xenon vs positron
+4
Garça
J.
Gabi_thai
COUTINHO
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Convidad- Convidado
Re: xenon vs positron
Passei por isso com carro, com moto não!
Será que não é o reator que está em curto?
Será que não é o reator que está em curto?
Re: xenon vs positron
Esse lance do painel reiniciar aconteceu comigo e era fusível.. só fui descobrir pq dias depois as setas pararam de funcionar, daí troquei o bendito e o painel tbm voltou a funcionar.. mas pode ser reator, como foi dito..
Gabi_thai- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 18/03/2010
Re: xenon vs positron
O reator é Slim? Estava pesquisando sobre xenon, pessoal fala que reatores Slim costuma dar muito problema, pode ser isso.
Vai colocar lâmpadas da Philips (Crystal ou Diamond)?
Vai colocar lâmpadas da Philips (Crystal ou Diamond)?
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: xenon vs positron
comprei uma H7 blue vision 4000k pro baixo, e uma H9 4300k xingling.
e vamu ve no que vai da.
e vamu ve no que vai da.
Convidad- Convidado
Re: xenon vs positron
Moçada, na minha moto não cabe o reator de xenon, nem o slim, ai comprei no ML a lampada GP THUNDER, todo mundo fala q eu tenho xenon.
P meu Calibra coloquei xenon no milha e no baixo, no alto não cabe a lampada, tbm comprei GP THUNDER 8500K , é igualzinho a iluminação do xenon
P meu Calibra coloquei xenon no milha e no baixo, no alto não cabe a lampada, tbm comprei GP THUNDER 8500K , é igualzinho a iluminação do xenon
Garça- Participante
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Idade : 61
Data de inscrição : 30/05/2010
Re: xenon vs positron
Decapa, depois fala ae, o que achou das lâmpadas, estava pensando em colocar Crystal ou Diamond Vision.
Garça, eu já tive as GPThunder, problema delas é quando se misturam com luz amarela (tipo de poste), ela não ilumina nada, agora em locais escuros, ela ilumina bem.
Garça, eu já tive as GPThunder, problema delas é quando se misturam com luz amarela (tipo de poste), ela não ilumina nada, agora em locais escuros, ela ilumina bem.
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: xenon vs positron
decapa escreveu:fioo, 8500 num é azul demais??
Nem tanto...azul mesmo é 10000 e 12000 já fica violeta, e quanto maior os "K", menor o poder de iluminação.
Eu acho ideal 5000 - 6000K.
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: xenon vs positron
Não é, porque ela é alogênia com Gas xenoino, no meu carro eu tenho, xenon 6000K no milha e no baixo, no alto a GP THUNDER, fica igual, a mesma coloração.
Garça- Participante
-
Idade : 61
Data de inscrição : 30/05/2010
Re: xenon vs positron
J. escreveu:Decapa, depois fala ae, o que achou das lâmpadas, estava pensando em colocar Crystal ou Diamond Vision.
Garça, eu já tive as GPThunder, problema delas é quando se misturam com luz amarela (tipo de poste), ela não ilumina nada, agora em locais escuros, ela ilumina bem.
Isso ainda não seipq eu só andei na estrada c/ a moto e o carro quase não uso o alto.
Garça- Participante
-
Idade : 61
Data de inscrição : 30/05/2010
Re: xenon vs positron
DECAPA A TL FAZIA ISSO QNDO COLOQUEI O XENON TBM...8000K
O QUE TIVE QUE FAZER FOI IR NUM AUTO ELETRICO E POR UM RELE SIMPLES DE CARRO..R$20 MANGOS E NUNCA MAIS O PAINEL REINICIOU
O QUE TIVE QUE FAZER FOI IR NUM AUTO ELETRICO E POR UM RELE SIMPLES DE CARRO..R$20 MANGOS E NUNCA MAIS O PAINEL REINICIOU
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: xenon vs positron
É sintoma de pouca carga. Na verdade ñ acho q seja incompatibilidade e sim briga dos dois pela pouca carga q a bateria está mandando.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: xenon vs positron
Amigos
Passei por isso no meu carro. Um Polo 2010. Ela simplesmente apagou o painel por alguns segundos. Em seguida zerou todos os marcadores (parciais é claro). Pois bem, levei em um eletricista e ele sugeriu que melhoresse o aterramento do Xenon, pois isso na visão dele se trata de retorno de corrente. Puxei um aterramento direto da carroceria para o Xeno e resolvi o problema. Outra sugestão é colocar Relê, pois ai no retorno o relê segura a carga. Tenho uma Lampada para por na Bandit 650S e estou receioso exatamente por isso. Além do mais tambem pretendo instalar um positron.
