Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
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alex schimitt
Bisteka
foxbrrj
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
Olá Pessoal.
Ontem dei uma volta com a motoca. Chegando perto de casa peguei um engarrafamento e a moto começou e esquentar batendo 105 Graus e a ventoinha começou a ligar.
Ela ficou morrendo toda vez que eu andava um pouco no trânsito e parava com a marcha engatada mesmo com a embreagem apertada.
Para não morrer com a moto, sempre que eu parava mantinha a aceleração para ficar acima dos 1000RPM e colocava ela no Neutro.
Notei também que ela estava com menos de 1000RPM quando parada.
Vou levar ela para o mecânico na próxima semana.
Me disseram que poderia ser:
Alguém poderia me dar uma luz.
Obrigado
Ontem dei uma volta com a motoca. Chegando perto de casa peguei um engarrafamento e a moto começou e esquentar batendo 105 Graus e a ventoinha começou a ligar.
Ela ficou morrendo toda vez que eu andava um pouco no trânsito e parava com a marcha engatada mesmo com a embreagem apertada.
Para não morrer com a moto, sempre que eu parava mantinha a aceleração para ficar acima dos 1000RPM e colocava ela no Neutro.
Notei também que ela estava com menos de 1000RPM quando parada.
Vou levar ela para o mecânico na próxima semana.
Me disseram que poderia ser:
- Gasolina. OBS Eu só coloco podium. Mas nas duas ultimas viagens tive que colocar gasolina comum na volta.
- Fluido da enbreagem que perdeu a viscosidade.
- Procurando algo parecido no fórum achei esse tópico respondido pelo juilão que mencionou o lance com a bateria.
Alguém poderia me dar uma luz.
Obrigado
Última edição por foxbrrj em Sáb 15 maio 2010, 17:40, editado 1 vez(es)
foxbrrj- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
nossa; que coisa estranha!!!
Bisteka- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 18/10/2009
Re: Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
nunca vi relato assim, o brasil é ruim em combustivel inclusive a br, usava só podium parei, uso comum ou aditivada ipiranga, quando nao acha vai o que tem, a minha embreagem estava ruim foi trocar o fluidi zerou, fui
alex schimitt- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2009
Re: Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
Esse é o problema de injeção eletrônica, quando funciona é uma maravilha. Mas qdo dá um problema como esse, pode ser tanta coisa, tanto sensor... As vezes a luz acende, as vezes não....
Eu descartaria combustível... Essa é sempre a saída fácil pros mecânicos. Se não sabe o que é, eles dão uma geral em tudo, checam principalmente mal contato, a moto volta a funcionar e eles colocam a culpa na gasolina... Papo furado isso pra mim. Se moto carburada (que é um sistema muito mais rígido e que não admite mudanças grandes no combustível, já que não consegue se adaptar a elas) não tem problemas com a gasolina, pq a injetada, muito mais inteligente teria?
Eu aposto na bateria nesse teu caso....
Só uma pergunta pra esclarecer: Se vc manter a moto acelerada e embreagem apertada, ela tb morre qdo pára?Nesse caso pode ser sensor de velocidade (caso seja outro que não o velocímetro) Ou só morre se soltar o acelerador? Aí aposto na bateria.....
Eu descartaria combustível... Essa é sempre a saída fácil pros mecânicos. Se não sabe o que é, eles dão uma geral em tudo, checam principalmente mal contato, a moto volta a funcionar e eles colocam a culpa na gasolina... Papo furado isso pra mim. Se moto carburada (que é um sistema muito mais rígido e que não admite mudanças grandes no combustível, já que não consegue se adaptar a elas) não tem problemas com a gasolina, pq a injetada, muito mais inteligente teria?
Eu aposto na bateria nesse teu caso....
Só uma pergunta pra esclarecer: Se vc manter a moto acelerada e embreagem apertada, ela tb morre qdo pára?Nesse caso pode ser sensor de velocidade (caso seja outro que não o velocímetro) Ou só morre se soltar o acelerador? Aí aposto na bateria.....
GAS- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 29/09/2009
Re: Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
Obrigado pessoal.
Respondendo a pergunta do GAS -> Quando eu mantenho a moto acelerada e a embreagem apertada ela nao morre.
Só quando a temperatura está alta( > 100º) e quando tenho que parar a moto em um sinal por exemplo e eu não dou uma aceleradinha ela vai ocilar e morrer.
Achei a nota fiscal da bataria ela é uma YUASA selada comprada em 19/10/2006.
A moto tambem tem alarme.
Respondendo a pergunta do GAS -> Quando eu mantenho a moto acelerada e a embreagem apertada ela nao morre.
Só quando a temperatura está alta( > 100º) e quando tenho que parar a moto em um sinal por exemplo e eu não dou uma aceleradinha ela vai ocilar e morrer.
Achei a nota fiscal da bataria ela é uma YUASA selada comprada em 19/10/2006.
A moto tambem tem alarme.
foxbrrj- Participante
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Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
É.....
Tá mais q fazendo hora extra essa bateria, qse 4 anos de trabalho...
Note q pela lógica a primeira durou só 2 anos!!
Se bem q não entendo uma coisa: Podemos dizer q a moto tá morrendo pq qdo a rotação cai o alternador não é capaz de manter todos os sistemas elétricos sozinhos e a bateria estando ruim acaba não fornecendo a corrente necessária....
MAS:
1-Se a bateria estivesse tão ruim não acho q conseguiria virar o motor na partida...
2-Se a bateria estivesse ruim o problema aconteceria com a moto fria tb....
Bom, não sei responder, só quis mostrar mais duvidas ainda! eheheheh
Tá mais q fazendo hora extra essa bateria, qse 4 anos de trabalho...
Note q pela lógica a primeira durou só 2 anos!!
Se bem q não entendo uma coisa: Podemos dizer q a moto tá morrendo pq qdo a rotação cai o alternador não é capaz de manter todos os sistemas elétricos sozinhos e a bateria estando ruim acaba não fornecendo a corrente necessária....
MAS:
1-Se a bateria estivesse tão ruim não acho q conseguiria virar o motor na partida...
2-Se a bateria estivesse ruim o problema aconteceria com a moto fria tb....
Bom, não sei responder, só quis mostrar mais duvidas ainda! eheheheh
GAS- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 29/09/2009
Re: Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
oi boa noite... a minha srad tinha este mesmo problema levei no mecanico e ele limpou o filtro que estava imundo regulou a lenta e pronto! voltou ao normal me aconselhou a trocar o filtro dali um mês eu troquei e não tive mais problema... tinha que ficar com o acelerador um tantinho aberto pra segurar a rotação entre 1000 e 1300 se soltasse todo o acelerador ela morria.
Juan- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010
Re: Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
É isso mesmo Juan!!!!!
Vou levar no mecânico para regular a lenta, pois o RPM está marcando menos que 1000. Quanto ao filtro eu recentemente eu coloquei o K&N.
Obrigado Pessoal.
So por curiosidade essa regulagem de marcha lenta é algo de outro mundo?
Vou levar no mecânico para regular a lenta, pois o RPM está marcando menos que 1000. Quanto ao filtro eu recentemente eu coloquei o K&N.
Obrigado Pessoal.
So por curiosidade essa regulagem de marcha lenta é algo de outro mundo?
foxbrrj- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
cara quando comprei a minha srad semi nova... fui numa concessionaria pra saber como estava a moto chegando lá o mecanico um senhor me falou q essas motos nao tinham regulagem q tal que isso era outra coisa q ficaria 300,00 fui no meu mecanico ele deu risada.... essa regulagem me parece chainha de fazer... acredito eu que não seja coisa impossivel para leigos mas não quis correr o risco...
Juan- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010
Re: Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
A minha estava assim fiz limpeza no corpo de borboleta resolveu na hora, faz isso.Já que você já limpou os bicos.
Convidad- Convidado
Re: Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
se vc não quizer desmontar tudo tente o car80 spray..custa 15,00 reais.
e vc pode retirar a caixa de ar e espirrar o produto,se nao fincionar vc manda tirar e limpar..e deixe a marcha lenta na casa dos 1000 a 1200 rpm..e sua bateria merece umas ferias..kkkkk
O fluido da embreagem tbm precisa trocar..viu...a sua embreagem sendo hidraulica..o fluido e igual ao do freio..e ele vence e perde o funcionamento..e ai a embreagem nao funciona normalmente.
.
e a marcha lenta dessas motos tem uma borboleta na lateral esquerda da moto que ajusta vc mesmo pode fazer.ok
e vc pode retirar a caixa de ar e espirrar o produto,se nao fincionar vc manda tirar e limpar..e deixe a marcha lenta na casa dos 1000 a 1200 rpm..e sua bateria merece umas ferias..kkkkk
O fluido da embreagem tbm precisa trocar..viu...a sua embreagem sendo hidraulica..o fluido e igual ao do freio..e ele vence e perde o funcionamento..e ai a embreagem nao funciona normalmente.
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e a marcha lenta dessas motos tem uma borboleta na lateral esquerda da moto que ajusta vc mesmo pode fazer.ok
MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
Se for óleo de embreagem use dotch 5 .
Convidad- Convidado
Re: Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
AMIGO, REGULA A LENTA NA LATERAL ESQUERDA DA MOTO... VC PODE AUMENTAR OU DIMINUIR A MARCHA LENTA
ROGERIO SPEED- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: Srad 1000 2004 Esquenta e morre na lenta (RESOLVIDO)
Obrigado Pessoal pelas dicas.
Eu mesmo consegui acertar a lenta da moto com a ajuda de voce's e desse site aqui http://www.bugmanweb.com/gsxr/gsxrindex.html no menu "Idle adjust" e com o manual de serviço que baixei no proprio site.
A lenta tem que ficar entre 1050 - 1250 e o Fast Idle (Que é quando liga a moto e o motor está frio) entre 1800 - 2000
Eu mesmo consegui acertar a lenta da moto com a ajuda de voce's e desse site aqui http://www.bugmanweb.com/gsxr/gsxrindex.html no menu "Idle adjust" e com o manual de serviço que baixei no proprio site.
A lenta tem que ficar entre 1050 - 1250 e o Fast Idle (Que é quando liga a moto e o motor está frio) entre 1800 - 2000
foxbrrj- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
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