CURSO DE PILOTAGEM - ACHEI INTERESSANTE - SERÁ QUE É LEGAL?
+8
R-Carril
clausales
Matias
rlriccardi
RafaB12!!
Bisteka
Wil
Marcelo BK
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
CURSO DE PILOTAGEM - ACHEI INTERESSANTE - SERÁ QUE É LEGAL?
Pessoal, depois do chão da última terça-feira, deixei a motoca pra arrumar na Top Bikes, uma concessionária kawasaki que fica no Tatuapé.
Enquanto esperava a O.S. ficar pronta, fiquei conversando com um dos proprietários, o Sr. Tao (muito gente fina por sinal) e estava comentando com ele que precisava fazer um curso de pilotagem, mas estes cursos são muito caros e tal.....
Ele então me indicou um piloto senior (Sidney Scigliano), mas ainda na ativa que faz um curso muito legal e bem em conta......o curso tem 02 aulas teóricas e um dia de aula prática que seriam mais toques de posicionamento, etc....ele não divulga este curso pq geralmente só faz para conhecidos.
As aulas teóricas são ministradas na própria Top Bikes, agora a prática eu esqueci de perguntar (mula!!!!rsrs)
O curso ficaria em R$ 700,00 (dá pra chorar)
Para conhecer um pouco do piloto, entrei no site: www.motosclassicas70.com.br e cliquem em "Hall of Fame" e procurem pelo nome. Este site é bem legal também!
Interessados, podem procurar o Sr. Tao - 11-3624-4401
Abraço
Enquanto esperava a O.S. ficar pronta, fiquei conversando com um dos proprietários, o Sr. Tao (muito gente fina por sinal) e estava comentando com ele que precisava fazer um curso de pilotagem, mas estes cursos são muito caros e tal.....
Ele então me indicou um piloto senior (Sidney Scigliano), mas ainda na ativa que faz um curso muito legal e bem em conta......o curso tem 02 aulas teóricas e um dia de aula prática que seriam mais toques de posicionamento, etc....ele não divulga este curso pq geralmente só faz para conhecidos.
As aulas teóricas são ministradas na própria Top Bikes, agora a prática eu esqueci de perguntar (mula!!!!rsrs)
O curso ficaria em R$ 700,00 (dá pra chorar)
Para conhecer um pouco do piloto, entrei no site: www.motosclassicas70.com.br e cliquem em "Hall of Fame" e procurem pelo nome. Este site é bem legal também!
Interessados, podem procurar o Sr. Tao - 11-3624-4401
Abraço
Marcelo BK- Participante
-
Re: CURSO DE PILOTAGEM - ACHEI INTERESSANTE - SERÁ QUE É LEGAL?
legal kra, gostei da história, ler na reportagem nomes como DENISIO CASARINI, TUCANO, é tudo de bom, andei muito com as fididas da SUZUKI, tipo GT 380, GT 550 etc.... muito bom, vamos procurar saber, acho que seria legal mesmo...
Wil- Participante
Ah...eu esqueci de comentar, máximo de 03 alunos por aula teórica e a prática é individual.
Wil, o site é bem legal né....tem muita gente que fez história no motociclismo que eu nunca ouvi falar...
Wil, o site é bem legal né....tem muita gente que fez história no motociclismo que eu nunca ouvi falar...
Marcelo BK- Participante
-
legal mesmo, 3 alunos na teorica e pratica individual?? onde seria essa aula pratica?? a proporção esta mais do que excelente, isso quer dizer que, quem estiver na aula, será totalmente corrigido, pois o mestre estara com as atenções totalmente voltada pra os alunos, no caso 1...rs
taí gostei, vou visitar a loja, bater um papo com a galera...
taí gostei, vou visitar a loja, bater um papo com a galera...
Wil- Participante
Boa Noite
Tudo bem Wil? Abraços camarada..
Marcelo muito legal o site e também a informação, será que a prática é feita em autódromo onde podemos colocar a teoria em prática, você saberia informar?
Temos o curso da speedMaster pelo valor de R$ 750,00 e no autódromo de Piracibaca, vale a pena verificar os detalhes...
Abraços a todos....
Tudo bem Wil? Abraços camarada..
Marcelo muito legal o site e também a informação, será que a prática é feita em autódromo onde podemos colocar a teoria em prática, você saberia informar?
Temos o curso da speedMaster pelo valor de R$ 750,00 e no autódromo de Piracibaca, vale a pena verificar os detalhes...
Abraços a todos....
Convidad- Convidado
blz brother, como esta, tudo bem??
então, tem um brohter ae do forum que trabalha com o TITE, tá rolando um tópico sobre passeios onde estão pesando na dele para ver se rola um desconto nesse curso do TITE. A idéia do Marcelo é dividir o achado sobre o curso que eu tb acho valer a pena, afinal, estamos falando de um mito no motociclismo.......
abraços kra, passa em casa.... meus cachorros estão presos...rs
então, tem um brohter ae do forum que trabalha com o TITE, tá rolando um tópico sobre passeios onde estão pesando na dele para ver se rola um desconto nesse curso do TITE. A idéia do Marcelo é dividir o achado sobre o curso que eu tb acho valer a pena, afinal, estamos falando de um mito no motociclismo.......
abraços kra, passa em casa.... meus cachorros estão presos...rs
Wil- Participante
Cara, o curso do Tite é R$750,00...
Tem muita gente aqui que já fez e todos que fizeram recomendam...
Inclusive já falei com ele e ele falou que com pelo menos 5 inscritos do mesmo grupo dá para fazer pelos mesmos R$700,00...
Isto com a vantagem de ser em um autódromo, ser um curso reconhecido pela Federação Paulista de Motociclismo e ainda por cima para alunos aprovados abre as portas para track days em autódromos de todo Brasil...
Sei lá, eu sou parceiro... Se for rolar 3 aqui do fórum eu penso sériamente em ir, mas sou mais fazer o do Tite!!!
[]´s do Bisteka
Tem muita gente aqui que já fez e todos que fizeram recomendam...
Inclusive já falei com ele e ele falou que com pelo menos 5 inscritos do mesmo grupo dá para fazer pelos mesmos R$700,00...
Isto com a vantagem de ser em um autódromo, ser um curso reconhecido pela Federação Paulista de Motociclismo e ainda por cima para alunos aprovados abre as portas para track days em autódromos de todo Brasil...
Sei lá, eu sou parceiro... Se for rolar 3 aqui do fórum eu penso sériamente em ir, mas sou mais fazer o do Tite!!!
[]´s do Bisteka
Bisteka- Participante
-
heheheheheh Wil....
Sim, eu conheço é o Edson gente boa mesmo....ele é um dos instrutores do curso...Legal mesmo podermos discutir e compararmos custo x beneficio x conhecimento.Eu fiz o speedmaster e estou quando possível fazendo os treinos quando é anunciado...
Pode deixar que vou passar lá sim, é que estou fazendo curso a noite e chego cansado e já viu o dia seguinte é doido..rssss
Abraços
Sim, eu conheço é o Edson gente boa mesmo....ele é um dos instrutores do curso...Legal mesmo podermos discutir e compararmos custo x beneficio x conhecimento.Eu fiz o speedmaster e estou quando possível fazendo os treinos quando é anunciado...
Pode deixar que vou passar lá sim, é que estou fazendo curso a noite e chego cansado e já viu o dia seguinte é doido..rssss
Abraços
Convidad- Convidado
heheheheheh Wil....
Abraços
Abraços
Convidad- Convidado
po, tao chorando por 50 mango?? 800 conto, em 2x. ja faz o speed master ué.
sei nao, o TITE num chera nao, curso dele ja é muito barato pelo que se aprende la. pelo menos pra um leigo como eu, fez uma putttt diferença.
quem tive procurando curso pra doido sair batendo joelho ae nas ruas, ae vao procurar algo racing em sp mesmo.
se eu fosse o tite, cobraria no minimo 1k.
sei nao, o TITE num chera nao, curso dele ja é muito barato pelo que se aprende la. pelo menos pra um leigo como eu, fez uma putttt diferença.
quem tive procurando curso pra doido sair batendo joelho ae nas ruas, ae vao procurar algo racing em sp mesmo.
se eu fosse o tite, cobraria no minimo 1k.
Convidad- Convidado
Sidney Scigliano, piloto das antigas, muito bom, vencedor das 500 milhas de Interlagos no ano passado. Com certeza deve saber muita coisa tb e passar dicas e conselhos excelentes.
Ouvi falar desse curso na semana passada. Parece que a parte prática é feita na estrada...Não sei se é por opção, ou por falta de acesso a algum autódromo. Se alguém tiver certeza de onde é feito a prática, e eu estiver errado, por favor, me corrijam.
*não pensem que sou contra os outros cursos só pq ajudo o Tite. Fiz o meu primeiro curso de pilotagem preventiva com o Leandro Mello, e recentemente, fiz o curso racing dele tb. Conheci um pessoal da Rio Racing em Goiânia. Não tenho nada contra nenhum curso. O que queremos é que cada vez mais saiam às ruas pilotos bons e conscientes de seus direitos e deveres, independente de onde sejam instruídos, desde que bem instruídos.
Ouvi falar desse curso na semana passada. Parece que a parte prática é feita na estrada...Não sei se é por opção, ou por falta de acesso a algum autódromo. Se alguém tiver certeza de onde é feito a prática, e eu estiver errado, por favor, me corrijam.
*não pensem que sou contra os outros cursos só pq ajudo o Tite. Fiz o meu primeiro curso de pilotagem preventiva com o Leandro Mello, e recentemente, fiz o curso racing dele tb. Conheci um pessoal da Rio Racing em Goiânia. Não tenho nada contra nenhum curso. O que queremos é que cada vez mais saiam às ruas pilotos bons e conscientes de seus direitos e deveres, independente de onde sejam instruídos, desde que bem instruídos.
Convidad- Convidado
Parece bem interessante pelo fato da aula prática particular!
O SpeedMaster é um curso muito bom, fiz e posso dizer q vale a pena!
O SpeedMaster é um curso muito bom, fiz e posso dizer q vale a pena!
RafaB12!!- Participante
-
Oi Galera!!
Marcelo, este curso é de pilotagem defensiva?
Eu queria um curso de racing mesmo, aprender a raspar joelho (nao de legging claro..rs)... e pendulo, contra esterço e etc...
O da Speed Master (Piracicaba) e da Motoschool (Interlagos) sao bem cotados - estao na casa de 2k (um pouco mais eu acho - Ed me corrija se necessario)
Por enquanto nao tenho essa $$ pra investir... mas estou aguardando...
Eu queria um curso de racing mesmo, aprender a raspar joelho (nao de legging claro..rs)... e pendulo, contra esterço e etc...
O da Speed Master (Piracicaba) e da Motoschool (Interlagos) sao bem cotados - estao na casa de 2k (um pouco mais eu acho - Ed me corrija se necessario)
Convidad- Convidado
Murayama escreveu:Sidney Scigliano, piloto das antigas, muito bom, vencedor das 500 milhas de Interlagos no ano passado. Com certeza deve saber muita coisa tb e passar dicas e conselhos excelentes.
Murayama, vc tem razão, a prática é feita na estrada, em tese.....por opção, pois foi me dito que é "onde todos vão andar quase 100% do tempo". (mas eu achei meio perigoso, sei lá)
Concordo plenamente também com o que vc disse sobre não ser contra outros cursos, todos sabemos que existem muitos bons cursos por aí e minha intenção foi abrir mais um leque de opção......independente se é "50 mango" a mais ou a menos.
Abração
Marcelo BK- Participante
-
Gazella da SS escreveu:Oi Galera!!
Dâ, acho que por se tratar de um curso que a parte prática é feita na estrada, acredito ser mais defensiva do que racing
Bjo
Marcelo BK- Participante
-
Foi lá na Top Bikes que comprei minha moto.
Os caras são muito profissionais, e lá fica sempre cheio de gente com SS, mas só uns caras mais velhos. Pena que é ZL e eu não me sinto confortável para ir até lá e utilizar os serviços deles, senão seria fregues.
Acho q essa aula individual é na estrada mesmo.
Abs
Os caras são muito profissionais, e lá fica sempre cheio de gente com SS, mas só uns caras mais velhos. Pena que é ZL e eu não me sinto confortável para ir até lá e utilizar os serviços deles, senão seria fregues.
Abs
Convidad- Convidado
[quote]
Blz Marcelão...
então kra na verdade minha primeira declaração foi a seguinte, esta em um post meu:
" A idéia do Marcelo é dividir o achado sobre o curso que eu tb acho valer a pena, afinal, estamos falando de um mito no motociclismo....... "
não acho que exista menor condição de mencionar preço ou seja lá o que for, todos estão em um patamar altissimo, alias eu mesmo pretendo fazer o curso com o Tite, por uma série de razões, acredito que ainda no primeiro semestre de 2010 faça o curso.....ok.. e quero tb conhecer mais sobre essa sua dica.........
mais uma vez, valeu pela dica, sua idéia foi ótima...
abraços
Marcelo ZX-6R escreveu: Concordo plenamente também com o que vc disse sobre não ser contra outros cursos, todos sabemos que existem muitos bons cursos por aí e minha intenção foi abrir mais um leque de opção......independente se é "50 mango" a mais ou a menos.
Blz Marcelão...
então kra na verdade minha primeira declaração foi a seguinte, esta em um post meu:
" A idéia do Marcelo é dividir o achado sobre o curso que eu tb acho valer a pena, afinal, estamos falando de um mito no motociclismo....... "
não acho que exista menor condição de mencionar preço ou seja lá o que for, todos estão em um patamar altissimo, alias eu mesmo pretendo fazer o curso com o Tite, por uma série de razões, acredito que ainda no primeiro semestre de 2010 faça o curso.....ok.. e quero tb conhecer mais sobre essa sua dica.........
abraços
Wil- Participante
tu-barao escreveu:Foi lá na Top Bikes que comprei minha moto.
Abs
Tu-barao, nós somos praticamente vizinhos e eu tb fico com receio de ir até lá para fazer uma revisão....mas até agora valeu a pena....vc chegou a conhecer o Mauro, o chefe dos mecânicos??? Gente boa demais e manja muito!
Abraço
Marcelo BK- Participante
-
[quote="Wil"]
Valeu irmão!!! Eu tb vou fazer com o Tite, qdo vc for me dá um toque que a gente faz junto! Aliás, tem um monte de gente querendo fzer tb! Abração
Marcelo ZX-6R escreveu: Concordo plenamente também com o que vc disse sobre não ser contra outros cursos, todos sabemos que existem muitos bons cursos por aí e minha intenção foi abrir mais um leque de opção......independente se é "50 mango" a mais ou a menos.
Blz Marcelão...
abraços
Valeu irmão!!! Eu tb vou fazer com o Tite, qdo vc for me dá um toque que a gente faz junto! Aliás, tem um monte de gente querendo fzer tb! Abração
Marcelo BK- Participante
-
Marcelo ZX-6R escreveu:Gazella da SS escreveu:
Dâ, acho que por se tratar de um curso que a parte prática é feita na estrada, acredito ser mais defensiva do que racing
Bjo
Interessante o fato de ser feito a pratica na estrada... que é onde a gente anda mesmo...
Me avise se for fazer Má, o preço ta bom...
Obrigada da dica
beijo
Convidad- Convidado
Alguns que conheço ou li a respeito:
Pilotagem preventiva
Speedmaster - www.speedmaster.com.br
MotorsCo - www.motorsco.com.br
Rio Racing - www.rioracing.com.br
Pilotagem Racing
Cerciari - www.cerciari.com.br
Motoschool - www.motoschool.com.br
Alex Barros - www.alexbarros.com.br
Motorsco - www.motorsco.com.br
Não sei em qual se classificam (parecem ser mais preventivos)
Nenad Djordjevic - www.cursodepilotagem.blogspot.com
Sidney Scigliano
Pilotagem preventiva
Pilotagem Racing
Sidney Scigliano
Convidad- Convidado
Bisteka escreveu:
[]´s do Bisteka
Bisteka
Fiz o curso do Tite e achei MUITO bom!!! vale cada centavo...mas ontem mandei email pro pessoal da motoschool pra saber se poderia participar de um track day deles e a resposta foi que somente ex-alunos DELES podem participar....fiquei bem desapontado...tava louco pra dar umas voltas em Interlagos...
Convidad- Convidado
roddrigo escreveu:
Bisteka
Fiz o curso do Tite e achei MUITO bom!!! vale cada centavo...mas ontem mandei email pro pessoal da motoschool pra saber se poderia participar de um track day deles e a resposta foi que somente ex-alunos DELES podem participar....fiquei bem desapontado...tava louco pra dar umas voltas em Interlagos...
Já ouvi isso tb. Mas já vi muita gente que nunca fez nenhum curso, tampouco possui filiação na FPM e fez o Track Day. Dizem que pagando, deixam qualquer um andar.
É arriscar e ir no dia do track...
Convidad- Convidado
tinha de vir aqui alguem que presta algum desses cursos ae e explicar direito o fundamento de cada um. povo ta equivocado. tem gente querendo começar a engatinhar ae(dirigir a moto mesmo) como eu, e outros que ja se acham pilotos(e tao longe). se essse povo que quer aprender rancing pra usar em estradas, tem mais é que partir do começo, um preventivo primeiro, saber como se faz uma curva descente, usar o contraesterço pra escapa e se corrigir de curvas e buracos, saber como se comportar na moto. mais tem sempre os bambam que veem e agitam coisa errada. vamo devagar, pessoal do bisteka tao armando pra fazer o curso do tite, em abril, ja tem uma galera la. ja aproveitem, se juntem, ganhem o desconto, e bora fazer. para os que manjam, ja vao logo e paguem 1500,2000 num racing e vao correr em interlagos (mais 1200). só fica o aviso pro pessoal mais calmo, nao seguirem nessa de querer correr por ae pra pilotagem racing, vao acabar com suas vidas.
murayama pode nos orientar bem sobre isso ae. afinal, essa faz parte da conciencia do TITE, que passa a seus alunos.
murayama pode nos orientar bem sobre isso ae. afinal, essa faz parte da conciencia do TITE, que passa a seus alunos.
Convidad- Convidado
Murayama escreveu:Alguns que conheço ou li a respeito:
Pilotagem preventiva
Pilotagem Racing
Sidney Scigliano
Acrescentando pra quem é do Sul:
Autolub Sport - http://www.autolubsport.com.br/
Penélope Racing - http://peneloperacing.blogspot.com/
...
Dia 27/02/10 tem TRACK DAY com a Equipe Autolub (R$ 190,00).
Dia 06/03/10 tem CURSO DE PILOTAGEM AUTOLUB SPORT - MÓDULO I (R$ 390,00).
Ambos no Autódromo de Santa Cruz do Sul.
Um dos professores é o campeão da Hornet IE de 2009 !!!
...
Abraço!
rlriccardi- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2