QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?
+23
shazan
Leandro_bhz
glauco
TIAGO
Gustavo - Audazes
Luiz - GEMA
SPEED RACER
7Galo
SergioRM
COUTINHO
Bisteka
ThePhantas
rtsantanna
Elton
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
Reis
nilchoajr
marcelom-silva
Maníaco da SS
whitedeath
Johnnie Walker
J.
Marcelo BK
27 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?
Relembrando a primeira mensagem :
É...tá chegando a hora de trocar o pneu da japinha e estou na dúvida em qual colocar.
Originalmente, ela vem com Bridgestone BT16 (acho que é isso...) 180/55.
Será que eu mantenho esse mesmo ou existe um outro melhor?
Outra coisa, será que se eu colocar um com a medida 190/50 irá prejudicar muito?
Abraços
É...tá chegando a hora de trocar o pneu da japinha e estou na dúvida em qual colocar.
Originalmente, ela vem com Bridgestone BT16 (acho que é isso...) 180/55.
Será que eu mantenho esse mesmo ou existe um outro melhor?
Outra coisa, será que se eu colocar um com a medida 190/50 irá prejudicar muito?
Abraços
Marcelo BK- Participante
-
Re: QUAL O MELHOR PNEU PARA UMA SUPER ESPORTIVA?
Reis escreveu:http://www.pneus-online.pt/pneu-estrada.html
Continental em primeiro e terceiro... kkkkkkkkkkkkkkk
Que legal!!! Acho que foi a minha contribuição como desenvolvedor de compostos de borracha...
Descupem a modéstia galera... mas acho que ta certo mesmo... fui eu!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, nunca trabalhei com pneu de moto... Mas posso garantir que a CONTI é uma boa empresa, realmente preocupada em fazer produtos de qualidade!!!
Principalmente os pneus de carro aro 15 e 16... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços
Bisteka- Participante
-
É o Michelin Power Pure.
http://www.michelinpowerpure.com/en/michelin-2ct-technology.html#2ct-
http://www.michelinpowerpure.com/en/michelin-2ct-technology.html#2ct-
Johnnie Walker- Participante
-
whitedeath escreveu:Eu falei num faleiMarcelo ZX-6R escreveu:!
Nossa, se este 2º link for 100% correto, o melhor pneu ainda é o original....BT016.
rsrsrs
Marcelo BK- Participante
-
Pois é Bisteka,Bisteka escreveu:Continental em primeiro e terceiro... kkkkkkkkkkkkkkk
Que legal!!! Acho que foi a minha contribuição como desenvolvedor de compostos de borracha...
Descupem a modéstia galera... mas acho que ta certo mesmo... fui eu!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, nunca trabalhei com pneu de moto... Mas posso garantir que a CONTI é uma boa empresa, realmente preocupada em fazer produtos de qualidade!!!
Principalmente os pneus de carro aro 15 e 16... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços
Esses pneus Continental sempre arrasam nos testes. Pena que é tão difícil encontrá-los aqui no Brasil. Tenho muita vontade de fazer a importação de um par pra ver como eles são. Mas os preços são praticamente proibitivos...
Reis- Participante
-
fui ontem trocar os pneus....cheguei no alemão decidido a colocar os Power Pure....mas na hora não resisti e acabei optando por uma par de Metzeler racetek estilo chicletão...he he he....vamos ver quanto vai durar....tb deve ser ruim pacas no molhado...
Convidad- Convidado
ae povo, hoje peguei uma informaçao muito util, que pode ajudar!!!
quem for trocar pneu ae, nao peguem o PR2 dianteiro. querem fazer par??? pulem pra outro tipo. andou saindo um lote com problema dele, apenas no dianteira. ele escama e da vibraçao absurda. joga o kboclo pro chao faci faci a 200km/h, só nessa velocidade o shimi aparece com ele.
entao, fica o aviso ae. o picasso e o primo da official que avisaram. tao trocando de varias motos la. fiquem ligados, é kpote mesmo.
vou ter de calça os BT21 agora aqui. e os novos power pure que sairam, tao de sacanagem. o traseiro dura 5000km. uma trankera. muito bom de curva, mais é mole demais. o dianteiro, 12000km.
quem for trocar pneu ae, nao peguem o PR2 dianteiro. querem fazer par??? pulem pra outro tipo. andou saindo um lote com problema dele, apenas no dianteira. ele escama e da vibraçao absurda. joga o kboclo pro chao faci faci a 200km/h, só nessa velocidade o shimi aparece com ele.
entao, fica o aviso ae. o picasso e o primo da official que avisaram. tao trocando de varias motos la. fiquem ligados, é kpote mesmo.
vou ter de calça os BT21 agora aqui. e os novos power pure que sairam, tao de sacanagem. o traseiro dura 5000km. uma trankera. muito bom de curva, mais é mole demais. o dianteiro, 12000km.
