GPS quem usa e indica
+10
Admin
Berlindo
Neuberas
COUTINHO
rodrui
Zé Rã
Carlão_
Alexandre (PENHA)
Marco Gixxer-750
edigordo
14 participantes
Página 1 de 1
GPS quem usa e indica
Estou pensando em colocar um GPS na B65 (Ja errei 100 Km numa viagem ), até olhei no "google" sobre... mas a unica coisa que pareçe ser mais interessante é o Garmin,
um conhecido me disse que pode ser até aqueles mais simples, não precisa ser aqueles ZUMO... coloca em um saquinho tipo ziplock e pode andar na chuva...
Alguem ae com conhecimento e experiencia?
Ajuda...
Abs.
um conhecido me disse que pode ser até aqueles mais simples, não precisa ser aqueles ZUMO... coloca em um saquinho tipo ziplock e pode andar na chuva...
Ajuda...
Abs.
edigordo- Participante
-
Re: GPS quem usa e indica
Uso um desses no carro, http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2653981/navegador-gps-airis-3d-t945-tela-touch-screen-de-43-mapas-3d-com-mais-de-1000-cidades/?ID=BD6D8DBB7DA041D09381A0187 ....
... muito bom, nunca fiquei na mão, o mapeamento é muito bom, bem fiel, agora, teria que fazer uma tomada de 12v, pois a bateria dele não dura muito tempo, uns 30 minutos e já era.....
... muito bom, nunca fiquei na mão, o mapeamento é muito bom, bem fiel, agora, teria que fazer uma tomada de 12v, pois a bateria dele não dura muito tempo, uns 30 minutos e já era.....
Marco Gixxer-750- Participante
-
Eu uso um POSITRON NP3510. Geralmente o coloco no bolso interno da jaqueta, insiro o fone de ouvido e sigo meu caminho acompanhando apenas as orientações sonoras. Até agora funcionou perfeitamente. Preciso apenas melhorar a autonomia da bateria e para fazer isso, só mesmo instalando uma tomada na moto .
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Eu tenho o GARMIN que uso no dia-a-dia ( mas de carro ) muito bom, tem ventosa e vários ajustes, acho que dá até pra colocar no tanque da moto. Só uma vez que ele me mandou pro meio de uma bocada FDP.... hahaha
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Gps é bom, mas algumas vezes problemas pode acontecer...
Fiz uma viagem a SC no mes passado, e o GPS me indicou uma estrada de terra de aproximadamente 28 km, com muitas pedras.
Vale a pena sempre se informar em posto de combustíveis ou população local sobre a estrada que estará seguindo. Aí não terá problemas
Mas o resto é só alegria, nunca irá se perder.
Comprei um GPS dos mais baratos mesmo acho que é BAK a marca dele, coloquei num saquinho como relatou e deixei na minha bolsa tanque, quando tinha duvida ligava ele e rapidamente ele dá a rota, se estiver com garupa é melhor porque ela vai te dando as coordenadas, já que o som voce não consegue escutar devido ao saquinho ou barulho vento e outros.
Abraços e boa sorte
Fiz uma viagem a SC no mes passado, e o GPS me indicou uma estrada de terra de aproximadamente 28 km, com muitas pedras.
Vale a pena sempre se informar em posto de combustíveis ou população local sobre a estrada que estará seguindo. Aí não terá problemas
Mas o resto é só alegria, nunca irá se perder.
Comprei um GPS dos mais baratos mesmo acho que é BAK a marca dele, coloquei num saquinho como relatou e deixei na minha bolsa tanque, quando tinha duvida ligava ele e rapidamente ele dá a rota, se estiver com garupa é melhor porque ela vai te dando as coordenadas, já que o som voce não consegue escutar devido ao saquinho ou barulho vento e outros.
Abraços e boa sorte
Tenho um nuvi 255w da garmin.
