relação cremalheira/ pinhão
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
relação cremalheira/ pinhão
boas amigos a minha gs 550 ja está a andar mas é um pouco lenta no arranque tenho de usar muito a embraiagem tenho como relação cremalheira pinhão 52/15 será a relação de origem? será que tenho de reduzir no pinhão?
rogerio1- Participante
-
Re: relação cremalheira/ pinhão
existem dois caminhos, tem que ver qual é viável pra sua moto; ou diminui o pinhão (1 dente basta) ou aumenta a cremalheira (aqui no brasil é coroa, heheh) 2 dentes, tem que ver o que vc acha pra vender, e ver se o PASSO (no caso da minha moto o PASSO é 525, ruim de achar por aqui) da corrente da sua moto é o mesmo da coroa/pinhão que vc achar.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Tudo bem por ai galera? Alguem ai poderia me informar quantos dentes tem o pinhão original da SRAD R750 2012??
aproveitando o que melhoraria na moto se eu colocar o pinhão com um dente a menos?
aproveitando o que melhoraria na moto se eu colocar o pinhão com um dente a menos?
ido2011- Participante
-
Ola pessoal, minha SRAD 750R é 2011/12, quando estou acima de 180 km/h a frente comessa a vibrar muito, já balanciei as duas rodas e nada, comessou depois dos 3000 km, a ultima que eu tive era 2009/10 e tinha o mesmo problema, coloquei pneus novos e nada de acabar, alguem ai já teve este problema para me dar uma ajudinha?
ido2011- Participante
-
ido2011 escreveu:Ola pessoal, minha SRAD 750R é 2011/12, quando estou acima de 180 km/h a frente comessa a vibrar muito, já balanciei as duas rodas e nada, comessou depois dos 3000 km, a ultima que eu tive era 2009/10 e tinha o mesmo problema, coloquei pneus novos e nada de acabar, alguem ai já teve este problema para me dar uma ajudinha?
ido2011, acho melhor vc abrir um topico especifico para esse seu problema, pois não tem nada com pinhão e cremalheira.
ari- Moderador
-
Olha, vc é de onde? Sugiro balancear em outro lugar, na maioria das vezes é balanceamento mesmo, poucos dão manutenção na máquina que balanceia.ido2011 escreveu:Ola pessoal, minha SRAD 750R é 2011/12, quando estou acima de 180 km/h a frente comessa a vibrar muito, já balanciei as duas rodas e nada, comessou depois dos 3000 km, a ultima que eu tive era 2009/10 e tinha o mesmo problema, coloquei pneus novos e nada de acabar, alguem ai já teve este problema para me dar uma ajudinha?
Se for aqui perto, tem em Cordeirópolis a Snake Motors, o serviço de balanceamento da minha F ficou de primeira, não vibra nada em velocidade nenhuma.
Está usando algum produto tipo veda pneu ou coisa parecida? Já ouvi falar que eles prejudicam o balanceamento. O negócio é ter cuidado na estrada, e correr o risco, não tem jeito. De 1 ano pra cá, só furei o pneu uma vez, em 15 mil km. E mesmo assim deu pra consertar com calma, pois não vazava rápido. Melhor montar o pneu sem selante nem nada pra não prejudicar o balanceamento.
Outra coisa, já conferiu se os discos de freio estão empenados?
Last_Warrior- Participante
-