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corrente travada

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Mensagem por Convidad Dom 07 Mar 2010, 22:08

ae, peço ajuda numa zica que num sei mais o que fazer.
tem 3 elos na minha corrente que teimam e ficar batendo quando desacelero. e é sempre quando a corrente começa a secar.
os danado insistem, mesmo lavando a corrente com diesel, depois passado graxa glosss transparente, repsol spray, só falto o famoso cebo de karnero!!
e os danado la, é só secar que eles aparece, e nao é imenda. tem algum produto especifico pra acaba de vez essa teimosia deles?? corrente travada Icon_evil

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Mensagem por MORAES(TL) Dom 07 Mar 2010, 22:24

tenta óleo de cambio..
òleo 80..mesmo procedimento limpa esses elos e coloca esse óleo .
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Mensagem por ari Seg 08 Mar 2010, 00:18

Se não der certo a sugestão do Moraes, prepara o bolso e troca o kit.......não tem muita solução pra isso não.....


Última edição por Ari em Seg 08 Mar 2010, 10:17, editado 1 vez(es)
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Mensagem por alex schimitt Seg 08 Mar 2010, 10:04

concordo com ari, chegou a hora de trocar, fui
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Mensagem por xander Seg 08 Mar 2010, 19:56

tenta usar o car80 (descarbonizante) para limpar... ou os óleos tipo WD40, super Lub...
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Mensagem por Convidad Seg 08 Mar 2010, 20:23

valewww povo, vo tenta esse car80 ae. pior que a relaçao ta meia vida ainda. so a corrente ta assim. vo tenta denovo.

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Mensagem por Elton Seg 08 Mar 2010, 21:28

Fala Giovanni, blz!!!

Cuidado com os desingripante, desengraxante, desin.....sei lá o que, etc. Já li algumas matérias que estes trecos eliminam a lubrificação interna dos elos das correntes...
Se é folclore ou não.... não sei...só dando um tok...eu não paguei pra ver...
Tenta espirra Motul ou óleo 80, 90 bem em cima dos elos travados, tentando fazer o óleo penetrar nos elos

Abs,
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Mensagem por MORAES(TL) Seg 08 Mar 2010, 22:23

Isso mesmo ELTON...a dica é essa..o segredo e lubrificar interno..pra fazer os roletes dos elos diminuirem o atrito com a relação..Cuidado pois tem um desses produtos que estragam os oring´s ai trava mesmo..
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Mensagem por Convidad Seg 08 Mar 2010, 22:25

eu tava vendu umas informaçao aqui. cada 500km tem de lubrificar a corrente. deve ser essa a causa, eu ando uns 700km no minimo quando saio viajar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ae deve trava mesmo

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Mensagem por edgar Seg 08 Mar 2010, 22:28

nao usa esses desengripantes...

passa oleo 90 com grafite .

se nao rolar só nova mesmo
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Mensagem por Convidad Seg 08 Mar 2010, 22:29

hummm, grafite num tinha pensado!!! boa essa, vo tenta amanha

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Mensagem por Berlindo Seg 08 Mar 2010, 22:47

Se tá estralando, é sinal de ovalização. Se ñ tem elo travado, ela deve estar esticada num ponto e frouxa em outro, não? Lubrificar bem só prolonga o sofrimento e atrasa o gasto.

Óleo 90 na Bandit ou acima, ñ fica nem 1 dia. Acelerou acima dos 10 mil RPM, já foi tudo pra sua roda.

Use algum spray pra corrente e graxa branca pros roletes. Lava bem a corrente com querosene, tira tudo com a água, deixa secar e lubrifica.

