Kawasaki Versys
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vytor
Marcelo® [SPFC]™
Flávio
7 participantes
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Kawasaki Versys
Galera,
Eu não botava nenhuma fé, mas parece que ela deve estar desembarcando no Brasil:
Ela é a concorrente direta da Suzuki DL-650 V-Strom.
Como eu sempre repito, a Kawasaki veio estremecer o mercado das médias / grande cilindradas!
A Suzuki vai ter que revisar ou tentar antecipar as motos mais novas para nosso mercado, senão....
Ps.: Brincadeirinha para os que possuem as DL-650. Eu acho a DL sensacional também! Eu sou um fã de Big Trails!
Abraços
Eu não botava nenhuma fé, mas parece que ela deve estar desembarcando no Brasil:
Ela é a concorrente direta da Suzuki DL-650 V-Strom.
Como eu sempre repito, a Kawasaki veio estremecer o mercado das médias / grande cilindradas!
A Suzuki vai ter que revisar ou tentar antecipar as motos mais novas para nosso mercado, senão....
Ps.: Brincadeirinha para os que possuem as DL-650. Eu acho a DL sensacional também! Eu sou um fã de Big Trails!
Abraços
Re: Kawasaki Versys
Para quem quer ver os dados da Versys:
http://www.kawasaki.pt/Versys
http://www.duasrodasonline.com.br/noticias/noticiasDetalhe.aspx?id=754
http://www.kawasaki.pt/Versys
http://www.duasrodasonline.com.br/noticias/noticiasDetalhe.aspx?id=754
Re: Kawasaki Versys
Já possui até preço pra versão de entrada e virá com opção de freios ABS:
abs/]http://www.fittipaldikawasaki.com.br/news/maio/[2010]abs/
Bem que os preços podiam ser Melhores! hehehehe
abs/]http://www.fittipaldikawasaki.com.br/news/maio/[2010]abs/
Bem que os preços podiam ser Melhores! hehehehe
Re: Kawasaki Versys
Flavio, está chegando sim!
Junto com ela estão chegando:
- Z750 ABS
- ZX14
Junto com ela estão chegando:
- Z750 ABS
- ZX14
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Kawasaki Versys
Eu quero é mais...
Viva a Kawa!
Viva a Kawa!
Pin- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Kawasaki Versys
O que o MENTECAPTO tava querendo??? atravessar uma LAGOAAAAAA de moto? Pensou que era um barco o imbecil?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: Kawasaki Versys
Kawasaki Versys 650 desembarca no Brasil
01 de June de 2010
Lucas Rizzollo
De olho no crescente mercado de motos de 600 cc, a Kawasaki traz para o Brasil a cobiçada dual purpose Versys 650 cc. Como o próprio nome denuncia a Versys foi criada pra oferecer versatilidade. O modelo agrega características de motos street, trail, supermotard e até tourer. Alvo de boas críticas no exterior, a Versys compartilha o mesmo motor bicilíndrico da naked ER-6n, porém conta com suspensões de longo curso, banco largo, para brisa e uma proposta de uso misto. O modelo já vem com o visual renovado (2010) e em duas versões, com e sem o sistema de freios ABS (antitravamento).
Há algum tempo se especulava a vinda deste modelo para o mercado nacional, afinal diversos componentes da Versys já são usados na ER-6n. Um deles é o motor de dois cilindros paralelos, 649 cm³ de capacidade, duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida. Mas para se adequar à proposta da Versys, o propulsor foi alterado para oferecer melhor rendimento em médios regimes, além de uma resposta mais linear. Também alimentado por injeção eletrônica, na Versys o bicilíndrico gera 64 cv de potência máxima a 8.000 rpm (contra os 72 cv a 8.500 rpm na versão naked). O torque também fica um pouco abaixo: 6,2 kgf.m a 6.800 rpm contra os 6,7 kgf.m a 7.000 rpm da ER-6n.
Lançada na Europa e na América do Norte em 2006 a Versys tinha como maior crítica o visual um tanto quanto defasado e sem alterações até o ano passado. Mas para 2010 a Versys ganhou um visual totalmente renovado e moderno. O novo conjunto óptico conta com linhas mais agressivas e facho mais eficiente. Também foi alterado o parabrisa que, no modelo novo, pode ser ajustado em três posições. A ergonomia foi revista buscando um maior conforto. O suporte do motor e as pedaleiras receberam capas de borracha para diminuir a vibração do motor sentida pelo piloto. E a traseira também foi redesenhada para acompanhar o novo design.
