regulagem sonda lambda consumoxdesempenho
+4
Daniel H13
Mendão
edgar
MORAES(TL)
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
regulagem sonda lambda consumoxdesempenho
ae, talvez sirva de exemplo pra alguem que pensa em regular mistura da motoka, seja no dino ou na mao mesmo.
regulagem de queima na sonda lambda. como referencia, desempenho x consumo.
falam que é na faixa de 800mv ate 900mv (moto gorda).
nao sei como, mais no grafico de regulagem que recebi, a minha moto
antiga, ficava nessa faixa. mais a motoka nova ta na faixa de 400mv.
se tiver alguem que entenda disso ae, é uma regulagem primordial pra
vida do motor, qual seria uma faixa ideal pra uma motoka de alta cc.
???? levei num kboclo aqui em infernocity, e me assustaram, por mais que nao conhecem direito do assunto, fiquei com a purga.
meu motor ta trepidando demais em alta, parecendo uma bomba mesmo. to encucado com isso.
chegou a soltar todos rebites da minha ponteira. arrumei ja com rebites galvanizados, mais ta fod... aguenta. chego a sentir o motor na mao, perigo de explodir será???
regulagem de queima na sonda lambda. como referencia, desempenho x consumo.
falam que é na faixa de 800mv ate 900mv (moto gorda).
nao sei como, mais no grafico de regulagem que recebi, a minha moto
antiga, ficava nessa faixa. mais a motoka nova ta na faixa de 400mv.
se tiver alguem que entenda disso ae, é uma regulagem primordial pra
vida do motor, qual seria uma faixa ideal pra uma motoka de alta cc.
???? levei num kboclo aqui em infernocity, e me assustaram, por mais que nao conhecem direito do assunto, fiquei com a purga.
meu motor ta trepidando demais em alta, parecendo uma bomba mesmo. to encucado com isso.
chegou a soltar todos rebites da minha ponteira. arrumei ja com rebites galvanizados, mais ta fod... aguenta. chego a sentir o motor na mao, perigo de explodir será???
Convidad- Convidado
Re: regulagem sonda lambda consumoxdesempenho
xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii DECAPA E SUAS HAYAS...Amigão..lança aquele UP secreto vai e deixa essa motoka pro J tolete..pra vc não ficar mais nervoso..
abraço
se trepidar muito pode ser por causa do balanciador dentro do motor..mas 4 canecos e dificl..pacas..não esta com o motor solto de fabrica não.???E os trancos no pinhão estão tirando de centro o motor?
abraço
se trepidar muito pode ser por causa do balanciador dentro do motor..mas 4 canecos e dificl..pacas..não esta com o motor solto de fabrica não.???E os trancos no pinhão estão tirando de centro o motor?
MORAES(TL)- Moderador
-
400 Mv esta ´pobre !!! vai ferrar seu motor !!!!
o ideal 630 - 700 Mv
acima disso esta rica.
isso não importa a moto ou o carro é padrão, seja carburada ou injeção.
as carburadas devido a não ser regulavel com a queima , sempre fica rica, justamente para evitar estragar o motor.
o ideal 630 - 700 Mv
acima disso esta rica.
isso não importa a moto ou o carro é padrão, seja carburada ou injeção.
as carburadas devido a não ser regulavel com a queima , sempre fica rica, justamente para evitar estragar o motor.
edgar- Admin
-
hummm, entao vo mexe mais. eu pensava o contrario.
po, entao vo ganha mais kvalo facil facil.
mesmo com essa baixa, a moto ta muito economica.
faço 280km com um tank. a 180km de autonomia. deve ser por isso.
valeww a ajuda
po, entao vo ganha mais kvalo facil facil.
mesmo com essa baixa, a moto ta muito economica.
faço 280km com um tank. a 180km de autonomia. deve ser por isso.
valeww a ajuda
Convidad- Convidado
ja marquei pra passa denovo ela no dino e corrigir isso. baguio vai fica tenebrozo. ja ta forte pra kraiiii.
bom, isso agora vale de referencia!!! muito boa informaçao.
valew denovo a ajuda.
bom, isso agora vale de referencia!!! muito boa informaçao.
valew denovo a ajuda.
