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GSX650F X Bandit 650 IE - Curiosidades

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Mensagem por nilchoajr Sex 18 Jun 2010, 19:00

Amigos

Estive hoje na revenda Suzuki aqui em Recife - PE e tava sacando a GSX650F. Talvez uma troca
na minha B65 IE 2009 já que tá rolando umas promoções loucas por aqui. O que mais curti foi o lance do marcador digital
de marchas! Legal para motociclista de primeira viagem iguais a mim!
Entretanto tres coisas me chamaram muita atenção: 1 - O diametro dos
tubos de escapamento da GSX650F, particularmente nas curvas da saída do
motor, são quase da metade (ou menos) dos tubos das B65 IE -(achei extremamente finos, inclusive até mais finos que os tubos das motocicleta 125cc) Será que isso
num reduz a exaustão e consequentemente a potencia ou muda a faixa de
torque? Alguem já percebeu isso? 2 - O bico da carenagem é muito baixo, achei até mais baixo que
as SRADS que estavam na loja - Acredito que qualquer quebra-molas mal
feito (aqui na minha cidade tem muitos) vai partir o bico da carenagem
em pedaços logo logo e a 3 - A moto não vem com descanso central! Putz
na minha B65 ajuda pra caramba na hora de levar e lubrificar a corrente.
Então, alguem pode comentar sobre essas pontos para trocarmos uma
ideia? Adoro minha B65 IE mas tambem adoro promoção e se rolar vantagem, troco sem pena! Na mira esta a B1250 S e agora a GSX650F.


Abraços e bom fim de semana a todos

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Mensagem por Augusto Schimidt Sex 18 Jun 2010, 19:14

Falando o que percebi na minha:

1) Nunca reparei neste ponto mas posso dizer que ela anda muito bem e de final já cheguei a 242km/h

2) Já passei por quebra mola e não pegou mas isso depende da altura da quebra mola, em todo caso, normalmente esta peça tem uma certa flexibilidade para não quebra tão fácil

3) Este ponto é fogo mesmo, meu caso eu resolvi comprando um cavalete de balança, tem gente que compra o cavalete da B650 e instala, fica bom tb e vc pode usar em qualquer lugar


Abraço.
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Mensagem por Kokimoto Sex 18 Jun 2010, 19:37

Qto ao bico, tenho certeza que não bate: seria uma falha de projeto infantil hehehe. A suspensão certamente dá fim de curso antes. Wink
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Mensagem por Convidad Sex 18 Jun 2010, 19:44

o escape da 650f é bem dimenssionado. dispenssa escapes full. ela ja vem no talo pra andar, por isso as curvas diferentes. sem falar que tem dimenssao reduzida pra caber a carena ne. mesmo motor, mais com propositos diferentes

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Mensagem por lucas.sorocaba Sex 18 Jun 2010, 20:45

Já tenho a minha faz 7 meses e nunca bati a carenagem na rua, é muito difícil de raspar, desço até guia e nunca bateu, é impressão sua.
Qto à falta de cavalete, realmente é uma mancada, faz uma falta, principalmente se precisar fazer um reparo em algum lugar que não tenha um cavalete de balança, em borracharias de beira de estrada, pra lavar a moto tb, é froid!
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Mensagem por Bisteka Sex 18 Jun 2010, 22:02

O dimensionamento do escape é assim mesmo...

Esta moto tem mais final que a bandit...

Lembre-se que se tiver ar passando por dentro de um tubo e este tubo for diminuindo... A velocidade do ar vai aumentando de forma diretamente proporcional a dimensão...

Sendo assim; vou te dar uma dica... coloca um escape com pouca restrição nesta moto que você vai ver!!! Melhor ainda... Mete logo um TRE e re-mapeia a menina!!!

Tive a minha por 8 meses... também cheguei a descer guia com ela e lombadas aos milhares... Nunca pegou...

Boa sorte!!!
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Mensagem por mineirinho Sex 18 Jun 2010, 22:24

tbm tenho uma GSX650F á 3 meses, e não tive nenhum desses problemas,mais quanto ao escape, coloquei um Yoshimura e a moto virou outra, tá super nervosa!!!! vou passa-la no mapeamento e vamos ver o que dá!
quanto ao cavalete eu tbm sofro com isso, mais to procurando um cavalete pra comprar, da b650, pois o original custa quase 900 reais!!!
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Mensagem por Bisteka Sex 18 Jun 2010, 22:35

mineirinho escreveu:tbm tenho uma GSX650F á 3 meses, e não tive nenhum desses problemas,mais quanto ao escape, coloquei um Yoshimura e a moto virou outra, tá super nervosa!!!! vou passa-la no mapeamento e vamos ver o que dá!
quanto ao cavalete eu tbm sofro com isso, mais to procurando um cavalete pra comprar, da b650, pois o original custa quase 900 reais!!!

O Coutinho aqui do fórum tem... Me parece que ele tava querendo uns 300 reais nela!!!
Eu comprei um cavalete de balança... Para mim foi o que resolveu... Mas relamente só serve para ficar em casa... Você não vai conseguir levar contigo!!!