Passei por isso no meu carro. Um Polo 2010. Ela simplesmente apagou o painel por alguns segundos. Em seguida zerou todos os marcadores (parciais é claro). Pois bem, levei em um eletricista e ele sugeriu que melhoresse o aterramento do Xenon, pois isso na visão dele se trata de retorno de corrente. Puxei um aterramento direto da carroceria para o Xeno e resolvi o problema. Outra sugestão é colocar Relê, pois ai no retorno o relê segura a carga. Tenho uma Lampada para por na Bandit 650S e estou receioso exatamente por isso. Além do mais tambem pretendo instalar um positron.
nilchoajr- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 31/03/2010
Re: xenon vs positron
ae no caso, vai depender muito de onde vc liga a alimentação do xenon.
O reator é uma carga muito "suja". Ela é chaveada, trabalha com alta tensão, e por isso gera muita sujeita no 12V.
Se você ligar isso no meio do fio que alimenta o painel, o painel vai ver toda essa sujerada toda e provavelmente vai dar pau.
se vc ligar o reator direto da bateria, toda essa ruidera do 12V não vai mais ser tão intensa, a bateria segura a bronca.
repare no esquema..
BATERIA 12V ----- FIOS (2 Ohms) ---- PAINEL e XENON
Se o xenon, no pico, puxar 5Amperes. a tensão no painel e xenon vai cair (2 ohms x 5 amperes) = 10V. ou seja, instantaneamente, a tensão de alimentação do painel vai ser de 2V somente, porque dos 12 da bateria, 10V caem pela fiação.
Agora, se vc ligar.
BATERIA 12V ------ FIOS (2 Ohms) ---- PAINEL
|_______________FIOS (2Ohms) ---- XENON
A corrente do xenon só vai derrubar a tensão do xenon, o painel mantém-se alimentado.
certo?!?!? abrasss
O reator é uma carga muito "suja". Ela é chaveada, trabalha com alta tensão, e por isso gera muita sujeita no 12V.
Se você ligar isso no meio do fio que alimenta o painel, o painel vai ver toda essa sujerada toda e provavelmente vai dar pau.
se vc ligar o reator direto da bateria, toda essa ruidera do 12V não vai mais ser tão intensa, a bateria segura a bronca.
repare no esquema..
BATERIA 12V ----- FIOS (2 Ohms) ---- PAINEL e XENON
Se o xenon, no pico, puxar 5Amperes. a tensão no painel e xenon vai cair (2 ohms x 5 amperes) = 10V. ou seja, instantaneamente, a tensão de alimentação do painel vai ser de 2V somente, porque dos 12 da bateria, 10V caem pela fiação.
Agora, se vc ligar.
BATERIA 12V ------ FIOS (2 Ohms) ---- PAINEL
|_______________FIOS (2Ohms) ---- XENON
A corrente do xenon só vai derrubar a tensão do xenon, o painel mantém-se alimentado.
certo?!?!? abrasss
Convidad- Convidado
Re: xenon vs positron
nilchoajr escreveu:Amigos... levei em um eletricista e ele sugeriu que melhoresse o aterramento do Xenon, ... Puxei um aterramento direto da carroceria para o Xeno e resolvi o problema.... Outra sugestão é colocar Relê, pois ai no retorno o relê segura a carga. Tenho uma Lampada para por na Bandit 650S e estou receioso exatamente por isso. Além do mais tambem pretendo instalar um positron.
é isso ae, derrubou a resistência que a fiação representa ao puxar a fiaçao direto. não tem erro. provavelmente estava usando o mesmo fio que o do painel antes.
Convidad- Convidado
Re: xenon vs positron
Dica
A Osram tem lâmpadas excelentes
http://www.osram.com.br/osram_br/Consumidor/Iluminacao_Automotiva/index.html
http://www.osram.com.br/osram_br/Consumidor/Iluminacao_Automotiva/Produtos/Farois/index.html
Vlw
A Osram tem lâmpadas excelentes
http://www.osram.com.br/osram_br/Consumidor/Iluminacao_Automotiva/index.html
http://www.osram.com.br/osram_br/Consumidor/Iluminacao_Automotiva/Produtos/Farois/index.html
Vlw
Rosalvo- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 27/03/2010
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