Convidad- Convidado
Imagino que estejam usando um Hallmeter .
Como vcs conseguem essa leitura na carburada ? Montaram algum sistema para medição ou estão levando para alguma autorizada e/ou mecanico ?
Poderiam passar mais detalhes ou indicar algum tópico ? Valeu
Como vcs conseguem essa leitura na carburada ? Montaram algum sistema para medição ou estão levando para alguma autorizada e/ou mecanico ?
Poderiam passar mais detalhes ou indicar algum tópico ? Valeu
Mendão- Participante
-
Esse é o Decapa!!!
Cuidado com a bixona há anda pacas
quer voar
Abs
Cuidado com a bixona há anda pacas
quer voar
Abs
Daniel H13- Participante
-
Como faço para ver com qto está minha moto? só mecânico? alguem indica algum aqui em sp. Minha moto está estranha, anda bem, mas a lenta parece um gol que tive com comando bravo, fica variando a lenta.
Abs
Abs
Bulljr71- Participante
-
só levar onde tem dinamometro, os cara colocam no escape uma vareta com uma sonda lambda nela, e por ali, medem a queima.
essa vareta é ligada por cabos ate o PC, e um regulador de mapas, desse eles ajustam a queima. ja as carburadas, num vi ainda. deve ser algo mecanico pra elas, sem PC. mais vale a pena.
essa vareta é ligada por cabos ate o PC, e um regulador de mapas, desse eles ajustam a queima. ja as carburadas, num vi ainda. deve ser algo mecanico pra elas, sem PC. mais vale a pena.
Convidad- Convidado
MORAES(TL) escreveu:xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii DECAPA E SUAS HAYAS...Amigão..lança aquele UP secreto vai e deixa essa motoka pro J tolete..pra vc não ficar mais nervoso..
abraço
fiii, num é defeito de fabrica nao. deusulivvv!! pinha ta bao. tem nada nao. sai pra la ceara
Convidad- Convidado
Decapa vc tem que ver que faixa de rotação esta dando falta de combustivel, se esta trepidando em alta pode ser que seja ai o problema, se andar desse modo vc pode ter problemas de super-aquecimento na cabeça dos pistões, dai ja viu né ...seu motor vai pro espaço .... não sei como vc faz a regulagem se é com o Power Comander ou oq, mas recomendo fazer uma regulagem para que fique entre os 630 a 800mV ai ....
Junior 600RR- Participante
-
Valeu ai Decapa, abs
Bulljr71- Participante
-
sexta to la em limeira. andei conversando agora de pouco com o picasso, mecanico de la. ele me disse que a leitura foi feita errada, que o equip deles tava com defeito. mandou eu levar la pra dar uma garimpada na motoka. e que os mecanico aqui viram o grafico que ele fez, e nao mediram nada, e ja foram afirmando. adoro essa cidade, seis sabem né !!!
bem que eu tava desconfiado. acho que alguns ae que passaram a motoka no dino em limeira, devem ter passado por isso.
o dino deles ta arrumado, e sexta vo mexer denovo, só pra dormi sussa. e o junior, quem estoura kbeça de pistao é honda veiiii. kkkkkk
aqui é difici hem, suzuki meu chapa. nunca ouvi isso, mais na honda, conhece as cachaceras de óleo??? kkkkkkk, sao bem elas.
zuera hem. valew o aviso.
bem que eu tava desconfiado. acho que alguns ae que passaram a motoka no dino em limeira, devem ter passado por isso.
o dino deles ta arrumado, e sexta vo mexer denovo, só pra dormi sussa. e o junior, quem estoura kbeça de pistao é honda veiiii. kkkkkk
aqui é difici hem, suzuki meu chapa. nunca ouvi isso, mais na honda, conhece as cachaceras de óleo??? kkkkkkk, sao bem elas.
zuera hem. valew o aviso.
Convidad- Convidado
Entao... Em carro turbo a medição é feita na sonda no caso dos carros injetados ou seja pega o manometro e conecta no fio da sonda pra que ele pegue a leitura ali...
Mistura rica o carro fica gordo e "anda" menos...
