filtro K&N, quem usa???
+9
bombadao
Ernani
Arnaldo Costa
Berlindo
otakumike
Sandro Estanek
mirculio
Demerson
eduardo tussini
13 participantes
Página 1 de 1
filtro K&N, quem usa???
pessoal chegada a hora de substituir o filtro de ar da srad1000, estou entre o original suzuki ou o K&N, quem aqui usa filtro K&N o que achou, mudou em que na moto? minha moto tem escape micron motogp.
eduardo tussini- Participante
-
Re: filtro K&N, quem usa???
Eu tenho filtro, velas e escape, sentir diferença nas arrancadas e retomadas, parece que a moto ficou um pouco mais agressiva nesses quesitos.....
Demerson- Participante
-
Amigo... sabe dizer o modelo do filtro da sua moto... Um amigo comprou errado e vai precisar vender....
Sem duvida eu iria de K&N. Durabilidade é 1.000.000 de milhas!
Sem duvida eu iria de K&N. Durabilidade é 1.000.000 de milhas!
mirculio- Participante
-
a minha é modelo 2011, atual modelo da srad1000
-
esse modelo aqui:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497366405-suzuki-gsx-r-1000-srad-1113-filtro-de-ar-esportivo-kn-_JM
-
Uso filtro de ar e óleo K&N.
muito bom....tem e Nobru aqui do Sol que vende por um preço excelente.
muito bom....tem e Nobru aqui do Sol que vende por um preço excelente.
uso o filtro K&N tbm...
senti diferença nas aceleraçoes...melhorou bastante...tbm uso ponteira esportiva...
senti diferença nas aceleraçoes...melhorou bastante...tbm uso ponteira esportiva...
otakumike- Participante
-
Filtro K&N é bom já de cara pois é eterno. Vai ser o último filtro que vc compra pra sua moto.
De resto, sem remap acho que a diferença será pouca, mas só de ter maior admissão de ar, já pode ajudar no conjunto da obra, com um escape livre para completar.
Só fica esperto que, por sua moto ter indução de ar frontal, entra MUITA sujeira, então é bom limpar o filtro com alguma frequência (depende da região e onde vc anda), pois suja muito e os filtros de algodão precisam estar sempre muito bem limpos e lubrificados para filtrarem realmente a sujeira. Caso contrário, entra sujeira no motor ou reduz a entrada de ar por causa da pasta de sujeira (insetos principalmente). Na 675 era assim tb.
De resto, sem remap acho que a diferença será pouca, mas só de ter maior admissão de ar, já pode ajudar no conjunto da obra, com um escape livre para completar.
Só fica esperto que, por sua moto ter indução de ar frontal, entra MUITA sujeira, então é bom limpar o filtro com alguma frequência (depende da região e onde vc anda), pois suja muito e os filtros de algodão precisam estar sempre muito bem limpos e lubrificados para filtrarem realmente a sujeira. Caso contrário, entra sujeira no motor ou reduz a entrada de ar por causa da pasta de sujeira (insetos principalmente). Na 675 era assim tb.
Berlindo- Participante
-
Bem como todos aqui andam de esportiva, acho que meu relato servirá para mostrar os pontos positivos e negativos.
Possuo uma DL 650. Chegada a hora de trocar o filtro, procurei pelo original na CC. Me pediram 250 reais instalado.
Procurei pelo K&N que saiu por 360 reais instalado.
Vantagens: a moto melhorou muito o desempenho. Na estrada ficou um canhão. Responde melhor a aceleração. Sem contar que não precisarei trocar mais o filtro. Somente uma limpeza.
Não mexi em mais nda.
A única desvantagem foi no consumo. Diminuiu uma média de 1 a 2Km/l.
Não só recomendo como aprovo.
Abraços
Possuo uma DL 650. Chegada a hora de trocar o filtro, procurei pelo original na CC. Me pediram 250 reais instalado.
Procurei pelo K&N que saiu por 360 reais instalado.
