SRAD 750 2009 - Retificador
+59
Berlindo
ander_vandamme
COUTINHO
marcden2003
marlonamaral
joao.barros
DIAS_MARCELLO
rogerpop
Kabral
ricaluca
minholi
Rygarr
WELL NEW GS500
jutasso
egazra
lander
Maciel
Arthur Rampazzo
Marcelo_
AlvaroMoto
Reis
farofa
Jenk Patativa
YUJI
Luiz Faria
P.A Vaz
EDU HAYA
EDUARDO_CURY ( MANO )
alex bueno
M@LIBU
Fontenelle
Ricardo Godoy
GHERI
RaFa AgOsT
Juan
Ollecrop
capa10
Ghostrider
JoHnny
Helião
nelsonrj
J.
MORAES(TL)
vytor
Carvasi
Daniel H13
mineirinho
k n@riu
Carlão_
Juliao
glauco
Bisteka
casal 50
Deanzaumm
marcelom-silva
whitedeath
Marco Gixxer-750
Dr_Xyko
[lê] SRAD
63 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 7 de 8
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
SRAD 750 2009 - Retificador
Relembrando a primeira mensagem :
Fui pegar minha menina nova hoje aqui na Official Suzuki em Limeira.
Lá estava eu saindo da concessionária, já tinha andado 1km e moto puff.............apagou.
Liguei pros caras e eles vieram buscar eu e a moto. Na oficina constataram: o retificador não está carregando a bateria.
Que zica!!! Pior que um amigo de um amigo comprou uma igual a minha em janeiro, lá mesmo e aconteceu a mesma coisa.
Me disseram lá que vieram várias suzis com esse problema em 2009 ? Alguém já ouviu isso ?
Resultado: disseram que vão me trazer a moto amanhã. Mais uma noite sem dormir de tanta ansiedade......
Fui pegar minha menina nova hoje aqui na Official Suzuki em Limeira.
Lá estava eu saindo da concessionária, já tinha andado 1km e moto puff.............apagou.
Liguei pros caras e eles vieram buscar eu e a moto. Na oficina constataram: o retificador não está carregando a bateria.
Que zica!!! Pior que um amigo de um amigo comprou uma igual a minha em janeiro, lá mesmo e aconteceu a mesma coisa.
Me disseram lá que vieram várias suzis com esse problema em 2009 ? Alguém já ouviu isso ?
Resultado: disseram que vão me trazer a moto amanhã. Mais uma noite sem dormir de tanta ansiedade......
[lê] SRAD- Louco pra sair do armário...
-
Re: SRAD 750 2009 - Retificador
Rapaz, ta zerada agora. Retificador nunca mais, aquele cara de ribeirão fabricou um melhor que da suzuki.
Hj peguei um transito intenso com a srad e foi um teste ainda mais forte que no dia que o retificador queimou. A temp quase que a 105c o tempo todo exceto em raras esticadas.
O mecanico me deu o retificador original. O dissipador de calor, de aluminio estava preto....nao vi os conectores mas bem provavelmente derreteram por baixo da tampa de borracha preta.
Hj peguei um transito intenso com a srad e foi um teste ainda mais forte que no dia que o retificador queimou. A temp quase que a 105c o tempo todo exceto em raras esticadas.
O mecanico me deu o retificador original. O dissipador de calor, de aluminio estava preto....nao vi os conectores mas bem provavelmente derreteram por baixo da tampa de borracha preta.
Rygarr- Participante
-
cara, passa mais detalhes disso ai veio, quanto custa, quem e o cara...so ele que instala??? como é?
WELL NEW GS500- Participante
-
Well, achei o contato dele aqii no SOL mesmo, so nao lembro onde..
Parece que ele vende no ML, nao anunciou da srad mas com certeza tem. Comprei com ele ha 2 semanas.
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_81029977
Parece que ele vende no ML, nao anunciou da srad mas com certeza tem. Comprei com ele ha 2 semanas.
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_81029977
Rygarr- Participante
-
endereco da oficina e telefone da loja vc nao tem né? o meu é novinho, a CC troco a 2 semanas, mas ja comecando a enruga a tinta dele...ou seja...ja ta esquentando pra caralho...vo ve ate onde vai
-
Instalem o da GSXR 1000 que não tem o mesmo problema. Sei que tem um novo a venda com o Francis do http://www.kazumotos.com.br porque um amigo trocou o da 750 dele já faz alguns meses e zerou e na época ele tinha outro lá.
minholi- Participante
-
Well,
Segue os dados dele:
Valter Luis Chiaratto
ID: 120*95449
Fone: Com. (16) 32374082 / Cel 9138 9138 - 7813.2096 / Res. 39791943
Msn. vchiaratto@hotmail.com
Skype vchiaratto
Testei esse retificador no limite, com a moto torrando no sol acima de 30C e ainda no transito parado beirando os 110C. Ja andei uns 1000km com ela e até agora ta perfeita.