Em janeiro passado fui com ele para o Chile (Deserto de Atacama e Santiago). O aparelho foi uma mão na roda. Em nenhum momento falhou e pra achar postos de combustíveis foi uma maravilha.
Instalei uma tomada 12v na Bandit, e fiz a fixação no guidão, com um suporte próprio para motos ou bikes.
Em toda a viagem utilizei dentro de um ziplock, não só por causa de chuva, mas também devido a sujeira que pode pegar na estrada, já que ele é projetado para carros.
Em janeiro passado fui com ele para o Chile (Deserto de Atacama e Santiago). O aparelho foi uma mão na roda. Em nenhum momento falhou e pra achar postos de combustíveis foi uma maravilha.
Instalei uma tomada 12v na Bandit, e fiz a fixação no guidão, com um suporte próprio para motos ou bikes.
Em toda a viagem utilizei dentro de um ziplock, não só por causa de chuva, mas também devido a sujeira que pode pegar na estrada, já que ele é projetado para carros.
rodrui- Participante
-
Oh rapaz...rsrs
Compra esse aqui ó:
http://www.ipirangashop.com/ipirangashop/pages/viewProduct.jsf?VP=Sw00GhxtZF8Tay0m1%2FR2iE%2FsyaFPaFiFKqAQW%2FOEGG4%3D&VPP=NAVEGADOR+GPS+IPIRANGA+TELA+3+5+CONTEUDO+GUIA+QUATRO+RODAS+E+APONTADOR+1+299+CIDADES+MAPEADAS+ALERTA+DE+RADARES+NAVMAN
3B (Bom, bonito e barato)
Abraçossss
Compra esse aqui ó:
http://www.ipirangashop.com/ipirangashop/pages/viewProduct.jsf?VP=Sw00GhxtZF8Tay0m1%2FR2iE%2FsyaFPaFiFKqAQW%2FOEGG4%3D&VPP=NAVEGADOR+GPS+IPIRANGA+TELA+3+5+CONTEUDO+GUIA+QUATRO+RODAS+E+APONTADOR+1+299+CIDADES+MAPEADAS+ALERTA+DE+RADARES+NAVMAN
3B (Bom, bonito e barato)
Abraçossss
Quer um conselho: Compre um Garmin e não tenha problema com atualizações de mapas. Além de ser confiável, robusto e o mais famoso, existem mapas gratuitos disponiveis do mundo inteiro. No Brasil mesmo existe o projeto Tracksource que atualiza e disponibiliza mapas para o Garmin gratuitamente.
Já tive diversas marcas de GPS e posso afirmar que esses outros GPS's mais acessiveis hoje são muito dificeis de obter mapas atualizados no futuro, entao fuja.
Já tive diversas marcas de GPS e posso afirmar que esses outros GPS's mais acessiveis hoje são muito dificeis de obter mapas atualizados no futuro, entao fuja.
Neuberas- Participante
-
Existe esse Garmin a prova d'agua?
Berlindo- Participante
-
Existe sim, os modelos Oregon, que podem ser usados em moto sem problema, sao coloridos e tudo mais.
Eu não comprei pq, mesmo lá nos EUA, é caro pra kcilda, coisa de 400 a 500 doletas.
Eu não comprei pq, mesmo lá nos EUA, é caro pra kcilda, coisa de 400 a 500 doletas.
Neuberas- Participante
-
Tenho o MAP60C da garmin sao excelentes e aguentam a vibracao da moto, alem dos mapas de estrada serem bem atualizados
uso meu N95, coloco os fones e vou escutando a "mulherzinha", só às vezes q ela faz umas merdinha...mas funciona, dura umas 1h30min a bateria.
Eu uso este na moto....
casal 50- Participante
-
CASAL 50 escreveu:Eu uso este na moto....