Mistura pobre o carro seca dai anda muito... porem o aquecimento que gera facilita a quebra, ou seja... se sua moto ta seca fica esperto que a chance do pistao fritar é grande...
Penso que essa leitura pelo escape nao seja tao correta quanto na propria sonda.. (em carros descascamos os fios e ligamos o multimetro neles)
Mistura pobre o carro seca dai anda muito... porem o aquecimento que gera facilita a quebra, ou seja... se sua moto ta seca fica esperto que a chance do pistao fritar é grande...
Penso que essa leitura pelo escape nao seja tao correta quanto na propria sonda.. (em carros descascamos os fios e ligamos o multimetro neles)
Leandro_bhz- Participante
-
hummm, por isso que vi umas sendo reguladar assim la, é, curiosidade ajuda muito.Leandro_bhz escreveu:Entao... Em carro turbo a medição é feita na sonda no caso dos carros injetados ou seja pega o manometro e conecta no fio da sonda pra que ele pegue a leitura ali...
mais pra mim, pensava que era o mesmo pra carros, mistura pobre o carro seca??? carburados isso é???
Convidad- Convidado
ops, malsss, carburado nao tem sonda lambda ne. que coisa !!!
Convidad- Convidado
Carburado nao tem sonda... nao sei como fazem... ehehehe
A mistura pobre faz o carro secar, porque manda menos combustivel, ou seja o carro fica economico mesmo, mas gera aquecimento excessivo na camara de combustao...
Entao em motores que buscam performance e sao usados no extremo a chance de quebrar é muito grande...
A mistura pobre faz o carro secar, porque manda menos combustivel, ou seja o carro fica economico mesmo, mas gera aquecimento excessivo na camara de combustao...
Entao em motores que buscam performance e sao usados no extremo a chance de quebrar é muito grande...
-
a sonda pode ser colocada no escape mesmo, qto mais perto da saida do coletor melhor.
a sonda de 4 fios é mais versatil nesse ponto por ter aquecimento e poder ser utilizada mais longe da saida dos coletores.
é a mesma sonda todos os motores, menos o diesel que tem uma sonda de banda larga.
pode ligar no multimetro ou um hall meter, que na verdade transforma a leitura de mv para os leds sequenciais.
nos carburados da para acertar a mistura e os gicles, so que da trabalho pq a cada montagem/desmontagem uma leitura, se der errado montagem/desmontagem de nv.....
de resto é isso ai, mistura pobre aquece mais e pode fazer um buraco no pistão !!!!
a sonda de 4 fios é mais versatil nesse ponto por ter aquecimento e poder ser utilizada mais longe da saida dos coletores.
é a mesma sonda todos os motores, menos o diesel que tem uma sonda de banda larga.
pode ligar no multimetro ou um hall meter, que na verdade transforma a leitura de mv para os leds sequenciais.
nos carburados da para acertar a mistura e os gicles, so que da trabalho pq a cada montagem/desmontagem uma leitura, se der errado montagem/desmontagem de nv.....
de resto é isso ai, mistura pobre aquece mais e pode fazer um buraco no pistão !!!!
edgar- Admin
-
ow, agora fiquei doido aqui. fiz um remapeamento hoje. e eu vi como é usado isso. disseram que quanto mais alto o sinal, melhor a mistura.
acho qye tem um equivoco ae. pois acima de 800mv a moto fica gorda. e pra afinar a mistura, tem de abaixar. isso que eu vi hoje ao vivo. eu nao entendi muito com o barulho, mais parece que tem dados que se obtem na sonda lambda e na sonda do escape que ele coloca la. e ae que muda a istoria.
na sonda lambda, é como disseram ae, tem de aumentar os mvs.
agora na sonda que colocam na boca do escape, tem de diminuir.
que rolo isso. só sei que a moto tava gorda, e entre 6000rpm e 9000rpm, com uma queda de curva drastica. mandei fussar nela pra arrumar.
ficou agora perfeito. mais denovo, baixaram os milivolts.
consegui nivelar a potencia com ganho na roda.
antes tava 235cv motor/ 210 roda (perda muito grande, torque muito alto).
