao menos tirar a tampa do cabeçote...
Enfim, talvez eu esteja realmente sendo precipitado no diagnóstico; se houver um peço de parafuso para fora, td bem...
Vamos deixar o Geison nos informar a realidade dos fatos; de fato, é o melhor a se fazer.
E Geison, ñ se preocupe c/o fato do mecânico ser da Honda... o teu problema ñ requer nenhuma especialização em Suzuki.
Enfim, talvez eu esteja realmente sendo precipitado no diagnóstico; se houver um peço de parafuso para fora, td bem...
Vamos deixar o Geison nos informar a realidade dos fatos; de fato, é o melhor a se fazer.
E Geison, ñ se preocupe c/o fato do mecânico ser da Honda... o teu problema ñ requer nenhuma especialização em Suzuki.
Francisco RJ- Participante
-
Acho que pelo fato do mecânico ser Onda, sua moto poderá voltar muito mais feia dele
O esquema de tirar um parafudo quebrado do cabeçote é bem delicado mesmo. Eu não arriscaria perder um cabeçote de bandit na mão de um meca ruim.
Abs
O esquema de tirar um parafudo quebrado do cabeçote é bem delicado mesmo. Eu não arriscaria perder um cabeçote de bandit na mão de um meca ruim.
Abs
BlackBandit- Participante
-
é na parte Vermelha Jé, tem 2 parafusos de um lado e 2 de outro lado...
um desses tava deixando vazar oleo, eu fui apertar e quebrou..
mas vo fala pra vc.. o parafuso tava estranho, pois nao tinha pressao suficiente para quebrar, pois os outros estao bem mais apertados, tinha algo de errado com esse...
um desses tava deixando vazar oleo, eu fui apertar e quebrou..
mas vo fala pra vc.. o parafuso tava estranho, pois nao tinha pressao suficiente para quebrar, pois os outros estao bem mais apertados, tinha algo de errado com esse...
geisonc- Participante
-
tem na cidade ao lado...
ja fiz o pedido do orcamento pra saber quanto fica , o parafuso diz q é 35 reais...
agora vao ver com o mecanico a mao de obra...
dependendo mando lá....
ja fiz o pedido do orcamento pra saber quanto fica , o parafuso diz q é 35 reais...
agora vao ver com o mecanico a mao de obra...
dependendo mando lá....
geisonc- Participante
-
sim baleki !
enviado MP.
Muito obrigado a todos.
posto os resultados quando terminar ( quando o mecanico terminar ) os ajustes.
enviado MP.
Muito obrigado a todos.
posto os resultados quando terminar ( quando o mecanico terminar ) os ajustes.
geisonc- Participante
-
Pessoal...alguns devem me conhecer. outros não.
Posto mais no M@D e por pura preguiça não acesso outros fórums
Queria fazer uma consideração a respeito deste parafuso. Como devem ter notado, ele possui furos no meio e mais 4 dispostos radialmente, na ponta, precisamente onde quebrou.
A razão de ser destes furos é porque ele funciona como galeria de óleo. Serve de passagem para lubrificação. Portanto, não pode ser substituido por outro igual, sob pena de obstruir e deixar de lubrificar alguma coisa.
Quanto a tirar o parafuso, o que vejo torneiros fazendo é colocar um pingo de solda numa cabeça qualquer e encostar na parte que está quebrada, no boloco. Depois é só tirar normalmente.
Todos esses parafusos que seguram a tampa do cabeçote, pelo certo tem que ser torqueados, se forem retirados.
Geralmente , os "mechânicos" apertam até sair água, e então acontece isso.
Espero que você consiga resolvedr o problema.
T+
Posto mais no M@D e por pura preguiça não acesso outros fórums
Queria fazer uma consideração a respeito deste parafuso. Como devem ter notado, ele possui furos no meio e mais 4 dispostos radialmente, na ponta, precisamente onde quebrou.
A razão de ser destes furos é porque ele funciona como galeria de óleo. Serve de passagem para lubrificação. Portanto, não pode ser substituido por outro igual, sob pena de obstruir e deixar de lubrificar alguma coisa.
Quanto a tirar o parafuso, o que vejo torneiros fazendo é colocar um pingo de solda numa cabeça qualquer e encostar na parte que está quebrada, no boloco. Depois é só tirar normalmente.
Todos esses parafusos que seguram a tampa do cabeçote, pelo certo tem que ser torqueados, se forem retirados.
Geralmente , os "mechânicos" apertam até sair água, e então acontece isso.
Espero que você consiga resolvedr o problema.
T+
NERO- Participante
-
Outra coisa...
Não sei se você já ligou a moto, mas se for fazer isso, se prepare para um jorro de óleo no burado do parafuso.
Acho que voce até poderia rodar com a moto, mas teria que fazer um remendo temporário com durepoxi.
Limpando BEM a tampa do óleo e da sujeira, um pouco de gasolina pra tirar a gordura, e uma pequena lixada tornaria viável a adesão do durepoxi, pelo menos para rodar até uma oficina.
Como eu disse antes, o problema de ligar é que pelo orifício que tem no meio do parafuso, que é uma galeria de óleo, irá jorrar BASTANTE óleo...