Vantagens: a moto melhorou muito o desempenho. Na estrada ficou um canhão. Responde melhor a aceleração. Sem contar que não precisarei trocar mais o filtro. Somente uma limpeza.
Não mexi em mais nda.
A única desvantagem foi no consumo. Diminuiu uma média de 1 a 2Km/l.
Não só recomendo como aprovo.
Abraços
Arnaldo Costa- Participante
-
Mais ar, mais gasolina, não tem como...
Mas ainda acho que essa diferença que encontrou Arnaldo, está na sua mão ao perceber ela respondendo melhor.
Mas ainda acho que essa diferença que encontrou Arnaldo, está na sua mão ao perceber ela respondendo melhor.
Berlindo- Participante
-
Também uso K&N e a moto ficou mais divertida, digamos assim, já que a minha moto não é uma SS.
Nas SS, acredito eu, a diferença deva ser bem maior.
Nas SS, acredito eu, a diferença deva ser bem maior.
Ernani- Participante
-
vou coloca na minha aquele de pista e so 20k mais caro q outro
bombadao- Participante
-
Coloquei na minha, e é outra moto. A sensação que dá é de que a moto ficou mais leve. O pneu dianteiro insiste em n ficar no chão! Pode colocar sem medo.
He_man- Participante
-
Faz muita diferença, mas é recomendável regular a alimentação, pois o filtro de ar K&N libera mais ar. Se não tiver bem regulada a mistura ar/combustível fica pobre.
Eiji- Participante
-
Berlindo, fui ao Moto Capital no sábado. Completei o tanque no meio do caminho. Rodei dentro de Brasilia, no moto-passeio que é quase que parando e etc. Foram 377,1 Km com o retorno. Coube 17,72Lts. Média de 21,28 Km/l.Berlindo escreveu:Mais ar, mais gasolina, não tem como...
Será que tá bom? hehehehe
Arnaldo Costa- Participante
-
bombadao escreveu:vou coloca na minha aquele de pista e so 20k mais caro q outro
Amigo, o RACE filtra menos as partículas de sujeira. Não acho que seja negócio especialmente em motos que tenham indução frontal, já que aspiram muita sujeira andando nas estradas e ruas.
Arnaldo Costa escreveu:Foram 377,1 Km com o retorno. Coube 17,72Lts. Média de 21,28 Km/l.
Será que tá bom? hehehehe
hahaha sabe quando eu conseguiria uma medida dessas? Nunca! rs Já nem me decepciono mais, deixa beber...rs
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Filtro K&N é bom já de cara pois é eterno. Vai ser o último filtro que vc compra pra sua moto.
Tem indução de ar e, diga-se de passagem, esse modelo 2011 da Srad dele Nao tem nenhuma telinha no duto, como tinham nos modelos anteriores, esse é totalmente exposto, entra ate uma barata voadora se topar com ela na estrada!
Sobre a lubrificação do k&n, tem um fluido específico, mas alguém sabe se pode lubrifica-lo com WD após limpa-lo? Já tive essa recomendação, que poderia usar o WD ao invés de usar o fluido específico para lubrificação...
R-Carril- Participante
-
O óleo do kit de limpeza é bem mais grosso cara, acho vc pode usar aqueles óleos de filtro de espuma que tem para moto off road, mas WD vai ser aspirado na primeira puxada.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:O óleo do kit de limpeza é bem mais grosso cara, acho vc pode usar aqueles óleos de filtro de espuma que tem para moto off road, mas WD vai ser aspirado na primeira puxada.
Valeu a dica!
R-Carril- Participante
-
acabei colocando original suzuki, 280,00 instalado na cc.
-
Nossa, um absurdo por um filtro de papel né!
Berlindo- Participante
-
tb acho caro demais, mas nessas motos tudo é muito caro mesmo!!!!
-
Coloquei o K&N na revisão de 3.000 o mês passado, já senti a diferença quando fui acelerar na bandeirantes, agora é só esperar dar as 1.000.000 milhas e trocar por outro K&N he he he he he he.
adrianoaspro- Participante
-