agora conseguiram 229 cv motor/219cv roda. aumentando o torque apenas em alta rotaçao.ganhei no rendimento na roda, perdendo apenas 10 cv. isso sem considerar srads e calibraçao feita na 3 marcha. claro, os dados sobem se aumentar ate a 6 marcha. mais agora a moto ta outra. sem buracos nas aceleraçoes, mais estavel, motor mudou ate o barulho, ta ate pacado, mais com mais força da roda. depois posto o grafico de como ficou. e sem power comander ae.e ainda, ganhei 5km/h. eita. depois que digo que dino é importante, pessoal num bota fé. evamo que vamo
motoka ta agora com relaçao 1/1 de cv/kg
acho qye tem um equivoco ae. pois acima de 800mv a moto fica gorda. e pra afinar a mistura, tem de abaixar. isso que eu vi hoje ao vivo. eu nao entendi muito com o barulho, mais parece que tem dados que se obtem na sonda lambda e na sonda do escape que ele coloca la. e ae que muda a istoria.
na sonda lambda, é como disseram ae, tem de aumentar os mvs.
agora na sonda que colocam na boca do escape, tem de diminuir.
que rolo isso. só sei que a moto tava gorda, e entre 6000rpm e 9000rpm, com uma queda de curva drastica. mandei fussar nela pra arrumar.
ficou agora perfeito. mais denovo, baixaram os milivolts.
consegui nivelar a potencia com ganho na roda.
antes tava 235cv motor/ 210 roda (perda muito grande, torque muito alto).
agora conseguiram 229 cv motor/219cv roda. aumentando o torque apenas em alta rotaçao.ganhei no rendimento na roda, perdendo apenas 10 cv. isso sem considerar srads e calibraçao feita na 3 marcha. claro, os dados sobem se aumentar ate a 6 marcha. mais agora a moto ta outra. sem buracos nas aceleraçoes, mais estavel, motor mudou ate o barulho, ta ate pacado, mais com mais força da roda. depois posto o grafico de como ficou. e sem power comander ae.e ainda, ganhei 5km/h. eita. depois que digo que dino é importante, pessoal num bota fé. evamo que vamo
motoka ta agora com relaçao 1/1 de cv/kg
Convidad- Convidado
DO JEITO QUE TÁ INDO O PRÓXIMO VEICULO DO DECAPA VAI SER UM JATO.......KKKKKKKKK.......
AGORA FICOU BOA DECAPA?
AGORA FICOU BOA DECAPA?
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA- Participante
-
Show de bola... e realmente dino faz muita diferenca em acerto, mas tem um pequeno fator que nao sei como fica, o vento, voce ta de Haya nao ta? Ela tb tem o Srad, dai nao sei como eles fazem pra simular a quantidade de ar admitida em alta velocidade que deve ser muitooo diferente da moto parada no dino, deve-se ter uma margem de seguranca no acerto..
Interessante deve ser o power commander com a sonda propria que faz a correcao automatica, ou entao ter um dataloger e uma sonda banda larga para depois de um role aferir os dados obtidos e ir mudando o acerto..
No mais gerais...
Abracos
Interessante deve ser o power commander com a sonda propria que faz a correcao automatica, ou entao ter um dataloger e uma sonda banda larga para depois de um role aferir os dados obtidos e ir mudando o acerto..
No mais gerais...
Abracos
-
Última edição por decapa em Ter 01 Jun 2010, 12:33, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
o negocio é ver a curva de aceleraçao como esta. da uma puta diferença na ora de acelerar. é que nao peguei o grafico antes pra vcs verem. entre o 7100rpm e o 8100rpm tava um buraco, uma barriga voltada pra baixa. mudou demais as retomadas, tirou inclusive a tremedera do motor( excesso de torque em alta).
fico xike. e vamo anda de boa. dino na kbeça hem.
fico xike. e vamo anda de boa. dino na kbeça hem.
Convidad- Convidado
Parabens Decapa show de bola...
-
eu só postei, pra mostrar que o dino funciona. e é necessario!!! pra quem curti mexer na motoka e cuidar, ta ae. e a gente aprend eum pouco nessas derrapagens ne. abraço a todos ae.
Convidad- Convidado