Segue os dados dele:
Valter Luis Chiaratto
ID: 120*95449
Fone: Com. (16) 32374082 / Cel 9138 9138 - 7813.2096 / Res. 39791943
Msn. vchiaratto@hotmail.com
Skype vchiaratto
Testei esse retificador no limite, com a moto torrando no sol acima de 30C e ainda no transito parado beirando os 110C. Ja andei uns 1000km com ela e até agora ta perfeita.
Rygarr- Participante
-
esqueci de perguntar o mais importante...quanto vc pago? 150 a 200? como os cara troco tudo na faixa eu vo compra um e deixa aqui...aqui embaixo do banco hehehe
-
O cara me cobrou 10% do que a concessionaria da Suzuki queria. Paguei R$200 e o propio mecanico (oficina particular) instalou pra mim na revisão (sem custo adicional). A troca é facil mas como precisar cortar alguns fios é melhor deixar na mão de um profissional.
Rygarr- Participante
-
nao e com conector??? tem que ser 3 fios do estator e 4 para para outro lado...nos anuncios dele do ML os danado tem tudo conector, vo fala com ele amanha...
-
o retificador da minha srad 2009 tambem pifou
mandei pra valter luis chiarato e ele reticou pra min e a motoca esta perfeita, tambem recomento ele o cara é muito atencioso, vale apena e pode confiar,
mais uma dica li en outro topico aqui dizendo pra gente enxer a caixa de mensagem da suzuki falando sobre o defeito e pedindo o recall, fiz isso no domingo a noite na segunda feira cedo o cara da concesionaria me mandou um email pedindo a copia de meus documentos, respondi pra ele e na sexta feira a concesionaria me ligou dizendo que a suzuki deu garantia da minha pç.
nao sei se foi conhecidencia mas eles vao dar outra pç, a moto esta com 16 meses e 6000km.
vamos mandar email pra eles no site da suzuki pedindo um recall, obrigado.
mandei pra valter luis chiarato e ele reticou pra min e a motoca esta perfeita, tambem recomento ele o cara é muito atencioso, vale apena e pode confiar,
mais uma dica li en outro topico aqui dizendo pra gente enxer a caixa de mensagem da suzuki falando sobre o defeito e pedindo o recall, fiz isso no domingo a noite na segunda feira cedo o cara da concesionaria me mandou um email pedindo a copia de meus documentos, respondi pra ele e na sexta feira a concesionaria me ligou dizendo que a suzuki deu garantia da minha pç.
nao sei se foi conhecidencia mas eles vao dar outra pç, a moto esta com 16 meses e 6000km.
ricaluca- Participante
-
Karaca , acho q a minha ta com esse problema... o foda que saiu um recall internacional , mas aqui no Brasil nada ! não tem advogado aki pra botar pânico nesses karas ? Quanto custa essa peça ? da pra adaptar, todo mundo comenta que é a posição dele que está errada....
segue o link....
http://www.asphaltandrubber.com/recall/suzuki-recalls-70000-motorcycles-faulty-rectifier/
Se alguém souber de novidades , avizem !
segue o link....
http://www.asphaltandrubber.com/recall/suzuki-recalls-70000-motorcycles-faulty-rectifier/
Se alguém souber de novidades , avizem !
Kabral- Participante
-
Já Mandei email pra Suzuki....
ricaluca escreveu:o retificador da minha srad 2009 tambem pifou
Nem Deram atenção , nem responderam , já mandei mais de 2 emails !
Kabral- Participante
-
A minha está estralando quando vai ligar .... e agora não quer pegar mais , só estrala mesmo, vou fazer uns testes....depois posto aqui....
to sem tempo....
to sem tempo....
Kabral- Participante
-
Boa tarde familia SUZUKI ON LINE, fui mais um contemplado pelo retificador; sai ontem pra dar um role nao andei nem 30km e a moto apagou, na hora pensei maldito retificador. Hoje de manha tirei o retificador e qual minha surpresa a parte de traz que tem uma resina preta estava toda enrrugada, rachada e descolando, aproveitei testei o estator e esta ok. Minha moto e uma srad 750 09 esta com 6354 km, acabou de sair da revisao.
Bom ja encomendei para o Luiz Chiaratto chega quinta-feira, vou colocar e testar. Obrigado JTOLETE por nao aceitar mais esse problema como recall e viva o BRASIL.
Bom ja encomendei para o Luiz Chiaratto chega quinta-feira, vou colocar e testar. Obrigado JTOLETE por nao aceitar mais esse problema como recall e viva o BRASIL.
M@LIBU- Participante
-
E ai pessoal, estou eu aqui pra engrossar as estatísticas de retificador queimado... a minha 06/07 com 28.000km aparentemente está com ele pifado... levei na concessionária e eles testaram e não tá carregando a bateria... só que não estou afim de pagar R$900,00 num na cc.. sendo assim pergunto para aqueles que colocaram um recondicionado... tipo esse do "Luiz Chiaratto " se gostaram.. resolveu mesmo o problema... e ai ?
rogerpop- Participante
-
Pode comprar tranquilo, o chiaratto deveria ser fornecedor oficial da suzuki hehehe
Troquei na minha e ficou zerada, nunca nem ameaçou dar problemas eletricos depois..ja andei varios milhares de kms depois e ta perfeita.
