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Bandit com pneu traseiro 190, é possível ?

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Mensagem por Leandro-RJ Sex 11 Jun 2010, 09:13

Bom dia a todos, acabei de entrar para o grupo pois estou quase fechando uma Suzuki Bandit 1250 N zerada. Já descobri, infelizmente, que a nova com ABS vai demorar a chegar aqui mas continuo querendo pegar a Bandit. Já tive uma SRAD mas agora com dois filhos pequenos não tenho mais coragem para subir em outra super esportiva, prefiro algo mais moderado. Cheguei a olhar a B King mas o seguro da moto para o Rio de Janeiro me desanimou, não que a Bandit tbm não seja caro mas está mais em conta e o carona não fica tão descomfortável.
Bom, a idéia é pegar a moto, arrancar o acabamento traseiro da placa clocando um mais curtinho, meter um cano mais esportivo e por último, trocar o pneu. Estou a fim de colocar um pneu mais largo, tipo 190, alguém sabe me dizer se cabe na balança da Bandit ? O vendedor disse que sim, mas esse pessoal faz de tudo para vender a moto.

Um abraço a todos e assim que fechar a moto postarei a foto da criança.
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Mensagem por cano Sex 11 Jun 2010, 09:35

pode colocar que cabe sim, a minha é uma 1200, e tem um 190, quanto ao escapamento esportivo, coloca um aí com o seu conterraneo Cleber da Arashi, alem de ser de ótima qualidade o ronco fica maravilhoso e o Cleber é gente finissima boa sorte na moto nova e forte abraço
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Mensagem por IRON MAN Sex 11 Jun 2010, 09:39

eu usava 190 na minha fica um pouco mais lerda nas curvas de baixa, mas fica show de bola
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Mensagem por Alexandre (PENHA) Sex 11 Jun 2010, 09:40

São pneus de medidas muito próximas. Não vejo problemas nessa alteração.

Boa sorte.
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Mensagem por COUTINHO Sex 11 Jun 2010, 09:44

Leandro

Para a 1250 pode colocar tranquilo, já a 650 eu não aconselharia, pois muda a largura da roda!

Abraços e boa sorte com a menina!

Deus abençoe.
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Mensagem por Leandro-RJ Seg 14 Jun 2010, 20:08

Agradeço a todos pelas dicas, serão bastante úteis. Até o final do mês eu pego a bruta, devo pegar a azul, gosto muito dessa cor e com certeza vou meter o pneu mais largo e o cano esportivo. Depois mandarei fotos a todos.
Um grande abraço,
Leandro Ferraz
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Mensagem por Convidad Qua 16 Jun 2010, 13:47

Pois é, mas já me falaram que não é bom alterar a medida de fábrica. Veja bem, quando você deitar a moto numa curva a banda da roda traseira estará ainda dentro do limite e a roda da frente já estará acabado, daí é chão ! Ela vai sair de frente.... Procede pessoal ?

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Mensagem por Leandro-RJ Qui 17 Jun 2010, 09:05

Faz todo o sentido, se bem que se eu deitar em uma curva a ponto da banda dianteira acabar, me interna que fiquei maluco !!!! Brincadeiras a parte, faz todo sentido, vou esperar o pessoal mais antigo opinar antes de fechar o pneu.
Valeu pela observação amigo.
Um abraço,
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Mensagem por B12 Qui 17 Jun 2010, 19:27

Leandro,

Mudando p/ 190, vc ganha em estética e perde em todo o resto, a moto fica pior de curva, a relação muda ( fica mais longa), a área de contato do pneu tanto em curva como em reta fica inadequada, o pneu fica quadrado mais rápido e por aí vai......

Já assisti a uma palestra sobre pneus com um engenheiro da Michelin, essas são apenas algumas das desvantagens, existem inúmeras outras.

Espero ter ajudado...

Abs,

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Mensagem por Berlindo Qui 17 Jun 2010, 22:35

B12 falou tudo.

Quem gosta de andar forte, curvar, vai sentir muita diferença com pneu maior. Qdo voltar pro original, sente mais ainda e nunca mais volta pra um pneu maior do que vem.
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Mensagem por Leandro-RJ Sex 18 Jun 2010, 15:12

B12, valeu pela dica. Eu até imaginei isso em função tbm do pneu dianteiro, mas fiquei curioso e fui comparar com outras suzuki. GSXR1000
120
190
Hayabusa
120
190
GSXR750
120
180
E o futuro brinquedo - Bandit 1250N
120
180
Todas essas observações que você colocou são válidas mesmo a moto tendo a mesma estrutura(pneu) na dianteira ? Acho a diferença tão pequena para tanto estrago !!! Bandit com pneu traseiro 190, é possível ? Icon_smile
Valeu pela ajuda e me desculpe continuar no assunto, mas estou negociando a compra da moto junto com a aquisição do pneu instalado sem me cobrarem mão de obra então queria ter 100% certeza para fazer ou para desistir !!
Um grande abraço a todos !
Obs : Quanto as curvas, o cidadão depois que tem dois filhos fica cagão, então isso não será um problema !!!! rsrsrsrsrsrsrs
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Mensagem por Johnnie Walker Sex 18 Jun 2010, 15:21

Caiquec escreveu:Veja bem, quando você deitar a moto numa curva a banda da roda traseira estará ainda dentro do limite e a roda da frente já estará acabado, daí é chão ! Ela vai sair de frente.... Procede pessoal ?

