Revisão de 6.000 km
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Revisão de 6.000 km
Amigos,
Chegou a hora de fazer a revisão de 6.000 km da minha Bandida, a duvida, faço a revisão na CC ou abro mão da Garantia e faço apenas a troca de oleo e filtro ja que não vou trocar as velas na CC sem carimbar o livreto da Garantia ?
Comprei minha moto 27/10/2009 em uma CC aqui de Recife/PE, em conversa com amigos comentaram de uma outra CC aqui também, hoje fui lá na intenção de trocar o oleo Rpsol Racing segundo a CC é o mesmo usado na Hayabusa e um filtro de oléo FRAM que já havia comprado por R$28,00, mas o chefe da oficina me convenceu a colocar o filtro de oléo vendido pela CC pelo seguinte, existe 3 borboletas (buracos) por onde passa o oleo, e nos filtros FRAM apenas um buraco caso o mesmo entupa as consequencias todos nos já sabemos, fui muito bem atendido tive um bom desconto terminei pagando R$207,00 em 3 vezes, pelos 4 litros de oleo RPSOL RACING e filtro de Oléo vendido pela CC. Ainda tive a moto sacneada para ver as reculagens tudo OK. Como sou daqueles clientes pentelho que fica em cima olhando para ver se não fazem nada errado com minha Bandida, tive a oportunidade de perguntar sobre o PAIR e discutir com ele sobre o assunto, uma aula muito boa, realmente vedando o sistema os estouros param isso se estiver com escapamento esportivo, mas quanto ao consumo ele não afirmou nada porque as B12 são motos de alta performance e devem beber para alimentar a máquina poderosa.
Resumindo, gostei da CC - Fiore Motos em Recife/PE e do pessoal que me atendeu, tive váiras orientações sobre tipo de oléo indicado para moto, filtro de oléo e a parte da queima referente ao tópico PAIR.
Abraços,
Chegou a hora de fazer a revisão de 6.000 km da minha Bandida, a duvida, faço a revisão na CC ou abro mão da Garantia e faço apenas a troca de oleo e filtro ja que não vou trocar as velas na CC sem carimbar o livreto da Garantia ?
Comprei minha moto 27/10/2009 em uma CC aqui de Recife/PE, em conversa com amigos comentaram de uma outra CC aqui também, hoje fui lá na intenção de trocar o oleo Rpsol Racing segundo a CC é o mesmo usado na Hayabusa e um filtro de oléo FRAM que já havia comprado por R$28,00, mas o chefe da oficina me convenceu a colocar o filtro de oléo vendido pela CC pelo seguinte, existe 3 borboletas (buracos) por onde passa o oleo, e nos filtros FRAM apenas um buraco caso o mesmo entupa as consequencias todos nos já sabemos, fui muito bem atendido tive um bom desconto terminei pagando R$207,00 em 3 vezes, pelos 4 litros de oleo RPSOL RACING e filtro de Oléo vendido pela CC. Ainda tive a moto sacneada para ver as reculagens tudo OK. Como sou daqueles clientes pentelho que fica em cima olhando para ver se não fazem nada errado com minha Bandida, tive a oportunidade de perguntar sobre o PAIR e discutir com ele sobre o assunto, uma aula muito boa, realmente vedando o sistema os estouros param isso se estiver com escapamento esportivo, mas quanto ao consumo ele não afirmou nada porque as B12 são motos de alta performance e devem beber para alimentar a máquina poderosa.
Resumindo, gostei da CC - Fiore Motos em Recife/PE e do pessoal que me atendeu, tive váiras orientações sobre tipo de oléo indicado para moto, filtro de oléo e a parte da queima referente ao tópico PAIR.