Se você já fez isso, provavelmente deve setar com a calça toda suja de óleo, rsrsrs
T+
Não sei se você já ligou a moto, mas se for fazer isso, se prepare para um jorro de óleo no burado do parafuso.
Acho que voce até poderia rodar com a moto, mas teria que fazer um remendo temporário com durepoxi.
Limpando BEM a tampa do óleo e da sujeira, um pouco de gasolina pra tirar a gordura, e uma pequena lixada tornaria viável a adesão do durepoxi, pelo menos para rodar até uma oficina.
Como eu disse antes, o problema de ligar é que pelo orifício que tem no meio do parafuso, que é uma galeria de óleo, irá jorrar BASTANTE óleo...
Se você já fez isso, provavelmente deve setar com a calça toda suja de óleo, rsrsrs
T+
NERO- Participante
-
Ola nero.. de grande valia suas informaçoes...
ja falei com um mecanico aqui, mas ele falou que a melhor coisa que eu faço eh levar para a suzuki mesmo, entao, segunda, 19-05, ja peço para pegarem minha moto e fazerem o q for preciso...
ja falei com um mecanico aqui, mas ele falou que a melhor coisa que eu faço eh levar para a suzuki mesmo, entao, segunda, 19-05, ja peço para pegarem minha moto e fazerem o q for preciso...
geisonc- Participante
-
Francisco, centralizar um macho num parafuso rosca M8 por exemplo é difícil pra um mecânico? Jesus, os quintais dos mecânicos aí estão meio ruins...
Qquer mecânico q se preze sabe fazer um serviço bem feito num caso simples e crítico como esse. É só não levar num marreteiro...
Qquer mecânico q se preze sabe fazer um serviço bem feito num caso simples e crítico como esse. É só não levar num marreteiro...
Convidad- Convidado
Muito delicado isso aí.... um torneiro é mais indicado para o serviço... Pelo que to vendo o resto de parafuso terá que ser sacado e a rosca limpada com um macho de mesma rosca... Lembrando que o cabeçote é de alumínio e não admite erros...
Tomara que de tudo certo
Tomara que de tudo certo
HellBoy- Participante
-
seguinte...
enquanto o parafuso original nao chega...
tirei outro parafuso e levei no torneiro junto com outro parafuso normal de mesma rosca e tamanho...
o torneiro deixou este com os mesmos furos e diametros do original...
chamei o mecanico da suzuki em casa para fazer o servico...
adiantando, tirei o tanque e todos os parafusos da tampa mas nao a removi...
o mecanico veio, e falou: estou soh olhando.. amanha eu venho e faco o servico... falou q tinha q tirar o resto q tinha em cima para poder movimentar a tampa...
depois q ele foi embora eu fiquei matutando.. resolvi pegar um espelinho e uma lanterninha e ver como q tava o parafuso no buraco..
vi q tinha ficado um vao bem propicio para o encaixe de uma chave de fenda.. procurei uma chave q ficasse o mais perfeito possivel encaixado... e com cuidado fui desparafusando... \
e nao eh que saiu !!!!!!!!!! viva !!!
montei tudo denovo , peguei o parafuso que o torneiro fez, que coube perfeitamente, embora a cabeça seje de outro tamanho, mas a rosca eh a mesma ficou perfeito...
agora eh soh esperar o parafuso original chegar e trocar.
agradeço a todos que tiraram minhas duvidas e me ajudaram com este problema.
Obrigado !
enquanto o parafuso original nao chega...
tirei outro parafuso e levei no torneiro junto com outro parafuso normal de mesma rosca e tamanho...
o torneiro deixou este com os mesmos furos e diametros do original...
chamei o mecanico da suzuki em casa para fazer o servico...
adiantando, tirei o tanque e todos os parafusos da tampa mas nao a removi...
o mecanico veio, e falou: estou soh olhando.. amanha eu venho e faco o servico... falou q tinha q tirar o resto q tinha em cima para poder movimentar a tampa...
depois q ele foi embora eu fiquei matutando.. resolvi pegar um espelinho e uma lanterninha e ver como q tava o parafuso no buraco..
vi q tinha ficado um vao bem propicio para o encaixe de uma chave de fenda.. procurei uma chave q ficasse o mais perfeito possivel encaixado... e com cuidado fui desparafusando... \
e nao eh que saiu !!!!!!!!!! viva !!!
montei tudo denovo , peguei o parafuso que o torneiro fez, que coube perfeitamente, embora a cabeça seje de outro tamanho, mas a rosca eh a mesma ficou perfeito...
agora eh soh esperar o parafuso original chegar e trocar.
agradeço a todos que tiraram minhas duvidas e me ajudaram com este problema.
Obrigado !
geisonc- Participante
-
Não sou de falar palavrões aqui, mas:
PQP ! CAGOU UM, QUILO CERTINHO ! hehehehehehehe...
Que bom que tudo será resolvido da maneira mais fácil possível, melhor assim.
Abçs.
PQP ! CAGOU UM, QUILO CERTINHO ! hehehehehehehe...
Que bom que tudo será resolvido da maneira mais fácil possível, melhor assim.
Abçs.
Francisco RJ- Participante
-
geisonc escreveu:e a galera... preciso da ajuda de vcs...
A minha está com o mesmo sintoma.... conseguiu descobrir a solução????
aslie- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2