A mas esse não é muito preciso, muda com o vento heheahehehaea...
edigordo- Participante
-
GPS
edigordo escreveu:Estou pensando em colocar um GPS na B65 (Ja errei 100 Km numa viagem ), até olhei no "google" sobre... mas a unica coisa que pareçe ser mais interessante é o Garmin,
Ajuda...
Abs.
Boa noite amigo!
Tenho um Garmin Nuvi 200 e recomendo, sou desenvolvedor de mapas do Projeto Tracksource, e não existe nenhum outro conjunto de mapas com tantas cidades e com tanta precisão no mapeamento e o que é melhor, tudo gratuito pois os mapas são desenvolvidos por voluntários que geralmente moram ou na cidade ou nos arredores das cidades em que desenvolvem.
Visite http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/space.menu e de uma olhadinha.
Espero ter ajudado.
Abraço
Convidad- Convidado
Valeu galera, acabei de chegar do Paraguai com um Nuvi 1200 , ainda não vou dizer que (tópico resolvido) porque estou fuçando nele e tenho que baixar os mapas e ver como se comporta .
Abs.
Abs.
edigordo- Participante
-
Esse não é barato...mas achei muito bacana o fato de vir com fones sem fio para serem acoplados dentro do capacete...É caro, mas é específico para moto...a prova dagua e resiste a vibrações..., além de carregador exclusivo para motocicletas....(que não sei como é esse bendito carregador...pois moto nao tem acendedor de cigarros..rs)
(Eu não teria um GPS na moto porque acho que tira um pouco a atenção, mas achei bacana...)
http://www.motostore.com.br/gpsorangeg350m,product,G350M,24.aspx?__akacao=269837&__akcnt=4bec622c&__akvkey=9bac&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=NEWS+GPS+01%2F06%2F2010
(Eu não teria um GPS na moto porque acho que tira um pouco a atenção, mas achei bacana...)
http://www.motostore.com.br/gpsorangeg350m,product,G350M,24.aspx?__akacao=269837&__akcnt=4bec622c&__akvkey=9bac&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=NEWS+GPS+01%2F06%2F2010
R-Carril- Participante
-
R-Carril escreveu:Esse não é barato...mas achei muito bacana o fato de vir com fones sem fio para serem acoplados dentro do capacete...É caro, mas é específico para moto...a prova dagua e resiste a vibrações..., além de carregador exclusivo para motocicletas....(que não sei como é esse bendito carregador...pois moto nao tem acendedor de cigarros..rs)
Ia indicar justamente esse, pois recebi a dica esses dias por e-mail...parece muito bom!
marcelom-silva- Participante
-
Boa noite galera!
Então esse orange ta 161,00u$ la no paraguai eu não comprei pelo fato de ter 2 indicações negativas dele e o meu nuvi eu cloquei em um saquinho com ziplok e vai de boa...
vlw,
Abs.
Então esse orange ta 161,00u$ la no paraguai eu não comprei pelo fato de ter 2 indicações negativas dele e o meu nuvi eu cloquei em um saquinho com ziplok e vai de boa...
vlw,
Abs.
edigordo- Participante
-
edigordo escreveu:Boa noite galera!
vlw,
Abs.
Legal...
Sabe dizer para nos o que tem de negativo esse orange?
R-Carril- Participante
-
Muito barato lá fora...q q é isso! É o mesmo modelo mesmo Edi?
marcelom-silva- Participante
-
Os dois orange deram problema de funcionabilidade e um deles de quebra de material (não sei dizer se caiu), eu tenho um conhecido que "importa" e ele me disse que não traz mais GPS que não seja garmin ou tomtom porque ele ja se incomodou com todos os outros...
é esse preço é da master10 mas tem a Mega que eu gosto de comprar la só não vi o preço
Abs
marcelom-silva escreveu:Muito barato lá fora...q q é isso! É o mesmo modelo mesmo Edi?
é esse preço é da master10 mas tem a Mega que eu gosto de comprar la só não vi o preço
Abs
edigordo- Participante
-