Esse é o único segredo pra durar mais de 40 mil, o kit original.
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Mensagem por Traci Seg 08 Mar 2010, 22:56

Decapa, cuidado, grafite só funciona como lubrificante quando utilizado puro...misturado em um liquido funciona como abrasivo....
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Mensagem por k n@riu Seg 08 Mar 2010, 23:05

[quote="Berlindo_"]Se tá estralando, é sinal de ovalização. Se ñ tem elo travado, ela deve estar esticada num ponto e frouxa em outro, não? [quote]

Gostei da explicação...........acho a + provável........!!!!Deve ter dado um torque (arrancadão) c/ a Busa......e esse foi transmitido p/ a corrente........o ki deixou alguns elos avariados...........!!!!!Talvez, só mesmo c/ troca do kit..........!!!!!Não sou mecanico.......!!!!
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Mensagem por Convidad Seg 08 Mar 2010, 23:15

Berlindo_ escreveu:Se tá estralando, é sinal de ovalização. Se ñ tem elo travado, ela deve estar esticada num ponto e frouxa em outro, não? Lubrificar bem só prolonga o sofrimento e atrasa o gasto.

Óleo 90 na Bandit ou acima, ñ fica nem 1 dia. Acelerou acima dos 10 mil RPM, já foi tudo pra sua roda.

Use algum spray pra corrente e graxa branca pros roletes. Lava bem a corrente com querosene, tira tudo com a água, deixa secar e lubrifica.

Esse é o único segredo pra durar mais de 40 mil, o kit original.

ow, se disse tudo, ela ta esticada nuns pontos, e frouxa em outros.

agra lava com querosene, num pode pelos aneis oring, resecan. eu lavo com diesel, limpa e é bem melhor. gasta nao pode ser, só se for elo ovulado por ter mexido no torque. dificil né??? essas correntes aguentam toneladas de impacto. coroa e pinhao tao inteirinhos ainda.
vo spray, num dura 500km, seca e acontece isso, graxa num dura tambem.

afinal, tem uma km certa pra lubrificar??? é 500km ou menos?? to meio alarmado aqui, viajo muito e toda vez volto com ela assim, 3, 4 elos duros, e o resto da corrente boa. em reduzida, sinto os estralos no pezinho.

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Mensagem por Carlos - Bandit Seg 08 Mar 2010, 23:35

Giovanni, acredito que eu esteja com o mesmo problema que você.
O meu sempre acontece quando reduzo e utilizo o freio traseiro.

Seria o mesmo contigo ?
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Mensagem por RafaB12!! Seg 08 Mar 2010, 23:45

Giovanni escreveu:
Berlindo_ escreveu:Se tá estralando, é sinal de ovalização. Se ñ tem elo travado, ela deve estar esticada num ponto e frouxa em outro, não? Lubrificar bem só prolonga o sofrimento e atrasa o gasto.

Óleo 90 na Bandit ou acima, ñ fica nem 1 dia. Acelerou acima dos 10 mil RPM, já foi tudo pra sua roda.

Use algum spray pra corrente e graxa branca pros roletes. Lava bem a corrente com querosene, tira tudo com a água, deixa secar e lubrifica.

Esse é o único segredo pra durar mais de 40 mil, o kit original.

ow, se disse tudo, ela ta esticada nuns pontos, e frouxa em outros.

agra lava com querosene, num pode pelos aneis oring, resecan. eu lavo com diesel, limpa e é bem melhor. gasta nao pode ser, só se for elo ovulado por ter mexido no torque. dificil né??? essas correntes aguentam toneladas de impacto. coroa e pinhao tao inteirinhos ainda.
vo spray, num dura 500km, seca e acontece isso, graxa num dura tambem.

afinal, tem uma km certa pra lubrificar??? é 500km ou menos?? to meio alarmado aqui, viajo muito e toda vez volto com ela assim, 3, 4 elos duros, e o resto da corrente boa. em reduzida, sinto os estralos no pezinho.

Decapa, oq seria um elo ovulado? rs
Talvez um elo que possa engravidar? rsrsrs

rs... desculpa a brincadeira, mas deve ser isso msm, alguma deformação nos elos... acho q só trocando msm... corrente travada Icon_cry

Abs!
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Mensagem por Berlindo Seg 08 Mar 2010, 23:48

Hahaha, a corrente não ovula...caso contrário eu teria pego uma corrente macho pra reproduzir aqui e economizado uns trocados...rs

Eu uso querosene sim, sempre usei e meus kits duram muito bem. Querosene resseca se ficar em contato com o material, só uma lavagem ñ tem problema.