Abraços,
Geraldo Junior - B12- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 20/02/2009
Re: Revisão de 6.000 km
aqui, comprei minha 1250S em maio, ela tava virando 6mil e fora da garantia
troquei oleo e filtro em casa, fram de 15 reais e lubrax gp de 10 pila, troquei o fluido dos freios pq um tava um pouco baixo, coloquei um escape esportivo e tapei o pair dela
ta com quase 10mil km, nos 12k desmonto a suspençao pra trocar o oleo e só, depois vou ver se leva um k&n e umas velas novas, enqto o consumo nao mudar, fica como tá
consumo apenas em estrada, 17 a 140, 19-20 a 110/120, recorde foi 20,88 kkkkkk
qnto ao filtro fram malvadao que entope, qndo alguem conseguir entupir o dito, fundir o motor por causa dele, me avise, pois usei ele em 2 CB500, B12N, ZX12R, H6 e agora na 1250 vai usar pro resto da vida dela, e nao pode ser o fram de 28, tem q ser o de 15 reais
e la garantia soy yo
troquei oleo e filtro em casa, fram de 15 reais e lubrax gp de 10 pila, troquei o fluido dos freios pq um tava um pouco baixo, coloquei um escape esportivo e tapei o pair dela
ta com quase 10mil km, nos 12k desmonto a suspençao pra trocar o oleo e só, depois vou ver se leva um k&n e umas velas novas, enqto o consumo nao mudar, fica como tá
consumo apenas em estrada, 17 a 140, 19-20 a 110/120, recorde foi 20,88 kkkkkk
qnto ao filtro fram malvadao que entope, qndo alguem conseguir entupir o dito, fundir o motor por causa dele, me avise, pois usei ele em 2 CB500, B12N, ZX12R, H6 e agora na 1250 vai usar pro resto da vida dela, e nao pode ser o fram de 28, tem q ser o de 15 reais
e la garantia soy yo
AnderMad- Participante
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Idade : 105
Data de inscrição : 28/04/2010
Re: Revisão de 6.000 km
Eu também, ainda to procurando alguém que tenha tido o motor detonado por um filtro FRAM.
Já varri o google.
Engraçado...porque será que sempre quem diz que houve algum problema com esse filtro é, hã....mecânico de autorizada? O da concessionária daqui parece que leu a mesma cartilha....falou igualzinho...as mesmas palavras.
Esse tópico vai virar testemunho de usuários FRam.
Usei Fram em CB500, e nas 3 bandits que tive até hoje: uma 600N, uma 650S carburada e agora na injetada.
A única diferença que eu consigo sentir, nesses anos todos usando Fram é a grana que sobra no meu bolso.
T+
Já varri o google.
Engraçado...porque será que sempre quem diz que houve algum problema com esse filtro é, hã....mecânico de autorizada? O da concessionária daqui parece que leu a mesma cartilha....falou igualzinho...as mesmas palavras.
Esse tópico vai virar testemunho de usuários FRam.
Usei Fram em CB500, e nas 3 bandits que tive até hoje: uma 600N, uma 650S carburada e agora na injetada.
A única diferença que eu consigo sentir, nesses anos todos usando Fram é a grana que sobra no meu bolso.
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Revisão de 6.000 km
eu ja peguei o filtro fram e o original e olhei por todos os lados nao tem nada aver essa historia de furo ai nao, os dois tem um monte de furos para passar o óleo, e minha ex bandit ta com mais de 80k e 74k com fltro fram, hj a haya ta com 19k sendo que so usei orig até os 6k tbm.
EDU HAYA- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 26/05/2010
Re: Revisão de 6.000 km
A FRAN é quem produz os filtros para a SUZUKI e PARA A HONDA, entao trocando apenas a etiqueta , na alma e esqueleto sao todos FRAN. Quase igual ao teste cego de cerveja , depois do terceiro copo é tudo cerveja e o fim todos já sabem.
Convidad- Convidado
Re: Revisão de 6.000 km
Cara, pra evitar a lei de murphy eu fiz as revisões na CC no período de garantia. Agora que passou, eu vou fazer a cada 5K. Vou trocando óleo e filtro em casa msm...
Vai ver que fica mais em conta.
Ulba
Vai ver que fica mais em conta.
Ulba
Ulba- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 31/05/2009
Re: Revisão de 6.000 km
Catharino escreveu:A FRAN é quem produz os filtros para a SUZUKI e PARA A HONDA, entao trocando apenas a etiqueta , na alma e esqueleto sao todos FRAN. Quase igual ao teste cego de cerveja , depois do terceiro copo é tudo cerveja e o fim todos já sabem.
Aí também não.
Quem fabrica os filtros da Suzuki, pelo menos é a Japonesa DENSO. Os filtros originais vem tudo escrito em Japonês.
Mas que o Fram é bão é bão.
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
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