Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !
+9
Paulo Moto
Pedro pqd
Neuberas
edgar
Marcos (Logan)
Jefferson
J.
BlackBandit
Tbarros
13 participantes
Página 1 de 1
Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !
Vou resumir o ocorrido, a principio vou ao Procon, mas gostaria de opinioes.. Vencido o seguro da GS500, instalei o rastreador/bloqueador com intuito de ficar até vender a moto. Moto vendida, ligo pra solicitar a desisntalação, eis q a atendente informa q o contrato q assinei é um comodato e tenho q ficar com o produto por no minimo 2 anos, segundo o contrato q eu haveria assinado... FATO 1: Ninguem me disse isso na hora da venda. FATO 2: eu simplesmente não assinei nenhum contrato. Bom, ligo no SAC e a moça diz q tem certea q tem meu contrato assinado em mão, q eu assinei então teria q concordar, aí pedi pra ela me enviar uma copia por email do tal contrato q eu assinei. O contrato chegou a pouco e a assinatura não é minha, é forjada, falsificada! O documento em questão nunca chegou em minhas mão, tanto q se soubesse desse prazo não instalaria pois nao seria viável ja q era um quebra galho ... Enfim...picaretas falsificadores !!! Alguma dica fora o Procon? Fica tbm como alerta pro pessoal. Abraços.
Tbarros- Participante
-
Re: Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !
Véio... teu problema é com a polícia. Leva esse email lá e espana os caras!!!
Falsificação de assinatura é crime dos bão!
Abs
Falsificação de assinatura é crime dos bão!
Abs
BlackBandit- Participante
-
Pequenas causas...é mais rápido e "funciona"!
Velho, se vc tivesse assinado algo, ainda ia...mas não assinou, e os caras ainda falsificaram sua assinatura...tá fácil! he he!
Boa sorte!
Velho, se vc tivesse assinado algo, ainda ia...mas não assinou, e os caras ainda falsificaram sua assinatura...tá fácil! he he!
Boa sorte!
J.- Moderador
-
1º Procon não serve pra NADA, o cara só faz acordo se quiser, ja perdi muito tempo com procon, o negócio é ir logo para o tribunal de pequenas causas.
2º Saiba o que vc vai pedir no tribunal, acredito que esse papo da falsificação de assinatura pode render uma grana , só não sei exatamente como, caso vc queira só cancelar o contrato, entre no pequenas causas e no procon ao mesmo tempo, (normalmente o procon é mais rápido), talvez eles cancelem de boa por causa da falsificação.
2º Saiba o que vc vai pedir no tribunal, acredito que esse papo da falsificação de assinatura pode render uma grana , só não sei exatamente como, caso vc queira só cancelar o contrato, entre no pequenas causas e no procon ao mesmo tempo, (normalmente o procon é mais rápido), talvez eles cancelem de boa por causa da falsificação.
Jefferson- Participante
-
Acabei de falar com um camarada que é advogado e ele disse para colocar no processo danos morais, o valor pode chegar até a 50 salários mínimos mas como o pequenas causas tem limite, vc pede o limíte máximo.
Então vc vai no pequenas causa e diz que quer abrir um processo pedindo a desconstituição do contrato (que é o cancelamento do contrato que vc fez) e uma indenização por danos morais por eles terem falsificado sua assinatura, nesse caso vc pede o valor máximo que o pequenas causas permite e depois o juiz que estipula quanto eles devem pagar.
Então vc vai no pequenas causa e diz que quer abrir um processo pedindo a desconstituição do contrato (que é o cancelamento do contrato que vc fez) e uma indenização por danos morais por eles terem falsificado sua assinatura, nesse caso vc pede o valor máximo que o pequenas causas permite e depois o juiz que estipula quanto eles devem pagar.
Jefferson- Participante
-
Como são burros. desce a lenha
Convidad- Convidado
Na boa, em primeira instância, eu contratária um advogado, e abriria um boletim de ocorrência, por falsificação de assinatura.
Depois deixa o processo correr com um advogado de confiança, deixa na mão dele.
Estelionato é capitulado como crime contra o Patrimônio (Título II, Capítulo VI, artigo 171), sendo definido como "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.