Bro, vc vai perder agilidade nas mudanças de direção, mas com relação ao limite da roda da frente ter acabado, não tem perigo. Se vc observar o pneu dianteiro de qualquer moto esportiva, verá que mesmo no limite da inclinação, o pneu traseiro vai estar comido até a borda, e no dianteiro ainda terá quase 1 dedo de banda. Isso se dá pela diferença na construção do pneu, e também devido ao contra-esterço, pois qdo se contra-esterça se atinge uma área mais central na banda de rodagem.
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Mensagem por B12 Sex 18 Jun 2010, 16:16

Leandro,

A diferença aparentemente pequena é o sufuciente para aleijar a forma abaulada do pneu, como a roda é mais estreita o pneu fica mais fechado, isso o deixa muuuuuuiiiiiiiito mais abaulado, os problemas decorrentes disso são:

1- Estéticamente o seu objetivo não será plenamente alcançado, pois olhando por trás a moto o pneu irá parecer mais estreito do que o mesmo 190 montado em uma roda feita para ele.

2- Como ele está mais abaulado, ou seja com o raio de curvatura menor, a área de contato fica menor = maior desgaste em linha reta = pneu quadrado mais rápido.

3- Fica impossível usar o pneu até o limite de inclinação.

4- O diametro da roda fica significativamente maior, isso altera a distribuição de peso da moto, a relação, a macaçÃo dos instrumentos fica alterada, pois o velocimetro e odometro são ligados no pinhão.

5- Um pneu montado em sua roda "certa", chega a aumentar até 4cm de diametro com a velocidade devido a força centrífuga, nesse caso o problema é maximizado.

Procure ver alguma moto montada com 190 em roda de 180 e compare com o mesmo 190 em roda para 190 e verás que fica bem diferente, ele nÃo fica tão largo como quando tudo é compatível, na realidade o perfil é que fica mais alto, o que normalmente é sempre indesejável.

abs,

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Mensagem por Leandro-RJ Sex 18 Jun 2010, 17:32

Obrigado pela aula B12 !!! Bandit com pneu traseiro 190, é possível ? Icon_biggrin
Depois disso não tem o que pensar, pneu 190 na Banditi cancelado !! Ainda economizei R$ 800,00 pratas !!!
Assim que tiver fotos da criança postarei para vocês. Um grande abraço a todos e mais uma vez, obrigado pela ajuda.
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Mensagem por lucas.sorocaba Sex 18 Jun 2010, 21:23

Cansei de falar pra um amigo q tem uma bandit 600 q fica ruim, não é indicado, e mesmo assim o cabeçudo colocou um 180 na bandit, qdo vc olha parece q ficou mais estreito e muito mais redondo, mas cada um faz o que quer, né.
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Mensagem por Hans Blackbullet Sex 18 Jun 2010, 22:02

O 190 é opcional da Bandit 1250 na Europa. A minha tem michellin road II, 190...escapa WWR alumínio Extreme 23cm, e curvas...bom, curvas...ora, curvas...veja no avatar...
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Mensagem por Berlindo Sex 18 Jun 2010, 22:45

lucas.sorocaba escreveu:Cansei de falar pra um amigo q tem uma bandit 600 q fica ruim, não é indicado, e mesmo assim o cabeçudo colocou um 180 na bandit, qdo vc olha parece q ficou mais estreito e muito mais redondo, mas cada um faz o que quer, né.

Cara, eu usava o Corsa III 180/55 na 650 (veio com ele) e ficava bem mais bonita com esses sapatos. Aprendi a curvar a Bandit com eles, o pneu é um chiclete, curvava forte sem muito sofrimento, mas sentia que a moto se jogava pra baixo qdo vinha inclinando e tinha q deitar bem pra fazer as tangentes. Era difícil manter a moto numa inclinação, ou ela queria levantar ou ela queria deitar de vez. Como não tinha parâmetro para o pneu original, não sabia dizer se era comportamento da moto, ou algo ocasionado pelo pneu.

Eis que o pneu acabou (pneu chiclete, acaba rápido) e decidi por colocar o PR2 160/60. Resultado?
A moto ficou tão bonita qto, o PR2 fica bem legal na Bandida, dá a noção de ser mais largo que outros tipo Pirelli Angel, que ficam com aparência mais fina. E em curvas? Nossa, quanta diferença. A moto vem planinha, deita dócil, preciso inclinar MUITO menos pra fazer a mesma trajetória, a mesma tangente e consigo fazer as curvas muito mais confiante e rápido, devido a segurança que o pneu passa e devido ao fato dela não estar tão inclinada. Já poli a banda toda do pneu, agora tá gastando o inscrito 2CT que tem nas bordas do PR2. Quem tem sabe q é o limite da banda.