Convidad- Convidado
Mas será que não é ruim andar com 2 marcas/modelos de pneus na moto?
decapa escreveu:ae povo, hoje peguei uma informaçao muito util, que pode ajudar!!!
Bom pessoal,
Eu não uso esses BT nunca mais. Fiquei traumatizado... Duram muito, são ótimos pro dia seco e quente, mas na chuva ou no frio.... sei lá....
Já to olhando os Power Pure pra trocar assim que o seguro aprovar o conserto da Ninja. Vou tirar os Bridgstone antes da sair com a moto da CC.
Gato escaldado sabe como é...
Abs a todos!!!
Eu não uso esses BT nunca mais. Fiquei traumatizado... Duram muito, são ótimos pro dia seco e quente, mas na chuva ou no frio.... sei lá....
Já to olhando os Power Pure pra trocar assim que o seguro aprovar o conserto da Ninja. Vou tirar os Bridgstone antes da sair com a moto da CC.
Gato escaldado sabe como é...
Abs a todos!!!
SergioRM- Participante
-
problema que esse powerpure, num vao durar 5000km. se for bao pro seis, manda ver. teem elogios aos montes esse pneu, mais é mole hem.
eu ainda num seio que vai dar certo aqui. ta difici.
eu ainda num seio que vai dar certo aqui. ta difici.
Convidad- Convidado
Piloto,
Mantenha as medidas originais, é a melhor coisa....
Quanto ao tipo de pneus, estes são bem moles, pra pista seca acho eles bons, nunca tive sustos ainda (só soube do Sergio que a frente escapou, tow esperto com isso) , mas pra chuva são um lixo...experiência própria...
Quanto ao tipo de pneus, estes são bem moles, pra pista seca acho eles bons, nunca tive sustos ainda (só soube do Sergio que a frente escapou, tow esperto com isso) , mas pra chuva são um lixo...experiência própria...
7Galo- Participante
-
7Galo escreveu:Piloto,
Valeu professor!!!
Tá sumido hein!!!!!!
Abração e vamos marcar de andar!
Marcelo BK- Participante
-
7Galo escreveu:Piloto,
Então você já sabe de 2...
A moto do Aldegueri escorregou também... Agora que arrumaram ela; ele voltou usando os mesmos pneus... Saiu para um rolê com o Luiz(R1) e escapou novamente (também a frente)... Mas desta vez ele não foi para o chão!!!
Sei lá... to ficando de olho aberto com este pneu ai!!!
Bisteka- Participante
-
To usando os METZELER SPORTEC M3 e são excelentes, tem bom custo/beneficio.
Mas ja rodei com os PILOT ROAD 2 e são otimos tbm, além disso duram bastante.
Mas ja rodei com os PILOT ROAD 2 e são otimos tbm, além disso duram bastante.
SPEED RACER- Participante
-
DEPENDE DO QTO VC TEM NO BOLSO E QTO ESTÁ DISPOSTO A GASTAR...
SE QUER OS MELHORES MESMO VAI DE PIRELLI SUPERCORSA
CAROS E DURAM UNS 3500KM MÁXIMO... MAS É O PNEU QUE USAM NO CAMPEONATO DE SUPERBIKES MUNDIAL (NÃO É SLICK)
OU VAI DE PILOT POWER 2CT, OU POWER ONE
MAS NÃO MUDE A MEDIDA A MOTO VAI FICAR RUIM DE CURVA
SE QUER OS MELHORES MESMO VAI DE PIRELLI SUPERCORSA
CAROS E DURAM UNS 3500KM MÁXIMO... MAS É O PNEU QUE USAM NO CAMPEONATO DE SUPERBIKES MUNDIAL (NÃO É SLICK)
OU VAI DE PILOT POWER 2CT, OU POWER ONE
MAS NÃO MUDE A MEDIDA A MOTO VAI FICAR RUIM DE CURVA
Luiz - GEMA- Participante
-
Bom colegas, eu não uso mais os BTs... e vou dar a minha humilde opinião ok?
Sobre ter ou não ter dinheiro pra por um pneu "chiclete", penso da seguinte maneira:
Nosso hobby é caro mesmo, vide os preços dos nossos brinquedos, equipamentos, manutenção e tudo mais... Prefiro andar num pneu que dure menos e não me deixe na mão na hora que preciso do que economizar uns realhos... Sei que a vida tá dificil pra todo mundo, mas uso a moto pra passeio e me divertir e não pra ganhar o pão de cada dia. Se amanhã não puder usar peças e equipamentos que eu me sinta seguro, prefiro parar e esperar (já fiquei 15 anos sem moto por esse motivo).