Para que exista o delito de estelionato, faz-se necessária a
existência dos quatro requisitos citados no artigo acima mencionado:
a) obtenção de vantagem ilícita;
b) causando prejuízo a outrem;
c) mediante utilização de um artifício ou ardil;
d) que induza ou mantenha alguém em erro. Se faltar um destes elementos, não se completa a figura
delitiva, podendo, entretanto, formar-se algum outro crime
Você tem tudo pra por na bunda dos caras, inclusive a prova do crime.
Depois deixa o processo correr com um advogado de confiança, deixa na mão dele.
Estelionato é capitulado como crime contra o Patrimônio (Título II, Capítulo VI, artigo 171), sendo definido como "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.
Para que exista o delito de estelionato, faz-se necessária a
existência dos quatro requisitos citados no artigo acima mencionado:
a) obtenção de vantagem ilícita;
b) causando prejuízo a outrem;
c) mediante utilização de um artifício ou ardil;
d) que induza ou mantenha alguém em erro. Se faltar um destes elementos, não se completa a figura
delitiva, podendo, entretanto, formar-se algum outro crime
Você tem tudo pra por na bunda dos caras, inclusive a prova do crime.
Marcos (Logan)- Moderador
-
blz, pessoal, ainda bem q postei nos foruns, valeu pelas dicas, vou falar com um advogado, amanha , antes de tudo ...
Obrigado a todos...
Abraços.
Obrigado a todos...
Abraços.
Tbarros- Participante
-
Bom...
empresa de rastreamento picareta? nunca ouvi dizer isso !!!!
Não sei como foi a negociação nem mesmo imagino como eles podem instalar um sistema de rastreamento sem contrato.
vc deve ter um contrato certo? se vc nao tem como vc iria reagir em caso de nao encontrarem a moto?
se nao tem contrato nem mesmo ele poderiam te cobrar a mensalidade.
hj em dia é normal eles baixarem o preço do equipamento em troca da fidelização, é igual vc "ganhar" um celular e ficar um tempo na operadora....
é importante vc ter todos os papeis antes de entrar com um açao ou qq coisa assim.
Não sei como foi a negociação nem mesmo imagino como eles podem instalar um sistema de rastreamento sem contrato.
vc deve ter um contrato certo? se vc nao tem como vc iria reagir em caso de nao encontrarem a moto?
hj em dia é normal eles baixarem o preço do equipamento em troca da fidelização, é igual vc "ganhar" um celular e ficar um tempo na operadora....
é importante vc ter todos os papeis antes de entrar com um açao ou qq coisa assim.
edgar- Admin
-
Bichao, processo neles...
Tao ferrados em falsificar a assinatura.
Alem de estelionato, eles terao que te pagar por danos morais.
Tao ferrados em falsificar a assinatura.
Alem de estelionato, eles terao que te pagar por danos morais.
Neuberas- Participante
-
aí barros tranfere esse problema p/ca, pra eu ganhar uma grana as custas desses otários .
Pedro pqd- Participante
-
Edgar escreveu:Bom...
Edgar,
fiz toda a negociação por telefone, e eles ficaram de me mandar o contrato pra eu assinar e devolver , mesmo q fosse por faz, mas ocorre q eu usei apenas um mes, pois vendi a moto...
A única "copia" q tenho é essa da assinatura falsificada q me enviaram por email, como eu disse, se eu tivesse o contrato e tivesse lido esse lance dos dois anos, simplesmente teria desistido, nao teria assinado...
Abraços.
Tbarros- Participante
-
só pra ilustrar ...
Minha assinatura:
Assinatura q esta no contrato:
Minha assinatura:
Assinatura q esta no contrato:
Tbarros- Participante
-
Eu entrei no procon contra esses caras a uns dois meses. Por enquanto não deu em nada. Não entraram em contato para fazer acordo e nem o Procon deu retorno. Quero cancelar por vício no serviço. Tenho a papelada das ordens de serviço de todas as vezes que chamei os técnicos, comprovantes de pagamento etc. Mas estou pensando seriamente em entrar no pequenas causas mesmo, pq esse procon além de dar chá de cadeira na hr que vc vai lá, demora meses para entrar em contato.
Eu já até ranquei aquela merda da minha moto, pq depois de um tempo começou a descarregar a bateria.