Já usei 140/70 na GS e na TW, onde ambas usam 130/70. Usei esse 180/55 na Bandida e toda vez q volto pro original tenho a mesma sensação e decisão: nunca mais mexo no diâmetro do pneu original.
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Mensagem por Leandro-RJ Dom 20 Jun 2010, 23:22

Bom galera, vejo que existem opiniões diferentes sobre o mesmo tema mas que todos falaram que comportamento da moto muda com o sapato mais largo. Como estou muito tempo sem moto, mais de 10 anos, vou manter o pneu original por enquanto para me acostumar novamente com a pilotegem e depois faço o teste do pneu no futuro, acho mais prudente no momento. Apesar da moto ficar mais bonita. Uma coisa que vou verificar depois é o tamanho do aro, tudo bem que é 17 mas quero ver a largura do mesmo. Se for a mesma largura da GSXR1250 que vem com 190, ele não deforma. Mas isso direi a vocês depois porque agora estou mesmo é querendo pegar logo a bruta para curtir uma estrada com a minha parceira, minha Vogra(minha esposa foi criada pela avo) de 83 anos que se amarra em moto e já falou que vai subir a serra comigo no final de semana !!! Bandit com pneu traseiro 190, é possível ? 146674
Valeu pessoal e por aqui só esperando a Bandida e mandarei fotos para vocês da moto e depois do passeio com a Vogra !!! rsrsrsrsrs
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Mensagem por Leandro-RJ Dom 20 Jun 2010, 23:25

Esqueci de comentar, vi a Kawasaki 750 Naked, ficou muito bonita !!! Só não mudei de idéia porque o banco do carona e a posição para o mesmo é bem desconfortável, não daria para levar a "veia" comigo !!! rsrsrsrs
Boa noite a todos.
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Mensagem por Hans Blackbullet Seg 21 Jun 2010, 10:24

Tá, agora deixa de papo e vem andar com a gente aqui em São Paulo... SA, SN, Joapa, Suzuka, Socorro, Jaguariúna e muitos outros...
Tá esperando o quê, rapaiz?
Bora!!!
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Mensagem por Leandro-RJ Qua 23 Jun 2010, 14:13

Pode ter certeza de que estou mais tenso que você !!! preciso esperar a data correta para tirar a grana da aplicação para fechar a mardita !!!! Acredito que até o meio do mês que vem já estou com ela !!! Estou na dúvida entre a azul e a preta ! Mas uma coisa é certa, já vai sair da lja com um cano bacana, o original é super silencioso, mas achei "chocho" rsrsrsrs Um ronquinho esportivo nela cai como uma luva !!!
Um abraço a todos !
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Mensagem por Ralexandre Sorocaba Sáb 31 Jul 2010, 20:47

qual é bom pra Bandit n 650 cc Traseiro ?
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Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 31 Jul 2010, 21:17

Ralexandre Sorocaba escreveu:qual é bom pra Bandit n 650 cc Traseiro ?
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Mensagem por Bisteka Sáb 31 Jul 2010, 22:05

lucas.sorocaba escreveu:Cansei de falar pra um amigo q tem uma bandit 600 q fica ruim, não é indicado, e mesmo assim o cabeçudo colocou um 180 na bandit, qdo vc olha parece q ficou mais estreito e muito mais redondo, mas cada um faz o que quer, né.

2X, fica bem ruim... andei em uma GSX650F com 180... Achei ruim a moto e não sabia o que era... Quando eu fui bater um papo com o cara descobri a cagada... Mas ouvi falar que passar para 170 não afeta... Eu prefiro optar pelo original... Mas já li muita gente falando que o 170 fica igual!!!

Isto vale para a Bandit 650... já para as 1200/1250 acho que é diferente, pois, elas já tem os 180 de série... Passar os pneus da B12 para 190 é uma alteração tão pequena quanto a 650 de 160 para 170...

Eu não colocaria, mas já li que não fica ruim... A B6 com 180 fica ruim... Não gostei quando andei!!!
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Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 31 Jul 2010, 23:25

O problema da alteração do penu esbarra na largura do aro. Veja o aro da Bsa, por exemplo...é 190, mais largo que o da Bandit. Minha Bandit usa o 190 também, mas do lado da Busa, parece menor...porque o aro da minha moto é mais estreito do que da outra...
Isso explica a falta de estabilidade em algumas motos, quando a alteração ultrapassa muito a largura do aro, deformando assim o perfil do pneu, que passa a trabalhar de forma incoerente ao seu projeto...
Quanto à frente escorregar, pode acontecer, eu acho, porque deve ter a ver com o cáster da moto. Em alguns modelos, como as B1250S, a alteração fica jóia...em outros, fica "empurrando" a prente pra fora da curva...
Acredito que seja aquilo que o Bisteka sempre fala: Os peão calculam tudo, vem um tonto e mexe de qualquer jeito...tem que ter pelo menos algum conhecimento e critério, né?
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