Ciclística
Como em toda boa moto de uso misto (dual purpose) as suspensões têm longo curso, para absorver impactos e as irregularidades do asfalto. A suspensão traseira tem um amortecedor fixado lateralmente com 145 mm de curso. Na dianteira, o garfo telescópico invertido (upside-down) tem 150 mm de curso. Um diferencial do modelo em sua categoria é que ambas as suspensões tem regulagem de retorno e pré-carga.
Com essa configuração esta moto entraria facilmente na categoria trail. Contudo a “veia” street/supermoto começa a aparecer nos pneus, rodas e freios. As rodas de 17 polegadas recebem pneus nas medidas 120/70-17 (dianteira) e 160/60-17 (traseira), números iguais aos da “irmã” naked ER-6n. Assim como os freios, de duplo disco na dianteira (300 mm de diâmetro) e simples na traseira (220 mm de diâmetro), todos no formato “wave”, margarida. Outro diferencial é que a Kawasaki vai comercializar por aqui a versão equipada com sistema de freios antitravamento (ABS).
Mercado
A Kawasaki Versys desembarca no Brasil com preço público sugerido de R$ 33.990 na versão básica e R$ 37.390 com ABS, sem frete. A previsão é que a nova 650cc esteja disponível em todas as autorizadas da marca a partir de junho.
Antes da Versys, o mercado brasileiro das motos de uso misto e com dois cilindros tinha duas opções: a BMW F 650 GS e a Suzuki DL 650 V-Strom, esta última com dois cilindros em “V”. Especula-se ainda que no futuro seja importada a Honda Transalp 700, o que esquentaria ainda mais a categoria.
Em função de seu preço, o novo modelo da Kawasaki disputa o consumidor da Suzuki V-Strom (R$ 34.594). Entrentanto, a J.Toledo/Suzuki não comercializa no País a V-Strom 650 com freios ABS. Diferente do que muitos imaginavam a nova Kawasaki Versys 650 não concorre com a consagrada a Yamaha XT 660R. Primeiramente, por estar em uma faixa de preço acima, além de o modelo Kawasaki ser equipado com propulsor bicilíndrico, enquanto a “velha” XT 660R é monocilíndrica.
FICHA TÉCNICA:
Motor: 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida, DOHC, 8 válvulas
Capacidade cúbica: 649 cm³
Diâmetro x curso: 83,0 x 60,0 mm
Taxa de compressão: 10,6:1
Potência máxima: 64 CV a 8.000 rpm
Torque máximo: 6,2 kgf•m a 6.800 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica
Sistema de partida: Partida elétrica
Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada (cárter semiúmido)
Câmbio: 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Embreagem: Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro: Diamond em aço
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido de 41 mm com ajuste no retorno e pré-carga da mola com curso de 150 mm
Suspensão traseira: Monoamortecedor com retorno ajustável em 13 níveis e pré-carga da mola ajustável em 7 níveis com curso de 145 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17
Pneu traseiro: 160/60ZR17
Freio dianteiro: Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo
Freio traseiro: Disco simples de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Dimensões C x L x A: 2.125 mm x 840 mm x 1.330 mm
Distância entre eixos: 1.415 mm
Distância do solo: 180 mm
Altura do assento: 845 mm
Capacidade do tanque: 19,0 litros
Peso em ordem de marcha: 206 kg / 209 kg (ABS)
Cores: Metallic Spark Black / Metallic Flat Spark Black
Fonte:
Agência Infomoto
01 de June de 2010
Lucas Rizzollo
De olho no crescente mercado de motos de 600 cc, a Kawasaki traz para o Brasil a cobiçada dual purpose Versys 650 cc. Como o próprio nome denuncia a Versys foi criada pra oferecer versatilidade. O modelo agrega características de motos street, trail, supermotard e até tourer. Alvo de boas críticas no exterior, a Versys compartilha o mesmo motor bicilíndrico da naked ER-6n, porém conta com suspensões de longo curso, banco largo, para brisa e uma proposta de uso misto. O modelo já vem com o visual renovado (2010) e em duas versões, com e sem o sistema de freios ABS (antitravamento).