No começo, qdo contratei, eu medi o tempo e o local do rastreamento. A porcaria do transmissor começava a passar o sinal para a central no mínimo 20 minutos depois de eu ter saído com a moto. Ou seja, se fosse um ladrão, já estava vendendo as peças e o transmissor ainda não tinha passado a localização.
Além do que, existe uma margem de 50 metros para o local da moto! Isto é, minha moto estava na garagem de casa e no mapa indicava que a moto estava no quarteirão de trás de casa! hahaha
Não indico pra ninguém essa porcaria.
Eu já até ranquei aquela merda da minha moto, pq depois de um tempo começou a descarregar a bateria.
No começo, qdo contratei, eu medi o tempo e o local do rastreamento. A porcaria do transmissor começava a passar o sinal para a central no mínimo 20 minutos depois de eu ter saído com a moto. Ou seja, se fosse um ladrão, já estava vendendo as peças e o transmissor ainda não tinha passado a localização.
Além do que, existe uma margem de 50 metros para o local da moto! Isto é, minha moto estava na garagem de casa e no mapa indicava que a moto estava no quarteirão de trás de casa! hahaha
Não indico pra ninguém essa porcaria.
Paulo Moto- Participante
-
Ahhh, eu não pagava era nada e ainda arrancava alguma coisa desses vagabundos!!!!
E mais: O jeito é divulgar em mais sites
E mais: O jeito é divulgar em mais sites
MacDonnell- O Importante é a "portinha" do meu bar estar aberta...
-
Tb to tendo problemas com eles
Faz um mes que fiz uma solicitação e n recebí resposat até agora
Só o numero de protocolo que n serve para nada
Boa Sorte!
Boa Sorte!
[YZF] Luis R-1- Participante
-
[YZF] Luis R-1 escreveu:Tb to tendo problemas com eles
Boa Sorte!
Luis a Graber está passando por uma junção com a empresa Zatix com objetivo de se tornar a maior do ramo no país, talvez por isso a demora em dar um retorno a vc.
Esse problema relatado aqui no fórum (que foi a um bom tempo atrás) foi cagada de um vendedor, pode pesquisar na net que vc vai encontrar mais elogios do que críticas da empresa.
Experimenta ligar lá novamente para ver o que esta acontecendo, com certeza não ira se arrepender, mas caso desanime com eles, a única que eu confiaria além da graber é a Ituran que agora também coloca rastreadores em motos.
Jefferson- Participante
-
Barros
O contrato é de um ano podendo ser rescindido com aviso prévio de 30 dias. Não há assinatura física porque eu tbém não assinei. Se precisar eu tenho o contrato em meio eletrônico e o que o Jeferson disse é fato; houve fusão entre a Graber e a Zatix.
O contrato é de um ano podendo ser rescindido com aviso prévio de 30 dias. Não há assinatura física porque eu tbém não assinei. Se precisar eu tenho o contrato em meio eletrônico e o que o Jeferson disse é fato; houve fusão entre a Graber e a Zatix.
Mario da Cruz- Participante
-
se você tem um contrato com assinatura falsificada, BO neles.
falsificação de assinatura é crime.
falsificação de assinatura é crime.
Euro- Participante
-
Pessoal esse rolo ai foi de abril de 2008, tudo ja foi resolvido.
Acho que ele não postou aqui mas lembro que na época a graber acabou recindindo o contrato e ficou por isso mesmo, eles reconheceram que foi cagada do vendedor que espero não estar mais trabalhando lá.
Acho que ele não postou aqui mas lembro que na época a graber acabou recindindo o contrato e ficou por isso mesmo, eles reconheceram que foi cagada do vendedor que espero não estar mais trabalhando lá.
Jefferson- Participante
-
Jefferson escreveu:Pessoal esse rolo ai foi de abril de 2008, tudo ja foi resolvido.
Exatamente isso ... nao posto mas leio...rs.
Abraços.
Tbarros- Participante
-
Tbarros escreveu:
Abraços.
Sua biba....tá de B6 ainda?
J.- Moderador
-
J. escreveu:Tbarros escreveu:
Abraços.
Sua biba....tá de B6 ainda?
Não espalha a parte da biba, porra..era segredo
To com ela ainda sim, e sinceramente a cada dia acho q não preciso de mais motor que isso, não sei se é pq ta fuçada, mas acho q ta de boa, gostei mt da motoca ...
E a selva, não volta mais ?
Abraços
Tbarros- Participante
-