Troquei na minha e ficou zerada, nunca nem ameaçou dar problemas eletricos depois..ja andei varios milhares de kms depois e ta perfeita.
Rygarr- Participante
-
Boa tarde familia SOL, respondendo a pergunta do rogerpop. Instalei o retificador produzido pelo Valter Chiaratto na srad na sexta-feira dia 13/05/2011 fiz as mediçoes para ver se estava carregando a bateria normalmente e tudo estava ok, andei no sabado e no domingo nao deu problema nenhum recomendo a aqueles que estejam com o problema no retificador que pode comprar tranquilamente sem problemas; unico incoveniente é que o retificador vem sem uma das conecçoes de quatro fios (conector preto), pois o mesmo não tem vendendo nem na CC e nao existe nenhum que seja similar. Mas nada que um bom eletricista possa resolver.
M@LIBU- Participante
-
Tenho uma srad 1000 08/08 e queimou o retificador que por sua vez entrou em curto e queimou a ECU, O PAINEL, A BATERIA E O BENDITO RETIFICADOR. A moto fora da garantia.
DIAS_MARCELLO- Participante
-
Valeu galera pela ajuda... já estou negociando com o Valter para enviar o meu... um abraço a todos...
rogerpop- Participante
-
DIAS_MARCELLO escreveu:Tenho uma srad 1000 08/08 e queimou o retificador que por sua vez entrou em curto e queimou a ECU, O PAINEL, A BATERIA E O BENDITO RETIFICADOR. A moto fora da garantia.
estrago gigante hein...
Marco Gixxer-750- Participante
-
Oi Lê... Cara tenho uma moto igual a sua, mesmo ano e o retificador já pifou 2 vezes (3000km e 6000km). Uma na garantia, outra fora... Chorando um monte lá na CC os caras me fizeram a preço de custo na segunda vez sem mão de obra. Fiquei um pouco chateado com isso, mas só agora aqui no fórum é que fiquei sabendo dessa opção do retificador do Chiaratto... Talvez valha a pena você verificar qual a procedência do retificador que os caras tão colocando na sua moto para você não acabar tendo problemas futuros como eu tive. O que um grande amigo meu que é mecânico na CC me disse é que um lote desses retificadores usados pela Suzuki deu problema e os caras substituiam quando o cliente vinha reclamar, as vezes, como no meu caso por outro igual, do mesmo fornecedor e aí o problema as vezes voltava a acontecer. Segundo ele este mesmo problema também acontece com algumas 650 F. Abraços, e boa sorte
joao.barros- Participante
-
mais um pra estatística...rsss...
Srad 2008/2009 - 23.000 km - retificador queimado.
Se eu soubesse antes não tinha comprado uma bateria nova... meleca...rsss...
mas sou marinheiro de primeira viagem e a Suzuki é minha primeira superbike. Peguei a Suzuki porque achei mais bonita e com mais opcionais do que as demais. E procurei uma modelo 2008 e 2009. Esse modelo é muito invocado...rss... aquele escape embaixo é show! coisa linda mesmo.
Infelizmente pelo que eu li, isso é um problema de projeto, mas td bem, o jeito é trocar a peça e voltar a andar. Vou por uma de CB 400 mesmo. Já comprei, é só instalar e ser feliz. Se esse queimar, vou mandar fazer um sob medida extremamente forte...rss... ou pegar da Chiarato.
Abraço
Srad 2008/2009 - 23.000 km - retificador queimado.
Se eu soubesse antes não tinha comprado uma bateria nova... meleca...rsss...
mas sou marinheiro de primeira viagem e a Suzuki é minha primeira superbike. Peguei a Suzuki porque achei mais bonita e com mais opcionais do que as demais. E procurei uma modelo 2008 e 2009. Esse modelo é muito invocado...rss... aquele escape embaixo é show! coisa linda mesmo.
Infelizmente pelo que eu li, isso é um problema de projeto, mas td bem, o jeito é trocar a peça e voltar a andar. Vou por uma de CB 400 mesmo. Já comprei, é só instalar e ser feliz. Se esse queimar, vou mandar fazer um sob medida extremamente forte...rss... ou pegar da Chiarato.
Abraço
marlonamaral- Participante
-
O Valter (Chiaratto) é uma referência em retificadores. Pode comprar de olhos fechados!
marcden2003- Participante
-
só pra aumentar os dados do forum.. o de CB 400 não durou 10 minutos... coloquei outro retificador de suzuki e durou uma semana...
vou mandar benzer a moto... meu Deus... quanta zica...
amanhã vou na suzuki pra ver o que eu consigo lá. dependendo do que eles me falarem, ligo denovo pro Chiaratto e encomenda a minha peça.
to confiando que o retificador do chiarato aguenta a moto. baseado nos dados da galera...
abraço
vou mandar benzer a moto... meu Deus... quanta zica...
amanhã vou na suzuki pra ver o que eu consigo lá. dependendo do que eles me falarem, ligo denovo pro Chiaratto e encomenda a minha peça.
to confiando que o retificador do chiarato aguenta a moto. baseado nos dados da galera...
abraço
marlonamaral- Participante
-
Página 7 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8