Até porque o orçamento pra conserto da Ninja tá em 25K.... e a franquia é 5K, ou seja, dá pra trocar pneu de monte com isso tudo. Sem falar é claro na nossa integridade fisica.
Meu "casco" vale mais que esses pneus todos juntos ai... Tenho a certeza que de todos vocês também...
Foi apenas meu pitaco ok?
Abraços a todos!!!!
Sobre ter ou não ter dinheiro pra por um pneu "chiclete", penso da seguinte maneira:
Nosso hobby é caro mesmo, vide os preços dos nossos brinquedos, equipamentos, manutenção e tudo mais... Prefiro andar num pneu que dure menos e não me deixe na mão na hora que preciso do que economizar uns realhos... Sei que a vida tá dificil pra todo mundo, mas uso a moto pra passeio e me divertir e não pra ganhar o pão de cada dia. Se amanhã não puder usar peças e equipamentos que eu me sinta seguro, prefiro parar e esperar (já fiquei 15 anos sem moto por esse motivo).
Até porque o orçamento pra conserto da Ninja tá em 25K.... e a franquia é 5K, ou seja, dá pra trocar pneu de monte com isso tudo. Sem falar é claro na nossa integridade fisica.
Meu "casco" vale mais que esses pneus todos juntos ai... Tenho a certeza que de todos vocês também...
Abraços a todos!!!!
SergioRM- Participante
-
To ficando com medo..........
Marcelo BK- Participante
-
SergioRM escreveu:Bom colegas, eu não uso mais os BTs... e vou dar a minha humilde opinião ok?
Abraços a todos!!!!
Acho que seu ponto de vista é valido, mas acho que cada um precisa ver o uso que vai fazder da moto.
Meu caso, uso a moto pra passear e subir serras, então um pneu muito mole vai acabar acontecendo o que disseram pra tras, o meio vai acabar ficando quadrado, então eu busco custo/beneficio.
Agora se o cara usar somoente pra subir serra, ai beleza , pega logo um maciozão!
-
Bisteka escreveu:
Então você já sabe de 2...
A moto do Aldegueri escorregou também... Agora que arrumaram ela; ele voltou usando os mesmos pneus... Saiu para um rolê com o Luiz(R1) e escapou novamente (também a frente)... Mas desta vez ele não foi para o chão!!!
Sei lá... to ficando de olho aberto com este pneu ai!!!
Vixi
Calei a boca agora rsrsrrs
Nossa, vou ficar atento mesmo...achei que tava seguro...to vendo que estou arriscando mais do que deveria...
7Galo- Participante
-
SergioRM escreveu:
Abraços a todos!!!!
Caramba Sergio, não deram PT na motoca????
Olha pelo que estou lendo, estou esperto mesmo com os BTs...
E aproveitando, tá ai mais uma coisa importantíssima: sempre ter seguro...
7Galo- Participante
-
Marcelo ZX-6R escreveu:7Galo escreveu:Piloto,
Valeu professor!!!
Tá sumido hein!!!!!!
Abração e vamos marcar de andar!
Opa ! Vamos sim!!!
Abraço!
7Galo- Participante
-
o loko, que pneu é esse que ta levandu nego pro mato??
Convidad- Convidado
Decapa,
Parece que sim. E eu tô curioso pra saber do pessoal que fez o track day e levou uns sustos com pneu qual era a marca...
Parece que sim. E eu tô curioso pra saber do pessoal que fez o track day e levou uns sustos com pneu qual era a marca...
SergioRM- Participante
-
Olha aí o pneu que vem na ZX6 2010:
http://www.battlax.co.uk/battlax-bt-016/technical-features.asp
Alguem já ouviu falar???
Abs!
Alguem já ouviu falar???
Abs!
SergioRM- Participante
-
SergioRM escreveu:Olha aí o pneu que vem na ZX6 2010:
Alguem já ouviu falar???
Abs!
Se ñ me engano são os mesmo que o 7galo ta usando.
-
SPEED RACER escreveu:SergioRM escreveu:Olha aí o pneu que vem na ZX6 2010:
Alguem já ouviu falar???
Abs!
Se ñ me engano são os mesmo que o 7galo ta usando.
Exatamente, é o mesmo que veio na minha srad 750 !!! bom, not bom ???? razoavel, not???
pelas criticas que ouvi, pra uma tocada na cidade, ou estrada mais civilizadamente, eh bom...
mas que na chuva nao eh bom... e nem pra track day....
Gustavo - Audazes- Participante
-
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5