Como fixar a moto em uma carreta
5 participantes
Página 1 de 1
Como fixar a moto em uma carreta
Senhores,
Fixação de moto em carreta é igual a fábula do menino, seu pai e o burro - há muita divergência nos conselhos que escutamos por aqui. Vou postar dois modelos, queria ouvir o feedback de vcs:
Modelo 1: Preso no suporte das pinças de freio dianteira e balança traseira (o que eu uso normalmente)
Modelo 2: Apertando a suspensão (alternativo - mais estável, uso quando há estrada de terra envolvida)
Há algum jeito melhor que estes?
Por favor, opinem.
Fixação de moto em carreta é igual a fábula do menino, seu pai e o burro - há muita divergência nos conselhos que escutamos por aqui. Vou postar dois modelos, queria ouvir o feedback de vcs:
Modelo 1: Preso no suporte das pinças de freio dianteira e balança traseira (o que eu uso normalmente)
Modelo 2: Apertando a suspensão (alternativo - mais estável, uso quando há estrada de terra envolvida)
Há algum jeito melhor que estes?
Por favor, opinem.
Soares- Participante
-
Re: Como fixar a moto em uma carreta
Olha eu já transportei a minha F diversas vezes... E testei vários modos.
Não sei se é o mais correto, mas vou te contar o que eu passei uma viagem inteira sem precisar ajustar as cintas, andando até correndo...
Prendi a cinta num suporte do quadro bem no meio da moto, deixando a cinta inclinada levemente inclinada pra dianteira, de modo com que a suspensão desse uma leve abaixada, bem pouca coisa mesmo pra não ficar forçando, o suficiente pra segurar.
Gastei só um par de cinta e foi um sossego total... Sem stress nenhum, e olha que peguei bastante chuva na estrada.
Não sei se é o mais correto, mas vou te contar o que eu passei uma viagem inteira sem precisar ajustar as cintas, andando até correndo...
Prendi a cinta num suporte do quadro bem no meio da moto, deixando a cinta inclinada levemente inclinada pra dianteira, de modo com que a suspensão desse uma leve abaixada, bem pouca coisa mesmo pra não ficar forçando, o suficiente pra segurar.
Gastei só um par de cinta e foi um sossego total... Sem stress nenhum, e olha que peguei bastante chuva na estrada.
Last_Warrior- Participante
-
as vezes que transportei prendia em 3 pontos:
1- balança traseira
2- na mesa puzando a suspensão para baixo como está no item 2
3- com um "sutiam" no guidom.
Porem como utilizei cintas sem catraca tive que parar para ajustar algumas vezes (a cada 150 km + ou -)
Uma dica que me deram foi não prender muito a frente para baixo pois força s suspenção, como eu era "barriga verde" acabei fazendo isso no primeiro transporte. Me explicaram o seguinte, sobe na moto e pede para uma pesso ir apertando e vai balançando a moto de um lado para outro suavemente quando parar de balançar ela estará presa e sem forçar muito a suspenção...
agora na pinça de freio eu nunca usei, mais me falaram que é a melhor forma pois prende a moto e deixa a suspenção trabalhando completamente.
o "sutiã" ajuda muito e é bom que não prende nada na moto...
So uma dica importante, coloque um pano onde vc vai colocar a cinta, a balança da minha moto esta riscada devido a não ter feito isso direito.
abraço!
1- balança traseira
2- na mesa puzando a suspensão para baixo como está no item 2
3- com um "sutiam" no guidom.
Porem como utilizei cintas sem catraca tive que parar para ajustar algumas vezes (a cada 150 km + ou -)
Uma dica que me deram foi não prender muito a frente para baixo pois força s suspenção, como eu era "barriga verde" acabei fazendo isso no primeiro transporte. Me explicaram o seguinte, sobe na moto e pede para uma pesso ir apertando e vai balançando a moto de um lado para outro suavemente quando parar de balançar ela estará presa e sem forçar muito a suspenção...
agora na pinça de freio eu nunca usei, mais me falaram que é a melhor forma pois prende a moto e deixa a suspenção trabalhando completamente.
o "sutiã" ajuda muito e é bom que não prende nada na moto...
So uma dica importante, coloque um pano onde vc vai colocar a cinta, a balança da minha moto esta riscada devido a não ter feito isso direito.
abraço!
Danilo Bruneli- Participante
-
O ideal é um suporte em gancho e prender na mesa inferior, nunca fechando todo o curso da suspensão, senão estoura retentor.
Suitã no guidon também não recomendo, vai entortar o semi.
Suitã no guidon também não recomendo, vai entortar o semi.
Berlindo- Participante
-
bem lembrado, o sutiã não pode apertar muito não...
coloco ele mais para não deixar ela ficar jogando de um lado para outro....
Só para firmar mesmo...
coloco ele mais para não deixar ela ficar jogando de um lado para outro....
Só para firmar mesmo...
Danilo Bruneli- Participante
-
Soares escreveu:Senhores,
Essa é a forma mais correta....a suspensão da moto tem que trabalhar....pra quem prende forçando a suspensão (uso do sutiã por exemplo), corre o risco de ficar sem os retentores da bengala!
Parada- Participante
-
obrigado a todos que contribuíram até aqui.
Interessante ver que as opiniões seguem divididas - mas a preocupação com o retentor da bengala é um senso comum.
Eu estou na linha do Parada. Vamos aguardar novos pensamentos
Interessante ver que as opiniões seguem divididas - mas a preocupação com o retentor da bengala é um senso comum.
Eu estou na linha do Parada. Vamos aguardar novos pensamentos
Soares- Participante
-