Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

limpeza de viseiras cristal e iridum

+6
ata.jb
Luiz - GEMA
Berlindo
R-Carril
raptor
Paulo Brunkow
10 participantes

Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Paulo Brunkow Dom 20 Jun 2010, 21:58

Ai pessoal, pesquisei mas não achei nada relacionado, então gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como limpar as viseiras do capacete, eu possuo a cristal e a iridium. Li em outros lugares que o ideal é limpar somente com água e secar com papel higiênico, pois as viseiras vem com um tratamento de fábrica que internamente é uma espécie de verniz anti-embaçante e na parte externa anti-risco, e qualquer outro tipo de produto reduz essas proteções de fábrica.
Outra dica que li, é que quando se pega uma estrada, geralmente vem aqueles insetos e acabam grudando na viseira, então lá vai a dica.
Uma seria deixar a viseira de molho em água morna, quase fria e os insetos amolecem e saem bem fácil, mas isso seria para os modelos de viseiras que tem fácil remoção.
Já para as viseiras que não são tão fácil de tirar a dica seria deixar um pano bem úmido em cima para que os insetos amoleçam.
Tá aí, se alguém mais tiver alguma dica agradeço, principalmente com relação ao modelo iridium.
Abraços a todos
Paulo Brunkow
Paulo Brunkow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por raptor Dom 20 Jun 2010, 22:49

Boa noite Paulo : na minha, limpo com um pano desses de limpar oculos, e, uso agua deionizada ou destilada, porque no manual recomenda o uso dessa agua para nao retirar o tratamento anti embacante de dentro da viseira. Tenho um Agv com viseira semi fume. Ate agora ta tudo certo, e, mantendo as propriedades de anti risco e anti embacamento. Sds. Raptor. limpeza de viseiras cristal e iridum Icon_smile
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por R-Carril Dom 20 Jun 2010, 22:57

Limpo a minha com detergente...
Saco a viseira, dou uns pingos de detergente, jogo um pouquinho de agua e esfrego bem devagar com a ponta dos dedos....depois enxaguo e uso um papel higienico bem de leve para secar...(usa o NEVE hein..rs..nao vai usar aquele PRIMAVERA rosa que vai riscar a viseira...rs)

Quando to na estrada e ta cheio de insetos, quando paro em algum posto, vou no banheiro e saco a viseira fazendo o mesmo procedimento, so que ao inves de detergente, uso os sabonetes liquidos que tem nos banheiros.....fica limpinha tb....

Ah, em casa, depois de lavar, as vezes uso um limpa vidros (so um pouquinho) e depois de secar dou uma lustrada com algodao....fica brilhando!
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Berlindo Dom 20 Jun 2010, 23:19

Detergente, usando as mãos. Qdo tem muito inseto, uso o lado amarelo das buchas da 3M, o lado mais macio. Não risca.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Luiz - GEMA Dom 20 Jun 2010, 23:42

então, lavo as minhas viseiras com agua, detergente e esponja que não risca...
meus 2 capacetes são shark, e mesmo depois de lavar as viseiras desta maneira não perderam sua característica anti-embassante nem anti-risco...
abraço
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por ata.jb Seg 21 Jun 2010, 10:33

Tem problema usar um pano macio pra enxugar a viseira?

Vi que vc's usam papel higiênico.

Abraços.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Paulo Brunkow Seg 21 Jun 2010, 14:40

Interessante o uso de água destilada ou deionizada... engraçado quando comprei meu capacete (modelo Texx) não veio com nenhum tipo de manual para manutenção como mencionou o Raptor. Com relação as esponjas 3M tenho um medo danado de passar e acabar riscando ou deixando ela opaca. Agora gostei da dica do R-Carril de passar o limpa vidros e algodão, mas posso usar também na iridium?
Abraços
Paulo Brunkow
Paulo Brunkow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Luiz - GEMA Seg 21 Jun 2010, 17:24

tem q ser as esponjas que são feitas pra lavar teflon
não risca de jeito nenhum, pelo menos as minhas viseiras estão perfeitas, com mais de 1 ano de uso/limpeza.
eu as seco com papel toalha, delicadamente, sem esfregar
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Johnnie Walker Seg 21 Jun 2010, 17:39

Lavo as minhas (cristal e iridium) com água morna, esponja do lado macio e detergente neutro. Depois dou uma sacudida, e seco com papel toalha.

Levando em conta que minha cristal tem 1 ano e meio, e que lavo de 1 a 2 vezes por semana, já lavei umas vezes a danada, e agora que o antiembaçante está começando a deteriorar de leve. Quanto a riscos, está zerada. Só alguns riscos externos do uso normal, pedrinhas + insetos.