Há algum tempo se especulava a vinda deste modelo para o mercado nacional, afinal diversos componentes da Versys já são usados na ER-6n. Um deles é o motor de dois cilindros paralelos, 649 cm³ de capacidade, duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida. Mas para se adequar à proposta da Versys, o propulsor foi alterado para oferecer melhor rendimento em médios regimes, além de uma resposta mais linear. Também alimentado por injeção eletrônica, na Versys o bicilíndrico gera 64 cv de potência máxima a 8.000 rpm (contra os 72 cv a 8.500 rpm na versão naked). O torque também fica um pouco abaixo: 6,2 kgf.m a 6.800 rpm contra os 6,7 kgf.m a 7.000 rpm da ER-6n.
Lançada na Europa e na América do Norte em 2006 a Versys tinha como maior crítica o visual um tanto quanto defasado e sem alterações até o ano passado. Mas para 2010 a Versys ganhou um visual totalmente renovado e moderno. O novo conjunto óptico conta com linhas mais agressivas e facho mais eficiente. Também foi alterado o parabrisa que, no modelo novo, pode ser ajustado em três posições. A ergonomia foi revista buscando um maior conforto. O suporte do motor e as pedaleiras receberam capas de borracha para diminuir a vibração do motor sentida pelo piloto. E a traseira também foi redesenhada para acompanhar o novo design.
Ciclística
Como em toda boa moto de uso misto (dual purpose) as suspensões têm longo curso, para absorver impactos e as irregularidades do asfalto. A suspensão traseira tem um amortecedor fixado lateralmente com 145 mm de curso. Na dianteira, o garfo telescópico invertido (upside-down) tem 150 mm de curso. Um diferencial do modelo em sua categoria é que ambas as suspensões tem regulagem de retorno e pré-carga.
Com essa configuração esta moto entraria facilmente na categoria trail. Contudo a “veia” street/supermoto começa a aparecer nos pneus, rodas e freios. As rodas de 17 polegadas recebem pneus nas medidas 120/70-17 (dianteira) e 160/60-17 (traseira), números iguais aos da “irmã” naked ER-6n. Assim como os freios, de duplo disco na dianteira (300 mm de diâmetro) e simples na traseira (220 mm de diâmetro), todos no formato “wave”, margarida. Outro diferencial é que a Kawasaki vai comercializar por aqui a versão equipada com sistema de freios antitravamento (ABS).
Mercado
A Kawasaki Versys desembarca no Brasil com preço público sugerido de R$ 33.990 na versão básica e R$ 37.390 com ABS, sem frete. A previsão é que a nova 650cc esteja disponível em todas as autorizadas da marca a partir de junho.
Antes da Versys, o mercado brasileiro das motos de uso misto e com dois cilindros tinha duas opções: a BMW F 650 GS e a Suzuki DL 650 V-Strom, esta última com dois cilindros em “V”. Especula-se ainda que no futuro seja importada a Honda Transalp 700, o que esquentaria ainda mais a categoria.
Em função de seu preço, o novo modelo da Kawasaki disputa o consumidor da Suzuki V-Strom (R$ 34.594). Entrentanto, a J.Toledo/Suzuki não comercializa no País a V-Strom 650 com freios ABS. Diferente do que muitos imaginavam a nova Kawasaki Versys 650 não concorre com a consagrada a Yamaha XT 660R. Primeiramente, por estar em uma faixa de preço acima, além de o modelo Kawasaki ser equipado com propulsor bicilíndrico, enquanto a “velha” XT 660R é monocilíndrica.
FICHA TÉCNICA:
Motor: 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida, DOHC, 8 válvulas
Capacidade cúbica: 649 cm³
Diâmetro x curso: 83,0 x 60,0 mm
Taxa de compressão: 10,6:1
Potência máxima: 64 CV a 8.000 rpm
Torque máximo: 6,2 kgf•m a 6.800 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica
Sistema de partida: Partida elétrica
Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada (cárter semiúmido)
Câmbio: 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Embreagem: Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro: Diamond em aço
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido de 41 mm com ajuste no retorno e pré-carga da mola com curso de 150 mm
Suspensão traseira: Monoamortecedor com retorno ajustável em 13 níveis e pré-carga da mola ajustável em 7 níveis com curso de 145 mm
Pneu dianteiro: 120/70ZR17
Pneu traseiro: 160/60ZR17
Freio dianteiro: Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo
Freio traseiro: Disco simples de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Dimensões C x L x A: 2.125 mm x 840 mm x 1.330 mm
Distância entre eixos: 1.415 mm
Distância do solo: 180 mm
Altura do assento: 845 mm
Capacidade do tanque: 19,0 litros
Peso em ordem de marcha: 206 kg / 209 kg (ABS)
Cores: Metallic Spark Black / Metallic Flat Spark Black
Fonte:
Agência Infomoto
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