Cheiro de queimado GSXR 750
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Cheiro de queimado GSXR 750
Aos entendidos de plantão.
Nesse fim de semana fui dar umas voltas na SRAD 750 e percebi um cheiro de fio queimado provavelmente saido sob a capa do tanque. Como adquiri recentemente a moto, não sei se isso é normal ou se é um problema que reclama ida à oficina. Alguém sabe de algo a respeito ou já passou por tal situação?
Nesse fim de semana fui dar umas voltas na SRAD 750 e percebi um cheiro de fio queimado provavelmente saido sob a capa do tanque. Como adquiri recentemente a moto, não sei se isso é normal ou se é um problema que reclama ida à oficina. Alguém sabe de algo a respeito ou já passou por tal situação?
smu- Participante
-
Re: Cheiro de queimado GSXR 750
Deve ter algo de borracha encostando na parte quente. Se vc ñ tem as manhãs de mexer, leva numa oficina pra alguém ver, pq não sabendo o q é, pode lhe causar problemas.
Abraço!
Abraço!
Berlindo- Participante
-
Ok. Valeu a dica. Vou levar.
smu- Participante
-
Cara, qual o ano da tua SRAD? A minha, antes de queimar o retificador soltou esse cheiro...
Abraço!
Abraço!
marcelom-silva- Participante
-
SOBRE O RETIFICADOR TEVE UMA RESPOSTA MUITO INTERESSAONTE NO TOPICO SOBRE O TAL...
FALANDO DO "OSMAR" OS MAR CONTATO, DO CHICOTE... UMA COISA FACIL DE SOLUCIONAR, MAS OS PORCOS DA J. TOLETE NUM TEM A CAPACIDADE DE FAZE-LO...
FALANDO DO "OSMAR" OS MAR CONTATO, DO CHICOTE... UMA COISA FACIL DE SOLUCIONAR, MAS OS PORCOS DA J. TOLETE NUM TEM A CAPACIDADE DE FAZE-LO...
RaFa AgOsT- Admin
-
A minha é 2007. A princípio não seria do lote com problemas.
No entanto, quando percebi esse cheiro, parecido com aquele quando queima um eletrodoméstico, imediatamente pensei que fosse esse tal retificador. A questão é encotrar alguém que efetivamente tenha conhecimento para solucionar o eventual problema.
Abçs.
No entanto, quando percebi esse cheiro, parecido com aquele quando queima um eletrodoméstico, imediatamente pensei que fosse esse tal retificador. A questão é encotrar alguém que efetivamente tenha conhecimento para solucionar o eventual problema.
Abçs.
smu- Participante
-
Outra pergunta: onde o retificador fica instalado? Parece-me que o cheiro sai de baixo da parte plástica do tanque. Mas não percebi nada superaquecendo.
smu- Participante
-
Uhmm, isso é interessante.
Se for ele, talvez vc consiga sentir o msm cheiro nele. Talvez ele esquente e solte o cheiro de verniz ou plástico queimado.
Se for ele, talvez vc consiga sentir o msm cheiro nele. Talvez ele esquente e solte o cheiro de verniz ou plástico queimado.
Berlindo- Participante
-
Hoje aconteceu comigo!
smu escreveu:Outra pergunta: onde o retificador fica instalado? Parece-me que o cheiro sai de baixo da parte plástica do tanque. Mas não percebi nada superaquecendo.
Olá colega...solucionou o problema??? Hoje aconteceu exatamente o mesmo com a minha srad 2008... levantei o tanque, tirei o filtro de ar e vou dar uma olhada se encontro alguma coisa queimada, mas, no meu caso... é possível enxergar uma fumacinha saindo como se fosse de baixo do tanque e só acontece com o motor funcionando...mesmo que ele esteja frio...
La vem dor de cabeça!
Valew!
alex bueno- Participante
-
Problema solucionado.
Segundo o mecânico, era apenas um conector que estava derretendo por mau contato.
Abç.
Segundo o mecânico, era apenas um conector que estava derretendo por mau contato.
Abç.
smu- Participante
-
smu escreveu:Problema solucionado.
Abç.
Pois eh! Eu não tive "tanta sorte", no meu caso, eram os fios de energia que saiam do retificador de voltagem que derreteram, a propósito, derreteram entre o conector e o retificador...
Resultado...Retificador de voltagem já era.....e ainda como os fios derreteram, acabaram se encostando e queimando duas bobinas do estator..
Enfim... amanhã (terça-feira) pego a motoka já arrumada...
Valew pela resposta!
Abraço!
alex bueno- Participante
-