Sei lá... É mais peso na motoca tmb...
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Mensagem por Berlindo Sex 18 Jun 2010, 22:36

A tubagem dos coletores é mais fina por questão de temperatura e acomodação dentro da carenagem. Se fossem maiores e ficassem mais pertos da carena, poderia derretê-la.

Escape mais restritivo, nesse caso mais estreito, aumenta o torque (maior compressão). Mais aberto, diminui o torque e libera mais potência (maior exaustão).

Qto ao cavalete, compra aqueles de elevar a balança, deve valer bem a pena e custa uns 150 pratas no maximo (vide site da Silmar Ferramentas, recomendo).

Recomendo remapear. A moto fica outra e ganha fôlego. Se vc está interessado em aumentar o desempenho da menina, já compra logo um K&N e remapea com tudo instalado. De quebra, fecha o PAIR pra parar de pipocar e boa.
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Mensagem por Convidad Sex 18 Jun 2010, 22:39

fiii, torque esta relacionado a potencia: sem querer te tira, mais se tem mais potencia, tem mais torque. inevitável.
é tudo questao de dimenssionar. como vc disse, pra acomodar carena, leveza, e por ae vai.

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Mensagem por Berlindo Sex 18 Jun 2010, 23:20

Sim, torque e potência caminham juntos. Mas é aquela, determinado dimensionamento privilegia um ou outro. Com escape livre, vc privilegia velocidade final por exemplo e perde em arrancada.
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Mensagem por Convidad Sex 18 Jun 2010, 23:27

muito aberto, a final fica sem torque. pois quanto mais final, mais resistencia do ar, mais torque é preciso.
se regulado, escape aberto se consegue mais torque, com mais potencia.
aqui:
escape original: 190cv e 15,3 kgf
com escape aberto: 232cv e 17.6kgf

dimenssionamento bem feito, previlegia os dois. humildemente falando, escape top junta essas duas qualidades. escape trankera, somente força. GSX650F X Bandit 650 IE - Curiosidades Icon_pirat

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Mensagem por Berlindo Sex 18 Jun 2010, 23:30

Melhorando (ou corrigindo o que eu disse):

Na verdade não aumenta o torque, só traz ele mais pra baixo.

Isso aí é muito falado em carro preparado. A mudança de diâmetro muda a rotação onde se terá torque máximo e consequentemente a potência. Maior diâmetro, rotação mais alta, menor diâmetro, pico de torque em baixa. Vale apenas pra motor 4T.

Por isso ela teria melhor resposta em baixa.

Lembro até de uma tabela de testes de escapes em diferentes motos e os melhores torques foram com escapes originais. Está relacionado a eficiência volumétrica na exaustão, tem bastante artigo pra leitura na net, é um assunto interessante para curiosos como eu.


Última edição por Berlindo em Sex 18 Jun 2010, 23:33, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Berlindo Sex 18 Jun 2010, 23:33

decapa escreveu:
dimenssionamento bem feito, previlegia os dois. humildemente falando, escape top junta essas duas qualidades. escape trankera, somente força. GSX650F X Bandit 650 IE - Curiosidades Icon_pirat

Concordo.

O problema é que no Brasil poucos são os escapes que são realmente dimensionados para cada modelo. Apenas a Sarachú faz um serviço melhorzinho, mesmo assim fica bem aquém de muita coisa que vem de fora.

Agora, nem tudo que vem de fora é TOP, só pq é caro. 2Brothers por exemplo, só slipon não faz o serviço bem feito, pq é a mesma ponteira pra todas as motos. Será que um coletor full deles tem a mesma preocupação?

Esse assunto dá muito pano pra manga, pq a gente não consegue validar os resultados num comparativo, por causa do custo e não tem ninguém interessado em fazer isso aqui no BR. Se uma empresa fizer, não terá retorno, pq a galera quer beleza e não números.
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Mensagem por Convidad Sex 18 Jun 2010, 23:37

ae sim. aberto, previlegia torque em baixa.
se num tiver regulagem, o trem num anda de qualquer jeito.

o ideal seria um escape aberto, mais com diametro menor dos coletores. ae se previlegia o torque em baixa( aberto) e o diametro menor(dando torque em alta, esgoelando a saída.)
resumindo em moto: 4x1 (torque e força em baixa)
4x2: torque e força em alta
mais ou menos isso. depende da marca.
o baguio é mexer. GSX650F X Bandit 650 IE - Curiosidades Lol

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Mensagem por Convidad Sex 18 Jun 2010, 23:39

Berlindo escreveu:
decapa escreveu:
dimenssionamento bem feito, previlegia os dois. humildemente falando, escape top junta essas duas qualidades. escape trankera, somente força. GSX650F X Bandit 650 IE - Curiosidades Icon_pirat

Concordo.

O problema é que no Brasil poucos são os escapes que são realmente dimensionados para cada modelo. Apenas a Sarachú faz um serviço melhorzinho, mesmo assim fica bem aquém de muita coisa que vem de fora.

