Como NÃO rebocar uma moto...
+4
vytor
GHERI
Carlão_
Deanzaumm
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Besteirol
Página 1 de 1
Como NÃO rebocar uma moto...
O que esse imbecil queria fazer?????
Deanzaumm- Participante
-
Re: Como NÃO rebocar uma moto...
Vcs vão dar risada de mim, mas eu já fiz isso com a minha Twister novinha quando deu pau no alarme e a patroa foi rebocar a minha moto com carro dela com uma corda amarrada no engate e a outra ponta na bengala da moto... Agora imagina só ela passando na lombada a corda afrouxando e depois ela acelerando o carro e esticando a corda e eu gritando " pára ! pára ! só que ela não escutou... E olha o JAPA sendo arremessado pro asfalto ralando as duas mãos e joelho.... uiiii....kkkkkk
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Carlão_ escreveu:Vcs vão dar risada de mim, mas eu já fiz isso com a minha Twister novinha quando deu pau no alarme e a patroa foi rebocar a minha moto com carro dela com uma corda amarrada no engate e a outra ponta na bengala da moto... Agora imagina só ela passando na lombada a corda afrouxando e depois ela acelerando o carro e esticando a corda e eu gritando " pára ! pára ! só que ela não escutou... E olha o JAPA sendo arremessado pro asfalto ralando as duas mãos e joelho.... uiiii....kkkkkk
kkkk, deve ter sido engraçado heim Carlão...hehehe
mas acho q todo mundo ja fez uma cagada né? seja de moto, de carro ou qualquer outra coisa desse tipo
GHERI- Participante
-
o video eu jah conhecia...
mas o carlao_
mas o carlao_
vytor- Moderador
-
Carlão_ escreveu:Vcs vão dar risada de mim, mas eu já fiz isso com a minha Twister novinha quando deu pau no alarme e a patroa foi rebocar a minha moto com carro dela com uma corda amarrada no engate e a outra ponta na bengala da moto... Agora imagina só ela passando na lombada a corda afrouxando e depois ela acelerando o carro e esticando a corda e eu gritando " pára ! pára ! só que ela não escutou... E olha o JAPA sendo arremessado pro asfalto ralando as duas mãos e joelho.... uiiii....kkkkkk
Caracas.... haushaushuahsuah, desculpe rir, mas sua discrição do acontecido foi muito engraçada! Ainda mais com um video acima servindo de "reconstituição"... vishiiii...
cara, esse é o tipo de coisa que dá merda...
a vantagem que geralmente é devagar...
Deanzaumm- Participante
-
vytor escreveu:o video eu jah conhecia...
mas o carlao_
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rindo muito aqui...
Povo massa esse!!!!
Deanzaumm- Participante
-
pegar no tranco? desse jeito só vai levar tombo imagina se fosse fazendo uma curva? kkkkkkkk
Velcy Izolan- Participante
-
Nem vou comentar nada.
rtsantanna- Participante
-
Não é seguro, mas se o cara tivesse engatado uma 3a. na moto a corda não teria ficado estilingando, teria ficado sempre esticada.
Sempre que for ser rebocado com corda, mesmo de carro, se a situação mecânica permitir, engrene uma marcha média pra alta (3a. ou 4a.) a resistência gerada pelo freio motor faz com que a corda não perca a tensão e não dê estilingadas.
E não, nem seu motor nem nada na sua moto vai quebrar por conta disso. Ele pode girar desligado tranquilamente, a não ser que sua moto seja carburada, aí precisa ter mais conhecimento técnico pra girar o motor desligado.
Sempre que for ser rebocado com corda, mesmo de carro, se a situação mecânica permitir, engrene uma marcha média pra alta (3a. ou 4a.) a resistência gerada pelo freio motor faz com que a corda não perca a tensão e não dê estilingadas.
E não, nem seu motor nem nada na sua moto vai quebrar por conta disso. Ele pode girar desligado tranquilamente, a não ser que sua moto seja carburada, aí precisa ter mais conhecimento técnico pra girar o motor desligado.
GAS- Participante
-
GAS escreveu:Não é seguro, mas se o cara tivesse engatado uma 3a. na moto a corda não teria ficado estilingando, teria ficado sempre esticada.
ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ......
Essa daí para mim é novidade!
Boa!!!
Deanzaumm- Participante
-
GAS escreveu:Não é seguro, mas se o cara tivesse engatado uma 3a. na moto a corda não teria ficado estilingando, teria ficado sempre esticada.
Cara, com motor desligado a bomba de óleo naum funcionaria o q faria seu pistão ficar rodando no seco. Não entendo nada de mecânica, mas foi uma dúvida que surgiu, e aí?
Playmaster- Participante
-
Quem gira a bomba de óleo é o virabrequim, se o motor gira a bomba de óleo gira junto! É interessante não deixar a rotação muito baixa, para não haver lubrificação deficiente. Qq rotação na qual o motor opere por conta própria é uma boa rotação (qq coisa entre 1000 e 8000RPM), mas 400RPM, por exemplo, é muito pouco, pode dar problema de lubrificação se ficar numa rotação tão baixa por muito tempo.
A mesma coisa pra bomba de água, que nem seria necessária pois o motor girando sem alimentação não gera calor praticamente. Mas igual a bomba de óleo, se o motor gira, ela gira junto.
O único problema, repito, é se sua moto for carburada, pq se girar o motor desligado, ele vai sugar gasolina e não vai ter faísca da vela pra explodir a mistura, vai fazer uma meleca boa lá dentro do cilindro, vai afogar a moto e vai começar a sair gasolina pelo escape. Pra moto carburada teria que desconectar a mangueira de alimentação dos carburadores e, se possível esvaziar as cubas.
A mesma coisa pra bomba de água, que nem seria necessária pois o motor girando sem alimentação não gera calor praticamente. Mas igual a bomba de óleo, se o motor gira, ela gira junto.
O único problema, repito, é se sua moto for carburada, pq se girar o motor desligado, ele vai sugar gasolina e não vai ter faísca da vela pra explodir a mistura, vai fazer uma meleca boa lá dentro do cilindro, vai afogar a moto e vai começar a sair gasolina pelo escape. Pra moto carburada teria que desconectar a mangueira de alimentação dos carburadores e, se possível esvaziar as cubas.
GAS- Participante
-