Sobre a ovalização ñ sei te dizer o q causa, mas é meio comum, principalmente chegando no fim da vida útil. É a corrente mesmo q muda o passo, se vc tentar casar uma corrente velha num kit de relação novo, não dá encaixe e vice-versa.

Eu lubrifico a cada 15 dias, deve dar 500 km, mas as vezes passa. Agora vc tem um alarme, sempre q ela estiver seca, vai estralar.

Eu uso spray Repsol e graxa pra precisa de duas lubrificações, uma nos roletes e outra no atrito pinhão/coroa. Usando bem pouco de graxa branca, até q fixa bem.
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Mensagem por Convidad Ter 09 Mar 2010, 00:05

fui ver com um farolete agorinha la, achei um negocio absurdo. e bem a noite, me encasketou a kuka aqui. a corrente se alargou!!! mexi com ela parada, ela anda 3mm(medi com o pakimetro) de folga o elo, no dente, é muita folga. mais a coroa e pinhao tao novo ainda. a corrente num guenta tranko nao. dificil é achar uma DID. se alguem por favor ae achar um representante da DID, me deem uma luz ae. aqui na regiao nao atendem bem, o unico representante nem ligou em achar ela pra mim uma vez. sinistro isso. corrente acabar antes que pinhao e coroa, e vi outro detalhe, 5 dentinho da coroa que tao puxado pra frente(algum tranko que dei) deve ter sido ae que levo a corrente. putzzzzz, fui perceber agora que o povo falow de ovulaçao!!! povo quer ter muito fio ae, ta loko.

ajuda nois ae a achar uma DID. agradeço a ajuda, é troca mesmo, num tem jeito.

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Mensagem por MORAES(TL) Ter 09 Mar 2010, 00:16

trabalho com correntes industriais..iso se chama pre- tensionamento..algumas corrente vem de fabricas..com uma folga extra..pra evitar isso pois algumas maquinas industriais usam uma tensão na engrenagem muito forte..se forem justas quebram com uma semana de uso.

Vai ver que com o tranco que vc deu..ela criou essa folga ,não arrisque pois na proxima pode chegar a quebrar.ok
No começo pensei que tivesse oxidado os elos.
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Mensagem por Convidad Ter 09 Mar 2010, 00:23

ajuda nois ae entao, um representante da DID!!!
corrente é do tipo:

50V
passo 530
114 elos
sem emenda.

se alguem souber ae, me avisem. pago a pinga do churrasteka!!! corrente travada Icon_biggrin

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Mensagem por MORAES(TL) Ter 09 Mar 2010, 00:29

amanhã te falo ja comprei direto da DID em taubate.
mas na GO,tem o scopin..ele deve ter DID.

Mas amanha..posto algo aki.blz..
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Mensagem por Convidad Ter 09 Mar 2010, 00:32

EK 530 114 elos tambem serve. faz favor ae moraes. valew mesmo

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Mensagem por ari Ter 09 Mar 2010, 00:47

Giovanni escreveu:ajuda nois ae entao, um representante da DID!!!
corrente é do tipo:

50V
passo 530
114 elos
sem emenda.

se alguem souber ae, me avisem. pago a pinga do churrasteka!!! corrente travada Icon_biggrin

Giovanni, para a Haya a corrente é COM emenda. Não dá pra montar ela sem emenda. Não tem como passar a corrente naquele reforço da balança.

Em sampa, quem tem DID é a Corcopin ( http://www.corcopin.com.br/ ). Se vai trocar, compra logo o kit completo. Não vá querer trocar só a corrente.
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Mensagem por MORAES(TL) Ter 09 Mar 2010, 01:00

então tem uma ferramenta que tira o pino da corrente e depois se monta o pino novamente só que tem que arrebitar o pino pra não sair.
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