Agora, nem tudo que vem de fora é TOP, só pq é caro. 2Brothers por exemplo, só slipon não faz o serviço bem feito, pq é a mesma ponteira pra todas as motos. Será que um coletor full deles tem a mesma preocupação?

Esse assunto dá muito pano pra manga, pq a gente não consegue validar os resultados num comparativo, por causa do custo e não tem ninguém interessado em fazer isso aqui no BR. Se uma empresa fizer, não terá retorno, pq a galera quer beleza e não números.

digo mais, a galera quer mais ronco, nem tanto desempenho. e onde vai-se usar uma moto pra andar a 300km/h no brasilzinnn?? raras ocasioes. GSX650F X Bandit 650 IE - Curiosidades Icon_porc

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Mensagem por Convidad Sex 18 Jun 2010, 23:47

kkkkkkkkkkkkk to rasgandu na frente nas postagens hem. 37 no dia.
DECAPA PRESIDENTE!! GSX650F X Bandit 650 IE - Curiosidades Icon_cheers

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Mensagem por Bisteka Sáb 19 Jun 2010, 11:00

decapa escreveu:kkkkkkkkkkkkk to rasgandu na frente nas postagens hem. 37 no dia.
DECAPA PRESIDENTE!! GSX650F X Bandit 650 IE - Curiosidades Icon_cheers

EITA... fala um monte de besteia... ai ganha mesmo!!!

Brincadeiras à parte fiquei lendo os posts seu e do berlindo e pensei que eu tava no trabalho... vamo melhorá este assunto ae!!! Que tal BUNDAS??? A galera de EXHAUST senta do meu lado; num guento mais esse papo!!!

Concordo com o Berlindo... A SARACHÚ tenta, mas ainda não chega nos importados não... Se bem que a ponteira oficial da copa ninja 250 eles ganharam e concorreram com algumas grandes... Sei lá... Eu sou mais YOSHIMURA (curto muito este escapamento)... Mas se fosse de nacional eu ia de SARACHÚ!!!
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Mensagem por Berlindo Sáb 19 Jun 2010, 11:39

Vc trampa com o que Panceta? Oooops...Bisteka....kkk
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Mensagem por Bisteka Sáb 19 Jun 2010, 12:32

Berlindo escreveu:Vc trampa com o que Panceta? Oooops...Bisteka....kkk

MP para você!!!
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Mensagem por beto vieira Qui 24 Jun 2010, 12:36

Sobre a duvida de pegar o bico da carenagem no chão,pega sim,se for uma calçada alta.
Pois à minha já pegou descendo uma calçada,mas graças a Deus não quebrou só raspou um pouco!agora não me arrisco mais!valeu!
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Mensagem por Convidad Qui 24 Jun 2010, 13:03

Olha acabei de comprar uma GSX 650 F , tinha uma Bandit 650 N carburada, concordo em parte com algumas observações suas, cano de saida, mais quantoa a carenagem nao pega em nenhum quebra molas nao , nao é um gol rebaixado , cavalete central , ela tende mais para uma esporte touring e nao caberia mesmo um cavalete, visto que nem a Hornet vem com um, segundo a Suzuki esta medida dos tubos de exautao , visa melhora ro desempenho e esta mais compativel com o sistema do novo motor, é outra moto mesmo, apenas algumas partes em comum com a Bandit , mecnaicamente diferente ,caixa de cambio, suspensao recalibrada, posicionamento das pedaleiras rescalonado, enfim parece mais nao é, aprovei a mudança e estou realmente muito contente com ela , isto sem falar do painel completo , carenagem e estilo.

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Mensagem por Berlindo Qui 24 Jun 2010, 21:49

Catharino escreveu:mais compativel com o sistema do novo motor, é outra moto mesmo, apenas algumas partes em comum com a Bandit , mecnaicamente diferente ,caixa de cambio, suspensao recalibrada, posicionamento das pedaleiras rescalonado, enfim parece mais nao é, aprovei a mudança e estou realmente muito contente com ela , isto sem falar do painel completo , carenagem e estilo.

Cara, isso é vero só pra carburada, pq com a Bandit IE, trata-se da mesmíssima mecânica, relação de marchas, mapa da ECU, pedaleiras, posição, quadro, tudo mais. Se eu pegar a carena da sua moto, colocar na minha e mudar o coletor, vai virar uma F perfeita.

O desempenho das duas é idêntico.
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Mensagem por Rick_Marks Qua 21 Mar 2012, 10:29

Gostaria de saber de Vcs que tem a moto, como ela seria de Curva ja vi mals bocados sobre isso,
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Mensagem por daniel_gori Dom 25 Mar 2012, 17:47

ela é uma moto mais pesada, e necessita de mais habilidade pra fazer curvas com a saboneteira no chão. Mas se você ja faz curvas irá fazer até com uma goldwing kkkk zuera. Eu gosto muito dessa moto, não se compara com a leveza da ninjinha que eu tinha, mas ela é mais confiavel em qualquer terreno e tempo, mais bonita, mais estilosa e é a moto.
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