Comprei um spray antiembaçante para óculos, da Chillibeans no Shopping qdo fui almoçar outro dia. Lá está escrito que pode usar em acrílico e policarbonato, mas sinceramente, é mto ruim. Não serve pra nada.

No espelho do banheiro para não embaçar passo vodka, mas acho que pra viseira é muito agressivo... (mas o piloto adora. . .)
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por k n@riu Seg 21 Jun 2010, 17:47

EXCELENTES.......as dicas p/ lavar e secar.........!!!!

Acrescento um detalhe..............após esse procedimento aplico um camada de cera p/ auto na viseira.............metade dos bichos da estrada não vão ficar ali parados nela...........e fica bem fácil p/ removê-los depois........!!!!
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Convidad Seg 21 Jun 2010, 19:04

vixe, aqui é no papel higienico. é o melhor. agora, as iridium, queimam muito com o sol hem, chega a arder o zoio!!
peguei uma daquelas viseiras escuras que poe em cima da iridium, pra quebra o sol. refleti demais o sol, num aconselho essas iridiun nao. limpeza de viseiras cristal e iridum Icon_pirat

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Johnnie Walker Seg 21 Jun 2010, 19:33

Caramba decapa. Qual marca a sua viseira Iridium aí??

A minha (AGV) no sol vai que é uma maravilha. . .
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Convidad Seg 21 Jun 2010, 19:36

é uma da shark. baguio queima a cara legal. tem jeito nao. fica cegueta depois de umas 2 oras limpeza de viseiras cristal e iridum Icon_pirat

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Paulo Brunkow Seg 21 Jun 2010, 21:11

Legal a dica da cera automotiva do kn@riu, e acho também que ajuda para escorrer a água da chuva, vou experimentar
Paulo Brunkow
Paulo Brunkow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Convidad Seg 21 Jun 2010, 22:05

Paulo Brunkow escreveu:Legal a dica da cera automotiva do kn@riu, e acho também que ajuda para escorrer a água da chuva, vou experimentar


Cê tá chique hein véio, viserona escura!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por R-Carril Ter 22 Jun 2010, 00:28

Paulo Brunkow escreveu:Agora gostei da dica do R-Carril de passar o limpa vidros e algodão, mas posso usar também na iridium?
Abraços

Eu passo o limpa-vidros (Veja) na minha cristal e fumê...tiro o excesso com papel higienico e depois passo um algodao como se estivesse lustrando...fica brilhando e tambem nao segura muita sujeira na estrada, dá impressao de estar polida...(limpeza de viseiras cristal e iridum Icon_cool alem de ficar cheirosinha..rs)

A dica do Knariu é boa tb...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Erick Previato Ter 22 Jun 2010, 08:18

Eu uso papel toalha e alcool.

Segue um vídeo do site da shark:
http://www.shark-helmets.com/videos.php?rubrique=elearning&id=4&file=C1_F1_Op4_384k.flv&height=335&width=350&keepThis=true&TB_iframe=true

Abrçsss,
Erick Previato
Erick Previato
Erick Previato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.erickpreviato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Erick Previato Ter 22 Jun 2010, 08:22

Opa ... esse vídeo é para viseiras ... o outro é para o capacete !!

http://www.shark-helmets.com/videos.php?rubrique=elearning&id=5&file=C1_F1_Op5_384k.flv&height=335&width=350&keepThis=true&TB_iframe=true


Abrçsss,
Erick Previato
Erick Previato
Erick Previato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 24/08/2009

http://www.erickpreviato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Paulo Brunkow Ter 22 Jun 2010, 09:16

Pois é, meu querido irmãozinho, por enquanto to me equipando, depois é só aumentar a cilindrada... rsrsrsrs

T.'.F.'.A.'.
Paulo Brunkow
Paulo Brunkow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Paulo Brunkow Ter 22 Jun 2010, 09:23

Vou ver os videos quando estiver em casa, pois aqui no trampo é travado heheheh....
Paulo Brunkow
Paulo Brunkow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Convidad Ter 22 Jun 2010, 10:46

Paulo Brunkow escreveu:Pois é, meu querido irmãozinho, por enquanto to me equipando, depois é só aumentar a cilindrada... rsrsrsrs

T.'.F.'.A.'.


Com toda a certeza Ir.'. e sei que será em breve!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Elton Ter 22 Jun 2010, 11:43

Água torneral, sabonete ou detergente líquido, o que estiver mais próximo KKKKk. Para secar uma balançada rápida e papel toalha o higiênico, novamente o que estiver mais próximo.
Quando lembro uso o repelente de água do kit.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza de viseiras cristal e iridum Empty Re: limpeza de viseiras cristal e iridum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos