CURSO DE PILOTAGEM - ACHEI INTERESSANTE - SERÁ QUE É LEGAL?
+8
R-Carril
clausales
Matias
rlriccardi
RafaB12!!
Bisteka
Wil
Marcelo BK
12 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
CURSO DE PILOTAGEM - ACHEI INTERESSANTE - SERÁ QUE É LEGAL?
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal, depois do chão da última terça-feira, deixei a motoca pra arrumar na Top Bikes, uma concessionária kawasaki que fica no Tatuapé.
Enquanto esperava a O.S. ficar pronta, fiquei conversando com um dos proprietários, o Sr. Tao (muito gente fina por sinal) e estava comentando com ele que precisava fazer um curso de pilotagem, mas estes cursos são muito caros e tal.....
Ele então me indicou um piloto senior (Sidney Scigliano), mas ainda na ativa que faz um curso muito legal e bem em conta......o curso tem 02 aulas teóricas e um dia de aula prática que seriam mais toques de posicionamento, etc....ele não divulga este curso pq geralmente só faz para conhecidos.
As aulas teóricas são ministradas na própria Top Bikes, agora a prática eu esqueci de perguntar (mula!!!!rsrs)
O curso ficaria em R$ 700,00 (dá pra chorar)
Para conhecer um pouco do piloto, entrei no site: www.motosclassicas70.com.br e cliquem em "Hall of Fame" e procurem pelo nome. Este site é bem legal também!
Interessados, podem procurar o Sr. Tao - 11-3624-4401
Abraço
Pessoal, depois do chão da última terça-feira, deixei a motoca pra arrumar na Top Bikes, uma concessionária kawasaki que fica no Tatuapé.
Enquanto esperava a O.S. ficar pronta, fiquei conversando com um dos proprietários, o Sr. Tao (muito gente fina por sinal) e estava comentando com ele que precisava fazer um curso de pilotagem, mas estes cursos são muito caros e tal.....
Ele então me indicou um piloto senior (Sidney Scigliano), mas ainda na ativa que faz um curso muito legal e bem em conta......o curso tem 02 aulas teóricas e um dia de aula prática que seriam mais toques de posicionamento, etc....ele não divulga este curso pq geralmente só faz para conhecidos.
As aulas teóricas são ministradas na própria Top Bikes, agora a prática eu esqueci de perguntar (mula!!!!rsrs)
O curso ficaria em R$ 700,00 (dá pra chorar)
Para conhecer um pouco do piloto, entrei no site: www.motosclassicas70.com.br e cliquem em "Hall of Fame" e procurem pelo nome. Este site é bem legal também!
Interessados, podem procurar o Sr. Tao - 11-3624-4401
Abraço
Marcelo BK- Participante
-
Re: CURSO DE PILOTAGEM - ACHEI INTERESSANTE - SERÁ QUE É LEGAL?
roddrigo escreveu:Bisteka escreveu:
Isto com a vantagem de ser em um autódromo, ser um curso reconhecido pela Federação Paulista de Motociclismo e ainda por cima para alunos aprovados abre as portas para track days em autódromos de todo Brasil...
[]´s do Bisteka
Bisteka
Fiz o curso do Tite e achei MUITO bom!!! vale cada centavo...mas ontem mandei email pro pessoal da motoschool pra saber se poderia participar de um track day deles e a resposta foi que somente ex-alunos DELES podem participar....fiquei bem desapontado...tava louco pra dar umas voltas em Interlagos...
Cara, sei que o curso e a carteirinha permitem quem voce entre em um autodromo e faca um track day... Neste dia o autodromo esta alugado para eles... Eles nao sao obrigados a te aceitar...
Mas se voce juntar 50 amigos (todos com carteirinha) e quiser alugar o mesmo autodromo para andar... esta carteirinha te abre esta possibilidade!!!
[]'s do Bisteka...
obs.: temos que marcar aquele cupim ali no bar do pescador... Saida para a raposo como quem vem do Kartodromo!!!
Bisteka- Participante
-
Giovanni escreveu:tinha de vir aqui alguem que presta algum desses cursos ae e explicar direito o fundamento de cada um. povo ta equivocado. tem gente querendo começar a engatinhar ae(dirigir a moto mesmo) como eu, e outros que ja se acham pilotos(e tao longe). se essse povo que quer aprender rancing pra usar em estradas, tem mais é que partir do começo, um preventivo primeiro, saber como se faz uma curva descente, usar o contraesterço pra escapa e se corrigir de curvas e buracos, saber como se comportar na moto. mais tem sempre os bambam que veem e agitam coisa errada. vamo devagar, pessoal do bisteka tao armando pra fazer o curso do tite, em abril, ja tem uma galera la. ja aproveitem, se juntem, ganhem o desconto, e bora fazer. para os que manjam, ja vao logo e paguem 1500,2000 num racing e vao correr em interlagos (mais 1200). só fica o aviso pro pessoal mais calmo, nao seguirem nessa de querer correr por ae pra pilotagem racing, vao acabar com suas vidas.
murayama pode nos orientar bem sobre isso ae. afinal, essa faz parte da conciencia do TITE, que passa a seus alunos.
Eh Giovanni ??? tenho acompanhado alguns topicos aki.... e o excesso de elogios... incentivos... eh deixar muitos preocupados !!! como dizia minha "veia" vó: cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguem !!!
ae bisteka... no próximo curso do Tite tó junto e envolvido!!!
Abs a todos e bons rolês !!!
Matias- Participante
-
Aee pessoal, quemfor fazer o próximo do Tite me avisem também, quero fazer!!
Abraço.
Abraço.
clausales- Participante
-
aeee, pessoal se reunindo. conversando amigável, isso ae, só juntar o pessoal serio e cabeça. acho que uns 10 fazendo o curso, ja abate bem um descontinho ae.
para os comedor de alface(os coelhos apresadinhos de plantao) ja vao correr em interlagos ué. pra que saber curso preventivo né, ja que andam pra kraiiiiiiiiiiiiii.
tomara que muitos aqui tenham opiniões proprias, e frizem bem os exageros que tem por aqui. é um maria vai com as outras que da até medo.
facim, 750,00, curso de 1 dia, sossegado, entre colegas, sem estresse, até sentar na moto é ensinado. kboooo. facil facil!!
para os comedor de alface(os coelhos apresadinhos de plantao) ja vao correr em interlagos ué. pra que saber curso preventivo né, ja que andam pra kraiiiiiiiiiiiiii.
tomara que muitos aqui tenham opiniões proprias, e frizem bem os exageros que tem por aqui. é um maria vai com as outras que da até medo.
facim, 750,00, curso de 1 dia, sossegado, entre colegas, sem estresse, até sentar na moto é ensinado. kboooo. facil facil!!
Convidad- Convidado
Falae Marcelo!
Eu fui nessa Top Bikes uma vez, com um amigo meu...ali perto do Analia Franco...O Tau comentou sobre esse curso e na epoca me interessei tb....esse piloto que ele citou, é o tal de "Cidão"...na época, ele disse que as aulas práticas eram la na estrada dos romeiros...na regiao de alphaville...mas as aulas eram individuais....tipo assim, vc participaria das teoricas em grupo (disse ate que rolaria uma pizza no intervalo..rs) e depois cada um ia ficar com o telefone do "cidão" e marcar a sua aula prática....vc ligaria pra ele e perguntava se ele tava disponivel, ai ele marcava com vc dia e hora e vcs ia la para estrada dos romeiros (que tem bastante curva de baixa..)
Eu fui nessa Top Bikes uma vez, com um amigo meu...ali perto do Analia Franco...O Tau comentou sobre esse curso e na epoca me interessei tb....esse piloto que ele citou, é o tal de "Cidão"...na época, ele disse que as aulas práticas eram la na estrada dos romeiros...na regiao de alphaville...mas as aulas eram individuais....tipo assim, vc participaria das teoricas em grupo (disse ate que rolaria uma pizza no intervalo..rs) e depois cada um ia ficar com o telefone do "cidão" e marcar a sua aula prática....vc ligaria pra ele e perguntava se ele tava disponivel, ai ele marcava com vc dia e hora e vcs ia la para estrada dos romeiros (que tem bastante curva de baixa..)
R-Carril- Participante
-
R-Carril escreveu:Falae Marcelo!
É isso mesmo, depois eu peguei detalhes com ele e ele me disse isso mesmo
Marcelo BK- Participante
-
Então MArcelo, o preço é até atraente..em vista dos demais...mas fiquei meio assim pelas aulas serem feito em estradas...eu to querendo muito fazer um curso, porque sou novato...acho que é diferente vc praticar num autódromo e na rua, no autodromo vc tem toda uma estrutura, caso aconteça alguma coisa..Eu nao conheço ninguem que tenha feito esse curso com o Cidão, pra saber o teor das aulas...vai que vc paga 700,00 e depois se desepciona com a prática, tipo marca com ele e chega lá dá 2,3 voltas e acabou a aula....sei la...
R-Carril- Participante
-
R-Carril escreveu:Então MArcelo, o preço é até atraente..em vista dos demais...mas fiquei meio assim pelas aulas serem feito em estradas...eu to querendo muito fazer um curso, porque sou novato...acho que é diferente vc praticar num autódromo e na rua, no autodromo vc tem toda uma estrutura, caso aconteça alguma coisa..Eu nao conheço ninguem que tenha feito esse curso com o Cidão, pra saber o teor das aulas...vai que vc paga 700,00 e depois se desepciona com a prática, tipo marca com ele e chega lá dá 2,3 voltas e acabou a aula....sei la...
É....eu concordo.....tb fiquei meio assim por ser em estrada......
Marcelo BK- Participante
-
Pessoal, vamos fazer com o Tite. Tem um membro do forum que trabalha com ele e logo vamos fechar um preço bom.
Abs
Abs
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Vixiiiiiiii.... curso em estrada não rola não...... acho que fica um tanto quanto complicado......
ari- Moderador
-
Sei la, o pessoal fala que o motoschool é racing, mas na motoschool tem o racing e o nivel 1 tb...são cursos distintos...
Inclusive recebi hoje que dia 9 e 15 de março terá o curso nivel 1:
Inclusive recebi hoje que dia 9 e 15 de março terá o curso nivel 1:
CURSO NÍVEL 1 E
CLINICA DE APERFEIÇOAMENTO PARA EX ALUNOS
9 e 15 de março em Interlagos - SP
9 e 15 de março em Interlagos - SP
O curso será realizado no Autódromo Interlagos - SP das 8am as 6pm com duração de 2 dias e abordará as principais técnicas de pilotagem a fim de fazer com que os alunos tenham maior controle, domínio e segurança para pilotar. Sendo assim embora se chame Nível 1 ele já é muito completo.
Alguns dos tópicos que abordamos são sobre técnicas de aceleração, frenagem, controle de inclinação da moto, posicionamento do corpo, técnicas visuais, setup da moto (suspensão, pneus e freios) e muito mais. Em nosso site você pode ler essas informações com muitos detalhes. O Nível 1 recebe como alunos desde pilotos profissionais que querem ter mais técnicas, crianças de 9 anos com 125cc, senhores de mais de 65 anos e mulheres. O conteúdo desse curso se aplica a qualquer tipo de moto tais como Esportivas, Big Trails, Naked, Custom e etc...
Alguns dos tópicos que abordamos são sobre técnicas de aceleração, frenagem, controle de inclinação da moto, posicionamento do corpo, técnicas visuais, setup da moto (suspensão, pneus e freios) e muito mais. Em nosso site você pode ler essas informações com muitos detalhes. O Nível 1 recebe como alunos desde pilotos profissionais que querem ter mais técnicas, crianças de 9 anos com 125cc, senhores de mais de 65 anos e mulheres. O conteúdo desse curso se aplica a qualquer tipo de moto tais como Esportivas, Big Trails, Naked, Custom e etc...
O preço é R$ 2.400,00 (5X R$ 480,00) ou R$ 2.200,00 a vista..
Última edição por R-Carril em Sex 19 Fev 2010, 22:40, editado 1 vez(es)
R-Carril- Participante
-
[YZF] Luis R-1 escreveu:Pessoal, vamos fazer com o Tite. Tem um membro do forum que trabalha com ele e logo vamos fechar um preço bom.
Abs
Acho que é o melhor custox benefício mesmo......tô dentro.
Quando eu postei este tópico eu ainda não sabia que a aula prática era em estrada e apesar do instrutor ser muito bom, eu acho meio arriscado
Marcelo BK- Participante
-
Marcelo ZX-6R escreveu:[YZF] Luis R-1 escreveu:Pessoal, vamos fazer com o Tite. Tem um membro do forum que trabalha com ele e logo vamos fechar um preço bom.
Abs
Acho que é o melhor custox benefício mesmo......tô dentro.
Quando eu postei este tópico eu ainda não sabia que a aula prática era em estrada e apesar do instrutor ser muito bom, eu acho meio arriscado
2x
clausales- Participante
-
Galera muito interessante, um curso seria otimo ainda mas para um novato como eu... , e um desconto sempre é bom, por menor que seja,,,,se rolar eu vou com meu irmão ( MARCELO ZX-6R) onde ele for to dentro.
abraçossss a todos
abraçossss a todos
MAURICIOBOCAO-Z750- Participante
-
Marcelo ZX-6R escreveu:Quando eu postei este tópico eu ainda não sabia que a aula prática era em estrada e apesar do instrutor ser muito bom, eu acho meio arriscado
Eu que sou "novato" ficaria meio assim de tentar "evoluir" na aula numa estrada, acho que no autodromo vc se sente mais a vontade para ir colocando em prática a teoria, se sente mais a vontade de tentar inclinar mais a moto, tentar aumentar a velocidade na curva (isso to falando como novato, talvez pilotos mais experientes não tenham esse receio..)...na estrada acho que sempre existirá um receio, até porque se vc errar uma curva, pode ser fatal, pelo tráfego de veículos...
R-Carril- Participante
-
Teste na estrada vc faz. Curso de pilotagem deve ser em algum autódromo. Tem estrutura (acho q tem), tem um traçado pra corrigir na próxima volta etc. etc. etc....
Sds.
Sds.
Velcy Izolan- Participante
-
R-Carril escreveu:Sei la, o pessoal fala que o motoschool é racing, mas na motoschool tem o racing e o nivel 1 tb...são cursos distintos...
Inclusive recebi hoje que dia 9 e 15 de março terá o curso nivel 1:CURSO NÍVEL 1 E
9 e 15 de março em Interlagos - SPO curso será realizado no Autódromo Interlagos - SP das 8am as 6pm com duração de 2 dias e abordará as principais técnicas de pilotagem a fim de fazer com que os alunos tenham maior controle, domínio e segurança para pilotar. Sendo assim embora se chame Nível 1 ele já é muito completo.
Alguns dos tópicos que abordamos são sobre técnicas de aceleração, frenagem, controle de inclinação da moto, posicionamento do corpo, técnicas visuais, setup da moto (suspensão, pneus e freios) e muito mais. Em nosso site você pode ler essas informações com muitos detalhes. O Nível 1 recebe como alunos desde pilotos profissionais que querem ter mais técnicas, crianças de 9 anos com 125cc, senhores de mais de 65 anos e mulheres. O conteúdo desse curso se aplica a qualquer tipo de moto tais como Esportivas, Big Trails, Naked, Custom e etc...O preço é R$ 2.400,00 (5X R$ 480,00) ou R$ 2.200,00 a vista..
oxxxxxxxx, 2400??? boa sorte pra quem fizer. ta loko, !!
Convidad- Convidado
Página 2 de 2 • 1, 2