Troca de água de radiador srad 1000 2004
5 participantes
Página 1 de 1
Troca de água de radiador srad 1000 2004
Boa noite pessoal, peguei a minha srad 1.000 2004, estou adorando a moto, troquei o óleo motul 5.100 com filtro de oleo k&n, agora fui trocar a água do radiador pra colocar motocool, só que fiquei na dúvida de como tirar o ar do sistema de arrefecimento, procurei da srad e não encontrei, gostaria muito da ajuda de vcs. Agradeço desde já.
edeson9- Participante
-
edeson9- Participante
-
Re: Troca de água de radiador srad 1000 2004
Ninguém pessoal?
edeson9- Participante
-
Nãp conheço da srad mas via de regra, ou tem uma borboleta pra drenar o ar, normalmente num ponto mais alto do sistema.
Sobre marcas, saiba que é possível usar um aditivo de boa qualidade com etilenoglicol, não precisa ser específico de moto... Um colega meu usava o Texaco XLC na hayabusa dele, 1/2 a 1/2 com água desmineralizada. O texaco XLC é orgânico long life, pra 5 anos, e protege contra todos os tipos de metal, incluindo plasticos e aluminio. Só uma alternativa mais narata que a grife Motul...
Sobre marcas, saiba que é possível usar um aditivo de boa qualidade com etilenoglicol, não precisa ser específico de moto... Um colega meu usava o Texaco XLC na hayabusa dele, 1/2 a 1/2 com água desmineralizada. O texaco XLC é orgânico long life, pra 5 anos, e protege contra todos os tipos de metal, incluindo plasticos e aluminio. Só uma alternativa mais narata que a grife Motul...
Last_Warrior- Participante
-
As vezes tem um parafuso sangrador na bomba d'agua ou na válvula termostática. Mas nunca fiz isso pra nenhuma moto ou carro, sempre troquei o aditivo esvaziando todo o sistema, completando e boa.
Deixo aquecer razoavelmente, desligo, abro a tampa e fecho de novo, voilá, prontinho!
Deixo aquecer razoavelmente, desligo, abro a tampa e fecho de novo, voilá, prontinho!
Berlindo- Participante
-
Nessa moto nunca fiz isso, mas procure o ponto mais alto , normalmente o sensor de temperatura, solte ele e deixe o ar sair. ou solte a mangueira de retorno do reservatório de expansão, mesmo fazendo isso, o procedimento de ligar o motor esperar completar o ciclo e completar é mandatório.
edgar- Admin
-
eae Edeson, tire as duas carenagens laterais, abra o radiador, solte a mangueira direita(grossa) e a esquerda também,espere sair todo o fluído e recoloque somente a esquerda, coloquei a mangueira de quintal com agua corrente dentro do radiador, espere sair todo o fluído, deixe por um tempo para limpar o sistema todo, retire o reservatório e lave bem, recoloque, em seguida recoloque a mangueira direita, agora coloque o aditivo no radiador até encher, liguei a moto e complete ainda com a moto ligada, desligue a moto e ligue novamente, complete até transbordar e coloque a tampa, encha o reservatório até a o nível entre o mínimo e máximo, e esta feito.
Este procedimento já retira todo o ar do sistema (verá algumas bolhas quando completar o fluído).
Este procedimento já retira todo o ar do sistema (verá algumas bolhas quando completar o fluído).
Felipe Dário- Participante
-