Yamaha FZ8 v Monster 796 v Shiver v Street Triple v Z750
5 participantes
Página 1 de 1
Re: Yamaha FZ8 v Monster 796 v Shiver v Street Triple v Z750
Pena que a FZ8 não está nos planos da Yamaha BR ...
DomMarco- Participante
-
Idade : 61
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Yamaha FZ8 v Monster 796 v Shiver v Street Triple v Z750
DomMarco escreveu:Pena que a FZ8 não está nos planos da Yamaha BR ...
Aí que você se engana... Tudo indica que está sim e será em breve. A Yamaha deixou a XJ pra brigar em preço, e deve trazer a FZ8 pra brigar em performance, dando pau em NH6 e na Z750.
Veremos...
PS: Se vier mesmo, e num preço legal (leia-se menor que a Z750), será líder de mercado fácil. Mas mesmo assim continuo apaixonado pela Monster... Não existe moto mais bonita!
Convidad- Convidado
Re: Yamaha FZ8 v Monster 796 v Shiver v Street Triple v Z750
fabrizio escreveu:DomMarco escreveu:Pena que a FZ8 não está nos planos da Yamaha BR ...
Aí que você se engana... Tudo indica que está sim e será em breve. A Yamaha deixou a XJ pra brigar em preço, e deve trazer a FZ8 pra brigar em performance, dando pau em NH6 e na Z750.
Veremos...
PS: Se vier mesmo, e num preço legal (leia-se menor que a Z750), será líder de mercado fácil. Mas mesmo assim continuo apaixonado pela Monster... Não existe moto mais bonita!
o maior problema da FZ8 nao vai ser a NH6, vai ser a NH10 (cb-1000R), pois pelo que parece, a honda tava desaguando o estoque de cb1300 a preço de 35k (li isso aqui no forum mas nao sei onde)
zer0code- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Yamaha FZ8 v Monster 796 v Shiver v Street Triple v Z750
A Honda tem um estoque de cartas na manga realmente gigante. E tem um poder de resposta ao mercado muito rápido!
Percebam que a dona Honda só solta algo novo e forte comercialmente falando quando sente-se ameaçada pela concorrência. Parece que se não houvessem as suzies, as yamahas e outras, a Honda jamais traria nada de novo ao nosso mercado, a exemplo de respostas ao mercado atual e principalmente se observarmos o mercado a alguns anos atrás, onde não se haviam concorrentes para ela, e ainda por cima, a desculpa era sempre a mesma: não pode importar, então não temos nada de novo... mas o que se vê na realidade é muita falta de investimento. Agora, com a abertura de mercado, sas montadoras tem que se mexer, senão roda. E mais engraçado, é que perceberam com isso que a demanda (e a grana) existem aqui na terra dos tupiniquins... só nos resta ser mais exigentes e brigar mais pelo nosso direito de obter algo realmente justo e satisfatório pelo que pagamos...afinal, pagamos mais do que o resto do mundo para ter nossas meninas, não é?
Percebam que a dona Honda só solta algo novo e forte comercialmente falando quando sente-se ameaçada pela concorrência. Parece que se não houvessem as suzies, as yamahas e outras, a Honda jamais traria nada de novo ao nosso mercado, a exemplo de respostas ao mercado atual e principalmente se observarmos o mercado a alguns anos atrás, onde não se haviam concorrentes para ela, e ainda por cima, a desculpa era sempre a mesma: não pode importar, então não temos nada de novo... mas o que se vê na realidade é muita falta de investimento. Agora, com a abertura de mercado, sas montadoras tem que se mexer, senão roda. E mais engraçado, é que perceberam com isso que a demanda (e a grana) existem aqui na terra dos tupiniquins... só nos resta ser mais exigentes e brigar mais pelo nosso direito de obter algo realmente justo e satisfatório pelo que pagamos...afinal, pagamos mais do que o resto do mundo para ter nossas meninas, não é?
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Yamaha FZ8 v Monster 796 v Shiver v Street Triple v Z750
Hans
Na verdade a honda tem um planejamento estrategico violento. Não da pra negar que ela ta literalmente andando um passo a frente da concorrencia dela.
E isso é interessante pro usuario final que acaba ganhando no pós venda (afinal as motos da honda não desvalorizam 1/100 perto das outras), atraindo cada vez + consumidores.
A unica q eu vejo que vai dar trabalho pra honda é a BMW, que TAMBÉM não desvaloriza quase nada, e agora acaba de soltar a 1000 cilindradas mais potente do mercado.
Ainda quero ter o prazer de andar numa fireblade e numa S1000 RR no dia q for sair da minha SRAD 750, mesmo pq, a fireblade é linda demais da conta.
Não precisa ter 200cv na roda, ninguem anda a 310km/h constante, no maximo vc da uma estilingada forte qdo a pista ta limpa ou num autodromo...mesmo pq, um tombo a essa velocidade é caixão NA HORA, a não ser que não seja mesmo a sua hora de morrer...
Na verdade a honda tem um planejamento estrategico violento. Não da pra negar que ela ta literalmente andando um passo a frente da concorrencia dela.
E isso é interessante pro usuario final que acaba ganhando no pós venda (afinal as motos da honda não desvalorizam 1/100 perto das outras), atraindo cada vez + consumidores.
A unica q eu vejo que vai dar trabalho pra honda é a BMW, que TAMBÉM não desvaloriza quase nada, e agora acaba de soltar a 1000 cilindradas mais potente do mercado.
Ainda quero ter o prazer de andar numa fireblade e numa S1000 RR no dia q for sair da minha SRAD 750, mesmo pq, a fireblade é linda demais da conta.
Não precisa ter 200cv na roda, ninguem anda a 310km/h constante, no maximo vc da uma estilingada forte qdo a pista ta limpa ou num autodromo...mesmo pq, um tombo a essa velocidade é caixão NA HORA, a não ser que não seja mesmo a sua hora de morrer...
zer0code- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Yamaha FZ8 v Monster 796 v Shiver v Street Triple v Z750
É, Zero... realmente, concordo contigo...só fico chateado que a Honda tem pecado um pouco na qualidade (entenda-se qualidade por produto que satisfaz ao desejo e necessidade do consumidor a que se destina), e o público, forte decisor, pensa sempre em revender o que compra, deixando a qualidade em segundo plano... com isso, usa qquer produto, desde que possua aquele determinado nome... Um professor meu disse: voce pode vender cocô seco envernizado, é só escrever "promoção" e colocar uma marca bacana, reconhecida no mercado...hehe
Mas é isso aeh. bola pra frente. WOT.
Mas é isso aeh. bola pra frente. WOT.
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Yamaha FZ8 v Monster 796 v Shiver v Street Triple v Z750
É novidade e tal, mas eu não encarava a FZ8. A maior virtude é o torque, mas como a proposta da moto para encarar trânsito pesado não é boa, não vejo grande vantagem. Esses números são baseados nos dados dos fabricantes, na internet.
1. Triumph Street Triple 675
Peso Seco: 167 kg
Potência: 79.4 kW (108PS) / 11700 rpm
Torque: 69 Nm (7.03 kgf·m) / 9100 rpm
Potência específica: 0.65 HP/Kg
2. Honda CB600F Hornet
Peso Seco: 173 kg
Potência: 75.0 kW (102PS) / 12000 rpm
Torque: 64 Nm (6.53 kgf·m) / 10500 rpm
Potência específica: 0.59 HP/Kg
3. Yamaha FZ6N
Peso Seco: 180 Kg
Potência: 72.0 kW (98 PS) @ 12000 rpm
Torque: 63.1 Nm (6.4 kg-m) @ 10000 rpm
Potência específica: 0.54 HP/Kg
4. Kawazaki Z750
Peso Seco: 203 Kg
Potência: 77.7 kW (106 PS) / 10500 rpm
Torque: 78 Nm (8.0 kgf·m) / 8300 rpm
Potência específica: 0.52 HP/Kg
5. Yamaha FZ8
Peso Seco: 211 Kg
Potência: 78.1KW (106.2 PS) / 10000 rpm
Torque: 82.0Nm (8.4 kgf·m) / 8000 rpm
Potência específica: 0.50 HP/Kg
É uma linda moto, mas falando de Yamaha, acho que a FZ6 vale mais à pena (moto por moto), sem contar a situação de mercado, já que a FZ6 saiu de linha.
1. Triumph Street Triple 675
Peso Seco: 167 kg
Potência: 79.4 kW (108PS) / 11700 rpm
Torque: 69 Nm (7.03 kgf·m) / 9100 rpm
Potência específica: 0.65 HP/Kg
2. Honda CB600F Hornet
Peso Seco: 173 kg
Potência: 75.0 kW (102PS) / 12000 rpm
Torque: 64 Nm (6.53 kgf·m) / 10500 rpm
Potência específica: 0.59 HP/Kg
3. Yamaha FZ6N
Peso Seco: 180 Kg
Potência: 72.0 kW (98 PS) @ 12000 rpm
Torque: 63.1 Nm (6.4 kg-m) @ 10000 rpm
Potência específica: 0.54 HP/Kg
4. Kawazaki Z750
Peso Seco: 203 Kg
Potência: 77.7 kW (106 PS) / 10500 rpm
Torque: 78 Nm (8.0 kgf·m) / 8300 rpm
Potência específica: 0.52 HP/Kg
5. Yamaha FZ8
Peso Seco: 211 Kg
Potência: 78.1KW (106.2 PS) / 10000 rpm
Torque: 82.0Nm (8.4 kgf·m) / 8000 rpm
Potência específica: 0.50 HP/Kg
É uma linda moto, mas falando de Yamaha, acho que a FZ6 vale mais à pena (moto por moto), sem contar a situação de mercado, já que a FZ6 saiu de linha.
Johnnie Walker- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: Yamaha FZ8 v Monster 796 v Shiver v Street Triple v Z750
Caraca olha o PESO desse monstro de FZ8.
Meu caralho (com o perdão da palavra), ela NAO TEM motor de hayabusa meu velho...a hayabusa q é um chumbo de pesada não deve pesar isso tudo...211kg com POTENCIA DE NH6?
VAI TOMAR NABO DA NH6!!!!!! afffffffffffff YAMAHA para de falhar por favor =/
Meu caralho (com o perdão da palavra), ela NAO TEM motor de hayabusa meu velho...a hayabusa q é um chumbo de pesada não deve pesar isso tudo...211kg com POTENCIA DE NH6?
VAI TOMAR NABO DA NH6!!!!!! afffffffffffff YAMAHA para de falhar por favor =/
zer0code- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Yamaha FZ8 v Monster 796 v Shiver v Street Triple v Z750
Legal a reportagem, mas os brits estão puxando a sardinha para sua moto nacional... ehehe
As V twins são as mais bonitas - pena que falta música
As V twins são as mais bonitas - pena que falta música
Soares- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009
Tópicos semelhantes
» Triumph Street Triple
» POSSÍVEL TROCA - NINJA 300 X STREET TRIPLE 675
» Street triple 675R, o que acharam da danada?
» Hubless Monster
» Ducati Monster 796 ABS Por R$33900,00
» POSSÍVEL TROCA - NINJA 300 X STREET TRIPLE 675
» Street triple 675R, o que acharam da danada?
» Hubless Monster
» Ducati Monster 796 ABS Por R$33900,00
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos